Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Captador da ponte funcionando pela metade?

Ir em baixo

Captador da ponte funcionando pela metade? Empty Captador da ponte funcionando pela metade?

Mensagem por Nicco Frances Mosss Sab Nov 24, 2012 1:22 am

Saudações colegas baixistas.Tenho um baixo Ibanez Sr 305 5 cordas com captação passiva e circuito ativo.Ele possui dois captadores Humbucker SOAPBAR,um na ponte e um no braço.Acontece que às vezes quando selecionado,raramente o captador da ponte só funciona da metade pra cima,captando apenas as cordas LA,MI e o SI.As cordas RE e SOL não são captadas.
Da primeira vez que aconteceu isso eu apenas afrouxei os parafusos que regulam a altura do captador.O problema foi resolvido temporariamente,mas quando fui ensaiar,o problema voltou.Dessa vez tirei o captador de la,e vi que tinha uns calços em cima do fio terra (parafusado no corpo).O problema desapareceu por 2 anos,ate que essa semana toquei um tempão e o problema voltou,isso so ate eu tirar o CAP de la.Me ajudem com esse misterio.

Nicco Frances Mosss
Membro

Captador da ponte funcionando pela metade? Empty Re: Captador da ponte funcionando pela metade?

Mensagem por Craftsman Sab Nov 24, 2012 7:20 am

Leve a um luthier com urgencia ... alem de informado vc sai de la com o problema resolvido
Craftsman
Craftsman
Membro

http://frateralexander.blogspot.com

Captador da ponte funcionando pela metade? Empty Re: Captador da ponte funcionando pela metade?

Mensagem por pluís Sab Nov 24, 2012 9:39 am

Craftsman escreveu:Leve a um luthier com urgencia ... alem de informado vc sai de la com o problema resolvido

2
pluís
pluís
Membro

Mensagem por allexcosta Sab Nov 24, 2012 9:45 am

Estranho, nunca vi desse problema...

Procure pelo "colela" no fórum. Ele trabalha com eletrônica de instrumentos e já deve ter visto algo assim.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Laysson Sab Nov 24, 2012 10:01 am

Eu tive um SR 506 cujo soapbar era split coil.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagem por allexcosta Sab Nov 24, 2012 10:09 am

Laysson escreveu:Eu tive um SR 506 cujo soapbar era split coil.

Alguns soapbars são assim:

Captador da ponte funcionando pela metade? Emg-bass-pickup-coil%20layout-40p5

Mas imagino que se parar de funcionar para tudo, pois são ligados em série.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por rodsom Sab Nov 24, 2012 11:27 am

^ depende, se parar de funcionar por causa de curto, o que nao queimou funciona normal
rodsom
rodsom
Membro

Mensagem por allexcosta Sab Nov 24, 2012 2:01 pm

^ Tem certeza? Há uma continuidade na malha, não é?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Nicco Frances Mosss Dom Nov 25, 2012 8:44 am

realmente eu nunca vi outros relatos sobre esse problema alem do meu.O captador deveria ter parado por completo,isso faria todo sentido.Mas pela metade??

Nicco Frances Mosss
Membro

Mensagem por rodsom Dom Nov 25, 2012 10:09 am

allexcosta escreveu:^ Tem certeza? Há uma continuidade na malha, não é?

isso mesmo. se a parte que parou de funcionar tiver em curto, a outra parte funciona normal. só para de funcionar tudo se tiver rompido fio.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: