Lakland Skyline DJ5 x 55-02
+4
lcalazans
Eduardo Chaves
allexcosta
DenisLM
8 participantes
Página 1 de 1
Lakland Skyline DJ5 x 55-02
fala mr.!
olha eu aqui denovo!
de tanto vcs fazerem propaganda dos lakland skyline da vida, eu estou ficando seriamente interessando em um!
o modelo que eu achei mais interessante, principalmente pelo custo/benefício é o 55-02, mas vcs falam "bastante" do DJ5 também...
aí fica minha dúvida: o DJ5 é "melhor" que o 55-02 ? quais seriam as vantagens e desvantagens de cada um?
(acho que vc é uma das únicas pessoas que fala português que pode responder essa pergunta...
)
tks!

olha eu aqui denovo!

de tanto vcs fazerem propaganda dos lakland skyline da vida, eu estou ficando seriamente interessando em um!
o modelo que eu achei mais interessante, principalmente pelo custo/benefício é o 55-02, mas vcs falam "bastante" do DJ5 também...
aí fica minha dúvida: o DJ5 é "melhor" que o 55-02 ? quais seriam as vantagens e desvantagens de cada um?

(acho que vc é uma das únicas pessoas que fala português que pode responder essa pergunta...

tks!

Re: Lakland Skyline DJ5 x 55-02
Fala Denis!!
Os dois sao do mesmo nivel.
Eu sempre gostei mais de baixos q tem captadores com polos aparentes, pra mim o som eh levemente mais quente.
A ergonomia do DJ5 me agrada mais, o som eh mais puxado pro Jazz Bass, mas o 55-02 eh mais versatil, tira um som parecido com Stingray e tem as opcoes de paralelo/serie, alem disso tira um som relativamente convincente de jazz bass e precision.
Nao ha como errar pegando um dos 2, mas espera o Cid falar tb pq ele conhece bem o assunto Lakland.
Ah, e um eh ativo e o outro passivo neh, isso eh importante.
Eu sempre gostei mais de baixos q tem captadores com polos aparentes, pra mim o som eh levemente mais quente.
A ergonomia do DJ5 me agrada mais, o som eh mais puxado pro Jazz Bass, mas o 55-02 eh mais versatil, tira um som parecido com Stingray e tem as opcoes de paralelo/serie, alem disso tira um som relativamente convincente de jazz bass e precision.
Nao ha como errar pegando um dos 2, mas espera o Cid falar tb pq ele conhece bem o assunto Lakland.
hum, interessante!
como eu já tenho um jazz bass, esse 55-02 parece mais interessante mesmo!
vamos ver a opinião do Cid tbm!

tantos baixos e tantas idéias! só falta dinheiro!
como eu já tenho um jazz bass, esse 55-02 parece mais interessante mesmo!
vamos ver a opinião do Cid tbm!

tantos baixos e tantas idéias! só falta dinheiro!

DenisLM escreveu:tantos baixos e tantas idéias! só falta dinheiro!
Q tal ficar quietinho com seu Jazz Bass entao?

allexcosta escreveu:DenisLM escreveu:tantos baixos e tantas idéias! só falta dinheiro!
Q tal ficar quietinho com seu Jazz Bass entao?

tá parecendo minha namorada falando...

puxa... acabou com o GAS do Denis...
Francamente moderador.... rsrsrs!
Falando seriamente agora... Na linha, os Lakland são melhores q os fenders?

Eduardo Chaves escreveu:puxa... acabou com o GAS do Denis...![]()
o alex jogou um balde de água fria na minha GAS !

mas ela reacende fácil!

quero comprar mais um baixo, agora só tou tentando escolher um!

Po Eduardo... O cara falou q tah sem grana veio... Melhor ficar quietinho q arrumar divida neh? Divida eh uma agonia q soh...
Respondendo, os Fender 4 cordas de 2008 pra cah sao excelentes. Talvez vc consiga uma regulagem mais baixa com os Lakland Skyline pq eles sao Plekados, mas em geral o nivel eh o mesmo. Os baixos de 5 cordas pra mim nao tem nem comparacao, Lakland dah uma surra na Fender.

Respondendo, os Fender 4 cordas de 2008 pra cah sao excelentes. Talvez vc consiga uma regulagem mais baixa com os Lakland Skyline pq eles sao Plekados, mas em geral o nivel eh o mesmo. Os baixos de 5 cordas pra mim nao tem nem comparacao, Lakland dah uma surra na Fender.
allexcosta escreveu:Po Eduardo... O cara falou q tah sem grana veio... Melhor ficar quietinho q arrumar divida neh? Divida eh uma agonia q soh...![]()
tenho grana pra um eu tenho, tavez um e outro baratinho! mas eu queria todos...

aproveitando o gancho dos fender, os mexicanos daquela série classic ( http://www.music123.com/Fender--50s-Precision-Bass-511318-i1146856.Music123 ) prestam? valem os quase 900 doletas?
Ah tah, entao c tem a grana. Aih sim...
Infelizmente nao conheco esse Fender.
Infelizmente nao conheco esse Fender.
DenisLM escreveu: ...
Denis, vc chegou a ver valores ?

lcalazans- Membro
lcalazans escreveu:DenisLM escreveu: ...
Denis, vc chegou a ver valores ?
vi o 55-02 Deluxe na Samash por $1400
basicamente só falta eu testar mesmo, pois o 55-02 está na minha mira para próximo baixo mesmo!

(ele e talvez o precision que eu comentei acima...

Allex,
Vc sabe quem é esta baixista?
Vc sabe quem é esta baixista?
Amagomes- Membro
allexcosta escreveu:Fala Denis!!
concordo c/ o alex. apenas decia o q vc quer. mas o DJ5 c/ um pre tb e bem versatil escolha o pre de sua preferencia e divirta-se.
eu e o alex somos suspeitos de falar isso por causa da nossa eterna paixao pelo DJ5+retro

eu to fazenso umas 15 gigs uso o DJ5 90% delas .
JORGERA- Membro
E o 55-01?
Nunca ouvi ninguém falar dele, e acho que o Allex deve conhecer também...
Convidado- Convidado
Sá Reston escreveu:E o 55-01?
Sim, bastante. A construcao e identica ao 55-02, mas a eletronica e captadores nao sao da minha preferencia. Tive um com captacao Nordstrand e circuito 18V bartolini que era MUITO, mas MUITO baixo. Pertence ao Nando hoje.
Sá Reston escreveu:E os que vem com caps Bartolini, vc conhece?
Sim, o som nao e da minha preferencia.
Hehe, já imaginava...
Pelos Bartolinis ou pelo baixo?
Pelos Bartolinis ou pelo baixo?
Convidado- Convidado
Sá Reston escreveu:Pelos Bartolinis ou pelo baixo?
Como disse acima, a construcao do baixo e excelente, a captacao e eletronica nao sao da minha preferencia. Caso sejam trocadas, o resultado e surpreendente.
allexcosta escreveu:
Como disse acima, a construcao do baixo e excelente, a captacao e eletronica nao sao da minha preferencia. Caso sejam trocadas, o resultado e surpreendente.
Desculpa encher o saco, mas qual seria sua sugestão (de troca)?
Convidado- Convidado
Sá Reston escreveu:Desculpa encher o saco, mas qual seria sua sugestão (de troca)?
Se eu comprasse outro 55-01 colocaria Nordstrand Dual Coils e circuito U-Retro.
Por aqui é muito comum se colocar Nordies no 55-01. Tem até um à venda no TB agora.
http://www.talkbass.com/forum/showthread.php?t=601268
aproveitando a deixa, na minha recente visita a terra do tio sam, e por tabela o encontro com o allex, pude testar rapidamente os dois e notar uma diferença CAVALAR entre o 55-02 e o DJ5.
o DJ5 da uma lavada linda no 55-02, tanto no som (que imagino ter boa parte de culpa do retro), e a tocabilidade dele em menos de 5 min já deu para perceber uma diferença legal!
pena que o DJ5 não é mais produzido, pois seria uma ótima opção para uma próxima aquisição.

o DJ5 da uma lavada linda no 55-02, tanto no som (que imagino ter boa parte de culpa do retro), e a tocabilidade dele em menos de 5 min já deu para perceber uma diferença legal!
pena que o DJ5 não é mais produzido, pois seria uma ótima opção para uma próxima aquisição.

Sobre o 55-01, olha o que achei, um reviewzinho bacana:
Convidado- Convidado
DenisLM escreveu:aproveitando a deixa, na minha recente visita a terra do tio sam, e por tabela o encontro com o allex, pude testar rapidamente os dois e notar uma diferença CAVALAR entre o 55-02 e o DJ5.
Fala Denis...
A diferença na minha opinião não chega a ser cavalar. O Retro realmente é um senho pré, mas além disso não tem como comparar um baixo regulado em casa com calma com um que está na loja. É injusto...
Tem muito DJ5 semi-novo por aí. Ou você só compra baixo novo? Você tem o vídeo de Miami aí?
allexcosta escreveu:DenisLM escreveu:aproveitando a deixa, na minha recente visita a terra do tio sam, e por tabela o encontro com o allex, pude testar rapidamente os dois e notar uma diferença CAVALAR entre o 55-02 e o DJ5.
Fala Denis...
A diferença na minha opinião não chega a ser cavalar. O Retro realmente é um senho pré, mas além disso não tem como comparar um baixo regulado em casa com calma com um que está na loja. É injusto...
Tem muito DJ5 semi-novo por aí. Ou você só compra baixo novo? Você tem o vídeo de Miami aí?
fala mr.!
Realmente, tem o lance da regulagem, mas eu senti o 55-02 muito sem sal ainda assim... já o seu DJ5... meldels..

como eu disse, passei uns 5 min se muito com os baixos então também não da para ter aqueeeeeela avaliação né... são só impressões iniciais mesmo.
já comprei alguns baixos usados sim! estando inteiro e por um preço bom, pq não!?
é que normalmente esse tipo de compra dá mais trabalho, ainda mais em outro país! mas nunca se sabe! tou querendo dar um pulo aí denovo (

tenho uns videos sim, mas ficaram extremamente escuros!!!

vou ver se escolho um melhorzinho e boto no youtube!

Binão- Membro
Galera, comprei um Lakland 5502 e realmente é uma pancada, som super limpo e definido, circuito versátil e sem exageros em frequencias, é uma coisa este baixo, levinho e confortável, estou super satisfeito, pensava em pegar um Fender American Deluxe V e graças ao fórum mudei de idéia. Estou usando afinação CGDAE. 

DUDUBASS- Membro

» Lakland Skyline 55-01
» Lakland Skyline 55-01
» Vendo: Lakland Skyline 55-02
» Lakland Skyline 55-02 Deluxe
» Teste Lakland Skyline 55-04
» Lakland Skyline 55-01
» Vendo: Lakland Skyline 55-02
» Lakland Skyline 55-02 Deluxe
» Teste Lakland Skyline 55-04
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum