Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal

+6
Stefano T.
Átila Moreira Cedro
Boss2K
malka_aff
allexcosta
Sommerlatte
10 participantes

Ir para baixo

Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal Empty Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal

Mensagem por Sommerlatte Sex Dez 14, 2012 10:35 pm

Ao Vivo:

Estúdio: https://www.youtube.com/watch?v=3lrNVvBuJcs

https://www.youtube.com/watch?v=998DcEkYB4A


Não entendo a idéia dessa banda não estourar aí, então venho aqui ajuda-los a conhecer esse som épico.


____________________________
***bpm "Não existem limites..." Rickenbacker Club #11 - "Eu participo de clubes por números" #1 - "Meu clubes estão abandonados" #0
Sommerlatte
Sommerlatte
Membro

Mensagens : 215
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal Empty Re: Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal

Mensagem por allexcosta Sex Dez 14, 2012 11:25 pm

Sommerlatte escreveu:Não entendo a idéia dessa banda não estourar aí

Aí onde? Não seria porque existem milhares de bandas fazendo som assim?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal Empty Re: Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal

Mensagem por malka_aff Sáb Dez 15, 2012 7:22 am

allexcosta escreveu:
Sommerlatte escreveu:Não entendo a idéia dessa banda não estourar aí

Aí onde? Não seria porque existem milhares de bandas fazendo som assim?

Não é puxasaquismo, mas adoro o jeito que o Allex trata o rock sem aquele romantismo de roqueiro, que acha que a banda "estoura" pela sua qualidade musical. alien

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal Empty Re: Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal

Mensagem por Sommerlatte Dom Dez 16, 2012 3:29 am

allexcosta escreveu:
Sommerlatte escreveu:Não entendo a idéia dessa banda não estourar aí

Aí onde? Não seria porque existem milhares de bandas fazendo som assim?


Que milhares por exemplo?
Eu queria saber que critério você usa pra afirmar isso.

____________________________
***bpm "Não existem limites..." Rickenbacker Club #11 - "Eu participo de clubes por números" #1 - "Meu clubes estão abandonados" #0
Sommerlatte
Sommerlatte
Membro

Mensagens : 215
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal Empty Re: Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal

Mensagem por Boss2K Dom Dez 16, 2012 12:45 pm

Sommerlatte escreveu:Eu queria saber que critério você usa pra afirmar isso.
Pra ficar justo, que tal você dizer porque essa banda deveria estourar por aqui (Brazil?) ... OK?

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal Empty Re: Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal

Mensagem por allexcosta Dom Dez 16, 2012 1:56 pm

Sommerlatte escreveu:
allexcosta escreveu:
Sommerlatte escreveu:Não entendo a idéia dessa banda não estourar aí

Aí onde? Não seria porque existem milhares de bandas fazendo som assim?

Que milhares por exemplo?
Eu queria saber que critério você usa pra afirmar isso.

O critério é clicar no play e não ouvir nada de novo. Não sei te explicar quais bandas fazem esse tipo de som, mas a meus ouvidos não parece nada novo ou brilhante e não manteve meu interesse por mais de 20 segundos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal Empty Re: Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal

Mensagem por Átila Moreira Cedro Seg Dez 17, 2012 11:28 am

Bandas que fazem isto desde 1980: Slayer, Destruction, Anthrax, Megadeth, Metallica, Exodus, Testament, etc. Entre outras da Bay Area e do Trash Europeu oitentista também (NWOBHM).

O Allex tem razão cara, infelizmente, é mais do mesmo. Isto não significa que seja ruim ou retire o mérito dos caras pelo som que fazem, mas não é nada de novo, ou épico.

Podemos citar outras bandas similares com produção muito mais trabalhada e com composições mais elaboradas e atuais que também não se destacam no Brasil.

Outra, o Brasil é um país muito rico em gêneros e sub gêneros musicais. Sendo assim, muito dificilmente, na atualidade (e até antigamente), se faz necessário importar bandas de fora para se ter “musica boa” para ouvir. Claro que isto, de "importar música", no “Rock” , que não é um gênero tipicamente brasileiro, se faz mais constante. Agora, também, o que faz com que estes tipos de banda não sejam tão reconhecidas por aqui, e que faz muito sentido álias, é o fato destas bandas serem "produtos industrializados importados", que muitas vezes não agradam quem prefere o samba, ou o baião, ou forró, ou até mesmo o funk carioca...

A questão que me ficou é: estes caras são irlandeses ou são brasileiros que estão na Irlanda a tocar?!? Você toca nesta banda?!?
Exemplos de bandas europeias (perto da Irlanda) e americanas que tem um som mais elaborado e uma produção mais profissional e nem por isso são conhecidas por aqui:

Inglesa:
https://www.youtube.com/watch?v=Wzodl-UZ0WA
https://www.youtube.com/watch?v=oo3k8fDGyX4

Está não tem baixista:
https://www.youtube.com/watch?v=NmfzWpp0hMc

Guitarra de oito cordas:
https://www.youtube.com/watch?v=SYCAicpJnWk

Um batera e um "DJ":
https://www.youtube.com/watch?v=zwG97ah0mEU

Esta é dos USA:
https://www.youtube.com/watch?v=UnnYF3FV888

Agora, como dizem, gosto é gosto. Não é porque eu acho que é bom que significa que é "bom gosto"...

Edit: parágrafo muito mal escrito...
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal Empty Re: Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal

Mensagem por allexcosta Seg Dez 17, 2012 1:03 pm

Ainda estou curioso sobre o "aí" da primeira mensagem.

Aqui aonde?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal Empty Re: Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal

Mensagem por Stefano T. Ter Dez 18, 2012 4:09 am

Sommerlatte escreveu:Ao Vivo:

Estúdio: https://www.youtube.com/watch?v=3lrNVvBuJcs

https://www.youtube.com/watch?v=998DcEkYB4A


Não entendo a idéia dessa banda não estourar aí, então venho aqui ajuda-los a conhecer esse som épico.

O grande problema do Brasil é que a massa de ouvintes foi toda pro lado do Sertanejo e dos ritmos mais " allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"latinos", como o Pagode, o Forró e o Axé.
O que sobrou para o Rock e para o Heavy é um público difícil de ser impressionado, conquistado, e que escolhe minuciosamente o que ouve. Um público muitas vezes chato pra c*****, e composto em sua grande maioria por músicos ou ex-músicos. Enquanto que na Australia, na Alemanha, no Reino Unido e nos EUA há uma boa parte da "massa popular" e dos jovens que continua consumindo rock, tornando muito mais fácil esse tipo de banda conseguir algo nesses países.

Para ter dar um exemplo do que estou dizendo, peguemos a cidade de Curitiba, onde eu moro, que possui uma cena de rock e de heavy definida. Imaginemos um show de uma grande banda, não grande o suficiente pra lotar estádio, mas grande. Chutemos o Megadeth, que veio pra cá em 2008. Apareceram no show cerca de 2000 pessoas. Enquanto nos EUA um show do Megadeth costuma reunir de 10mil a 15mil pessoas, e se for junto com o Big 4 (Metallica, Anthrax e Slayer) pode chegar em 40-50mil pessoas esse número. Isso acontece porque os headbangers são chatos, na hora que anunciam os shows uns não vão porque não gostam do novo guitarrista da banda, outros não vão porque são fãs de Metallica e se recusam a dar dinheiro pro Mustaine, alguns dizem que o Mustaine perdeu a voz e o show seria uma bosta, outros que o Shawn Drover não segura o tempo na bateria, e por aí vai. Isso acontece com TODO show de rock por aqui, reduzindo drasticamente o público. Enquanto que na Woods (famosa casa sertaneja daqui) o pessoal faz até fila na chuva todo fim de semana, e tão nem aí quem vai tocar, ou quem é a banda de acompanhamento do artista. Banda de rock, de metal, de blues ou de jazz não estoura por essas bandas, não adianta choramingar ou bater na mesma tecla. No máximo algo com um apelo mais "adolescente como Fresno, NxZero ou um Jota Quest, e mesmo assim ainda acho que eles mais investem grana pagando jabá pra ficar aparecendo em programas da MTV e do Multishow do que realmente recebem de retorno.

Quanto à banda postada no tópico, pra saber se é boa mesmo, baixe o álbum deles. Ouça, inteiro. Mas não uma vez só, ouça por algumas semanas, veja quanto tempo você consegue ficar ouvindo, e o quão relevante tal álbum vai se tornar dentro do teu gosto musical. Aí sim será possível definir a capacidade de composição da banda, e se ela irá "estourar". Bandas boas que fazem esse tipo de som tem aos montes, especialmente no Reino Unido, mas a grande maioria são facilmente "substituíveis", até para os fãs de rock.


Stefano T.
Membro

Mensagens : 546
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal Empty Re: Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal

Mensagem por allexcosta Ter Dez 18, 2012 8:22 am

Stefano T. escreveu:O grande problema do Brasil é que a massa de ouvintes foi toda pro lado do Sertanejo e dos ritmos mais "latinos", como o Pagode, o Forró e o Axé.

Por que isso é um problema?
O Axé hoje praticamente se resume a algumas regiões de Minas Gerais.

Stefano T. escreveu:Isso acontece porque os headbangers são chatos, na hora que anunciam os shows uns não vão porque não gostam do novo guitarrista da banda, outros não vão porque são fãs de Metallica e se recusam a dar dinheiro pro Mustaine, alguns dizem que o Mustaine perdeu a voz e o show seria uma bosta, outros que o Shawn Drover não segura o tempo na bateria, e por aí vai. Isso acontece com TODO show de rock por aqui, reduzindo drasticamente o público.

Põe chato nisso hein? facepalm

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal Empty Re: Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal

Mensagem por Átila Moreira Cedro Ter Dez 18, 2012 8:33 am

allexcosta escreveu:Ainda estou curioso sobre o "aí" da primeira mensagem.

Aqui aonde?

Relendo pensei que é mesmo, aqui onde?!?
No Brasil, no Fórum, em meio aos(às) baixistas?
No continente Latino Americano?
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal Empty Re: Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal

Mensagem por NeyBass Ter Dez 18, 2012 10:13 am

allexcosta escreveu:Ainda estou curioso sobre o "aí" da primeira mensagem.

Aqui aonde?
talvez o amigo Summerlatte não mora no Brasil, apesar do seu local estar como Brasília.
Agora, eu não entendo é porque esse som deveria "estourar" por aqui, como se fosse uma obrigação.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal Empty Re: Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal

Mensagem por allexcosta Ter Dez 18, 2012 10:16 am

NeyBass escreveu:talvez o amigo Summerlatte não mora no Brasil, apesar do seu local estar como Brasília.

Pensei nisso, mas a mensagem tem origem em Brasília mesmo...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal Empty Re: Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal

Mensagem por NeyBass Ter Dez 18, 2012 10:25 am

hummm...!!!
Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal 73qmaqt6hc8448n5

NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal Empty Re: Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal

Mensagem por Boss2K Ter Dez 18, 2012 10:34 am

allexcosta escreveu:Pensei nisso, mas a mensagem tem origem em Brasília mesmo...
Deve ser porque ele "viaja" muito ... Suspect

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal Empty Re: Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal

Mensagem por Lucas94 Ter Dez 18, 2012 10:42 am

NeyBass escreveu:
allexcosta escreveu:Ainda estou curioso sobre o "aí" da primeira mensagem.

Aqui aonde?
talvez o amigo Summerlatte não mora no Brasil, apesar do seu local estar como Brasília.
Agora, eu não entendo é porque esse som deveria "estourar" por aqui, como se fosse uma obrigação.

Concordo com o Neybass, não consigo entender os fãs de Rock/Metal, a maioria que eu conheço parece achar que a única música que presta é o Rock/Metal.

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal Empty Re: Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal

Mensagem por CG Ter Dez 18, 2012 11:06 am

Lucas94 escreveu:

Concordo com o Neybass, não consigo entender os fãs de Rock/Metal, a maioria que eu conheço parece achar que a única música que presta é o Rock/Metal.

Isso é porque você não conhece os fãs de sertanejo ou "Rap da periferia" aqui de São Paulo. Fã é fã, independente do estilo.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal Empty Re: Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal

Mensagem por Lucas94 Ter Dez 18, 2012 11:14 am

CG escreveu:
Lucas94 escreveu:

Concordo com o Neybass, não consigo entender os fãs de Rock/Metal, a maioria que eu conheço parece achar que a única música que presta é o Rock/Metal.

Isso é porque você não conhece os fãs de sertanejo ou "Rap da periferia" aqui de São Paulo. Fã é fã, independente do estilo.
Realmente não conheço, mas é que entre a pessoas que eu convivo os únicos que agem da forma que eu citei são os fãs de Rock, é claro que não são todos, existem algumas raras exceções.

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal Empty Re: Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal

Mensagem por CG Ter Dez 18, 2012 11:55 am

Lucas94 escreveu:
Realmente não conheço, mas é que entre a pessoas que eu convivo os únicos que agem da forma que eu citei são os fãs de Rock, é claro que não são todos, existem algumas raras exceções.

Sinto que há um pré-conceito com os fãs de rock aqui no fórum, posso te levantar vária postagens de várias épocas onde isso ocorre. Os fãs de Racionais MC agem iguaizinhos, os fás de Chitão e Chororó idem e os fãs de Claudia Leite também.

Conheço gente que acha inadimissível eu não ter nenhum disco de Caetano Veloso e que sou um babaca por não gostar de Michael Jackson (apesar de respeitar ambos).




____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal Empty Re: Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal

Mensagem por Átila Moreira Cedro Ter Dez 18, 2012 12:06 pm

Está certo que estamos aqui discutindo o quão épico uma banda de Hard Rock pode ser. Agora falar que a banda não é reconhecida porque os fãs do gênero não contribuem para isso é complicado. Será que as bandas não deviam também se preocupar em buscar os seus nichos de mercado para assim ter o reconhecimento necessário? Lembro-me de uma discussão (de várias na verdade) aqui no fórum quando saiu o vídeo do Edu Falaschi dizendo várias coisas sobre a cena de metal no Brasil. Lembro que alguém comentou em dos posts que uma banda que não tem o trabalho reconhecido na sua região deve buscar novos espaços para divulgar seu som e não ficar por aí a reclamar da falta de público.

Outra coisa, toda generalização é limitada e não diz sobre uma realidade, apenas cria um estereotipo e um preconceito ao redor desta realidade (ao redor mesmo, nem entra no âmago da questão para analisar). Assim, falar que a maioria dos fãs de qualquer estilo musical é isso ou aquilo, ou age desta ou daquela forma e por isso não há reconhecimento é simplificar demais a questão; é subjugar as pessoas que ouvem determinado(s) estilo(s) de música; é gerar mais formas de preconceito e agressão gratuita; é uma forma muito sútil e eficaz de segregar as pessoas em pequenos feudos de “conhecimento”, onde se excluem aqueles que não compartilham os mesmos gostos, valores, costumes, moral do grupo. É criar formas de esquivar do mais árduo, a complexa análise sociológica que envolve um fenômeno de tal proporção, que são as preferências dos diferentes grupos sociais diante das formas de consumo atuais. Mas, como estamos apenas aqui a divagar sobre como uma banda é reconhecida ou não (questão mais que subjetiva a meu ver, passível de várias interpretações) vale tudo para explicar porque uma banda de hardrock (hardrock mesmo?!?) da Irlanda não faz sucesso no Brasil (ou Brazil?!?).
Mas continuo a me questionar: aí onde?!?


Última edição por Átila Moreira Cedro em Ter Dez 18, 2012 12:19 pm, editado 1 vez(es)
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal Empty Re: Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal

Mensagem por Átila Moreira Cedro Ter Dez 18, 2012 12:14 pm

CG escreveu:
Conheço gente que acha inadimissível eu não ter nenhum disco de Caetano Veloso e que sou um babaca por não gostar de Michael Jackson (apesar de respeitar ambos).

Também não tenho discos de nenhum dos dois, respeito ambos como músicos e artistas. Talvez um problema é que muitos acham que respeitar pressupõe gostar do som. São coisas que não estão necessariamente juntas. Respeito muito mais artistas do que gosto; respeito um número maior de bandas quando comparado ao que realmente ouço. Respeitar é uma coisa, gostar é outra; gostar e não respeitar é outra também; e respeitar e não gostar é outra ainda e, por fim, gostar e respeitar é diferente dos anteriormente citados.


Última edição por Átila Moreira Cedro em Ter Dez 18, 2012 12:16 pm, editado 1 vez(es)
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal Empty Re: Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal

Mensagem por Lucas94 Ter Dez 18, 2012 12:15 pm

CG escreveu:
Lucas94 escreveu:
Realmente não conheço, mas é que entre a pessoas que eu convivo os únicos que agem da forma que eu citei são os fãs de Rock, é claro que não são todos, existem algumas raras exceções.

Sinto que há um pré-conceito com os fãs de rock aqui no fórum, posso te levantar vária postagens de várias épocas onde isso ocorre. Os fãs de Racionais MC agem iguaizinhos, os fás de Chitão e Chororó idem e os fãs de Claudia Leite também.

Conheço gente que acha inadimissível eu não ter nenhum disco de Caetano Veloso e que sou um babaca por não gostar de Michael Jackson (apesar de respeitar ambos).

CG em nenhum momento quis ofender os fãs de Rock aqui do fórum, que são bem diferentes dos fãs de Rock que eu conheço. E não é um pré-conceito e sim conclusões que eu tirei das situações que eu vivi.

E esse tipo de situação que você citou, eu também já passei por isso com alguns fãs de Rock que acham inadmissível eu nunca ter ouvido um álbum do Black Sabbath ou eu dizer que não gosto de ouvir Metallica ou Slipknot.

____________________________
"In the end it is all about music, the instrument we play is secondary." - Andres Rotmistrovsky

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal Empty Re: Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal

Mensagem por Giuliano Ter Dez 18, 2012 12:17 pm

CG escreveu:Conheço gente que acha inadimissível eu não ter nenhum disco de Caetano Veloso e que sou um babaca por não gostar de Michael Jackson (apesar de respeitar ambos).

+1

Comigo é a mesma coisa e ainda aconteceu pior: eu estudei numa universidade estadual, a cultura lá era a mesma de 1968 e todo mundo era obrigado a idolatrar a santíssima trindade da mpb: Chico, Gil e Caetano.
Como eu gostava de Ramones, eu era o Herege. Fiquei traumatizado durante muitos anos e só consegui voltar a ouvir Elis poucos anos atrás.
Hoje, como a moda é outra, eu ouço: "Mas como você é do interior e não gosta de sertanOjo?"

facepalm
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal Empty Re: Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal

Mensagem por allexcosta Ter Dez 18, 2012 12:23 pm

Na minha experiência o único estilo cujos fãs se consideram superiores é o rock mesmo e talvez por isso gere uma animosidade por parte dos não roqueiros.

Os fãs de MPB que conheço estão cag&%$^ e andando pra o que os outros gostam. Mesmo acontece com fãs de sertanejo, forró, disco, ou o que quer que seja. Roqueiro vai pra show dos outros pra jogar latinha e quando você diz que não é fã de rock normalmente é tratado como escória da humanidade.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal Empty Re: Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal

Mensagem por CG Ter Dez 18, 2012 1:45 pm

Deve ser algo que varia de estado para estado. Quando eu vejo esses comentários eu acho um exagero, mas pode ser que em outros lugares a coisa funcione assim... Na realidade as coisas eram assim por aqui na decada de 80, quando haviam até brigas no centro da cidade. Hoje isso não existe mais.

Isso também varia conforme a faixa etária.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal Empty Re: Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal

Mensagem por allexcosta Ter Dez 18, 2012 2:34 pm

CG escreveu:Hoje isso não existe mais.

Se você olhar um pouco acima nessa página verá a seguinte frase: "O grande problema do Brasil é que a massa de ouvintes foi toda pro lado do Sertanejo e dos ritmos mais "latinos", como o Pagode, o Forró e o Axé."

O roqueiro típico realmente acredita que a existência de outros estilos é um problema e que os ritmos e as pessoas que deles gostam são de alguma forma inferiores.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal Empty Re: Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal

Mensagem por CG Ter Dez 18, 2012 3:16 pm

allexcosta escreveu:
Se você olhar um pouco acima nessa página verá a seguinte frase: "O grande problema do Brasil é que a massa de ouvintes foi toda pro lado do Sertanejo e dos ritmos mais "latinos", como o Pagode, o Forró e o Axé."

Por isso que te digo que isso varia de estado para estado.

Lá onde faço minhas aulas tem muito adolescente, e adolescente que curte rock e metal, vejo que essa nova geração é bem mais evoluida que a minha geração, hoje eles ouvem MPB, POP e outros estilos com naturalidade e sem os radicalismos que existiam nos anos 80.

Como eu citei acima, o problema não é estilo musical em sí, é o fanatismo. A pessoa é fã do Ibis esporte clube e vai defender com todo radicalismo o Ibis, O cara é partidario do Partido do Cachoeira e vai defender o partido até o fim, o cara é fã de rock a lógica é a mesma.

Aqui em São Paulo tem os fanáticos por Sertanejo, vai tentar discutir com eles música de forma racional. O fanatismo é algo que extrapola a lógica.

Só não podemos generalizar, no Rock há Anleis, mas também há Zubryckys

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal Empty Re: Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal

Mensagem por Boss2K Ter Dez 18, 2012 3:24 pm

CG escreveu:no Rock há Anleis, mas também há Zubryckys

UHHHUUUU!!!! claps

CG descolou a frase do ano!!! antes do fim do mundo ... isto sim, é ÉPICO!

"no Rock há Anleis, mas também há Zubryckys"

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal Empty Re: Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal

Mensagem por Átila Moreira Cedro Ter Dez 18, 2012 3:28 pm

allexcosta escreveu:
Se você olhar um pouco acima nessa página verá a seguinte frase: "O grande problema do Brasil é que a massa de ouvintes foi toda pro lado do Sertanejo e dos ritmos mais "latinos", como o Pagode, o Forró e o Axé."

O roqueiro típico realmente acredita que a existência de outros estilos é um problema e que os ritmos e as pessoas que deles gostam são de alguma forma inferiores.

Sei que a frase não é minha, mas se em algum momento pareci defender o rock (e seus sub gêneros) acima de algum outro tipo de música e, assim, soei agressivo e intransigente, desculpe-me. Foi mals mesmo. Embarassed
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal Empty Re: Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal

Mensagem por Lucas94 Ter Dez 18, 2012 3:30 pm

CG escreveu:
allexcosta escreveu:
Se você olhar um pouco acima nessa página verá a seguinte frase: "O grande problema do Brasil é que a massa de ouvintes foi toda pro lado do Sertanejo e dos ritmos mais "latinos", como o Pagode, o Forró e o Axé."

Por isso que te digo que isso varia de estado para estado.

Lá onde faço minhas aulas tem muito adolescente, e adolescente que curte rock e metal, vejo que essa nova geração é bem mais evoluida que a minha geração, hoje eles ouvem MPB, POP e outros estilos com naturalidade e sem os radicalismos que existiam nos anos 80.

Como eu citei acima, o problema não é estilo musical em sí, é o fanatismo. A pessoa é fã do Ibis esporte clube e vai defender com todo radicalismo o Ibis, O cara é partidario do Partido do Cachoeira e vai defender o partido até o fim, o cara é fã de rock a lógica é a mesma.

Aqui em São Paulo tem os fanáticos por Sertanejo, vai tentar discutir com eles música de forma racional. O fanatismo é algo que extrapola a lógica.

Só não podemos generalizar, no Rock há Anleis, mas também há Zubryckys

Mas não estamos generalizando estamos, apenas citando situações pelas quais passamos. É claro que nem todo ouvinte de Rock é fanático. E isso pode se ver aqui no fórum, onde eu vi poucos casos de fãs que são fanáticos ou tem preconceitos contra outros estilos de música.

____________________________
"In the end it is all about music, the instrument we play is secondary." - Andres Rotmistrovsky

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal Empty Re: Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal

Mensagem por Stefano T. Ter Dez 18, 2012 4:36 pm

allexcosta escreveu:
Stefano T. escreveu:O grande problema do Brasil é que a massa de ouvintes foi toda pro lado do Sertanejo e dos ritmos mais "latinos", como o Pagode, o Forró e o Axé.

Por que isso é um problema?

Para qualquer fã de rock, blues, ou jazz, isso é um problema, porque você afasta tais estilos das massas, causando sua elitização.
A elitização de um determinado estilo, ou seja, quando ele sai dos gostos do grande povo, e é só consumido por um nicho, geralmente de classe média, classe média-alta, faz com que seu acesso se torne extremamente restrito e caro.
Os álbums de muitos artistas de rock e jazz só vêm em edição importada e limitada, custando olhos da cara, os shows são feitos cada vez mais em lugares mais "privativos", como teatros, e por consequência custando horrores também, e por aí vai.

Por exemplo, se você quiser curtir um bom jazz aqui em Curitiba, a única escapatória é ir no Slaviero Full Jazz, e pode se preparar pra abrir a carteira. O B.B. King quando vem pra cá só realiza shows no Teatro Guaíra, e da última vez o ingresso mais barato, no 2o balcão, custava em torno de 600 reais.

Não ligo se nas propagandas de tv, se na Globo, se na rádio, só toque sertanejo e pagode, não tenho nada contra quem ouve esse estilos e muito menos considero meu gosto musical superior, mas eu queria ter algum lugar pra sintonizar, ou frequentar, onde estivesse sendo desenvolvido um rock ou um blues de excelente qualidade, sem precisar gastar horrores, e isso na última década acabou, pelo menos em Curitiba. São Paulo possui 10x mais habitantes, pode ser que ainda tenha alguma "resistência".

Não estou dizendo que os Estados Unidos, a Alemanha ou o Reino Unido sejam o paraíso do rock, ou do blues, como muitos descrevem. Conheço tais lugares, e está longe disso. Mas eles possuem uma diversificação bem maior para os gostos musicais, o rock, o jazz, não são dominantes, mas possuem espaço, é possível ter acesso fácil a artistas desses gêneros por lá.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 546
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal Empty Re: Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal

Mensagem por allexcosta Ter Dez 18, 2012 5:15 pm

^ Temos que levar em conta também que o jazz, o blues e o rock não são estilos do Brasil. Eu particularmente acho bom que o povo Brasileiro goste de música Brasileira.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal Empty Re: Hard Rock Irlandês Baixo/Vocal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos