Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

+16
André Souza
joabi
subgrave
Claudio
carimbass
Zubrycky
BigBoy
rodsom
Fernando Zadá
pluís
Lucas94
Tonante
Edu Fettermann
webercar
Tarcísio Caetano
allexcosta
20 participantes

Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 24, 2012 12:53 pm

Fico até constrangido de ter que abrir um tópico sobre isso, mas acho que é necessário...

Pouquíssimas pessoas que ganham equipamentos como doação ou sorteio do fórum fazem um review decente.

O que acontece é que a empresa ou luthier que doa perde o interesse em fazê-lo de novo.
Eu sei que ninguém vai bater na porta de um ganhador com a polícia por causa de um review que não foi feito, mas a palavra dada não devia ser menosprezada.

Se você não tem uma câmera, pegue emprestado, alugue, sei lá...

Acho que alguém que ganhou um bem que vale 2 ou 3 mil Reais pode dar 50 conto pra um vizinho e usar a câmera por uma meia hora...

Às vezes tenho até vergonha de conversar com empresários que deram equipamentos pra os nossos sorteios.

A vocês que ganharam coisas nos sorteios do fórum, por favor, repensem essa situação...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Nov 24, 2012 1:02 pm

Questão básica de reciprocidade.

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por webercar Sáb Nov 24, 2012 1:11 pm

^ Poderiam elaborar um contrato padrão registrado em cartório onde o ganhador por cláusula no contrato seria obrigado a fazer um review, com específicações pré-estabelecidas onde teria um prazo para fazê-lo, caso não o faça demtro deste prazo seria obrigado a devolver o produto sorteado.

Seria uma saída, não sei se é a melhor.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 24, 2012 1:17 pm

^ Aí entra na justiça e depois de 15 anos um juiz resolve olhar o caso e dar um parecer.

Acho que não...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por Edu Fettermann Sáb Nov 24, 2012 1:22 pm

Acho que é mais um caso de ter bom senso. O cara ganha uma parada legal, de uma marca bacana, e não vai mostrar pra ninguém como é que funciona? Sei lá. Acho que poderia, sim, colocar como pré-requisito para retirar o prêmio um tópico, tipo o cara se comprometer a fazer um review mostrando como funciona o equipamento, suas funções básicas, som, etc. Se não me engano, o baixo sorteado da M. Laghus tinha um lance assim, de ter que ir retirar em mãos (pré-requisito especial).
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por Tonante Sáb Nov 24, 2012 1:42 pm

Um ponto a se considerar é que talvez o contemplado não tenha gostado do produto/qualidade e para não denegrir a imagem da empresa prefere ficar calado... melhor que um review enganoso.

Eu mesmo adquiri um produto (caro/acima de 1 mil) de um dos parceiros do fórum (na época da compra ainda não era parceiro) e achei de pésima qualidade... se alguém quiser posso fazer um review...

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por Lucas94 Sáb Nov 24, 2012 1:44 pm

Eu acho que o review deveria ser feito mesmo assim, pois quando compro um produto de baixa qualidade procuro alertar outras pessoas para que essas não passem pela mesma situação.

____________________________
"In the end it is all about music, the instrument we play is secondary." - Andres Rotmistrovsky

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por pluís Sáb Nov 24, 2012 1:46 pm

Eu acho que vai pelo bom senso também. E pegando o gancho do não gostar,acho que já que não curtiu mesmo,por que não "ressortear" o objeto em questão?! É esquisito,"feio" até eu diria,mas pelo menos,o que não me agrada pode agradar a outro...
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por Tonante Sáb Nov 24, 2012 1:48 pm

A pessoa pode ganhar, vender e com o dinheiro investir em algo de qualidade.. se o review for negativo a pessoa terá dificuldade de vender e vai ficar com o equipo encalhado em casa...


Última edição por Tonante em Sáb Nov 24, 2012 1:50 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por Lucas94 Sáb Nov 24, 2012 1:50 pm

Tonante escreveu:A pessoa pode ganhar, vender e ficar com o dinheiro.. se o review for negativo a pessoa terá dificuldade de vender e vai ficar com o equipo encalhado em casa...

Realmente não tinha pensado por esse lado.

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Nov 24, 2012 1:54 pm

^
Belo questionamento.
Postagens assim são ótimas!

Confesso que me deu essa dúvida também em alguns momentos.
Uma solução seria realmente o cara devolver pra ser sorteado novamente ou ... sei lá...
me pegou
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por rodsom Sáb Nov 24, 2012 2:24 pm

to com o alex. se eu ganhasse algum equipamento, com certeza faria um review a la kiki, mesmo sem entender nada de ediçoes de video. mesmo se tivesse que pagar um profissional pra fazer essa parte.

____________________________
arrocha, arrocha.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Nov 24, 2012 2:29 pm

Pensando bem mesmo um review negativo se for bem feito e bem fundamentado pode servir pra marcar se aperfeiçoar e ouvir sugestões.
Acredito eu que se for uma coisa resolvível ou ajuste poderia até ser resolvido com o parceiro e virar um ponto ainda mais positivo pra ele.
Mas não fazer review é realmente uma falta de consideração ou descaso.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por BigBoy Sáb Nov 24, 2012 2:32 pm

Poxa galera sorteada...

Vamos fazer uma forcinha ai e fazer os review pendentes!!
É muito bom ter patrocínio e também brindes!!!!!
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Nov 24, 2012 2:33 pm

Um review tem que necessariamente conter a opinião de quem fez?
Não pode-se faz um review bem detalhado, com todas as características perceptíveis do produto, ou seja, como foi feito, a que se presta, recursos, etc?
Grava-se usando e deixa o leitor tirar suas conclusões.
Exemplo: Faço um review de um amp da marca X. Listo seus recursos, potência, fotos para que vejam como ele se perece, cor, tipo de material que é feito (neste caso a parte de fora - plástico, ferro, alumínio, sei lá). Filmo algo que estou tocando com este amp, e seus possíveis recursos em várias simulações. Quem ver, decide se é bom ou não. Afinal, algo pode ser bom para mim, e uma porcaria para você.
Não pode ser assim não?

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por webercar Sáb Nov 24, 2012 2:37 pm

^ seria uma boa saída para quem não quer ser indelicado com quem idealizou o sorteio. Qdo vc compra um produto, vc tem toda liberdade de opinar, mas qdo vc ganha há um certo constrangimento de opinar negativamente.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por Zubrycky Sáb Nov 24, 2012 3:10 pm

Essa é uma questão assaz pertinente.

Uma solução para esta questão (De forma a fortalecer os laços entre o Forum e as empresas doadoras), ao meu ver, seria que alguém experiente e pertencente à moderação deste Forum fizesse o review do equipamento a ser doado antes da doação do mesmo.

Em primeiro lugar, se a idéia do review é falar do equipamento, é sempre melhor que alguém com experiência o faça.

Um review, para ser realmente bom, tem que ser feito com o maior esmero e apuro possível. E isso é ainda mais necessário se o review em questão for feito como moeda de troca para equipamentos doados.

Se o review resultante, além de informar e enriquecer o Forum, também for uma propaganda para o anunciante (Visto que a doação do equipamento visa justamente isso) e a pessoa que ganhar o equipamento for um iniciante a qualidade do review resultante fica muito prejudicada.

(Nada contra iniciantes... Só aponto o fato de que um review feito por alguém mais experiente geralmente tem maior profundidade técnica do que aquele feito por alguém sem experiência).

Em segundo lugar e pensando em termos de publicidade, é melhor que o review seja feito antes da doação porque a moderação poderia postá-lo na área de reviews, criando também um tópico sobre a doação (Em outra parte do Forum) com um link para o review.

Um review de cunho publicitário a respeito de um produto em vias de ser doado, ao meu ver, rende muito mais antes da doação do mesmo (Quando há interesse nas pessoas em ganhar o equipamento, o que gera mais leituras no review e consequentemente mais publicidade para a empresa doadora) do que depois da doação ter sido feita (Quando não há mais o interesse gerado pela doação e o review será lido apenas pelas pessoas que por acaso visitarem a seção de reviews).

Sobre conflitos envolvendo a imparcialidade do review por parte da moderação, basta informar de antemão que o produto foi doado pela empresa XYZ e fazer o review da forma mais ampla e técnica possível.

Como sugestão a respeito do modelo de review a ser implementado em caso de descrição de produtos a serem doados, descreverei a política de Bass Player americana tinha a respeito de reviews (Não sei se tal política ainda é empregada porque faz tempo que não a compro).

Na revista mencionada, o review era feito pelo colunista da forma mais isenta possível, apontando qualidades e defeitos do equipamento.

Em seguida o review é enviado para o fabricante para que ele tenha o direito de resposta em caso de defeitos apontados (Tais observações por parte do fabricante são colocadas entre parênteses - E descritas como sendo respostas por parte do fabricante - no review logo após o defeito apontado pelo colunista).

Em alguns reviews da Bass Player existe o que eles chamam de segunda opinião (Um outro colunista dizia resumidamente a opinião dele sobre o equipamento).

Edição: Complementando o que eu disse logo acima, sugiro também que o tópico do review seja, durante o tempo da promoção, transformado em um tópico fixo na seção de reviews.


Última edição por Zubrycky em Sáb Nov 24, 2012 5:34 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 24, 2012 4:43 pm

Tonante escreveu:Um ponto a se considerar é que talvez o contemplado não tenha gostado do produto/qualidade e para não denegrir a imagem da empresa prefere ficar calado... melhor que um review enganoso.

Eu mesmo adquiri um produto (caro/acima de 1 mil) de um dos parceiros do fórum (na época da compra ainda não era parceiro) e achei de pésima qualidade... se alguém quiser posso fazer um review...

Interessante, não tinha pensado nisso...

Sou SEMPRE partidário da verdade e todos os parceiros do fórum sabe que a parceria conosco não implica nenhum tipo de propaganda enganosa ou supressão de reviews negativos.

Sinta-se mais que à vontade para fazer um review sincero do ítem mencionado.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por carimbass Sáb Nov 24, 2012 6:42 pm

Não sei se os Parceiros do fórum teriam disponibilidade, mas ninguém mais indicado ra fazer propaganda de um produto que seu fabricante. Talvez fosse interessante o próprio fabricante fazer o review, o ganhador se tiver interesse ou disponibilidade ficaria a vontade pra fazer o mesmo...

Edit: Zubrick você conversando é tão breve quanto escrevendo? Sleep

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por Claudio Sáb Nov 24, 2012 6:56 pm

O Review pode ser imparcial, algo que mostre apenas as características e funcionalidades do produto, não tem que necessariamente conter elogios e nem uma tendência a direcionar o review para a aquisição do produto.

Foi exatamente isso que o amigo Adalberto fez com o baixo M.Laghus que ganhou no sorteio, fez um review bem honesto, mostrando as características do baixo... ele não curte instrumentos relic, e acabou se desfazendo do baixo por esse motivo!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por subgrave Sáb Nov 24, 2012 9:29 pm

Fica a sugestão: Podiam e/ou deveriam ser banidos do fórum os contemplados que não fizessem o review num prazo razoável estipulado!

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por joabi Sáb Nov 24, 2012 10:48 pm

allexcosta escreveu:
Às vezes tenho até vergonha de conversar com empresários que deram equipamentos pra os nossos sorteios.

A vocês que ganharam coisas nos sorteios do fórum, por favor, repensem essa situação...

É uma questão bastante delicada mesmo...
O problema é que o fórum, e, por extensão, vocês admins, que estão em contato direto com os parceiros, acabam ficando como intermediários entre o ganhador e a empresa que doou o bem.
Ao meu ver, o compromisso de quem ganha é com o fórum, não com a empresa, mas deve haver uma relação saudável de respeito para com o doador, que teve boa vontade de colaborar.

Sendo assim, e colocando de uma forma imparcial, acho que o ideal seria que cada ganhador recebesse junto com o prêmio algumas instruções por escrito de como proceder para recompensar o fórum pelo prêmio ganho, colaborando com o acervo técnico daqui. Isso talvez ajudasse a lembrar que existe um compromisso ao aceitar levar o bem para casa.

Por outro lado, talvez criar uma área para divulgar o material doado, colocando a descrição com especificações do produto seja uma forma de valorizar quem doa.

Sobre os reviews, acho que devem ser sinceros, e, caso sejam negativos, vejo como uma forma da empresa saber o que deve melhorar. Não acho que haja problema nisso...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 24, 2012 10:56 pm

joabi escreveu:Sobre os reviews, acho que devem ser sinceros, e, caso sejam negativos, vejo como uma forma da empresa saber o que deve melhorar. Não acho que haja problema nisso...

Também penso assim.

É difícil se ver um equipamento que seja de todo ruim e uma crítica sincera só constrói.
Lembro que quando visitei Jacimário e Samuel (2 luthiers que admiro muito) os dois pediam por críticas e sempre estavam buscando defeitos para que fossem corrigidos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por André Souza Dom Nov 25, 2012 12:12 am

Sinceramente acho que o review não deveria ser obrigatório para o ganhador, ou alguém da moderação o faria antes da entrega como foi sugerido acima. Acho que devia ser facultativo.

Agora acho que é muito razoável e até gentil que após receber algo tenha-se um tempo pra registrar as suas impressões sobre o bem ganho. Um amigo pode ajudar... Não seria necessariamente um REVIEW e sim um registro atestando a chegada do bem e as impressões do ganhador sobre ele. Este ajuste pode diminuir a "responsabilidade" do ganhador em fazer algo bacana.

Sugiro que como parte do acordo da doação estivesse um review bacana da turma que administra o FCBBR. Não acho que seja indução e a divulgação do sorteio podia ser posterior, para os casos em que as impressões não fossem positivas e o parceiro quisesse ser preservado. "Tipo": Só atestamos o que aceitamos se bom para nós.

São só idéias de um membro cansado após um dia inteiro fazendo mudança... Espero que ajude de alguma forma. Kkkkkk

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por André Souza Dom Nov 25, 2012 12:26 am

Para resumir a minha sugestão:
1- Sugere ao parceiro um sorteio de um produto seu.
2- Ele escolhe o produto e alinha as condições dele.
3- Alguém da administração faz o review.

Se o FCBBR aprovar...
4- Faz o sorteio.
5- entrega o prêmio.
6- Divulga o review do produto.
#SUGESTÃO#
O ganhador faria um depósito caução de R$ 100,00, por exemplo, para o FCBBR/parceiro. Se não registrasse o recebimento do prêmio perderia a grana que seria repassada ao FCBBR/parceiro. Quando envolve grana a motivação é maior. Kkkkkkkk

Se o FCBBR não aprovar...
4- cancela o sorteio.

Seria uma forma de garantir a isenção no conteúdo que temos. O que reforça a qualidade deste espaço o tornando mais interessante para os parceiros.

P.S.: Sei que a equipe da administração precisaria ter tempo para fazer o review... Sei que todos tem vida pessoal/profissional paralela. A minha sugestão é só uma alternativa a ser avaliada.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por Cayo Castro Dom Nov 25, 2012 2:45 am

^ Um verdadeiro e extenso processo pro que pode se resolver por simples bom senso... ahn

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por André Souza Dom Nov 25, 2012 3:26 am

Cayo Castro escreveu:^ Um verdadeiro e extenso processo pro que pode se resolver por simples bom senso... ahn

Kkkkk. Verdade. Mas as normas são pra ajustar o que deveria ser natural.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por Dpaulo Dom Nov 25, 2012 5:09 pm

Uma outra questão que eu acho que deveria ser pensada pelos membros do fórum, que para mim é bom senso é a seguinte, se em princípio você não gosta do produto, por que querer participar do sorteio? ganhar por ganhar? querer fazer dinheiro com doação? é brincadeira....
eu não tenho interesse em baixos fanned, se o Samuel resolve sortear um aqui, por que eu vou entrar nesse sorteio....
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por Dpaulo Dom Nov 25, 2012 5:10 pm

Uma cláusula simples para a doação pode ser a seguinte, tem até tal dia para fazer o review, não fez é banido do fórum. Quem quiser participar do sorteio a regra já está clara.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por allexcosta Dom Nov 25, 2012 6:12 pm

Dpaulo escreveu:Uma outra questão que eu acho que deveria ser pensada pelos membros do fórum, que para mim é bom senso é a seguinte, se em princípio você não gosta do produto, por que querer participar do sorteio?

Como que o cabra vai saber se gosta ou não gosta sem nunca ter testado?

Dpaulo escreveu:ganhar por ganhar? querer fazer dinheiro com doação? é brincadeira....
eu não tenho interesse em baixos fanned, se o Samuel resolve sortear um aqui, por que eu vou entrar nesse sorteio....

Qual o problema em ganhar por ganhar ou vender o prêmio?
Não tenho interesse em amps Ampeg, mas se eu ganhasse um em um sorteio ficaria muito feliz. A venda de um SVT daria vários supermercados e tanques de gasolina.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por Dpaulo Dom Nov 25, 2012 6:15 pm

Cada um encara como achar melhor, o bom senso também é subjetivo....
Nunca concordaremos nesse ponto.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por allexcosta Dom Nov 25, 2012 6:25 pm

Dpaulo escreveu:Cada um encara como achar melhor, o bom senso também é subjetivo....
Nunca concordaremos nesse ponto.

Realmente, nunca vou entender essa lógica.

Não gosto de moto, então se houver um sorteio em que posso participar para ganhar uma Honda não devo participar? scratch

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por Dpaulo Dom Nov 25, 2012 8:29 pm

A questão é que encaro o fórum diferentemente de uma rifa de um carro, moto etc.
Aqui estamos reunidos entre parceiros com objetivos "em comum", o ponto que quero chegar é que se está sorteando no fórum um pedal de drive que eu não gosto e sei que tem muitos colegas que pode não tem condições de comprar um e gostam deste tipo de pedal, eu prefiro que ele seja destinado alguém que de fato dará serventia a ele o que é bem diferente de um rifa de uma moto numa festa junina.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por allexcosta Dom Nov 25, 2012 8:36 pm

Dpaulo escreveu:A questão é que encaro o fórum diferentemente de uma rifa de um carro, moto etc.
Aqui estamos reunidos entre parceiros com objetivos "em comum", o ponto que quero chegar é que se está sorteando no fórum um pedal de drive que eu não gosto e sei que tem muitos colegas que pode não tem condições de comprar um e gostam deste tipo de pedal, eu prefiro que ele seja destinado alguém que de fato dará serventia a ele o que é bem diferente de um rifa de uma moto numa festa junina.

"Fair enough"...

Se um dia a gente for sortear um Fodera ou Ritter que vale 40 Mil Reais e você não curtir os baixos manda uma MP lembrando pra remover seu nome da lista. up

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por Dpaulo Dom Nov 25, 2012 8:38 pm

Tenha certeza que mandarei sim, fique tranquilo que não traio meus princípios.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por allexcosta Dom Nov 25, 2012 8:41 pm

Dpaulo escreveu:Tenha certeza que mandarei sim, fique tranquilo que não traio meus princípios.

Só por curiosidade, você gosta e usaria todos os ítens que já foram sorteados no fórum até hoje?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por Dpaulo Dom Nov 25, 2012 8:44 pm

que eu me lembre o único que pedi para me inscrever e acompanhei foi o baixo jazzbass da Mlaghus, não me lembro dos outros sorteios ou pelo menos nem os acompanhei por falta de interesse, se os outros sorteios não pediam uma inscrição antecipada e se eu tivesse ganho eu devolveria. Participo de fórum de violão e já pedi para não participar de sorteios.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por Dpaulo Dom Nov 25, 2012 8:48 pm

Já ganhei um violoncelo num sorteio de uma empresa, fiquei sabendo depois, não dava nem para devolver, procurei um professor de violoncelo e pedi para me indicar algum aluno talentoso que não tinha condições de comprar o instrumento e o doei.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por allexcosta Dom Nov 25, 2012 8:49 pm

^ Entendo...

A título de informação, colaboradores como você participam automaticamente dos sorteios do FCBR.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por Dpaulo Dom Nov 25, 2012 8:52 pm

valeu pela informação.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por Ferium Seg Nov 26, 2012 5:57 pm

Essa falta de reviews é coisa de quem vive ganhando sorteio. Eu, que nunca ganhei nada, tô doido pra fazer dezenas de reviews! Ri Muito

Num primeiro momento, pensei que a própria moderação poderia ficar responsável pelo review, mas ao pensar melhor, percebi que os membros da moderação podem simplesmente não possuir aquele item no seu set. E creio que a empresa responsável pelo prêmio envia diretamente para o sorteado o seu prêmio, correto? Então, realmente, deixar a cargo da moderação, não dá.

Acordos de cavalheiros hoje em dia estão mais difíceis de serem cumpridos do que os votos do matrimônio.
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por Tonante Seg Nov 26, 2012 7:16 pm

[quote="allexcosta"]
Tonante escreveu:

Sinta-se mais que à vontade para fazer um review sincero do ítem mencionado.

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... 356740

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por José Augusto Sex Jan 25, 2013 6:48 pm

Concordo e acho muito importante a colocação do Alex, pois isso indiretamente coloca em jogo a credibilidade dos organizadores dos eventos do fórum, tornando cada vez mais difícil a continuidade dessas parcerias.O doador fica sem retorno algum na divulgação pretendida para sua marca.

O review é imparcial, e independe de se gostar ou não do produto.

O mesmo acontece com os produtos que foram doados ou adquiridos por meio de "vaquinhas" ou contribuição dos membros do fórum, pois muitos que colaboram com dinheiro para compra de um equipo ou instrumento a ser doado para um parceiro aqui do forum, ficam curiosos para saber como funciona ou ouvir o som do equipo/instrumento oferecido.Seria uma grande cortesia e demonstração de gratidão (ao meu ver) que os reviews fossem postados.
José Augusto
José Augusto
Membro

Mensagens : 413
Localização : Nova Friburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Um alerta sobre os sorteios de equipamentos... Empty Re: Um alerta sobre os sorteios de equipamentos...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos