Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Moto clubes ... Alguém conhece a dinâmica ?

+3
Groovin
NESCAU
SHIP ROOM ESTUDIO
7 participantes

Ir para baixo

Moto clubes ... Alguém conhece a dinâmica ?  Empty Moto clubes ... Alguém conhece a dinâmica ?

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qui Dez 20, 2012 10:50 am

Sempre os achei fascinantes, já tive motocicletas, e em breve devo adquirir outra, mas nunca participei da nenhum.
Tenho pra mim, que bem distante da visão de um agrupamento de bagunceiros, a grande maioria trata-se de homens de bem. Profissionais liberais, autônomos, funcionários públicos...
Enfim, pessoas comuns ligadas pelo amor a natureza e a prática do motociclismo.
O pouco que pude observar "de fora", é que os aficionados nutrem uma forma de paixão bem próxima aos de algum instrumento, por ex: "nós baixista" Very Happy
Sempre trocando ideias e informações, sobre novos e velhos modelos, e tecnologias de suas máquinas.
E também um simbiose quase que inconsciente com o Rock end Roll
Emfim...
Apesar de admirar muito, não tenho a menor ideia do funcionamento de um. Pergunta
Tipo:
Estatutos.
Pré-requisitos.
Formas de admissão.
Fica a dúvida ...
Se houver alguém que participe, e queira enriquecer o tópico fico agradecido. Amigos

Moto clubes ... Alguém conhece a dinâmica ?  Pequena-Historia-dos-Moto-ClubesMoto clubes ... Alguém conhece a dinâmica ?  Foto-sidnei-barros_naja-moto-clube


Última edição por SHIP ROOM ESTUDIO em Qui Dez 20, 2012 11:29 am, editado 1 vez(es)

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Moto clubes ... Alguém conhece a dinâmica ?  Empty Re: Moto clubes ... Alguém conhece a dinâmica ?

Mensagem por NESCAU Qui Dez 20, 2012 11:02 am

Olha, a única coisa que sei desse assunto é que, salvo os grupos da própria categoria, motos abaixo de 250 cilindradas não são admitidas nem em alguns encontros.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Moto clubes ... Alguém conhece a dinâmica ?  Empty Re: Moto clubes ... Alguém conhece a dinâmica ?

Mensagem por Groovin Qui Dez 20, 2012 11:06 am

Bacana, no fórum mesmo tem um pessoal que participa.
Aqui na minha região tem um relativamente pequeno, mas tem.
Já vi vídeos em que em um determinado período você é "testado", em alguns motoclubes você precisa ter um modelo de moto específica (custom, esportiva) etc.

Gostaria muito de participar se tivesse tempo (e a moto adequada hehe), andar de moto é uma sensação bacana de liberdade, com o clube isso mistura com amizade e companheirismo na maioria dos casos.
Porém vou parar por aqui e deixar alguém que entenda mais do que eu te explicar

[]'s
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Moto clubes ... Alguém conhece a dinâmica ?  Empty Re: Moto clubes ... Alguém conhece a dinâmica ?

Mensagem por Giuliano Qui Dez 20, 2012 11:22 am

Daniel, eu nunca participei como "membro" mas tive um contato muito próximo e vou contar um pouco do que eu vi.
Eu toquei numa banda cujo baterista era irmão do presidente de um motoclube daqui de São Paulo.
Os encontros aconteciam toda sexta num lava rápido cujo dono também era membro.
As reuniões eram basicamente discutir alguma questão interna do grupo, que podia ser algum problema com um membro, alguma causa em que eles pudessem ajudar, etc. Dessas reuniões eu nunca participei mas a gente acabava 'sabendo' de alguma coisa. Sei que eles se envolviam muito em causas sociais. Sempre faziam festas ou eventos para arrecadar fundos, alimentos, agasalhos no inverno, etc.
Nesses encontros iam a família mesmo, alguns levavam a esposa, outros levavam filhos, tinha tambem mulheres que iam sozinhas ou levavam o namorado.
Era isso, sempre muito respeito e a amizade dos caras parecia ser bem próxima.
Nós tocávamos toda sexta e era SEMPRE Rock'n Roll e Born to be Wild era obrigatória!
Era engraçado porque os caras as vezes iam direto do trabalho então aparecia executivo de gravata ainda, motoboy, mecânico, etc.
Tocamos em eventos de outros motoclubes também, no Abutres por ex, a gente ia sempre.
Chegamos a tocar uma vez num encontro nacional em Itu, na fábrica da Schincariol.
Era isso, os caras são feios mesmo e isso faz parte da cultura deles.
Temos essa imagem de arruaceiros talvez por causa dos Hell Angels ou dos filmes que Hollywood faz sobre o tema mas a verdade é que aqui no brasil, motoclubes são lugares onde você pode ir com a família que você vai encontrar um bando de caras feios, esquisitos mas muito gente fina que respeitam as leis de trânsito, se preocupam com questões sociais, tratam muito bem quem os visita, bebem muita cerveja e ouvem muito rock'n roll!
Tenho certeza que se você visitar qualquer motoclube aí do Rio vai gostar e querer fazer parte de um!

up
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Moto clubes ... Alguém conhece a dinâmica ?  Empty Re: Moto clubes ... Alguém conhece a dinâmica ?

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qui Dez 20, 2012 11:28 am

Bacana Giuliano, corroborou exatamente o que pensava a respeito. up
Pra entrar deve ter padrinho né ???? Question

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Moto clubes ... Alguém conhece a dinâmica ?  Empty Re: Moto clubes ... Alguém conhece a dinâmica ?

Mensagem por Carlos Diego Qui Dez 20, 2012 11:42 am

Fala amigo,

Moto clube é coisa de amigos, companheiros, uma família, de respeito mútuo.

Os pré requisitos variam de clube em clube, geralmente é ter uma moto, habilitação e gostar de motos e viagens, mas alguns como o abutres a moto deve ser preta, outros tem um mínimo de cilindrada ... depende do qual tem perto de você que você simpatize.

Geralmente você entra como novato, pode ser que vc fique responsável por limpar a sede, cuidar do churras, é uma hierarquia, da qual tem um presidente e deve ser respeitado, porque ele não está lá á toa e preza o melhor para o MC (Moto Clube)

Com o tempo você vai recebendo o seu brasão, geralmente quando novato recebe um colete sem o Patch do MC, e com o tempo vai conquistando ele.

Temos uma visão distorcida dos MC, por causa da mídia martelar muito em cima dos Hells Angels e ficar a impressão que todos são rebeldes e baderneiros, o que não é bem assim ...

O que aconselho é você adquirir sua motoca e procurar o MC mais próximo de sua casa e se informar, muitos tem site, tem o caveiras do Japi, o Abutres, procura na net, tem uma porrada de coisa muito legal.

Minha motoca é uma Intruder 125 ... hoje tá mais zuadinha, mas tem Sissy Bar, Farol auxiliar, protetor motor, tinha um escape mais grave, mas depois que minha filha nasceu tive que colocar o original hehe

Te aconselho entrar, é muito legal, muitos amigos que dividem uma paixão pela motocicleta.

Assista um filme chamado "Motoqueiros Selvagens" é uma comédia da Disney, mas é muito divertido .... kkkkk


Um trecho do estatuto do Moto Clube do qual participo, mas nosso Motoclube é pequeno e não estamos tão ativos, é tudo intruder, hehehe mas nos divertimos pacas ...

FILOSOFIA

“Irmandade, seriedade, companheirismo, respeito para com a moto e para com os irmãos motociclistas e companheiros de estrada, estejam eles sós ou usando identificação de outros grupos, respeito aos próprios limites e aos limites do grupo, respeito à natureza e acima de tudo humildade e simplicidade.”

CONSIDERAÇÕES FINAIS

“Separados temos nossos valores pessoais.
Juntos, temos um imenso valor em conjunto.
Viajando sós, somos apenas turistas.
Rodando em grupo, somos companheiros de estrada e aventureiros.
O tempo passa e o futuro logo vira passado.
O momento em que o coletivo se torna um fator de sobrevivência das espécies vai chegando.
Amanhã as amizades e companheirismo serão muito mais importantes que hoje.
As necessidades do homem de abraçar cores e bandeiras, vive em cada um de nós desde o principio dos tempos.
O MC dá um salto para o futuro.

Uma sociedade de grandes amigos!”








____________________________
Clube Squier #055 / Clube do Apego #044 / Clube dos Baixistas de Peso #005
Carlos Diego
Carlos Diego
Membro

Mensagens : 491
Localização : Botucatu

Ir para o topo Ir para baixo

Moto clubes ... Alguém conhece a dinâmica ?  Empty Re: Moto clubes ... Alguém conhece a dinâmica ?

Mensagem por Carlos Diego Qui Dez 20, 2012 11:51 am

NESCAU escreveu:Olha, a única coisa que sei desse assunto é que, salvo os grupos da própria categoria, motos abaixo de 250 cilindradas não são admitidas nem em alguns encontros.

Hoje em dia não é muito assim não, tem um MC de Mobiletes,(http://revistatrip.uol.com.br/revista/177/reportagens/a-gangue-da-mobilete.html) que apavora em SP, o maior problema deles é a PM, pois no meio dos MC eles são bem respeitados. Hoje tem muita Intruder 125 no meio, eu mesmo tenho uma, mas participo de um MC que praticamente tem só Intruder, Biz etc .... mas somos muito bem recebidos sempre. O importante é o espírito de companheirismo mesmo.

As ressalvas são as seguintes, tenha em mente que em encontro sempre tem o cara da Harley que se acha melhor que todo mundo, mas é assim mesmo. Motociclista você mede pelas atitudes, se o cara tiver um motão e for tranqueira não chega a lugar nenhum, as vezes você tem uma Intruder moída e todo mundo gosta de você.

Outra coisa, tem MC que realmente gosta dos caras de motos 1000cc, tricilclo, mas isso é um meio social também, você tem que participar do qual se identifica mais.

E por último, claro, se sua motoca é 125cc, num queira acompanhar um moto clube que os caras andam de Ninja, Hayabusa, CBR1000, não vai rolar e você vai atrapalhar ... mas sempre tem um MC que é a sua cara!

Abração


Última edição por Carlos Diego em Qui Dez 20, 2012 11:58 am, editado 1 vez(es)

____________________________
Clube Squier #055 / Clube do Apego #044 / Clube dos Baixistas de Peso #005
Carlos Diego
Carlos Diego
Membro

Mensagens : 491
Localização : Botucatu

Ir para o topo Ir para baixo

Moto clubes ... Alguém conhece a dinâmica ?  Empty Re: Moto clubes ... Alguém conhece a dinâmica ?

Mensagem por Carlos Diego Qui Dez 20, 2012 11:55 am

Você tá no Rio né .... aqui tem uma lista dos MC:

http://www.revistamotoclubes.com.br/Motoclubes/Motoclubes_rj.htm


____________________________
Clube Squier #055 / Clube do Apego #044 / Clube dos Baixistas de Peso #005
Carlos Diego
Carlos Diego
Membro

Mensagens : 491
Localização : Botucatu

Ir para o topo Ir para baixo

Moto clubes ... Alguém conhece a dinâmica ?  Empty Re: Moto clubes ... Alguém conhece a dinâmica ?

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qui Dez 20, 2012 12:40 pm

Carlos Diego escreveu:Você tá no Rio né .... aqui tem uma lista dos MC:

http://www.revistamotoclubes.com.br/Motoclubes/Motoclubes_rj.htm



Caramba !!!!
Quantos srsrsrrs

Valeu. up

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Moto clubes ... Alguém conhece a dinâmica ?  Empty Re: Moto clubes ... Alguém conhece a dinâmica ?

Mensagem por Carlos Diego Qui Dez 20, 2012 12:51 pm

^Opa, estamos ae! rsrsrs

____________________________
Clube Squier #055 / Clube do Apego #044 / Clube dos Baixistas de Peso #005
Carlos Diego
Carlos Diego
Membro

Mensagens : 491
Localização : Botucatu

Ir para o topo Ir para baixo

Moto clubes ... Alguém conhece a dinâmica ?  Empty Re: Moto clubes ... Alguém conhece a dinâmica ?

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qui Dez 20, 2012 12:55 pm

Deixo só eu ver se sobra alguma coisa do meu 13º pra dar entrada numa enceradeira de asfalto qualquer.srsrsr
Acredito que um dos pré requisitos seja ter uma moto né ?.
Ri Muito

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Moto clubes ... Alguém conhece a dinâmica ?  Empty Re: Moto clubes ... Alguém conhece a dinâmica ?

Mensagem por Giuliano Qui Dez 20, 2012 2:38 pm

Olha, até onde eu sei, sem moto ou sem habilitação, você não vai conseguir entrar em nenhum MC, talvez no máximo nesse das mobyletes...

point
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Moto clubes ... Alguém conhece a dinâmica ?  Empty Re: Moto clubes ... Alguém conhece a dinâmica ?

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qui Dez 20, 2012 3:31 pm

Giuliano escreveu:
Era isso, os caras são feios mesmo e isso faz parte da cultura deles.
Temos essa imagem de arruaceiros talvez por causa dos Hell Angels ou dos filmes que Hollywood faz sobre o tema mas a verdade é que aqui no brasil, motoclubes são lugares onde você pode ir com a família que você vai encontrar um bando de caras feios, esquisitos mas muito gente fina que respeitam as leis de trânsito,
up

Se ser feio é pre requisito, serei aceito com louvor. srsrrsrs


Última edição por SHIP ROOM ESTUDIO em Qui Dez 20, 2012 3:53 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Moto clubes ... Alguém conhece a dinâmica ?  Empty Re: Moto clubes ... Alguém conhece a dinâmica ?

Mensagem por Carlos Diego Qui Dez 20, 2012 3:52 pm

kkkk Tem que ter moto sim, a não ser que vc queira ser garupa de algum barbudo e barrigudo kkkkkkkkkkk lol!

____________________________
Clube Squier #055 / Clube do Apego #044 / Clube dos Baixistas de Peso #005
Carlos Diego
Carlos Diego
Membro

Mensagens : 491
Localização : Botucatu

Ir para o topo Ir para baixo

Moto clubes ... Alguém conhece a dinâmica ?  Empty Re: Moto clubes ... Alguém conhece a dinâmica ?

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Dez 20, 2012 10:22 pm

Já toquei em várias festas de motoclube e sempre achei muito legal os caras.
Na minha região, já fui com a esposa, mesmo em encontros em que não toquei e sem conhecer ninguém, só pelo prazer de ir. Paguei R$ 3 para entrar e churrasco e sopa à vontade. Além de muito som ao vivo. Cheguei de carro e fui muito bem recebido.
O baterista de minha banda que mora em São Paulo participa de um desses e vive viajando aos finais de semana quando não tocamos.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Moto clubes ... Alguém conhece a dinâmica ?  Empty Re: Moto clubes ... Alguém conhece a dinâmica ?

Mensagem por Giuliano Qui Dez 20, 2012 11:17 pm

Aí Daniel, lembrei de mais uma:


Criado em 2001, ‘Bruxas do Asfalto’ é o único grupo voltado para as mulheres motociclistas da Região


Em setembro de 2001, nascia o primeiro motoclube feminino do ABCD*. Formado inicialmente por apenas três integrantes, o ‘Bruxas do Asfalto’ surgiu como resposta à predominância masculina nesse ambiente. “A maioria dos motoclubes é constituída só por homens e muitos não aceitam a entrada de mulheres. Se quiséssemos fazer parte de um, teríamos que ficar na condição de namorada de algum membro. Não queríamos isso. Buscamos ter voz ativa e comandar nossas decisões”, contou Adriana Ribeiro, presidente do grupo, de Santo André.

A iniciativa deu certo. Hoje, o ‘Bruxas do Asfalto’ reúne 20 integrantes, entre moradoras da Região e até de cidades do interior paulista e da baixada santista. De acordo com a presidente, é o único grupo exclusivamente aberto às mulheres motociclistas em todo o ABCD.

Para vestir o colete do motoclube, não basta ser fanática pela vida sobre duas rodas. Até que possa ser aceita como membro, cada uma das interessadas precisa frequentar os eventos e viajar com as demais integrantes por, pelo menos, dois meses. “A menina tem de ter respeito com o motoclube. A postura é algo muito sério, porque, caso ela faça algo de errado, quem fica com o nome manchado é o ‘Bruxas’”, explicou Adriana.

Os homens até tentam entrar, mas são vetados. “Até porque não pegaria bem um homem sendo chamado de bruxa, não é?”, brincou a presidente. “Se deixássemos qualquer um entrar, já teríamos mais de 50 pessoas no clube”, disse Aline Martins, integrante do ‘Bruxas’.

Irmandade
Embora compartilhem a paixão por motos, os veículos, na realidade, são apenas o pano de fundo do motoclube. A presidente Adriana, por exemplo, precisou abrir mão de sua motocicleta depois de ter sofrido um acidente que limitou o movimento de seu pulso e a impediu de pilotar.

Portanto, a vontade de permanecerem unidas e a diversão são os principais requisitos para que todas continuem a fazer parte do grupo. “Vejo o motoclube como uma turma de amigas que têm gostos em comum: motos, viagens e rock’n’roll”, disse Wanda Boldrini, membro do ‘Bruxas’.

“Por sermos mulheres, temos uma agenda muito apertada, já que trabalhamos, cuidamos dos filhos e da casa. Isso faz com que nossos compromissos sejam mais flexíveis. Entendemos quando alguém não pode comparecer aos eventos e tentamos nos ajudar. Nos motoclubes masculinos, as regras tendem a ser mais rígidas”, ponderou a integrante Tia Nena, como gosta de ser chamada.

*Região metropolitana de São Paulo formada pelas cidades de Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema.

E pra mostrar que nem só de feiura vive o motociclismo brasileiro:
http://osmotociclistas.multiply.com/journal/item/10
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Moto clubes ... Alguém conhece a dinâmica ?  Empty Re: Moto clubes ... Alguém conhece a dinâmica ?

Mensagem por NeyBass Sex Dez 21, 2012 9:31 am

acho bacana esses motoclubes, sou apaixonado por motos tb, apesar de hj não ter nenhuma.

ja fiz uma pequena viagem de 1.100 km em um CG 150 SPORT. Nada melhor que sentir a liberdade e o vento batendo no peito.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Moto clubes ... Alguém conhece a dinâmica ?  Empty Re: Moto clubes ... Alguém conhece a dinâmica ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos