Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ?

5 participantes

Ir para baixo

encordoamento - Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ? Empty Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ?

Mensagem por klausgroi Dom Set 16, 2012 8:45 pm

Olá a todos; este é meu primeiro tópico aqui neste fórum e, infelizmente, já começo com um "problema". Gostaria da opinião de baixistas mais experientes para tentar solucionar meu contratempo (mas solucionar mesmo, não quero "gambiarras"). A questão é a seguinte:

Um dos meus dois baixos é o Höfner Contemporary Bass. Sim, é aquele do Paul McCartney que parece um violino, mas é a "2ª linha" da Höfner, não a 1ª, que custa mais que uma Gibson padrão (só por curiosidade, existe a 3ª linha da Höfner, ainda mais barata, mas eu não recomendo). Como os mais entendidos aqui devem saber, esse é um baixo de escala curta (30 polegadas). Há algum tempo, depois de meses tocando com as cordas que já vieram nele (próprias para ele), tive de comprar um jogo novo. Foi aí que surgiu o grande problema: queria uma corda que fosse flatwound e feita, especificamente, para baixos de escala curta. Pois não achei. Acabei comprando uma (bem barata, inclusive, da NIG) para escala longa mesmo. Quando fui trocá-las, achei que não daria certo, mas continuei tentando e ficou terrível... primeiro, as cordas ultrapassavam o "limite" porque eram muito longas, então fui obrigado a cortar um monte delas (até aí, tudo bem, pois já sabia disso e não é um grande problema). Segundo, aqueles pinos que seguram a corda estão bem tensionados, sinto que as cordas estão forçando bastante (imaginem como a E está). E, por fim, o som ficou horrível. Ficou um som "morto", tipo quando nós abafamos as cordas com a mão, mas ocorre naturalmente, sem que eu encoste nelas, e é em excesso, muito abafadas !

Resumindo: alguém conhece/já ouviu falar em cordas lisas (flat) feitas para baixos de escala curta ?

P.S. 1: achei em sites estadunidenses uma chamada LaBella que, segundo o rótulo, eram específicas para o baixo violino da Höfner. Quase comprei, importadas mesmo, mas quando vi os comentários dos compradores... desisti. Uns 3 caras disseram que as cordas ESTOURARAM logo na primeira vez que eles tocaram, então nem quis arriscar de importar um jogo de cordas desse, caríssimo, pra depois uma G estourar e eu ficar com raiva.

P.S. 2: sei que um tópico muito parecido com esse já foi feito aqui, pois pesquisei antes de escrever, mas estou fazendo este para receber novas sugestões, uma vez que a "solução" encontrada nesse outro tópico era, simplesmente, cortar cordas longas para elas se ajustarem à escala, o que já fiz e não deu nem um pouco certo.

Desde já, agradeço !
klausgroi
klausgroi
Membro

Mensagens : 32
Localização : Indaiatuba, SP

Ir para o topo Ir para baixo

encordoamento - Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ? Empty Re: Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ?

Mensagem por bodhan Dom Set 16, 2012 9:39 pm

Não tenho baixo Hofner, mas já usei vários modelos de cordas La Bella, todos ótimos. Compro no site da Elderly. Abs.

http://elderly.com/accessories/names/la-bella-760fhbb-electric-bass-set--760FHBB.htm
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

encordoamento - Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ? Empty Re: Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ?

Mensagem por klausgroi Dom Set 16, 2012 9:46 pm

bodhan escreveu:Não tenho baixo Hofner, mas já usei vários modelos de cordas La Bella, todos ótimos. Compro no site da Elderly. Abs.

http://elderly.com/accessories/names/la-bella-760fhbb-electric-bass-set--760FHBB.htm

Então nunca aconteceu de elas estourarem com você ?
Esse site é estrangeiro; não fica caro para importar ? Paga alguma taxa ou algo do tipo ?
klausgroi
klausgroi
Membro

Mensagens : 32
Localização : Indaiatuba, SP

Ir para o topo Ir para baixo

encordoamento - Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ? Empty Re: Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ?

Mensagem por galegonobaixo Dom Set 16, 2012 10:47 pm

Teria como você postar uma foto do headstock com as tarraxas mostrando como estão as cordas presas?
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

encordoamento - Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ? Empty Re: Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ?

Mensagem por bodhan Dom Set 16, 2012 11:50 pm

klausgroi escreveu:
1.Então nunca aconteceu de elas estourarem com você ?
2.Esse site é estrangeiro; 3.não fica caro para importar ? 4. Paga alguma taxa ou algo do tipo ?

1. Não.
2. Sim.
3. US$31+US$10 (correios)= US$41.
4. Valor abaixo de US$50 não paga taxa de alfândega.
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

encordoamento - Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ? Empty Re: Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ?

Mensagem por Sonikado Dom Set 16, 2012 11:56 pm

/\
Somente em transições de pessoa física para pessoa física.
De loja -> pessoa ou qualquer coisa semelhante, a tarifação pode ocorrer.
Em produtos pequenos como cordas não é comum taxarem. No caso de cair na alfândega, é 60%.

____________________________
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

encordoamento - Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ? Empty Re: Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ?

Mensagem por klausgroi Seg Set 17, 2012 8:21 am

galegonobaixo escreveu:Teria como você postar uma foto do headstock com as tarraxas mostrando como estão as cordas presas?

Tem sim; assim que puder, eu coloco. Vocês verão como as cordas ficaram "ridículas" no headstock, pois não "servem" para esse tipo de baixo.
klausgroi
klausgroi
Membro

Mensagens : 32
Localização : Indaiatuba, SP

Ir para o topo Ir para baixo

encordoamento - Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ? Empty Re: Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ?

Mensagem por klausgroi Seg Set 17, 2012 8:14 pm

encordoamento - Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ? Cimg80442



Aqui está uma foto de exemplo. Como vocês podem ver, só a G consegue passar pelo furo do pino que segura as cordas; as outras 3 nem o atravessam. Isso acontece porque não é a corda em si que deveria passar pelos furos, mas sim aquela parte mais fina da corda que fica na ponta oposta à das bolinhas de metal. Logo, essas 3 forçam bastante esses pinos (que são feitos de plástico, está bem perigoso de quebrarem). Além disso, como já falei, o som ficou ruim. Por isso, concluí que não é uma boa adaptar cordas longas para baixos de escala curta.

Alguém mais me sugere algo ?

Vi um encordoamento chamado Rotosound RS77S Monel Flatwound Short-Scale Bass Guitar Strings (http://www.amazon.com/Rotosound-RS77S-Flatwound-Short-Scale-Strings/dp/B0002GNYBE/ref=sr_1_7?ie=UTF8&qid=1347923162&sr=8-7&keywords=rotosound+string). Parece ser exatamente o que eu preciso, inclusive porque são cordas 40, 50, 75 e 90, o mais próximo do ideal para o meu baixo. A questão é que não quero importá-las.

Alguém já viu esse jogo de cordas aqui pelas terras verdes-e-amarelas ?? Se sim, onde e qual o preço ??
klausgroi
klausgroi
Membro

Mensagens : 32
Localização : Indaiatuba, SP

Ir para o topo Ir para baixo

encordoamento - Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ? Empty Re: Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ?

Mensagem por galegonobaixo Ter Set 18, 2012 2:23 pm

Realmente o negócio ficou meio estranho...

Na minha opnião a NIG é ruim de qualquer forma, não sei se vc adaptasse outra marca de cordas o som ficaria tão ruim...

Mas de qualquer foma, vários usuários do fórum importam cordas, como o bodhan e o JAZZigo (se bem me lembro), acho que antes vale a pena dar uma pesquisada nas lojas grandes...mas o preço não creio que vá te agradar...

Manda uma MP pro bodhan pra ver como funciona direitinho esse lance de importação e depois avisa sua decisão...
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

encordoamento - Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ? Empty Re: Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ?

Mensagem por bodhan Ter Set 18, 2012 3:52 pm

galegonobaixo escreveu:Manda uma MP pro bodhan pra ver como funciona direitinho esse lance de importação e depois avisa sua decisão...

... qualquer coisa, estou à disposição! Para comprar na Elderly é só ter cartão internacional.
Pessoalmente compraria a corda LaBella que é feita especialmente para baixos Hofner ...
Tem esta opção de calibre mais leve: http://elderly.com/accessories/names/la-bella-760fhb2-electric-bass-set--760FHB2.htm
encordoamento - Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ? 760FHB2
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

encordoamento - Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ? Empty Re: Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ?

Mensagem por klausgroi Sex Set 21, 2012 10:46 am

galegonobaixo escreveu:Na minha opnião a NIG é ruim de qualquer forma, não sei se vc adaptasse outra marca de cordas o som ficaria tão ruim...

Mas de qualquer foma, vários usuários do fórum importam cordas, como o bodhan e o JAZZigo (se bem me lembro), acho que antes vale a pena dar uma pesquisada nas lojas grandes...mas o preço não creio que vá te agradar...

Bem, da NIG eu só havia comprado palhetas, essa foi a primeira vez que comprei cordas, então não sabia se eram de boa qualidade ou não, mas até que gostei. De fato, vou experimentar outras para decidir qual a melhor.

bodhan escreveu:qualquer coisa, estou à disposição! Para comprar na Elderly é só ter cartão internacional.
Pessoalmente compraria a corda LaBella que é feita especialmente para baixos Hofner ...
Tem esta opção de calibre mais leve: http://elderly.com/accessories/names/la-bella-760fhb2-electric-bass-set--760FHB2.html

Sim, já fiz compras internacionais, então acho que vou arriscar essa mesma. Acho até que vou pedir 2 unidades; se gostar, fico com as 2, se não, vendo uma. Você acha que 62 dólares (+ o frete) já corre risco de ser taxado aqui no Brasil ?
Como já tinha dito, ouvi falar mal dessa corda, pois alguns consumidores se queixaram que a G estourou, mas vou testá-las e depois escreverei aqui a minha impressão sobre elas para todos do fórum.

Obrigado a todos pelas sugestões !
klausgroi
klausgroi
Membro

Mensagens : 32
Localização : Indaiatuba, SP

Ir para o topo Ir para baixo

encordoamento - Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ? Empty Re: Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ?

Mensagem por galegonobaixo Dom Set 23, 2012 1:31 pm

Falei que aparecia mais cedo ou mais tarde?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440311427-encordoamento-la-bella-baixo-hofner-beatle-bass-escala-curta-_JM
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

encordoamento - Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ? Empty Re: Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ?

Mensagem por klausgroi Dom Set 23, 2012 4:20 pm

galegonobaixo escreveu:Falei que aparecia mais cedo ou mais tarde?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440311427-encordoamento-la-bella-baixo-hofner-beatle-bass-escala-curta-_JM

Agradeço o empenho, galegonobaixo, mas já havia visto esse anúncio (ou outro muito parecido) no Mercado Livre há algum tempo. Depois, ele foi finalizado, e agora voltou. De qualquer forma, nem cogitei comprar porque achei muito caro. Concluí que comprar 2 unidades por 31 dólares (cada) + impostos sairia mais barato que uma unidade dessas aqui no Brasil !
klausgroi
klausgroi
Membro

Mensagens : 32
Localização : Indaiatuba, SP

Ir para o topo Ir para baixo

encordoamento - Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ? Empty Re: Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ?

Mensagem por galegonobaixo Dom Set 23, 2012 4:46 pm

Pois é, nesse quesito de cordas vale a pena comprar lá fora, mesmo com os impostos...
Boa sorte e faz o review depois Razz
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

encordoamento - Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ? Empty Re: Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ?

Mensagem por klausgroi Dom Set 23, 2012 9:30 pm

galegonobaixo escreveu:Pois é, nesse quesito de cordas vale a pena comprar lá fora, mesmo com os impostos...
Boa sorte e faz o review depois Razz

Valeu ! Pretendo comprar a da La Bella e a da Rotosound. Quando o fizer, conto a todos minhas experiências.
klausgroi
klausgroi
Membro

Mensagens : 32
Localização : Indaiatuba, SP

Ir para o topo Ir para baixo

encordoamento - Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ? Empty Re: Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ?

Mensagem por peter.forc Seg Set 24, 2012 10:18 am

Sugiro tb, se possível, dar uma olhada nas Daddario. Tenho 2 baixos short scale e já utilizei a ENR71S (semi-flat) e a ECB81S (flat). Recomendo ambas.

Obs. Apenas para informação:
1. Normalmente o "S" final nos códigos da Daddario significa "short scale".
2. Se não tiver nada no final é "long scale". Ex. ECB80, EXL220
3. O SL é de super long scale. Ex. EXL220SL
4. O M é de medium scale. Ex. EXL220M
5. E, finalmente, como citado acima, o S é de short scale.
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1056
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

encordoamento - Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ? Empty Re: Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ?

Mensagem por klausgroi Seg Set 24, 2012 10:52 pm

peter.forc escreveu:Sugiro tb, se possível, dar uma olhada nas Daddario. Tenho 2 baixos short scale e já utilizei a ENR71S (semi-flat) e a ECB81S (flat). Recomendo ambas.

Obs. Apenas para informação:
1. Normalmente o "S" final nos códigos da Daddario significa "short scale".
2. Se não tiver nada no final é "long scale". Ex. ECB80, EXL220
3. O SL é de super long scale. Ex. EXL220SL
4. O M é de medium scale. Ex. EXL220M
5. E, finalmente, como citado acima, o S é de short scale.

Essas duas parecem ser boas, mas são 45 - 100, que tensionam muito meu baixo. Ele é bem "frágil" mesmo hahaha... Teria de ser 40 - 90/95.
Nunca ouvi falar em cordas semi-flatwound... É o mesmo que groundwound ?? O que ela tem de especial ?
klausgroi
klausgroi
Membro

Mensagens : 32
Localização : Indaiatuba, SP

Ir para o topo Ir para baixo

encordoamento - Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ? Empty Re: Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ?

Mensagem por galegonobaixo Seg Set 24, 2012 11:38 pm

Klausgroi

São "half-wounds" ,pelo menos como a daddario chama, depois de serem fábricadas como roundwound eles são "lixadas", então tem o som meio termo entre flat e round (round com menos brilho) e com a textura bem lisa...

O que são groundwound?
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

encordoamento - Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ? Empty Re: Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ?

Mensagem por klausgroi Ter Set 25, 2012 10:06 am

galegonobaixo escreveu:Klausgroi

São "half-wounds" ,pelo menos como a daddario chama, depois de serem fábricadas como roundwound eles são "lixadas", então tem o som meio termo entre flat e round (round com menos brilho) e com a textura bem lisa...

O que são groundwound?

Então, dei uma pesquisada e vi que semi-flatwound, halfwound, groundwound e pressure-wound é tudo a mesma coisa ! Seria bem mais fácil se eles usassem um nome só pra tudo, não ?...
klausgroi
klausgroi
Membro

Mensagens : 32
Localização : Indaiatuba, SP

Ir para o topo Ir para baixo

encordoamento - Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ? Empty Re: Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ?

Mensagem por peter.forc Qua Set 26, 2012 12:49 pm

klausgroi escreveu:
Essas duas parecem ser boas, mas são 45 - 100, que tensionam muito meu baixo. Ele é bem "frágil" mesmo hahaha... Teria de ser 40 - 90/95.

Lembre-se que pelo menor comprimento das cordas em um short-scale a tensão, naturalmente, é menor. Como exemplo, eu uso 040 nos meus baixos long scale (34") e 045 nos dois baixos short scale (30") que tenho.
Daí, aliás, ser mais comum encontrar cordas para short scale nas medidas 045 e 050.
De qq forma, se vc já usa 040, naturalmente, já conhece e prefere realmente estas 040 em seu baixo.

Obs. Não me recordo de ter visto Daddario short scale 040, apenas as 045, mas acredito que a Fender tb deva ter, já que há alguns Squier short scale (o Bronco, por exemplo) que utilizam, originalmente, 040.
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1056
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

encordoamento - Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ? Empty Re: Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ?

Mensagem por klausgroi Qui Set 27, 2012 2:35 pm

peter.forc escreveu:
klausgroi escreveu:
Essas duas parecem ser boas, mas são 45 - 100, que tensionam muito meu baixo. Ele é bem "frágil" mesmo hahaha... Teria de ser 40 - 90/95.

Lembre-se que pelo menor comprimento das cordas em um short-scale a tensão, naturalmente, é menor. Como exemplo, eu uso 040 nos meus baixos long scale (34") e 045 nos dois baixos short scale (30") que tenho.
Daí, aliás, ser mais comum encontrar cordas para short scale nas medidas 045 e 050.
De qq forma, se vc já usa 040, naturalmente, já conhece e prefere realmente estas 040 em seu baixo.

Obs. Não me recordo de ter visto Daddario short scale 040, apenas as 045, mas acredito que a Fender tb deva ter, já que há alguns Squier short scale (o Bronco, por exemplo) que utilizam, originalmente, 040.

Sim, as cordas para baixos de escala curta, naturalmente, tensionam menos que cordas longas, mas o calibre delas também influencia nisso. Ou seja, cordas 0.40 ficam boas pro meu baixo (ou, pelo menos, eu acho que sim), já as 0.45 forçam um pouco justamente por serem mais grossas...

Vou procurar cordas da Fender, pois não tinha pensado nessa possibilidade. Obrigado pela dica.
klausgroi
klausgroi
Membro

Mensagens : 32
Localização : Indaiatuba, SP

Ir para o topo Ir para baixo

encordoamento - Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ? Empty Re: Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ?

Mensagem por klausgroi Qui Set 27, 2012 2:54 pm

Atualização: pesquisei na net e até encontrei 0.45 - 0.95 da Fender para short-scale, mas são roundwound... Sad
klausgroi
klausgroi
Membro

Mensagens : 32
Localização : Indaiatuba, SP

Ir para o topo Ir para baixo

encordoamento - Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ? Empty Re: Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ?

Mensagem por galegonobaixo Qui Set 27, 2012 4:05 pm

^por causa dos mustangs e music masters, já pensou em tentar?
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

encordoamento - Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ? Empty Re: Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ?

Mensagem por klausgroi Ter Out 02, 2012 3:05 pm

galegonobaixo escreveu:^por causa dos mustangs e music masters, já pensou em tentar?

Tentar esses baixos ? Olha, tenho de ser bem sincero... digamos que sou um "Gibson fanboy", então não curto quase nada da Fender (os baixos principalmente; sempre achei o Precision e o Jazz Bass horríveis ! Se estivermos falando de guitarras, a história é outra...). Mas até que o Musicmasters não é tão feio... Só não juntaria tanta grana pra comprar um ! Hehe...
klausgroi
klausgroi
Membro

Mensagens : 32
Localização : Indaiatuba, SP

Ir para o topo Ir para baixo

encordoamento - Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ? Empty Re: Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ?

Mensagem por galegonobaixo Ter Out 02, 2012 4:04 pm

Não não, as cordas roundwound para baixos short scale.... Razz
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

encordoamento - Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ? Empty Re: Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ?

Mensagem por klausgroi Ter Out 02, 2012 5:51 pm

galegonobaixo escreveu:Não não, as cordas roundwound para baixos short scale.... Razz

Aaah, isso eu já tentei ! Na verdade, as cordas que já vieram no meu Höfner, de fábrica, eram roundwound (veja: https://www.youtube.com/watch?v=XX8ck22R-go e https://www.youtube.com/watch?v=paYYIAGGZWI). Estou fazendo "experiências" com as flatwound pra ver qual eu prefiro, mas até agora a tentativa foi frustrada, justamente porque as flat que comprei para ele não se ajustaram (daí este tópico). Em breve, vou colocar flats no meu outro baixo, que é de escala longa mesmo, pra ver como fica.
klausgroi
klausgroi
Membro

Mensagens : 32
Localização : Indaiatuba, SP

Ir para o topo Ir para baixo

encordoamento - Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ? Empty Re: Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ?

Mensagem por galegonobaixo Ter Out 02, 2012 10:41 pm

Você que tava tocando...nossa! Shocked
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

encordoamento - Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ? Empty Re: Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ?

Mensagem por klausgroi Qua Out 03, 2012 8:27 am

galegonobaixo escreveu:Você que tava tocando...nossa! Shocked

Sim, só algumas demonstrações rápidas pro pessoal que quer comprar esse baixo saber como é o som dele... hehehe
klausgroi
klausgroi
Membro

Mensagens : 32
Localização : Indaiatuba, SP

Ir para o topo Ir para baixo

encordoamento - Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ? Empty Re: Encordoamento flatwound de qualidade para baixo de escala curta ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos