Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

essa configuração precisa de blindagem?

Ir em baixo

essa configuração precisa de blindagem? Empty essa configuração precisa de blindagem?

Mensagem por Dloc em Ter Out 09, 2012 8:39 am

Pessoal, um contrabaixo com captação soapbar (EMG HZ) e circuito ativo (OBP-3), seria bom providenciar blindagem?

Vejo blindagem mais em baixos com captadores jazz bass...

Como vou encomendar um baixo de luthier, eu poderia já pedir a blindagem se for necessário.

Obrigado.
Dloc
Dloc
Membro

essa configuração precisa de blindagem? Empty Re: essa configuração precisa de blindagem?

Mensagem por BigBoy em Ter Out 09, 2012 9:23 am

Cara, já tive um Ibanez 5 cordas com este captador...

Realmente ele não produzem ruídos!!! são otimo nisso e no timbre!!

Mas como também era ativo, fiz toda a blindagem como precausão e para proteger o circuito que a maioria é sensivel à interferências...
BigBoy
BigBoy
Membro

essa configuração precisa de blindagem? Empty Re: essa configuração precisa de blindagem?

Mensagem por subgrave em Ter Out 09, 2012 9:36 am

Dloc escreveu:
Como vou encomendar um baixo de luthier, eu poderia já pedir a blindagem se for necessário.

Acredito que um luthier deve fazer a blindagem até sem vc pedir...

subgrave
Banido

Mensagem por GusVCD em Ter Out 09, 2012 11:42 am

^ Um cara sério certamente fará.

Mas dependendo do luthier, ele pode fazer por tinta eletrostática, blindagem com cobre adesivo (desses q vendem no ebay), ou como no caso do meu luthier, usa folha de cobre martelada na cavidade e soldada entre as folhas.

No caso dele, o cobre adesivo seria mais q suficiente.
GusVCD
GusVCD
Moderador

http://www.myspace.com/mundovcd

Mensagem por allexcosta em Ter Out 09, 2012 11:44 am

Dloc escreveu:Como vou encomendar um baixo de luthier, eu poderia já pedir a blindagem se for necessário.

O luthier não sabe dizer se é necessário? scratch
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Dloc em Ter Out 09, 2012 1:45 pm

Evidente que sabe.
Dloc
Dloc
Membro

Mensagem por Groovin em Qua Out 10, 2012 11:17 am

Pede por Precaução... O baixo deveria sair blindado da fábrica!!!
Groovin
Groovin
Membro

Mensagem por lucianomattar em Dom Dez 22, 2013 11:52 am

Olá amigos,
Estou com uma dúvida simples sobre aterramento de ponte usando captadores EMG, por isso achei melhor perguntar aqui mesmo, pois não achei no forum uma resposta para o problema da maneira que formulei e acho que não preciso abrir um tópico para tanto.
É o seguinte. Com caps EMG não preciso aterrar a ponte, mas a ponte já tem um fio ligado a ela. Devo retirar esse fio da ponte para evitar que exista um corpo solto dentro do baixo que possa causar alguma interferência, ou posso apenas enrolar ele e deixar em um canto da cavidade? Ou então, poderia eu soldar esse fio na blindagem de cobre da cavidade do preamp e assim ter um segurança a mais (se isso fazer algum sentido, claro)?
Cordialmente,
Luciano
lucianomattar
lucianomattar
Membro

Mensagem por allexcosta em Dom Dez 22, 2013 12:14 pm

^ Pode prendê-lo no canto com uma fita adesiva.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por lucianomattar em Dom Dez 22, 2013 12:18 pm

Obrigado, Allex!
Abraços!
lucianomattar
lucianomattar
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: