Cordas Sadowsky
+2
allexcosta
URSOBHZ
6 participantes
Página 1 de 1
Cordas Sadowsky
Olá!
Bem, perambulando pelo ebay encotrei essas cordas da Sadowsky (mais uma coisa que eu nem fazia idéia que existia...), e minha curiosidade ficou aguçada.
http://www.sadowsky.com/strings/index.html
Depois da indicação das cordas Fodera, que parece possuir o mesmo nível dos baixos da marca, gostaria de saber se alguém tem experiência ou referências sobre essas cordas, vez que o fabricante tbém possui prestígio. As "medidas" do set Black Label SBN40 me pareceram interessantes: 40 60 80 100.
Abraços a todos.
Bem, perambulando pelo ebay encotrei essas cordas da Sadowsky (mais uma coisa que eu nem fazia idéia que existia...), e minha curiosidade ficou aguçada.
http://www.sadowsky.com/strings/index.html
Depois da indicação das cordas Fodera, que parece possuir o mesmo nível dos baixos da marca, gostaria de saber se alguém tem experiência ou referências sobre essas cordas, vez que o fabricante tbém possui prestígio. As "medidas" do set Black Label SBN40 me pareceram interessantes: 40 60 80 100.
Abraços a todos.
URSOBHZ- Membro
Re: Cordas Sadowsky
Jah usei as Black Label (nao sei dizer o q as difere das Blue Label) e achei excelentes. Feeling, som e durabilidade parecida com as DR.
som e durabilidade parecida com as DR
Allex... que cordas são essas? Tem algum site pra que a eu ossa conhece-las?? Não conheço!
Allex... que cordas são essas? Tem algum site pra que a eu ossa conhece-las?? Não conheço!
http://www.drstrings.com/
Eduardo Chaves escreveu:som e durabilidade parecida com as DR
Na Vintage Music (R.Visconde do Rio Branco esq. c/ Gomes Freire - Centro) vende essas cordas, inclusive a signature do Marcus Miller!
Jackson- Membro
Olá, Allex!
Bem, seguinto a sua dica sobre as cordas fodera, essas seriam, então, recomendadas também?
Abraços
Bem, seguinto a sua dica sobre as cordas fodera, essas seriam, então, recomendadas também?
Abraços
URSOBHZ- Membro
devem ser Bem caras .....
Sidnei D Ferreira- Membro
Sidnei D Ferreira escreveu:devem ser Bem caras .....
Ai é que está... não são tão caras assim não! Coisa de 20~25 dólares
URSOBHZ- Membro
URSOBHZ escreveu:Bem, seguinto a sua dica sobre as cordas fodera, essas seriam, então, recomendadas também?
Sim, sem duvida. Fodera, DR, Sadowsky, LaBella, Thomastik, sao todas excelentes. Eu cito Fodera pq me pareceu q fica ainda mais tempo com o som bonito. Nao encontrando D'Addario tambem eh uma boa opcao. Eu fujo mesmo de GHS, pq apesar do som bom, nao duram nada. Tb nao gosto de Dean Markley, D'Angelico, Smith, Warwick... Tirando a pelicula, Elixir eh legal...
Bem, acabei por comprar essas cordas Blue Label, medida 40~100 e coloquei no Cort GB JB. comprei também um set DR Sunbeams na mesma medida 40-100, que em breve vou colocar no BX12.
Resultado: muito macias, ótimo som. Mas achei as ernie ball 40~95 mais macias (mas isso pq são mais leves, creio eu). Agora, após o uso das ernie ball 40-95 e d'addario 45 já sei qual o "calibre" que me agrada mais: 40~100
Bem, altamente recomendadas!
Resultado: muito macias, ótimo som. Mas achei as ernie ball 40~95 mais macias (mas isso pq são mais leves, creio eu). Agora, após o uso das ernie ball 40-95 e d'addario 45 já sei qual o "calibre" que me agrada mais: 40~100
Bem, altamente recomendadas!
Última edição por URSOBHZ em Seg Nov 23, 2009 5:17 pm, editado 1 vez(es)
URSOBHZ- Membro
Legal Urso!! Bom saber q vc já encontrou o calibre ideal para vc... eu ainda estou nessa busca...
Em tempo, como anda seu pulso amigo? 100%?
Em tempo, como anda seu pulso amigo? 100%?
Olá, Gus!
Sim, acho que de fato achei. Testei três e, na média, esse é mais "completo": o 45~95 é mais macio, mas tem um som um pouco mais "insosso"; o 45~105 achei muito duro, apensar do som mais encorpado. Já esse 40~100 é macio o bastante e tem um som satisfatoriamente "firme"!
Bem, estou melhorando bem! Já estou retomando os estudos aos poucos. No entanto meu limite, hoje, é de 30 min. por dia, divididos em três segmentos de 10 min. Mas isso vai sendo aumentado aos poucos!
Mas o legal é que já estou conseguindo estudar!!!!!!! Mas é começar do "0" novamente!
Abraços!!
Sim, acho que de fato achei. Testei três e, na média, esse é mais "completo": o 45~95 é mais macio, mas tem um som um pouco mais "insosso"; o 45~105 achei muito duro, apensar do som mais encorpado. Já esse 40~100 é macio o bastante e tem um som satisfatoriamente "firme"!
Bem, estou melhorando bem! Já estou retomando os estudos aos poucos. No entanto meu limite, hoje, é de 30 min. por dia, divididos em três segmentos de 10 min. Mas isso vai sendo aumentado aos poucos!
Mas o legal é que já estou conseguindo estudar!!!!!!! Mas é começar do "0" novamente!
Abraços!!
URSOBHZ- Membro

» Baixo SJ Ágape 4 cordas - troco por 4 cordas passivo ou Yamaha John Myung
» Vendo: Dingwall After Burner I 5 cordas, bag original, cordas extras e recompra garantida: R$ 7.000,00
» Violão 12 Cordas Rozini, pode-se afinar como uma viola de 12 cordas
» Transformar o SX 75 Jazz Bass de 4 cordas em 5 cordas é possivel? Vale a pena?
» Cordas do baixolao em um elétrico
» Vendo: Dingwall After Burner I 5 cordas, bag original, cordas extras e recompra garantida: R$ 7.000,00
» Violão 12 Cordas Rozini, pode-se afinar como uma viola de 12 cordas
» Transformar o SX 75 Jazz Bass de 4 cordas em 5 cordas é possivel? Vale a pena?
» Cordas do baixolao em um elétrico
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos