Você acredita em fantasmas?

Ir em baixo

Você acredita em fantasmas? Empty Você acredita em fantasmas?

Mensagem por Tarcísio Caetano em Ter Set 11, 2012 8:51 am

Fantasma, na crença popular, é a alma ou espírito de uma pessoa ou animal falecido que pode aparecer para os vivos de maneira visível ou através de outras formas de manifestação. Descrições de aparições de fantasmas variam no modo como estes se manifestam. A tentativa deliberada de contactar o espírito de uma pessoa morta é conhecida como necromancia, ou séance no espiritismo.
A crença em manifestações espirituais dos mortos é comum, datando do animismo ou veneração dos mortos em culturas pré-históricas. Determinadas práticas religiosas—ritos funerários, exorcismos, e alguns costumes do espiritualismo e da magia—são especificamente designadas para agradar os espíritos dos mortos. Fantasmas são geralmente descritos como essências solitárias que assombram um local, objeto ou pessoa em particular a qual estiveram ligados em vida, embora histórias a respeito de exércitos, trens, navios e até mesmo animais e números fantasmas tenham sido relatadas.

Contexto antropológico

A noção do transcendental, sobrenatural ou espiritual, normalmente envolvendo entidades como fantasmas, demônios ou deidades, é um fênomeno cultural universal. Em religiões pré-históricas, tais crenças costumam ser simplificadas como animismo ou veneração dos mortos.
Em muitas culturas, fantasmas malignos e perturbadores são diferenciados dos espíritos benignos envolvidos na veneração aos mortos.
A veneração aos mortos envolve tipicamente rituais designados para a proteção contra espíritos vingativos do além, imaginados como famintos e invejosos em relação aos vivos. Entre as estratégias para evitar os espectros estão o sacrifício, isto é, dar ao morto comidas e bebidas para apaziguá-lo, ou a expulsão mágica do morto para forçá-lo a não retornar. A alimentação ritual dos mortos é realizada em eventos tradicionais como o Festival das Almas chinês ou o Dia de Finados ocidental. O banimento mágico dos mortos está presente em muitos dos costumes funerários ao redor do mundo. Corpos encontrados em diversas mamoas haviam sido ritualmente amarrados antes do enterro, e o costume de atar os cadáveres persiste, por exemplo, nas regiões rurais da Anatólia.

Informações complementares

Fantasmas e a vida após a morte

Apesar da alma humana ser ocasionalmente descrita simbólica ou literalmente em culturas antigas na forma de um pássaro ou outro animal, acreditava-se amplamente que a alma era uma reprodução exata do corpo em cada detalhe, mesmo em relação à roupa usada pela pessoa. Isto é demonstrado em obras de arte de várias culturas antigas, incluindo o Livro dos Mortos egípcio, que mostra os mortos no além com a mesma aparência que tinham quando vivos, incluindo o estilo de suas vestimentas.

Características comuns

Outra crença comum a respeito de fantasmas é que eles seriam formados por um material enevoado, etéreo ou que escapa ao tato. Antropologistas ligam esta ideia à crença primitiva de que fantasmas eram a pessoa dentro da pessoa (ou seja, seu espírito), que aparecia de forma mais recorrente em culturas antigas na forma da respiração de um indivíduo, cuja expiração em climas frios é claramente discernível na forma de uma névoa branca. Esta crença pode ter estimulado também o significado metafórico de "respirar" em determinados idiomas, como o spiritus em latim e o pneuma em grego que, por analogia, estendia-se à alusão da alma. Já na Bíblia, Deus é descrito dando vida à Adão com um sopro.
Em muitos relatos tradicionais, fantasmas são frequentemente vistos como pessoas mortas procurando por vingança, ou aprisionadas na Terra por atos ruins que praticaram durante a vida. A aparição de um fantasma era considerada o presságio da morte, assim como avistar o próprio fantasma ou "dopel".
Há vários relatos acerca da aparição de "damas de branco" em regiões rurais, que supostamente morreram de forma trágica ou sofreram alguma espécie de trauma durante a vida. Lendas de "damas de branco" são recorrentes em diversas culturas, e um denominador comum é o tema da perda ou traição de um marido ou noivo. Elas são frequentemente associadas a uma linhagem familiar específica, sendo portadoras da morte. Similar à Banshee, avistar um desses fantasmas é sinal de que alguém na família morrerá.
Lendas a respeito de navios fantasmas circulam desde o século XVIII, a mais notável delas sendo a do Holandês Voador. Este tema foi popularizado na literatura pelo poema The Rime of the Ancient Mariner, de Coleridge.

Localidade

O local onde fantasmas são avistados é descrito como assombrado, e frequentemente considerado como sendo a moradia de espíritos que podem ter sido antigos moradores ou relacionados de alguma forma àquela propriedade. A atividade sobrenatural no interior de residências é associada principalmente a eventos violentos ou trágicos ocorridos nestas, como assassinato, morte acidental ou suicídio. Mas nem todos os locais assombrados foram cenário de uma morte violenta, ou mesmo de atos de violência. Muitas culturas e religiões acreditam que a essência de um ser, como a "alma", continua a existir após a morte. Algumas concepções filosóficas e religiosas sustentam que os "espíritos" daqueles que morreram não vão "embora", mas permanecem presos dentro da propriedade onde suas memórias e energia ainda são fortes.

História

Antiguidade

A imagem de um submundo onde os mortos moravam era comum no Antigo Oriente, sendo expressa no hebraico bíblico pelo termo tsalmaveth (literalmente "sombra-morte"). No Antigo Testamento, a Bruxa de Endor aparece durante o Segundo Livro de Samuel para conjurar o espírito ('owb) de Samuel.

Mesopotâmia

Há várias referências a fantasmas em religiões mesopotâmicas, mais especificamente nas religiões da Suméria, Babilônia, Assíria e em outros estados iniciais da Mesopotâmia. Traços de tais crenças permaneceram nas religiões abraâmicas posteriores que dominaram a região. Acreditava-se que os fantasmas eram criados no momento da morte, levando consigo a memória e a personalidade da pessoa falecida. Eles viajavam para um mundo subterrâneo, onde assumiam uma determinada posição e levavam uma existência similar em alguns aspectos àquela do vivo. Esperava-se que familiares dos mortos fizessem oferendas de alimentos e bebidas em prol destes; caso não o fizessem, os fantasmas infligiram aos vivos má sorte e doenças. Costumes medicinais tradicionais atribuíam uma variedade de doenças à ação de fantasmas, enquanto outras seriam causadas por deuses ou demônios.

Era moderna da cultura ocidental

Espiritualismo

O espiritualismo é uma religião ou sistema monoteísta que postula a crença em Deus, com uma visão particular a respeito de almas que residem em um mundo espiritual e podem ser contactadas através de "médiuns", que podem assim fornecer informações sobre o pós-vida.
O espiritualismo desenvolveu-se nos Estados Unidos e atingiu o auge de seguidores entre as décadas de 1840 e 1920, especialmente em países falantes de inglês. A religião floresceu por meio século sem textos canônicos ou organização formal, mantendo sua coesão através de períodicos, palestras, encontros e atividades missionárias de médiuns. Atualmente, é praticado principalmente em Igrejas Espiritualistas espalhadas pelos Estados Unidos e Reino Unido.

Espiritismo

O espiritismo é baseado nos cinco livros da Codificação Espírita escritos pelo educador francês Hypolite Léon Denizard Rivail sob o pseudônimo Allan Kardec, divulgando os fênomenos que ele observou e atribuíu à inteligência incorpórea (espíritos). Sua hipótese de comunicação com espíritos foi reconhecida por muitos de seus contemporâneos, entre eles vários cientistas e filósofos que compareceram a sessões e estudaram o fenômeno. Seu trabalho foi posteriormente expandido por autores como Leon Denis, Arthur Conan Doyle, Camille Flammarion, Ernesto Bozzano, Chico Xavier, Divaldo Pereira Franco, Waldo Vieira e Johannes Greber, entre outros.
O espiritismo possui adeptos em vários países, como Espanha, Estados Unidos, Canadá, Japão, Alemanha, França, Inglaterra, Argentina, Portugal e especialmente Brasil, que tem a maior proporção e número de seguidores.

Ceticismo científico

Joe Nickell, do Committee for Skeptical Inquiry, escreveu que não existe evidência científica crível de que qualquer localidade foi habitada por espíritos de mortos. Presenciar fantasmas seria consequência das limitações perceptivas humanas e explicações físicas comuns, como por exemplo a mudança na pressão atmosférica em algumas casas que fazem com que as portas batam, ou as luzes de um carro refletidas através de uma janela durante a noite. A pareidolia seria também outra razão que, segundo os céticos, levam pessoas a acreditarem que viram fantasmas. Relatos de fantasmas vistos "pelo canto do olho" podem ser relacionados à sensibilidade da visão periférica humana. De acordo com Nickell, a visão periférica pode ser facilmente enganada, especialmente tarde da noite, quando o cérebro está cansado e mais propenso a interpretar de maneira equivocada sons e visões.
Alguns pesquisadores, como Michael Persinger da Laurentian University, no Canadá, especularam que as mudanças nos campos geomagnéticos (provocadas pela pressão do núcleo terrestre ou por atividade solar) podem estimular os lobos temporais do cérebro e produzir muitas das experiências associadas a fantasmas. Acredita-se que o som seja outra causa de supostas aparições. Richard Lord e Richard Wiseman concluíram que o infrassom pode fazer com que humanos isolados em um cômodo experimentem sentimentos estranhos, como ansiedade, tristeza, sensação de estar sendo vigiado e até mesmo calafrios. Desde 1921 especula-se que o envenamento por monóxido de carbono, que provoca mudanças de percepção nos sistemas visuais e auditivos, pode ser uma possível explicação para casas assombradas.
Também o fenômeno do fogo-fátuo, um gás fosforescente resultante da decomposição orgânica em áreas pantanosas e cemitérios, pode levar a crenças sobre fantasmas.
(Fonte: Wikipédia)

Fotos onde, acredita-se, aparecem fantasmas:
Você acredita em fantasmas? 36335918


Você acredita em fantasmas? 99991419



No Brasil

No último ano, tem sido registrado a ocorrência de um fenômeno, classificado pelos especialistas, como "Fenômeno Recorrente Proposital Causal" ou "Hoax" e que tem desafiado os mais capacitados profissionais.
Sua primeira aparição ocorreu há cerca de um ano atrás e desde aquela época tem intrigado os estudiosos. Foram feitas algumas imagens:
Você acredita em fantasmas? Hpim1459y


Você acredita em fantasmas? 54289735


Apareceu, inclusive, umas fotos de uma ocorrência similar nos EUA, mas de forma bem mais detalhada:
Você acredita em fantasmas? 61213569


Afinal, vocês acreditam ou não em fantasmas?!


Última edição por Tarcísio Caetano em Ter Set 11, 2012 2:55 pm, editado 1 vez(es)
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 5819
Localização : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Você acredita em fantasmas? Empty Re: Você acredita em fantasmas?

Mensagem por ML Studio em Ter Set 11, 2012 8:59 am

Kkkkkkkk!!! Muito bom! E eu aqui lendo o texto com toda a atenção...
ML Studio
ML Studio
Membro

Mensagens : 138
Localização : Longe de tudo...

Voltar ao Topo Ir em baixo

Você acredita em fantasmas? Empty Re: Você acredita em fantasmas?

Mensagem por brucce em Ter Set 11, 2012 9:09 am

Isto nom exquiziste! CG Fails kkk
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3144
Localização : Santo André

Voltar ao Topo Ir em baixo

Você acredita em fantasmas? Empty Re: Você acredita em fantasmas?

Mensagem por allexcosta em Ter Set 11, 2012 9:11 am

Você acredita em fantasmas? Tumblr_m984lkTyFz1qi3zmfo1_500

Já tava aqui com o cadeado na mão... Laughing
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 47032
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Você acredita em fantasmas? Empty Re: Você acredita em fantasmas?

Mensagem por Boss2K em Ter Set 11, 2012 9:18 am

allexcosta escreveu:Já tava aqui com o cadeado na mão... Laughing
Why? ahn

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Você acredita em fantasmas? Empty Re: Você acredita em fantasmas?

Mensagem por brucce em Ter Set 11, 2012 9:20 am

Assuntos que podem verter pra discussão religiosa já são fechados quase que automaticamente para evitar problemas!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3144
Localização : Santo André

Voltar ao Topo Ir em baixo

Você acredita em fantasmas? Empty Re: Você acredita em fantasmas?

Mensagem por allexcosta em Ter Set 11, 2012 9:22 am

Boss2K escreveu:Why?

brucce escreveu:Assuntos que podem verter pra discussão religiosa já são fechados quase que automaticamente para evitar problemas!
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 47032
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Você acredita em fantasmas? Empty Re: Você acredita em fantasmas?

Mensagem por GeTorres em Ter Set 11, 2012 9:25 am

Excelente Tarcísio!!! Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito

muito bom mesmo!!! Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Você acredita em fantasmas? Empty Re: Você acredita em fantasmas?

Mensagem por Tarcísio Caetano em Ter Set 11, 2012 9:32 am

allexcosta escreveu:Já tava aqui com o cadeado na mão... Laughing
Te peguei, hein Tio?! Twisted Evil
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 5819
Localização : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Você acredita em fantasmas? Empty Re: Você acredita em fantasmas?

Mensagem por Boss2K em Ter Set 11, 2012 9:38 am

allexcosta escreveu:
Boss2K escreveu:Why?

brucce escreveu:Assuntos que podem verter pra discussão religiosa já são fechados quase que automaticamente para evitar problemas!
Há controvérsias ...

Levando em consideração que quase tudo pode descambar para uma discussão religiosa ...

Estamos nos tornando os Arautos do Apocalipse ...

Bom, enfim ... desculpem a pergunta e o off-topic ... retornando à vidinha normal ... What a Face

Parabéns Tarcísio!

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Você acredita em fantasmas? Empty Re: Você acredita em fantasmas?

Mensagem por Polli em Ter Set 11, 2012 9:59 am

Ri Muito

Estava lendo os textos com toda a atenção até chegar nas imagens do IYB ( Imaginary Yelow Bass ).

Pensei que tinha aparecido alguma alma penada lá no guerra Ri Muito

Esse Trollcísio. What a Face

Polli
Polli
Membro

Mensagens : 1036
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/estacoesbrasileiras

Voltar ao Topo Ir em baixo

Você acredita em fantasmas? Empty Re: Você acredita em fantasmas?

Mensagem por CG em Ter Set 11, 2012 10:39 am

Baixo amarelo? Que baixo amarelo?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 11348
Localização : São Roque - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Você acredita em fantasmas? Empty Re: Você acredita em fantasmas?

Mensagem por brucce em Ter Set 11, 2012 10:40 am

To falando, isto nom exquiziste rssrsr
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3144
Localização : Santo André

Voltar ao Topo Ir em baixo

Você acredita em fantasmas? Empty Re: Você acredita em fantasmas?

Mensagem por Edu Fettermann em Ter Set 11, 2012 10:43 am

Eu lendo tudo na moral... mas foi boa essa.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 3817
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Você acredita em fantasmas? Empty Re: Você acredita em fantasmas?

Mensagem por Tarcísio Caetano em Ter Set 11, 2012 10:54 am

Polli escreveu: Ri Muito Esse Trollcísio. What a Face
Por esta, eu não esperava, Polli Ri Muito
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 5819
Localização : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Você acredita em fantasmas? Empty Re: Você acredita em fantasmas?

Mensagem por allexcosta em Ter Set 11, 2012 11:07 am

Boss2K escreveu:Estamos nos tornando os Arautos do Apocalipse ...

Tem dado certo...

Ao ver as palavras "espiritismo", "fantasma" e "Deus" no mesmo tópico o ponteirinho do mouse já corre sozinho... Laughing
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 47032
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Você acredita em fantasmas? Empty Re: Você acredita em fantasmas?

Mensagem por joabi em Ter Set 11, 2012 12:52 pm

Tarcísio Caetano escreveu:
Você acredita em fantasmas? Hpim1459y


Estudos indicam que Fantasmas andam junto com Zumbis...

joabi
joabi
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 6378
Localização : Campinas - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Você acredita em fantasmas? Empty Re: Você acredita em fantasmas?

Mensagem por Tarcísio Caetano em Ter Set 11, 2012 1:17 pm

^ Exatamente, joabi - muito boa observação up
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 5819
Localização : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Você acredita em fantasmas? Empty Re: Você acredita em fantasmas?

Mensagem por CG em Ter Set 11, 2012 2:39 pm

Voc~e precisam bulinar o Guerra também, ele só entra no fórum na parte de luthieria.... Ri Muito
CG
CG
Moderador

Mensagens : 11348
Localização : São Roque - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Você acredita em fantasmas? Empty Re: Você acredita em fantasmas?

Mensagem por NeyBass em Ter Set 11, 2012 4:17 pm

kkkkkkkkkk...a sorte que esse baixo é um modelo clássico, porque se fosse um bem moderno, ja teria saída de moda...rsrsrs
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 4182
Localização : MT

Voltar ao Topo Ir em baixo

Você acredita em fantasmas? Empty Re: Você acredita em fantasmas?

Mensagem por fheliojr em Ter Set 11, 2012 4:33 pm

cara, qnd decide trolar, o tarcisio soh perde p/ colela. hehehhe
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 10127
Localização : Fortaleza-CE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Você acredita em fantasmas? Empty Re: Você acredita em fantasmas?

Mensagem por GeTorres em Ter Set 11, 2012 5:07 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Isso é real! Salve o novo mestre Troll!!!!!!!!!!!!!

TROLLCÍSIO dancetroll
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Você acredita em fantasmas? Empty Re: Você acredita em fantasmas?

Mensagem por CaQuinhO em Ter Set 11, 2012 7:19 pm

Rapaz,

Aqui no fórum temos o trollexcosta, o ct.trollela, e agora o Trollcísio.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2012
Localização : Natal - RN

Voltar ao Topo Ir em baixo

Você acredita em fantasmas? Empty Re: Você acredita em fantasmas?

Mensagem por joabi em Ter Set 11, 2012 8:23 pm


Essa foi a trollada do ano.

joabi
joabi
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 6378
Localização : Campinas - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Você acredita em fantasmas? Empty Re: Você acredita em fantasmas?

Mensagem por J.Adalberto em Ter Set 11, 2012 8:38 pm

com essa o Tarcisio, vai ganhar o trofeu de Troll Mestre!!!

muito boa mesmo!!!
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Você acredita em fantasmas? Empty Re: Você acredita em fantasmas?

Mensagem por Rick Charles em Ter Set 11, 2012 8:49 pm

Trollada épica
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3905
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Você acredita em fantasmas? Empty Re: Você acredita em fantasmas?

Mensagem por Maurício_Expressão em Ter Set 11, 2012 8:50 pm

Fantasmas existem e antigamente moravam em castelos e casas mal assombradas.
Hoje os fantasmas se mudaram, transformaram-se em rastros de energia quântica e moram em memórias de computadores.
Se seu computador ficar fazendo coisas malucas, não se preocupe (ou se preocupe!), pois são fantasmas que estão morando na memória cache desse computador.
Já o Baixo Precision do CG nunca existiu. Nem mesmo na forma de energia radioativa ou passiva!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 6765
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Voltar ao Topo Ir em baixo

Você acredita em fantasmas? Empty Re: Você acredita em fantasmas?

Mensagem por jheanbass em Ter Set 11, 2012 8:59 pm

Você acredita em fantasmas? God-of-trolling

jheanbass
Membro

Mensagens : 169
Localização : Toledo Pr

Voltar ao Topo Ir em baixo

Você acredita em fantasmas? Empty Re: Você acredita em fantasmas?

Mensagem por Andrezinho em Ter Set 11, 2012 9:22 pm

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Eu tava aqui lendo na maior tranquilidade, já imaginando que quando fosse responder o tópico já estaria trancado, e quase derrubei a mesa aqui de tanto rir!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

SUPER-HIPER-ULTRA-MEGA-BLASTER-MASTER-TROLLADA!!!
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Você acredita em fantasmas? Empty Re: Você acredita em fantasmas?

Mensagem por Zubrycky em Ter Set 11, 2012 9:57 pm

Ri Muito Ri Muito Ri Muito

Meus parabéns ao Trollcísio! Muito bom!

:troll: dancetroll

P.S.: Se você me permite, ó Grão Mestre das Trollcisiolagens, eis um conselho sobre a arte de trollcisiozinar...

Espero que lhe seja útil.









































































































Você acredita em fantasmas? The-art-of-trolling-16416
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 12687
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Voltar ao Topo Ir em baixo

Você acredita em fantasmas? Empty Re: Você acredita em fantasmas?

Mensagem por Tarcísio Caetano em Ter Set 11, 2012 9:58 pm

Fico, realmente, feliz que todos estejam se divertindo.
Em homenagem a vocês, mudei meu avatar por um tempo.

Agradeço, acima de tudo, ao ct.colela - minha inspiração, e espero um dia, ser seu humilde discípulo. Obrigado pela inspiração, grande Mestre Very Happy
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 5819
Localização : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Você acredita em fantasmas? Empty Re: Você acredita em fantasmas?

Mensagem por Zubrycky em Ter Set 11, 2012 10:30 pm

Eis uma música apropriada ao tema deste tópico... What a Face hide notme Medo Medo

:troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll:



dancetroll dancetroll dancetroll dancetroll dancetroll dancetroll
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 12687
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Voltar ao Topo Ir em baixo

Você acredita em fantasmas? Empty Re: Você acredita em fantasmas?

Mensagem por rodsom em Ter Set 11, 2012 10:59 pm

e pensar que eu ja tava preparando a resposta.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Voltar ao Topo Ir em baixo

Você acredita em fantasmas? Empty Re: Você acredita em fantasmas?

Mensagem por Polli em Qua Set 12, 2012 7:35 am

Merecido!!

Você acredita em fantasmas? Trollv
Polli
Polli
Membro

Mensagens : 1036
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/estacoesbrasileiras

Voltar ao Topo Ir em baixo

Você acredita em fantasmas? Empty Re: Você acredita em fantasmas?

Mensagem por Aureliano em Qua Set 12, 2012 10:51 am

Eu não acredito, eles são muito mentirosos...
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 377
Localização : Itaperuna

Voltar ao Topo Ir em baixo

Você acredita em fantasmas? Empty Re: Você acredita em fantasmas?

Mensagem por GeTorres em Qua Set 12, 2012 11:49 am

Polli escreveu:Merecido!!

Você acredita em fantasmas? Trollv

MERECIDÍSSIMO!!!!
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Você acredita em fantasmas? Empty Re: Você acredita em fantasmas?

Mensagem por lcs. em Qua Set 12, 2012 2:53 pm

facepalm Eu tava lendo na maior seriedade... Ri Muito
lcs.
lcs.
Membro

Mensagens : 285
Localização : SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Você acredita em fantasmas? Empty Re: Você acredita em fantasmas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum