Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Identificando um Music Man stingray

3 participantes

Ir para baixo

Identificando um Music Man stingray Empty Identificando um Music Man stingray

Mensagem por Bruno Rossi Sáb Out 27, 2012 4:43 pm

Boa tarde pessoal.
Vim aqui perguntar se alguém pode me ajudar sobre como identificar se as características de um Sr sao originais.
Tenho algumas dúvidas como...
A partir de que ano os stingray passaram a ter 3 eq? Como faço pra identificar se a pintura do baixo ta original ou se foi pintado?
Obrigado desde já pessoal. abraço
Bruno Rossi
Bruno Rossi
Membro

Mensagens : 344
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Identificando um Music Man stingray Empty Re: Identificando um Music Man stingray

Mensagem por Dan Sáb Out 27, 2012 5:26 pm

1987.
Sobre a pintura eu só saberia identificar descascando um pouco em alguma parte coberta, como o compartimento da bateria, ou do pré-amp, por exemplo, isso se houver algum resto de pintura nesses compartimentos.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Identificando um Music Man stingray Empty Re: Identificando um Music Man stingray

Mensagem por galegonobaixo Sáb Out 27, 2012 5:46 pm

Mais fácil pegar boas fotos e postar aqui no fórum, rapidinho a galera se junta e descobre " a certidão de nascimento" do instrumento...
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Identificando um Music Man stingray Empty Re: Identificando um Music Man stingray

Mensagem por Dan Sáb Out 27, 2012 5:50 pm

Mais fácil ainda é mandar o serial por e-mail para a Ernie Ball. Eles vão te dizer até o dia que o instrumento deixou a fábrica.

nathan@ernieball.com
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Identificando um Music Man stingray Empty Re: Identificando um Music Man stingray

Mensagem por Bruno Rossi Sáb Out 27, 2012 6:00 pm

Galera, entrei no forum da ernie ball aqui... e achei no catalogo a cor. E vi muitos outros iguais ao que eu etou vendo. Além do que vendo fotos detalhadas pude perceber que o acabamento da pintura é coisa de primeira. Se fosse um remake o cara teria que ser muito bom pra fazer igual a um original. rs
Bruno Rossi
Bruno Rossi
Membro

Mensagens : 344
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Identificando um Music Man stingray Empty Re: Identificando um Music Man stingray

Mensagem por galegonobaixo Sáb Out 27, 2012 6:18 pm

^hum...serial dá para ser falsificado...
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Identificando um Music Man stingray Empty Re: Identificando um Music Man stingray

Mensagem por Dan Sáb Out 27, 2012 7:37 pm

Com toda essa dedicação do hipotético falsificador de inventar um serial com os padrões MM, verificar quais as especificações do instrumento verdadeiro dono do serial com o próprio fabricante e fabricar um instrumento com os mesmos atributos, eu não teria dúvidas em afirmar que ele seria capaz de fabricar um instrumento até melhor que o original hahahaha. Sem querer de forma nenhuma desdizer o amigo Galego, apenas expondo minha maneira de ver esse assunto em específico, mas o serviço de pós venda da EB é muito próximo do ideal. Os caras tem registro de todos os instrumentos que saem de lá. Desde cor, cor de escudo e tipos de madeira até especificações técnicas como tipo do pré. Além de terem controle do dia que o instrumento deixou a fábrica e se não me engano até a loja para qual o instrumento foi pela primeira vez. Por isso não é tarefa simples enganar alguém com um serial MM falso.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Identificando um Music Man stingray Empty Re: Identificando um Music Man stingray

Mensagem por galegonobaixo Sáb Out 27, 2012 8:19 pm

^ Dan, não exageremos, hahahahaha...

Estou falando de uma maneira mais geral, lógico que se o número de serie bate certinho com as especificações dadas pela ernie ball, ok! (creio que a ernie ball possui realmente um controle bem melhor do que várias marcas)

Maaaas, existem refinishes, trocas de escala(difícil, mas não impossível) e várias coisas que podem não fazer bater...(sim, estou sendo exagerado e hipotético..)

De certa forma meu pensamento foi menos preciso, algo como ele pegar o serial e verificar se esse serial existe no fóruns da vida pelo google (como muitas pessoas fazerm com gibson e fender) "ah! o serial bateu , ele deve ser de 84..." ou algo "é verdadeiro sim, esse serial existe", entende?

Afinal, até decalque do ML ve com serial...

(off: voçê mencionou o falso ser melhor que o original, lembrei das guitarras do slash...)
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Identificando um Music Man stingray Empty Re: Identificando um Music Man stingray

Mensagem por Dan Sáb Out 27, 2012 8:33 pm

Ah sim, concordo com você. Mas vendo as coisas certinhas com a EB é quase 100% de certeza de estar comprando um MM original. Só não cravo 100% porque 100% de verdade não existe hahaha.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Identificando um Music Man stingray Empty Re: Identificando um Music Man stingray

Mensagem por galegonobaixo Sáb Out 27, 2012 8:39 pm

Dan escreveu:Ah sim, concordo com você. Mas vendo as coisas certinhas com a EB é quase 100% de certeza de estar comprando um MM original. Só não cravo 100% porque 100% de verdade não existe hahaha.

up consensuo com você!
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Identificando um Music Man stingray Empty Re: Identificando um Music Man stingray

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos