Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você compraria um amp Classe D de novo?

+88
joemesquita
BLZENI
rafacar
Sandro Levi
Christian
Jeff
Stormbringer
Sidnei D Ferreira
heenrique_bass
Paulo Penna
Diego Graciolli
Coder
fbarione
db
bodhan
vcrz
Breno_Barnabe
siodoni
fheliojr
Ricardo
Samu
Kennynp
Gomba
Raul S.
Ivanov_br
carimbass
LBorges
Thiago Candido
Jackson
Carlão
Felipesmh
SILVIAO
JAZZigo
caiovotta
fschmidt
tcraposo
herrero
gpraxedes
CaQuinhO
jgs
DenisLM
ralmeidajr
Átila Moreira Cedro
edumerino
Sonikado
gsfteodoro
brucce
maikocolares
Bruno Rossi
Serginho Severo
leopeixoto
andremega
André Souza
Locura
J.Adalberto
ct.colela
SMR
Ruds
afonsodecampos
NeyBass
BTNS
Alex BHT
Djabass
tfk
Binão
Tucone
Eduardo Tob
Ian
falconbb01
Pedro Jack
subgrave
CG
rafael_ESB
Licas
Dpaulo
joabi
Fernando Paes
NESCAU
JORGERA
Cid
Dja
LuCaSbass
Claudio
Fernando Zadá
pesinho
Thales_Sr
GusVCD
allexcosta
92 participantes

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo?

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Vote_lcap62%Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Vote_rcap 62% 
[ 89 ]
Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Vote_lcap20%Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Vote_rcap 20% 
[ 29 ]
Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Vote_lcap18%Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Vote_rcap 18% 
[ 26 ]
 
Total de votos : 144
 
 

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por joabi Qua Jul 29, 2015 4:40 am

SILVIAO escreveu:Joabi tem alguma gravação com seu cabeçote Clarus?

Só com minha caixa microfonada, somando com a linha gravada em outro pré e funcionando no contexto da música. Muitas variáveis... não serve pra análise isolada, mas, pra matar a curiosidade, é como foi usado na música abaixo (não sou eu tocando, infelizmente Very Happy ). Ele é meu amp de palco, no estúdio uso bem pouco e não tenho nenhuma caixa da AI.



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por db Qua Ago 05, 2015 3:35 pm

joabi escreveu:É um ótimo amp e, como você disse , bem transparente, mas não vejo muita vantagem em utiliza-lo dessa forma que você descreveu. Não que haja problema, mas uma potência de PA faz o mesmo serviço, custa muito menos e te dá bem mais potência. O Clarus é um amp pra quem busca aquele som transparente, som de baixo pronto.

Joabi:

Valeu! Muito obrigado por me ensinar. Estudei um pouco (sempre é bom) para ir mais a fundo na sua sugestão. E realmente dá pra conseguir muito mais potência com um PA de boa qualidade (QSC, Crown, etc) e pagar bem menos que o AI Clarus (comparando preço nos US). A opção de um bom pré e um power de PA parece bem interessante.

Abraço,
db
db
db
Membro

Mensagens : 62
Localização : Porto Alegre, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Claudio Qui Ago 06, 2015 8:33 pm

Eu não só compraria um Classe D de novo, como comprei. Olha o set que usei na última gig.

Promethen P3110 + Teksound = 300 watts

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Promethean_gig
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Felipesmh Qui Ago 06, 2015 8:53 pm

Legal o set, pensei em fazer isso e desisti por estar apegado ao cabeçote.

Felipesmh
Felipesmh
Membro

Mensagens : 96
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Claudio Qui Ago 06, 2015 9:46 pm

^ Mas eu mantenho o meu David Eden WTX, não vendi não... peguei esse Promethean pra "bater" mesmo, e preservar mais o Eden.


Última edição por ClaudioBass em Sex Ago 07, 2015 8:22 am, editado 1 vez(es)
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Felipesmh Qui Ago 06, 2015 10:32 pm

^ Agora só depois que a Dilma der um alívio no bolso. Tenho dois cabeçotes TC Eletronic, o RH450 e o BH250, quando comprei o BH foi para preservar o RH. Já nas caixas uso duas Teksound de 12 com o BH e uma Carvin 2x10 com o RH, mas não segui o plano e quase não pego na Teksound.

Achei que o cabeçote seria melhor, mas acabo carregando algo a mais na mochila. Independente disso estou satisfeito com os dois resultados.
Felipesmh
Felipesmh
Membro

Mensagens : 96
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Coder Ter Fev 26, 2019 9:18 pm

Retiro tudo que já disse sobre classe D!  affraid
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Diego Graciolli Qua Fev 27, 2019 9:40 am

Digo o mesmo, Coder!!! Não botava fé nos amps classe d, tb nunca tinha tido a oportunidade de testar um, mas ainda assim acabei comprando um fender rumble 500 v3, me surpreendi totalmente com esse amp!
Diego Graciolli
Diego Graciolli
Membro

Mensagens : 85
Localização : São Lourenço do Oeste - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Coder Qua Fev 27, 2019 9:47 am

^ Estou com um TH350 e até agora só alegria! Ontem fiz um teste usando meu HA2500 e o TH350, usando uma mesma caixa. Segundo especificações, os dois tem a mesma potência em 8ohms. O TH350 deu uma surra no Hartke. Acho que 4 ohms ele deve falar a beça.



Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Paulo Penna Qua Fev 27, 2019 9:56 am

Os classe d que já usei tinha sempre som lindo, mas me parecem um pouco ocos...
No meio da banda parecem mergulhar e não tem a mesma presença dos AB.... pode ser impressão, mas já senti isso até nos mesa boogie d800+, que são caros pacas.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por heenrique_bass Qua Fev 27, 2019 10:03 am

Paulo Penna escreveu:Os classe d que já usei tinha sempre som lindo, mas me parecem um pouco ocos...
No meio da banda parecem mergulhar e não tem a mesma presença dos AB.... pode ser impressão, mas já senti isso até nos mesa boogie d800+, que são caros pacas.

Sério bixo? Eu tenho GAS nesse Mesa boogie, inclusive já comentei em algum lugar do fórum que tava querendo pegar ele pela potência que diz ter, por ser bivolt e por ser fabricado nos EUA, mas tenho o Tc Electronic bh800 como opção também. Desses classe D, só tive a oportunidade de testar o Bh250 em 8 ohms, que gostei do timbre, porém não testei com banda.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por allexcosta Qua Fev 27, 2019 10:04 am

Coder escreveu:^ Estou com um TH350 e até agora só alegria! Ontem fiz um teste usando meu HA2500 e o TH350, usando uma mesma caixa. Segundo especificações, os dois tem a mesma potência em 8ohms. O TH350 deu uma surra no Hartke. Acho que 4 ohms ele deve falar a beça.

Foi no quarto ou com banda?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Coder Qua Fev 27, 2019 10:10 am

^ Por enquanto no quarto! hide
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Sidnei D Ferreira Qua Fev 27, 2019 10:10 am

Coder escreveu:^ Estou com um TH350 e até agora só alegria! Ontem fiz um teste usando meu HA2500 e o TH350, usando uma mesma caixa. Segundo especificações, os dois tem a mesma potência em 8ohms. O TH350 deu uma surra no Hartke. Acho que 4 ohms ele deve falar a beça.




Em Potência e timbre ?
Sidnei D Ferreira
Sidnei D Ferreira
Membro

Mensagens : 274
Localização : Osasco

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Coder Qua Fev 27, 2019 10:14 am

^ Potência. Achei ele bem mais forte. Usando a mesma caixa, mesmo local, mesma posição... Levei em conta o que eles informam nas especificações.

Quanto ao timbre, bem, são dois amps distintos, tecnologias distintas... Gostei dos resultados. O Hartke é mais "morderno" e o TH mais "fechado". Não achei o timbre "hi-fi"

Quero poder testa-lo com banda o quanto antes. Levar 1,5kg no bag do baixo e conseguir se ouvir na gig é algo tentador. Quero ver o quanto irá clipar, visto que já me decepcionei com outros modelos que já testei.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Stormbringer Qua Fev 27, 2019 7:30 pm

^Vai se ouvir sim...
Se o TH nao for como os portaflex Razz

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Paulo Penna Qua Fev 27, 2019 9:08 pm

heenrique_bass escreveu:
Paulo Penna escreveu:Os classe d que já usei tinha sempre som lindo, mas me parecem um pouco ocos...
No meio da banda parecem mergulhar e não tem a mesma presença dos AB.... pode ser impressão, mas já senti isso até nos mesa boogie d800+, que são caros pacas.
melhor vc tocar em um antes de comprar. Dois amigos compraram em viagem aos EUA. O som é lindo, mas estranhamente o baixo dá uma sumida na banda com batera troglodita. Já com meu gk1001rb não acontece.

Sério bixo? Eu tenho GAS nesse Mesa boogie, inclusive já comentei em algum lugar do fórum que tava querendo pegar ele pela potência que diz ter, por ser bivolt e por ser fabricado nos EUA, mas tenho o Tc Electronic bh800 como opção também. Desses classe D, só tive a oportunidade de testar o Bh250 em 8 ohms, que gostei do timbre, porém não testei com banda.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Jeff Qua Fev 27, 2019 10:21 pm

Minha opinião (eras depois do início do tópico) sobre o assunto.
Usei por bastante tempo um GK MB500 com uma caixa GK RBX410 de 800W...tocava com uma banda de hard rock com batera de mão bem pesada e guitarrista com Marshall valvulado que só gostava do timbre do amp em volume alto rs e não passei por nenhuma situação que eu senti faltar potência do GKzinho e isso em 8 ohms.
Usar o MB500 em 4 ohms, com a RBX mais uma Hartke 1x15 (não lembro o modelo) foi o melhor som que já tirei do meu baixo rs.
Compraria fácil outro classe D, a praticidade de você poder levar ele no bag em ensaios e ter em qualquer estúdio um amp que te agrada e que vc conhece bem o comportamento é algo que me é bem importante.

Jeff
Jeff
Membro

Mensagens : 118
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Jeff Qua Fev 27, 2019 10:26 pm

Jeff escreveu:Minha opinião (eras depois do início do tópico) sobre o assunto.
Usei por bastante tempo um GK MB500 com uma caixa GK RBX410 de 800W...tocava com uma banda de hard rock com batera de mão bem pesada e guitarrista com Marshall valvulado que só gostava do timbre do amp em volume alto rs e não passei por nenhuma situação que eu senti faltar potência do GKzinho e isso em 8 ohms.
Usar o MB500 em 4 ohms, com a RBX mais uma Hartke 1x15 (não lembro o modelo) foi o melhor som que já tirei do meu baixo rs.
Compraria fácil outro classe D, a praticidade de você poder levar ele no bag em ensaios e ter em qualquer estúdio um amp que te agrada e que vc conhece bem o comportamento é algo que me é bem importante.


Apenas para completar.
A RBX foi embora, pela falta de uso pois parei com banda depois que minhas filhas nasceram, e agora estou com uma Teksound 1x12 de 300W mais para estudos mesmo...continuo curtindo o som do MB500, porem, posso dizer que a caixa que se usa faz uma diferença absurda de grande...que saudade da RBX Sad
Jeff
Jeff
Membro

Mensagens : 118
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Christian Qui Fev 28, 2019 9:46 am

um mesa boogie sim
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por edumerino Qui Fev 28, 2019 11:02 am

Aqui plenamente satisfeito com minha potência Classe D.
Guitar Sound System Baby Sumo 600w - Made in France
To com ele há um ano e meio mais ou menos, usando com boa constância no último ano.
Empurra minha EBS Neo 2x10 500w - Made in Sweden de boa, satisfeito com timbre, praticidade, potência, presença na mix da banda, aquecimento. Tudo ok.

Acredito que as más experiências podem acontecer com qualquer tipo de equipamento, mas os classe d estão aí pra ficar.
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por gsfteodoro Sex Mar 01, 2019 9:55 am

Não lembro qual foi a minha resposta anterior mas hoje, eu tenho uma visão concreta sobre amplificadores para mim.

Minha GIG hoje é bem light, no máximo em igreja e com som bem moderado. Tenho um Aguilar TH500 que tem feito muito bem o seu trabalho com a minha WBass 2x10 4ohms 500W. Não faço nadinha de força com o amplificador (acho que uns 25% da potência é usada). Timbre agradabilíssimo e esforço de locomoção super baixo.
Se eu precisasse voltar a palco, com a necessidade de grande potência (como fazia quando tinha duas WBass), não colocaria um Class D na prova, mesmo se fosse um de 2000W. Seria um bom, parrudo e pesado AB.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Sandro Levi Dom Mar 03, 2019 8:42 pm

Tenho dois AB, mas 90% do que faço, uso o GK MB800. Não sinto falta de som, nem tenho medo de ficar na mão. Já usei o MB200 e não gostei nem pouco. Achei o som inconsistente(alguns falam ôco).

Também acho que em pouco tempo, a Classe D deve se consolidar, mesmo que os mais parrudos, usem fonte linear.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por gpraxedes Seg Mar 11, 2019 7:29 pm

Testei alguns Class D e tem dois em especial que usaria sem medo: Mesa Boogie D800 e Darkglass M900. Dois monstrinhos!
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por rafacar Seg Mar 11, 2019 10:44 pm

Meu GK MB500 tá aqui firme e forte faz uns 06 anos, provavelmente nem vou precisar comprar outro, ao que tudo indica vai durar uma vida.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Coder Seg Mar 11, 2019 10:50 pm

^ você tem algum A/B ou usa apenas o MB500 pra tudo?
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por BLZENI Ter Mar 12, 2019 8:23 am

Na minha opinião, a tecnologia nesses amps evoluiu muito, desde quando os classe D surgiram no mercado até hj. lições foram aprendidas, erros corrigidos. muitos destes amplificadores hoje são excelentes.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 933
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por rafacar Ter Mar 12, 2019 8:26 am

Coder escreveu:^ você tem algum A/B ou usa apenas o MB500 pra tudo?

Só o MB500, não havia mais lógica em continuar com o HA3500 e vendi...
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Coder Ter Mar 12, 2019 9:54 am

Entendi. Eu ao invés do 3500, tenho um 2500. Acho muito pesado pela potência que ele oferece. O timbre é bom, mas confesso que desde que peguei o nanico, coloquei ele na caixa e nunca mais liguei...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por joemesquita Qui Dez 01, 2022 1:07 pm

Eu já tive um Hartke LH500 (Classe A) e um MarkBass F1 (Classe D).

Se tivesse que escolher entre um desses hoje, iria fácil no Hartke. Na época não tinha carro, daí o Classe D me favorecia. Hoje eu iria preferir muito mais um Classe A no banco de trás do carro.

____________________________
Djéiz Bêis Cool
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por manorawe Qua Dez 21, 2022 1:04 pm

joemesquita escreveu:Eu já tive um Hartke LH500 (Classe A) e um MarkBass F1 (Classe D).

Se tivesse que escolher entre um desses hoje, iria fácil no Hartke. Na época não tinha carro, daí o Classe D me favorecia. Hoje eu iria preferir muito mais um Classe A no banco de trás do carro.

Pq?
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 397
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por joemesquita Qua Dez 21, 2022 2:55 pm

manorawe escreveu:
joemesquita escreveu:Eu já tive um Hartke LH500 (Classe A) e um MarkBass F1 (Classe D).

Se tivesse que escolher entre um desses hoje, iria fácil no Hartke. Na época não tinha carro, daí o Classe D me favorecia. Hoje eu iria preferir muito mais um Classe A no banco de trás do carro.

Pq?

Curti muito mais o som do Hartke, não sei se os classe D da Hartke soariam igual (TX300, TX600).. O MarkBass eu não curti o timbre, e também senti que os 500wrms dele não chegavam perto dos 500wrms do Hartke classe A.

Mas é bom ressaltar que isso foi em 2012, e pelo que li dos depoimentos da galera, parece que a tecnologia de lá pra cá mudou bastante. Se tivesse oportunidade de testar antes, talvez desse chance para um TX300 ou até mesmo o TX600 da Hartke.

____________________________
Djéiz Bêis Cool
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por joemesquita Qua Dez 21, 2022 2:57 pm

Mas se fosse pra investir no escuro, iria preferir um GK 400RB/700RB, um Hartke LH500 ou HA3500.

____________________________
Djéiz Bêis Cool
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por manorawe Qui Jan 12, 2023 11:51 am

Não tenho muita experiência, ja comecei com o TC BH500 (ou BQ, n me recordo). Me atende super bem, por enquanto esta sobrando e não sinto deficiência em nada, mas talvez seja pela minha falta de experiência...
Mas o melhor de tudo é levar ele na mochila.

Meu professor ficou um tempo com ele para testar. Toca 2~4x na semana, vive disso. Gostou tanto que comprou um BH250 pra ele para usar como reserva do HA2500, e tambem para pequenas apresentações em conjunto com a 1x12B&C. Agora quer trocar por um igual ao meu de 8
500W.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 397
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Targino Sáb Jan 14, 2023 4:43 pm

Não tive lá muitas experiências com amplis, comecei com um Staner b240, depois pulei pro Hartke HA3500, tive um GK700RBII e um 1001RBII, e por fim peguei um TC Electronic RH450, este peguei enquanto ainda estava com os dois GKs, achei o TC extremamente prático por ser mais leve, e ter afinador, compressor, simulador de válvula, slots de presets, e equalização de frequência de atuação do pré, além de ser bivolt automático, não correndo o risco de ligar em uma tomada errada e torrar o bicho rsrs. Tem duas coisas que não gostei nele, a primeira é que ele clipa muito fácil dependendo do baixo, se for ativo principalmente, instalei o J Retro em um DJ5 e pra clipar no TC é extremamente fácil, ai fica aquele som meio comprimido, bem irritante, coisa que jamais aconteceu nos GKs e no Hartke.
A segunda coisa que não gostei, é que ele tem somente uma entrada para o Speakon/P10, ai fica a dúvida, como ligo duas de 8 ohms nele para usar a potência máxima em 4 ohms? A única possibilidade que imagino seria puxando um cabo da primeira caixa conectado no "extension" para a segunda caixa, mas não sei se isso faria com que ele trabalhasse em 4 ohms...

De resto, só tenho elogios, o timbre acho bom, não é o melhor e nem o pior dos que já usei, o melhor até agora que gostei falando de timbre foi o HA3500 (me crucifiquem kkkk). Os GKs achei legais porém ainda prefiro o Hartke, não achei o GK lá tão fácil de se timbrar.
Targino
Targino
Membro

Mensagens : 167
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Me expliquem...

Mensagem por Pedro Cavalcanti Dom Jan 15, 2023 10:05 pm

O que é classe A, classe D e etc...
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por JAZZigo Dom Jan 15, 2023 10:13 pm

Pedro Cavalcanti escreveu:O que é classe A, classe D e etc...
https://www.oficinadanet.com.br/headphones/40523-o-que-e-amplificador-classe-a-b-a-b-ou-d

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por drews Qua maio 24, 2023 9:00 am

Eu já tinha tido uma experiência muito boa com o TC Electronic RH450. Troquei por um Fafner que usei por um bom tempo, até que me apareceu o Darkglass MT900, logo quando foi lançado. comprei, usei, gostei, vendi o Fafner e recentemente fiz o upgrade para o AlphaOmega 900. Não me vejo com outro amp.
Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Photo_20
Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 C0011b10
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Heitorzilla e manorawe gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por siodoni Qua maio 24, 2023 10:52 am

Classe D é vida!
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por JAZZigo Qua maio 24, 2023 6:45 pm

siodoni escreveu:Classe D é vida!
Suspect

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Djabass Qui maio 25, 2023 10:54 pm

Sei que a pergunta é pra quem comprou Ampl classe D, eu nunca comprei tenho meu GK1001RBII que comprei em 28/03/2012, fazem já 11 anos, nem penso em trocar.
Djabass
Djabass
Membro

Mensagens : 837
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por allexcosta Sex maio 26, 2023 8:06 am

Djabass escreveu:Sei que a pergunta é pra quem comprou Ampl classe D, eu nunca comprei tenho meu GK1001RBII que comprei em 28/03/2012, fazem já 11 anos, nem penso em trocar.

GK série RB é vida... playing playing headbang headbang

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por drews Sex maio 26, 2023 9:15 am

Eu curto o meu classe D, mas tem aquele carinha ali pra ocasiões especiais.
Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 2023-011
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Diego Graciolli, Heitorzilla e heenrique_bass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Djabass Sex maio 26, 2023 5:04 pm

^
top Very Happy
Djabass
Djabass
Membro

Mensagens : 837
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 8 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos