Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ampeg PF 500 Cortando som

+19
oribeiro
Coder
Breno_Barnabe
Willian Casagrande
Normando Neto
Rico
SILVIAO
Rosalem Oliveira
Sonikado
JAZZigo
Juninho Sampaio
Rodrigo Boemo Jaenisch
renatogaragerock
ct.colela
cvmoretti
Carlos Cmz
andremega
allexcosta
Fer Rodaco
23 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Nov 01, 2017 12:10 pm

Concordo.
Até por que se você abaixar o compressor não vai clipar. Se você colocar compresso lá no alto. Clipa-se com menor volume/ganho
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por SRTO Qua Nov 01, 2017 12:21 pm

Pessoal, segurem o alvoroço... A minha resposta é intencional para alguém que utiliza o compressor do amp a 40%. Clipa e clipa com vontade mesmo. E para quem usou um desses, sabe que o bicho não tem volume. Tocando em grupo, dá vontade de atochar mesmo. Como falei já usei até 85% no máximo. Não disse que uso assim e que foi por x horas.
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por Willian Casagrande Qua Nov 01, 2017 12:21 pm

Tô ligado, Allex, varia de acordo com o amp (alguns clipam mais cedo, outros não). É que na maioria dos amps que toco eu vou até aí, porque o negócio clipa.
Nesse PF-350 eu ensaio a 60% do volume, no máximo, e vai no pau da viola. Com ganho mais ou menos aí também. Geralmente nem compressor uso.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Nov 01, 2017 12:31 pm

Sem compressor, sem clipe!
ah!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por Willian Casagrande Qua Nov 01, 2017 12:35 pm

Bom, o led do clipe acende rs. Amanhã vou ensaiar nesse pico aí. Vou reparar melhor no volume que uso, mas garanto que não é menos do que isso.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por allexcosta Qua Nov 01, 2017 12:49 pm

Willian Casagrande escreveu:Tô ligado, Allex, varia de acordo com o amp

Varia de acordo com o amp, o baixo, sua pegada, regulagem do instrumento, sala, pegada do batera, volume do guitarrista, etc, etc, etc... O que tento dizer é que a gente precisa se libertar desses números.

Willian Casagrande escreveu:Nesse PF-350 eu ensaio a 60% do volume, no máximo

Quando você coloca números assim, parece pra mim que você sempre ensaia na mesma sala, com a mesma banda, com tudo igual, o que pra mim é um conceito muito louco.

O músico normal toca aqui, ali, com aquela banda, aquela outra, ensaia num lugar, no outro, na garagem, etc...

Você aprende a regular seu equipamento conforme as circunstâncias e vai, obrigatoriamente, variar de maneira dramática todos os dias. Mas se é comum você trabalhar próximo dos limites de stress do seu equipamento, é hora de comprar outro amp.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por Fer Rodaco Qua Nov 01, 2017 12:52 pm

Muito Bos Dicas Galera!! vou fazer estes testes e ver se consigo me acertar com o PF 500!!!

Fer Rodaco
Membro

Mensagens : 10
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por Willian Casagrande Qua Nov 01, 2017 3:01 pm

Allex, no meu caso, eu ultimamente tenho usado esse amp SÓ em dois estúdios que vou ensaiar (um mais frequente, o outro bem de vez em quando, porque é mais caro rsrs), para tocar com uma banda (que é a única que estou no momento), por isso comentei dos 60% de volume e tal. Já usei em outros projetos, inclusive ao vivo, e sempre tive que tochar o volume pra ser minimamente ouvido.
Por essas e outras, não compraria um amp desse para tocar com as bandas que toco, só se fosse em um projetinho de boas, baixinho, com uma guitarra silenciosa e um batera mão mole.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por allexcosta Qua Nov 01, 2017 3:33 pm

^ A verdade é que esse amp é uma boa mala sem alça mesmo.

Enfim...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Nov 01, 2017 4:16 pm

Um lixo!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por Stormbringer Qua Nov 01, 2017 4:55 pm

Usar Portaflex pra tocar com banda é pedir pra não ouvir o baixo.

pra mim, deveriam tirar a fase de potencia dele e vender como pedal Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por Rafael Gustavo Herreira Qua Nov 01, 2017 6:17 pm

Só quem teve um ampli desse pra saber o que é passar raiva na gig.
Rafael Gustavo Herreira
Rafael Gustavo Herreira
Membro

Mensagens : 208
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Nov 01, 2017 6:19 pm

Pois é!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por SILVIAO Qua Nov 01, 2017 6:31 pm

No bom HA eu uso cada vez menos ganho,baixo direto,sem pedais,equalizador grafico desligado,compressor no 3,sem essa de clipar o tempo todo,tudo flat.
Uma coisa que leva um certo tempo é encontrar seu som,e ele deve começar no musico, instrumento,depois ampli,pedais.
Esse PF representa o que de pior existe em classe D.Low wattage,não fala nada,queima facil, esqueçam esse ampli ,ele não presta.

Enviado pelo Topic'it
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por oribeiro Qua Nov 01, 2017 9:20 pm

Bom... eu uso o meu com o ganho no máximo, ou quase no máximo, dependendo do baixo que eu estiver usando. Uso o compressor entre 9 e 11 horas, também dependendo do instrumento. Master entre 9 e 10 horas. Gosto do som quando saturado o pre, e vi o demonstrador na AmpegTV dizendo que não há problema em saturar o ganho de entrada da série Portaflex.

Esse aparelho tem mais potência do que eu necessito para executar meu trabalho. Pode ser isso ou sorte, sabe-se lá. Mas o meu antigo ampli tinha menos da metade da potência, e acabou se desgastando em pouco tempo. Não sei se isso tem a ver...
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por Stormbringer Qui Nov 02, 2017 8:48 am

^Não deve ser sorte. Deve ser que a sua situação de palco permite se ouvir com ele trabalhando com essa folga toda.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por oribeiro Qui Nov 02, 2017 9:04 am

Não só de palco. Na maioria das gigs, o baixo não vai no PA. Normalmente me pedem para abaixar o volume, por o baixo estar.mais alto que o resto da banda. E olha que esse gabinete PF115he é selado, tem menos SPL que um dutado...
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por Stormbringer Qui Nov 02, 2017 9:07 am

^Pois é, eu simplesmente não tive contato bom com os portaflex em situação de banda. Eu acho a voz deles linda, mas a bateria e a guitarra começam a tocar, o baixo se esconde no cantinho escuro da sala Razz
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por oribeiro Qui Nov 02, 2017 9:19 am

Eu concordo com você em relação ao PF350. Já usei em show, e não rola pra nem pra um quartetinho de pop rock. Talvez pra um som com pegada mais leve, um triozinho de MPB, e olhe lá.

Mas com o PF500 rola. Depende do que tem ao redor. A maior parte do tempo, toco com um guitarrista que usa dois combos de 60W, cada um com um falante de 12", mas não exagera no volume. O batera tem a mão pesada, usa baqueta 2B, mas sabe segurar a mão. No PA só vão as vozes e, ocadionalmente, um pouquinho de bumbo. As casas onde a minha banda se apresenta regularmente são para, no máximo 350 pessoas, a maioria sem PA. O PF500/115 dá conta dessas tarefas com folga.

Claro, eu não usaria esse combo como meu único monitor no Palco Mundo, no Rock In Rio. Mas para as situações do dia-a-dia que 99% dos músicos profissionais enfrentam, o Ampegzinho é uma boa ferramenta.
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por allexcosta Qui Nov 02, 2017 9:32 am

oribeiro escreveu:Mas para as situações do dia-a-dia que 99% dos músicos profissionais enfrentam, o Ampegzinho é uma boa ferramenta.

Profissional?

Nem sonhando.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por oribeiro Qui Nov 02, 2017 9:36 am

Bom, vivo de música há 20 anos, e uso esse amplificador como ferramente de trabalho atualmente.
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por oribeiro Qui Nov 02, 2017 9:38 am

Tem mais gente que vive de música aqui no fórum, não é? Ou todo mundo é hobbista?
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Nov 02, 2017 11:08 am

SILVIAO escreveu:No bom HA eu uso cada vez menos ganho,baixo direto,sem pedais,equalizador grafico desligado,compressor no 3,sem essa de clipar o tempo todo,tudo flat.
Uma coisa que leva um certo tempo é encontrar seu som,e ele deve começar no musico, instrumento,depois ampli,pedais.
Esse PF representa o que de pior existe em classe D.Low wattage,não fala nada,queima facil, esqueçam esse ampli ,ele não presta.

Enviado pelo Topic'it

Engraçado...
Uso assim quase assim no HA. Baixo-> Cabo -> Caixa. Eq ligado em flat, compressor no 3, tudo fletado. E no instrumento talvez, a depender do ambiente saio dos 50 e vou para os 60% de grave e agudo. Sem mistério.

Quanto ao PF, concordo em 100%
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Nov 02, 2017 11:15 am

oribeiro escreveu:Tem mais gente que vive de música aqui no fórum, não é? Ou todo mundo é hobbista?

Apesar de não viver MAIS de música. Uso uma VX3500.
E esse AMP de criança aí não serve nem para os barzinhos que toco.

allexcosta escreveu:
oribeiro escreveu:Mas para as situações do dia-a-dia que 99% dos músicos profissionais enfrentam, o Ampegzinho é uma boa ferramenta.

Profissional?

Nem sonhando.
Nem sonhando mesmo...Prefiro tocar sem nada do que nisso aí.
Tem 2 semanas que tinha um Stanner BX200 no palco e preferi tocar sem nada do que com ele!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por Rafael Gustavo Herreira Qui Nov 02, 2017 11:22 am

^2
Rafael Gustavo Herreira
Rafael Gustavo Herreira
Membro

Mensagens : 208
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por oribeiro Qui Nov 02, 2017 12:16 pm

Bom, estou relatando, com detalhes, a experiência que tive com o produto citado no tópico desta discussão. Opiniões são subjetivas e pessoais. Acho que a finalidade de um fórum é exatamente a exposição de opiniões, concordantes ou não.

Sei sim sobre os problemas de confiabilidade que essa linha teve, principalmente no começo de sua produção. Tanto sei que preteri a aquisição desse produto em favor de outro em um momento passado. Aliás, soube desses problemas exatamente em fóruns e reviews de usuários.

Em nosso País, infelizmente, mesmo nas capitais temos dificuldade em ter acesso a vários equipamentos, para testar e ver como funcionam. As lojas daqui não têm uma política de retorno de mercadorias em caso de insatisfação (há uma lei para isso, mas na prática não funciona).

Portanto, assim como eu, tenho certeza de que muitos colegas compram equipamentos "no escuro", com base nas informações que obtêm pela internet. Para esse fim, acho que quanto mais relatos dessa natureza, mais colegas estaremos ajudando.

Sinto muito se ofendi alguns aqui por ter uma opinião contrária aos seus gostos pessoais. Relatei minha experiência, mas o que relatei vale para mim. Para o meu gosto pessoal e minhas necessidades. Não estou impondo minha opinião ou meu gosto como verdade absoluta, o que, tristemente, parece ser comum por aqui. E isso é pouco proveitoso para quem está em busca de informações.

Enfim, vou voltar só a observar o forum. Por essas e por outras que observo que cada vez menos recorro a este forum, e cada vez mais a foruns estrangeiros, infelizmente. Abraços a todos.

P.S.: segue um video de um músico "hobbista" usando amplificadores "de brinquedo"...

https://youtu.be/zx5_IeZLgqg
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por Stormbringer Qui Nov 02, 2017 1:27 pm

^Apesar de rolar verdinhas, eu me considero hobbista. E pela experiencia que tive com alguns Portaflex, não rola, a não ser que eu tenha outro tipo de monitoração no palco. Mas confesso que eu nao "meti ganho" no amp como você faz.

Edit: e o video, é aquela situação: sozinho esse trem é lindo... Gravado pra fazer mix depois também fica lindo, só com banda ele se esconde(comigo, da maneira que usei).
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Nov 02, 2017 3:48 pm

Oribeiro,

Se funciona pra tu, ótimo! É o que realmente importa.
Ja tive equipamentos que o pessoal aqui falava mal mas pra mim funcionava.
No fim, as pessoas colocam os comentários baseados nas experiencias dela.

Abs.

Breno
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Nov 02, 2017 5:19 pm

oribeiro escreveu:Bom, estou relatando, com detalhes, a experiência que tive com o produto citado no tópico desta discussão. Opiniões são subjetivas e pessoais. Acho que a finalidade de um fórum é exatamente a exposição de opiniões, concordantes ou não.

Sei sim sobre os problemas de confiabilidade que essa linha teve, principalmente no começo de sua produção. Tanto sei que preteri a aquisição desse produto em favor de outro em um momento passado. Aliás, soube desses problemas exatamente em fóruns e reviews de usuários.

Em nosso País, infelizmente, mesmo nas capitais temos dificuldade em ter acesso a vários equipamentos, para testar e ver como funcionam. As lojas daqui não têm uma política de retorno de mercadorias em caso de insatisfação (há uma lei para isso, mas na prática não funciona).

Portanto, assim como eu, tenho certeza de que muitos colegas compram equipamentos "no escuro", com base nas informações que obtêm pela internet. Para esse fim, acho que quanto mais relatos dessa natureza, mais colegas estaremos ajudando.

Sinto muito se ofendi alguns aqui por ter uma opinião contrária aos seus gostos pessoais. Relatei minha experiência, mas o que relatei vale para mim. Para o meu gosto pessoal e minhas necessidades. Não estou impondo minha opinião ou meu gosto como verdade absoluta, o que, tristemente, parece ser comum por aqui. E isso é pouco proveitoso para quem está em busca de informações.

Enfim, vou voltar só a observar o forum. Por essas e por outras que observo que cada vez menos recorro a este forum, e cada vez mais a foruns estrangeiros, infelizmente. Abraços a todos.

P.S.: segue um video de um músico "hobbista" usando amplificadores "de brinquedo"...

https://youtu.be/zx5_IeZLgqg

Pode ter certeza que pelo menos, a mim você não ofendeu. Assim, como você disse que pra você era maravilhoso.
Publicar um vídeo de youtube de alguém, que provavelmente recebeu algo pra dizer que aquilo é bom, não tem o menor sentido!

Tenho 21 anos de música, e teve gente que falou aí acima, que tem muito mais experiências que eu, não é Allex? kkkkkkkkkkk
E muitos anos em ação.

Quando falei que esse AMP é uma coisinha de brinquedo, não é por que usei no estúdio ou de um amigo. É por que tive um.
https://www.contrabaixobr.com/t36236p150-juninho-sampaio#770425

Não vou nem falar que queimou 2x comigo. Não aguentou!!
Olha que toco MPB e não rock que é um estilo muito mais agressivo, pois os baixistas usam pedais, etc...

Quanto a ficar ou não aqui...já não compete a mim. Mas, não posso ler que um AMP é maravilhoso, se ele de fato não é.

Tenho um Hartke VX3500 e em 10 anos, tive um problema no equalizador, por que um parafuso solto fechou um curto e queimou.
Mas, se quiser falar de AMP bom, vamos focar nos GK.

Abc
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por allexcosta Qui Nov 02, 2017 5:44 pm

oribeiro escreveu:Bom, vivo de música há 20 anos, e uso esse amplificador como ferramente de trabalho atualmente.

up
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por oribeiro Qui Nov 02, 2017 6:22 pm

Pois é, Juninho... se eu raciocinar da mesma forma que você, eu vou dizer que GK é uma porcaria, já que tive um aparelho dessa marca que queimou. Aí talvez você ficasse escandalizado por eu dizer tal blaafêmia, mas seria o mesmo ponto de vista que você tem a respeito do Ampeg. Deu pra entender?

Não digo de forma alguma que o GK era ruim. Eu não curtia tanto assim o timbre do GKzinho  que eu tinha (um MB112-II), tanto que usava um pré (VT Bass Deluxe), para o som ficar próximo do que eu consigo hoje, sem o pré. Ainda assim, me serviu bem por um tempo. Mas aí começou a perder som durante os shows e, finalmente, começou a ficar absolutamente sem som, de uma hora pra outra, durante as gigs. Só por isso vou dizer que é ruim? Já vi casos como o meu em outros foruns, e não vi nenhuma opinião mais conclusiva a respeito do problema. Então, já que queria continuar usando ampli classe D, resolvi superdimensionar a potência para o que eu preciso. Então, passei dos 200W do pequeno MB112 para os 500W (ou nem tanto) do PF500. Até agora tem dado certo.

O fato de mudar para o Ampeg foi por pura questão de gosto, por conta do timbre. Pode não ser um vintage, um valvulado, mas me agrada. É ligar, ajustar à acústica do  local, e já foi. O som está pronto pra mim. Já usei em shows (com backline de terceiros) e estudios de ensaio amplificadores do mesmo modelo do seu. Rapaz, eu passo o tempo todo girando botão, subindo e descendo slider, e o som que eu gosto não chega. Aí vou dizer que Hartke é uma porcaria? Não, né? Só não é pra mim.

Da mesma forma, não estou dizendo que o PF500 é a última coca-cola do deserto. Se der problema, nem vou pensar duas vezes em trocar. Como eu já disse, sei do histórico dos primeiros lotes darem muito problema, e parece que é o seu caso. Mas resolvi arriscar mesmo assim, porque tive informações de que esses problemas dos primeiros lotes foram sanados. Se foram mesmo ou não, não posso afirmar, mas o meu funciona normalmente. Tô pouco me lixando para a Ampeg também, que não me dá nada de graça.  Só estou dizendo que pra mim funcionou. Talvez seja sorte minha, sei lá. Lamento pelos seus problemas com o Ampeg e parabéns pelo seu Hartke. Um abraço.

P.S.: a minha questão sobre hobbista x profissional foi meramente por uma questão de forma de uso do aparelho. Cada um tem sua história e sua vivência. Mas é diferente (não melhor ou pior) o nivel de exigência (principalmente quanto à durabilidade) de quem liga o aparelho praticamente todo dia, em volume de gig, e quem liga  casa mais pra estudar, pra fazer um som com os amigos ou uma gig ocasional, não é? Entendeu?
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por allexcosta Qui Nov 02, 2017 6:37 pm

oribeiro escreveu:Aí talvez você ficasse escandalizado por eu dizer tal blaafêmia

Tu é da igreja né?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por oribeiro Qui Nov 02, 2017 6:39 pm

Só se eu for da igreja do Capeta.
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por allexcosta Qui Nov 02, 2017 6:42 pm

oribeiro escreveu:Só se eu for da igreja do Capeta.

Hahahaha...

É que todos meus amigos que usam essas palavras "escandalizar" e "blasfêmia" no dia a dia são de igreja.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por oribeiro Qui Nov 02, 2017 6:47 pm

Pô, Allexcosta!! Eu com uma foto com luz vermelha, cheia de fumaça, parecendo que to tocando no brega (ainda chego lá), e você vem me perguntar se sou de igreja?Não né? hahahahaha
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por Stormbringer Qui Nov 02, 2017 6:56 pm

Oriribeiro, relaxa
meu amp de batente é um classe D(rh 450), e todo mundo diz que classe D não é confiável, e blablabla...
E ja esta na estrada ha 4 anos aguentando a mim, minhas bandas barulhentas, e as bandas que por acaso tocam no mesmo dia que eu. Ou seja, minha vivencia com classe D supera o que a "massa" popular sabe.

Realmente tem a ver com a vivencia de cada um. Eu mesmo tive pouco contato com os Portaflex em ensaio/show, mas tive muito em gravaçoes(é o timbre que mais gosto), como nunca abri o ganho como você falou, quando eu voltar no estudio que tem o danado vou testar pra ver se ele não vai se esconder Razz.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por oribeiro Qui Nov 02, 2017 7:08 pm

Stormbringer, pois é. O seu é o 350? Eu achei meio fraco de potência quando usei ligado em uma PF210. Mas as caixas da série Portaflex, talvez por serem seladas, não têm muita pressão sonora. Pode ser que em outra caixa esse headzinho renda melhor. Já liguei o meu PF500 em um set 4x10/1x15 e o bicho falou direitinho. Não com tanta folga quanto um GK 800MB, mas falou bem.
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por Rico Qui Nov 02, 2017 7:14 pm

allexcosta escreveu:Gente, pelo amor de Asfar...

Parem com esse papo de ganho em 50%, 85% ou o que quer que seja...

Você levanta o ganho até clipar, depois volta o botão até parar de clipar na maioria das notas, beliscando o led de clipping nas notas mais fortes e mais graves. É só isso...

Depois você levanta o volume até o necessário pra sua necessidade, respeitando sinais de stress. Também é só isso...

Por favor, parem de falar de números e porcentagens pra ganho e volume. Não é assim que funciona.

Verdade. Essas estruturas dependem de inúmeros fatores, que também passam pelo sinal que o instrumento manda e a pegada de quem toca.

Como eu tenho um PF 350 e conheço o meu amp, sei que pra mim, ultrapassar 50% do gain resulta em clipagem.

Acho que a galera imaginou algo parecido. Na maioria dos casos, ganhos excessivos resultam em dano.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por Rico Qui Nov 02, 2017 7:20 pm

Pra quem curte essa série da Ampeg, fica a dica: coloquem-no em caixas bem dimensionadas, tipo uma 4x10. Vocês terão outra experiência com o amp.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por SRTO Sex Nov 03, 2017 8:17 am

^conforme já citado aqui por uma dezena de vezes, o amp não é o melhor do mundo, mas não é o pior. Ele tem limitações que, se forem problema para o seu uso, procure outro mesmo (isso funciona para qualquer equipo). Tenho e uso de boa em ocasiões onde se encaixará. Tenho um Celta e uso de boa em ocasiões onde ele se encaixará.
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por Stormbringer Sex Nov 03, 2017 9:34 am

^Assim como uma Ferrari é ruim na maioria das situações...

Essa analogia se aplica pra praticamente tudo.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por allexcosta Sex Nov 03, 2017 9:43 am

SRTO escreveu:^conforme já citado aqui por uma dezena de vezes, o amp não é o melhor do mundo, mas não é o pior.

Sei lá, viu...

Se a gente não considerar marcas desconhecidas em outra faixa de preço, a maioria dos Ampeg de tempos pra cá são os piores amps nas suas categorias.

- BA115 - Disparado, o pior combo 1x15 na sua faixa de preço.
- Micro Stack VR - Pior amp na sua categoria e faixa de preço.
- Linha PF - Piores amps classe D na sua faixa de preço.
- SVT 3 e 4 Pro - Piores amps do mercado na sua categoria e preço.

Isso são amps que eu conheço bem, testei, toquei, comparei com outros de outras marcas e mesmo preço, fiz vídeo review e tudo.

Tudo bem que opinião é opinião, mas não tô sendo leviano nem falando de coisa que só vi num site.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por SRTO Sex Nov 03, 2017 11:58 am

^seu comparativo de pares é justo, Tio. Pelo preço, deveria entregar mais (qualidade e potência)...  Concordo. Mas o amp não se encaixa no perfil de peso de papel. Eu por exemplo, não paguei preço de mercado. No meu ponto de vista, paguei um preço justo para o que adquiri.
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por allexcosta Sex Nov 03, 2017 1:53 pm

SRTO escreveu:^seu comparativo de pares é justo, Tio. Pelo preço, deveria entregar mais (qualidade e potência)...  Concordo. Mas o amp não se encaixa no perfil de peso de papel. Eu por exemplo, não paguei preço de mercado. No meu ponto de vista, paguei um preço justo para o que adquiri.

Quanto você pagou não importa.

O que importa é a categoria a que ele pertence e o preço na loja.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por Normando Neto Sex Nov 03, 2017 1:55 pm

oribeiro escreveu:Bom, estou relatando, com detalhes, a experiência que tive com o produto citado no tópico desta discussão. Opiniões são subjetivas e pessoais. Acho que a finalidade de um fórum é exatamente a exposição de opiniões, concordantes ou não.

Sei sim sobre os problemas de confiabilidade que essa linha teve, principalmente no começo de sua produção. Tanto sei que preteri a aquisição desse produto em favor de outro em um momento passado. Aliás, soube desses problemas exatamente em fóruns e reviews de usuários.

Em nosso País, infelizmente, mesmo nas capitais temos dificuldade em ter acesso a vários equipamentos, para testar e ver como funcionam. As lojas daqui não têm uma política de retorno de mercadorias em caso de insatisfação (há uma lei para isso, mas na prática não funciona).

Portanto, assim como eu, tenho certeza de que muitos colegas compram equipamentos "no escuro", com base nas informações que obtêm pela internet. Para esse fim, acho que quanto mais relatos dessa natureza, mais colegas estaremos ajudando.

Sinto muito se ofendi alguns aqui por ter uma opinião contrária aos seus gostos pessoais. Relatei minha experiência, mas o que relatei vale para mim. Para o meu gosto pessoal e minhas necessidades. Não estou impondo minha opinião ou meu gosto como verdade absoluta, o que, tristemente, parece ser comum por aqui. E isso é pouco proveitoso para quem está em busca de informações.

Enfim, vou voltar só a observar o forum. Por essas e por outras que observo que cada vez menos recorro a este forum, e cada vez mais a foruns estrangeiros, infelizmente. Abraços a todos.

P.S.: segue um video de um músico "hobbista" usando amplificadores "de brinquedo"...

https://youtu.be/zx5_IeZLgqg

claps claps claps

Só posso aplaudir.

Já relatei minha experiência pessoal com esses amps também, mas cada vez que falo que não tive problema vem um monte de gente pra dizer: "lixo", "não presta", "só para meninos", "profissional não usa", etc.

Parece haver uma necessidade de invalidar a experiência e opinião alheia. É quase como se o fato de alguém ter uma experiência ou opinião diferente fosse ofensivo mesmo.

A demora desse forum em amadurecer é impressionante. Já estou perdendo a esperança mas, tudo bem, aprendi a viver com isso.
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por allexcosta Sex Nov 03, 2017 2:05 pm

Normando Neto escreveu:Já relatei minha experiência pessoal com esses amps também, mas cada vez que falo que não tive problema vem um monte de gente pra dizer: "lixo", "não presta", "só para meninos", "profissional não usa", etc.

E daí? Alguma dessas pessoas paga seu aluguel ou sua conta de luz?

Normando Neto escreveu:Parece haver uma necessidade de invalidar a experiência e opinião alheia. É quase como se o fato de alguém ter uma experiência ou opinião diferente fosse ofensivo mesmo.

Já te passou pela cabeça que talvez quem esteja querendo invalidar a opinião dos outros é você?

Assim, você usa o amp e gosta, o outro fulano usa e não gosta. E daí? Pra você funciona e você usa ele todo dia. Pro outro cara não funciona e ele vende. Alguém por acaso disse que pra você não funciona? Não né, pois só você sabe.

Normando Neto escreveu:A demora desse forum em amadurecer é impressionante. Já estou perdendo a esperança mas, tudo bem, aprendi a viver com isso.

Quem pensa assim poderia se olhar um pouco no espelho também.

Durante anos usei um Dean que me custou 600 Reais. Meus colegas, donos de TRBs e Warwicks riam da minha cara e me perguntavam porque eu não comprava um baixo decente. Eu respondia "quem toca sou eu, o baixo é meu e chupe meu braço" e pronto... Não tem porque se ofender. Nego age como se falar mal de um baixo ou amp que a pessoa usa fosse equivalente a falar que um membro da sua família é mau caráter. Peraí né? Engrossa a pele um pouquinho pra gente poder conversar igual adulto.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por JAZZigo Sex Nov 03, 2017 2:06 pm

^
Já que falaram em experiencia, deixe-me contar a minha: conheço uns 3 ou 4 donos de estúdios de ensaio aqui em BSB que apostaram no PF-500. O amp que foi mais longe sucumbiu depois de pouco mais de 2 meses de uso diário. Hoje em dia, é até difícil encontrá-lo, é como se tivesse sido banido dos estúdios.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por allexcosta Sex Nov 03, 2017 2:19 pm

JAZZigo escreveu:Já que falaram em experiencia, deixe-me contar a minha: conheço uns 3 ou 4 donos de estúdios de ensaio aqui em BSB que apostaram no PF-500. O amp que foi mais longe sucumbiu depois de pouco mais de 2 meses de uso diário. Hoje em dia, é até difícil encontrá-lo, é como se tivesse sido banido dos estúdios.

Existem dúzias e dúzias de pessoas que são fãs da Ampeg e embarcaram nessa jornada da linha PF e se decepcionaram. Basta ler o Talkbass e o FCBR que há vários exemplos.

E há também aqueles, mais raros, que estão satisfeitos com seus amps.

Por isso que é bom ter muitas opções. Mas nem um lado nem outro precisam ficar com vergonha de falar o que acham nem ter medinho de ofender o outro lado. Quando a gente escreve qualquer coisa, isso é só nossa opinião, use como tal...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por Normando Neto Sex Nov 03, 2017 8:30 pm

allexcosta escreveu:
Normando Neto escreveu:Já relatei minha experiência pessoal com esses amps também, mas cada vez que falo que não tive problema vem um monte de gente pra dizer: "lixo", "não presta", "só para meninos", "profissional não usa", etc.

E daí? Alguma dessas pessoas paga seu aluguel ou sua conta de luz?

Normando Neto escreveu:Parece haver uma necessidade de invalidar a experiência e opinião alheia. É quase como se o fato de alguém ter uma experiência ou opinião diferente fosse ofensivo mesmo.

Já te passou pela cabeça que talvez quem esteja querendo invalidar a opinião dos outros é você?

Assim, você usa o amp e gosta, o outro fulano usa e não gosta. E daí? Pra você funciona e você usa ele todo dia. Pro outro cara não funciona e ele vende. Alguém por acaso disse que pra você não funciona? Não né, pois só você sabe.

Normando Neto escreveu:A demora desse forum em amadurecer é impressionante. Já estou perdendo a esperança mas, tudo bem, aprendi a viver com isso.

Quem pensa assim poderia se olhar um pouco no espelho também.

Durante anos usei um Dean que me custou 600 Reais. Meus colegas, donos de TRBs e Warwicks riam da minha cara e me perguntavam porque eu não comprava um baixo decente. Eu respondia "quem toca sou eu, o baixo é meu e chupe meu braço" e pronto... Não tem porque se ofender. Nego age como se falar mal de um baixo ou amp que a pessoa usa fosse equivalente a falar que um membro da sua família é mau caráter. Peraí né? Engrossa a pele um pouquinho pra gente poder conversar igual adulto.

Acho que não me fiz entender. Tudo bem. Tentarei seguir seu conselho.

Aliás, já venho tentando fazer isso, mas algo se perde aí e é a vontade de dar essa "opinião diversa", não porque não tenha a "pele grossa", mas porque cansa mesmo. Aqui parece haver um gosto pela unanimidade e tudo parece ir para o lado pessoal. Parece haver alguma coisa de "demarcação de território' também.

Mas, como você mesmo diz, quem sabe isso também não seja aplicável a mim. Vamos todos refletir e a vida e o forum seguem. Sem problemas!

:curti2: :curti: :curti2: :curti:
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por oribeiro Sex Nov 03, 2017 8:34 pm

Saindo pra gig agora. A vocalista da minha banda disse que eu vou usar o backline da banda com a qual vamos dividir a gig. Adivinhem qual é o ampli do baixista? Desejem-me sorte! hehehehehehehe
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF 500 Cortando som - Página 2 Empty Re: Ampeg PF 500 Cortando som

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos