Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolha de contrabaixo

3 participantes

Ir para baixo

Escolha de contrabaixo Empty Escolha de contrabaixo

Mensagem por Thathakrol Qua Nov 28, 2012 11:18 am

Bom dia pessoal,
Sou nova no fórum, e sei que esse assunto já existe em outro tópico, mas, meu caso é um pouquinho diferente, eu acho.

Estou comprando meu primeiro baixo, e faz 6 anos que quero aprender a tocar.
Moro em Maringá-pr e já até escolhi a escola que quero tocar, mas ouvi diversas opiniões diferentes sobre qual baixo escolho para iniciar.

Ouvi bons comentários sobre o Condor BX-12, mas ainda estou na dúvida. Sou pequena, então preciso de algum que não seja tão pesado, quanto um Memphis que experimentei a algum tempo.

Tenho pouca grana, então procuro o melhor custo/benefício.
Estou vendo também modelos semi-novos. encontrei um condor, modelo acima, com cerca de 4 meses de uso, mas ainda não testei, e nem sei como começar e o que avaliar.. Me disseram que jamais devo comprar instrumento usado, mas quero ouvir outras opiniões.O que vcs me dizem?

Alguém pode me indicar algum, ou então me dar dicas do que devo prestar atenção na hora de escolher?
Ps: quero tocar rock, como metallica, queen, guns, ac/dc, e variações, como blink-182, nirvana e afins.

Agradeço desde já! Very Happy


Última edição por ClaudioBass em Qua Nov 28, 2012 11:25 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Título editado pela moderação conforme item 10 das regras de utilização do Fórum. (por favor, leia as regras))

Thathakrol
Membro

Mensagens : 13
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contrabaixo Empty Re: Escolha de contrabaixo

Mensagem por Ferium Qua Nov 28, 2012 11:28 am

Olá, Thathakrol! Primeiramente, bem vinda ao fórum.

Já existem diversos tópicos tratando desse assunto "meu primeiro baixo" e, inclusive, temos um tópico fixo aqui no fórum pra esse tipo de pergunta.

Tenta postar por lá: além do nível das respostas ser melhor, a gente pode centralizar todas as dúvidas em um só lugar. Segue o link:

https://www.contrabaixobr.com/t19102-como-escolher-seu-baixo-topico-de-duvidas

Tem também esse tópico do colega Zubricky que trata muito bem do assunto, sobre a escolha do primeiro contrabaixo:

https://www.contrabaixobr.com/t25251-nono-contraponto-algumas-dicas-para-iniciantes-sobre-como-escolher-um-instrumento?highlight=Iniciantes
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contrabaixo Empty Re: Escolha de contrabaixo

Mensagem por Carlos Diego Qui Nov 29, 2012 12:05 pm

Leia as indicações do amigo acima ^, terás a resposta, pequeno gafanhoto! Inclusive o do Zubrycky que é detalhadíssimo.

Me disseram que jamais devo comprar instrumento usado, mas quero ouvir outras opiniões.O que vcs me dizem?

Não concordo, o ideal é quando for comprar um usado levar alguém junto que entenda mais do instrumento para poder avaliar a conservação do mesmo. Tem instrumentos usados no mercado a preços excelentes e conservação ídem.

Mas como o Ferium disse, tem bastante tópico prá você pesquisar aqui, pode começar por pesquisar o BX12, SX SJB75, Cort, vai por esse lado.

____________________________
Clube Squier #055 / Clube do Apego #044 / Clube dos Baixistas de Peso #005
Carlos Diego
Carlos Diego
Membro

Mensagens : 491
Localização : Botucatu

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contrabaixo Empty Re: Escolha de contrabaixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos