Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gravar Por 30 Reais a Faixa Dá Nessas Coisas…

+28
Edu Fettermann
Fernando Zadá
CaQuinhO
Cantão
allexcosta
maikocolares
RodrigoBR
carimbass
GilliamGatto
fheliojr
pluís
Asafe
Cayo Castro
Sonikado
LuCaSbass
Átila Moreira Cedro
Licas
Diegobass
jheanbass
NESCAU
Fabio Linhares
Leandro Jeronimo
Boss2K
brucce
GusVCD
BrenoBassist
joabi
Claudio Rocha
32 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Gravar Por 30 Reais a Faixa Dá Nessas Coisas… - Página 2 Empty Re: Gravar Por 30 Reais a Faixa Dá Nessas Coisas…

Mensagem por Fernando Zadá Qua Out 03, 2012 12:29 pm

Acho o cachê beeeem baixo mas precisa ver como ele fechou o pacote... mas 30 pilas é muito pouco pra qualquer coisa....
E o principal ai é:
topou o cachê não fica reclamando que é baixo grava logo e pronto.
Quem mandou se submeter!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Gravar Por 30 Reais a Faixa Dá Nessas Coisas… - Página 2 Empty Re: Gravar Por 30 Reais a Faixa Dá Nessas Coisas…

Mensagem por Fabio Linhares Qua Out 03, 2012 1:41 pm

Imagina depois de pronto, vai lançar o CD dizendo: foi feito com todo carimho pra vcs... Hauahauahauah
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Gravar Por 30 Reais a Faixa Dá Nessas Coisas… - Página 2 Empty Re: Gravar Por 30 Reais a Faixa Dá Nessas Coisas…

Mensagem por pluís Qua Out 03, 2012 2:11 pm

Fernando Zadá escreveu:Acho o cachê beeeem baixo mas precisa ver como ele fechou o pacote... mas 30 pilas é muito pouco pra qualquer coisa....
E o principal ai é:
topou o cachê não fica reclamando que é baixo grava logo e pronto.
Quem mandou se submeter!

(2)

Era isso que queria dizer quando falei que 30 era pouco rs (ainda mais por ser na madruga)
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Gravar Por 30 Reais a Faixa Dá Nessas Coisas… - Página 2 Empty Re: Gravar Por 30 Reais a Faixa Dá Nessas Coisas…

Mensagem por GusVCD Qua Out 03, 2012 2:18 pm

O cara certamente estava gravando a horas (para justificar o cansaço e vontade de volta pra casa), então deve ter fechado um pacote pra fazer tudo num dia só mesmo...

Se ele pegou pra fazer tudo num dia/madrugada, não é tão pouco... eu mesmo não ganho 350~450 reais em um dia de trabalho (8 horas).

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Gravar Por 30 Reais a Faixa Dá Nessas Coisas… - Página 2 Empty Re: Gravar Por 30 Reais a Faixa Dá Nessas Coisas…

Mensagem por Claudio Rocha Qua Out 03, 2012 2:18 pm

Fernando Zadá escreveu:Acho o cachê beeeem baixo mas precisa ver como ele fechou o pacote... mas 30 pilas é muito pouco pra qualquer coisa....
E o principal ai é:
topou o cachê não fica reclamando que é baixo grava logo e pronto.
Quem mandou se submeter!
Como diz o velho ditado: "combinado é combinado".

Aceitou fazer por esse "preço", faça como se estivesse recebendo o melhor cachê. Essa história de achar que quem te contratou vai abrir algum tipo de concessão porque está pagando pouco, simplesmente não existe. O cara paga 1, mas vai querer qualidade 10…

Outra coisa: conhecendo um pouco esse meio, tô pra dizer que não acho que foi armado… Shocked

____________________________
http://www.captainbasement.blogspot.com

"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)

Custom Basses Club #007, Fretless Club #015, Fender Club #021, Clube Valvulado - #012
Claudio Rocha
Claudio Rocha
Membro

Mensagens : 625
Localização : Santo André, SP

http://www.captainbasement.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gravar Por 30 Reais a Faixa Dá Nessas Coisas… - Página 2 Empty Re: Gravar Por 30 Reais a Faixa Dá Nessas Coisas…

Mensagem por Edu Fettermann Qua Out 03, 2012 2:21 pm

Eu ri muito. Acho que o "artista" soltou o vídeo para queimar o músico na cidade, depois da briga e tal. E eu também achei que o contratante tirou um som bem melhor que o contratado.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gravar Por 30 Reais a Faixa Dá Nessas Coisas… - Página 2 Empty Re: Gravar Por 30 Reais a Faixa Dá Nessas Coisas…

Mensagem por Fernando Zadá Qua Out 03, 2012 3:17 pm

Claudio Rocha escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Acho o cachê beeeem baixo mas precisa ver como ele fechou o pacote... mas 30 pilas é muito pouco pra qualquer coisa....
E o principal ai é:
topou o cachê não fica reclamando que é baixo grava logo e pronto.
Quem mandou se submeter!
Como diz o velho ditado: "combinado é combinado".

Aceitou fazer por esse "preço", faça como se estivesse recebendo o melhor cachê. Essa história de achar que quem te contratou vai abrir algum tipo de concessão porque está pagando pouco, simplesmente não existe. O cara paga 1, mas vai querer qualidade 10…

Outra coisa: conhecendo um pouco esse meio, tô pra dizer que não acho que foi armado… Shocked

Concordo total. Esse lance de pagar pouco e por isso fazer meia boca não existe...
Hoje mesmo passei por situação do tipo:
tem um batera que é gente boa, super gente fina, mas é batera amadorzissimo e dos fracos, pra ser sincero ruim...
O cara agita um monte de gig e tem me chamado pra fazer num clima jam com um amigo guitar (que esta meio quebrado e precisando de gig) vira e mexe quando estou sem gig como é ao lado de casa e relax topo fazer mas hoje ele veio me sondar pra fazer gig com ele num lugar mais bacana que garantia o mesmo minimo e etc...
Tive que ser super sincero e falei pra ele que uma coisa é de vez em quando fazer uma jam relax aqui do lado de casa sem compromisso mas que não dava pra levar essa gig pra outro lugar não que não rolava. Pelo som e pelo cachê.... Já avisei pro cara não se empolgar que tava ruim pacas e como diversão ok mas como gig mesmo nem a pau.
Ele falou em aumentar o cachê mas disse que com ele tocando batera não rolava não e não era pelo cachê mas sim pelo nível do som que não era compatível com trabalho mas sim com brincadeira e jam apenas....
Melhor ser sincero e não fazer do que topar por mais cachê e depois me arrepender porque não ia topar fazer zoado....
Tem situações que é melhor nem fazer do que vir com desculpa que o cachê é ruim e por isso o som esta meia boca.
O ouvinte, ai no vídeo o contratante, não esta nem ai quer é ver você dar o seu melhor. Topou o cachê assuma e faça com 10 que se não é seu filme que fica queimado no final da brincadeira toda.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Gravar Por 30 Reais a Faixa Dá Nessas Coisas… - Página 2 Empty Re: Gravar Por 30 Reais a Faixa Dá Nessas Coisas…

Mensagem por DUDUBASS Qua Out 03, 2012 3:25 pm

Pra mim isso foi uma tirada de onda pra ficar "famoso" na net, mas dei risada aqui, e ao mesmo tempo eles mostraram o que rola nos estúdios e a desvalorização da classe.

E o cachê aí de R$ 30,00 como diria o nosso síndico "é pracabá...", mas tem muito garoto tocando muito, e gravando faixa pelas três de dez.

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Gravar Por 30 Reais a Faixa Dá Nessas Coisas… - Página 2 Empty Re: Gravar Por 30 Reais a Faixa Dá Nessas Coisas…

Mensagem por CaQuinhO Qua Out 03, 2012 5:14 pm

Respeito a opinião de voces, mas discordo.
Exemplos no mercado é só o que existe...
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Gravar Por 30 Reais a Faixa Dá Nessas Coisas… - Página 2 Empty Re: Gravar Por 30 Reais a Faixa Dá Nessas Coisas…

Mensagem por afonsodecampos Qua Out 03, 2012 6:01 pm

Achei engraçado até certo ponto, principalmente depois do contratante mostrar que fazia melhor que o contratado... vai entender! Mas a história mudou de ares e foi deprimente o fato de acabar em violência, triste para os dois lados, afinal, todos estavam trabalhando!

____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Gravar Por 30 Reais a Faixa Dá Nessas Coisas… - Página 2 Empty Re: Gravar Por 30 Reais a Faixa Dá Nessas Coisas…

Mensagem por silvanoandrade Qua Out 03, 2012 6:50 pm

Não parecia que ele não levava jeito não na boa, e só pelo começo da gravação dava pra notar que o que estava rolando era stress mesmo.

se ele não levava jeito não estaria gravando até as 5 da manhã, na primeira música o esquentadinho la ja teria arrancado o violão dele e mandado embora.

sobre o cachê é realmente pouco porém se ele não fizer tem que faça logo na próxima esquina e isso é natural para o músico sem nenhuma experiência, tbem não acredito que foi um trampo de 450 reais, ta mais pra cara de EP de 4 músicas (o cara deve ter associado 120 reais como uma gig que ele faria, está errado porém a necessidade de cada um não podemos julgar)

existem músicos de todos os valores e acredito que o bem errado ae foi o contratante.

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1161
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Gravar Por 30 Reais a Faixa Dá Nessas Coisas… - Página 2 Empty Re: Gravar Por 30 Reais a Faixa Dá Nessas Coisas…

Mensagem por Fernando Zadá Qui Out 04, 2012 8:01 pm

Continuando minha saga do batera ainda fui obrigado a ouvir do guitar que tô levando muito a sério que rola ir tocar, se divertir e receber que o mercado tá ruim....
pode isso?
Tá ruim porque o cara topa tocar qualquer coisa em qualquer lugar, com qualquer um.
Enchi o saco... neguinho quer ser profissional mas encara qualquer parada por grana.... parece mulher da vida......
E o que me deixa fulo da vida é que você recusa e educadamente explica o porque ... ouve m$%& e em 5 minutos outro amigo seu , bom músico, topa ir fazer no seu legar....
ô raça de FDP viu!!!!
Desculpem o desabafo mas neguinho é tudo louco.......


Última edição por Fernando Zadá em Sex Out 05, 2012 12:43 pm, editado 1 vez(es)
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Gravar Por 30 Reais a Faixa Dá Nessas Coisas… - Página 2 Empty Re: Gravar Por 30 Reais a Faixa Dá Nessas Coisas…

Mensagem por Ivanov_br Sex Out 05, 2012 12:17 pm

Senhores, alguém sabe a história desse video? Quem são, que fim levou...
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Gravar Por 30 Reais a Faixa Dá Nessas Coisas… - Página 2 Empty Re: Gravar Por 30 Reais a Faixa Dá Nessas Coisas…

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos