Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Giannini Jazz Bass

+2
Pagode Alto Astral
Eduardo Chaves
6 participantes

Ir para baixo

Giannini Jazz Bass Empty Giannini Jazz Bass

Mensagem por Eduardo Chaves Dom Ago 02, 2009 10:41 am

Galera,

Ontem fui em um luthier amigo, e conversando com ele, vi um Gianni encostado no cantinho, todo depenado... Ai eu interrompi o papo e perguntei sobre aquele baixo, ele disse que tava a venda, mas não sabia quanto. Ele dei uma raspadinha no corpo e era de Cedro Rosa. O braço que era meio sem graça. Não tinha ferragens, nem caps. Queria perguntar pros apaixonados por Jazz bass se vale a pena comprar ele e mexer nele. Tenho ideia de fazer um Fretless. Faleria a pena?

Não tenho fotos comigo, mas acho que eu teria que fazer um novo Braço, fora ferragens Caps. As tarrachas estão la, originais, um pouco enferrujadas mas inteiras. Ponte não tem mais...

O q vcs acham?
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Jazz Bass Empty Re: Giannini Jazz Bass

Mensagem por Pagode Alto Astral Dom Ago 02, 2009 11:02 am

Eduardo, eu fiz meu fretless a partir de um AE08B que estava parado em casa. Confesso que gastei bastante nele pois mudei muita coisa:tarrachas,pintura,escudo,ponte,strap e escala.Incrivelmente o captador funcionou que foi uma beleza sem os trastes.Com certeza sairia mais barato comprar um baixo de preço razoável e tirar os trastes simplesmente ou um fretless direto mesmo. Fiz isso pelo valor sentimental já que ele foi meu segundo bass e tb deixei ele com cara de custom.
Dependendo da sua intenção e do quanto sairá vale a pena sim.Quase sempre os fretless vem de baixos encostados.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Jazz Bass Empty Re: Giannini Jazz Bass

Mensagem por Eduardo Chaves Dom Ago 02, 2009 11:14 am

Eu vi o que o Mauricio fez no bass dele e achei interessante. Acho que as unicas coisas que faria mesmo em madeira seria trocar a escala dele, colocar jacarandá, Ipê... não sei.

MAs parece que ele deve ter muito som com caps legais. Não sei quanto ele quer nos restos desse stratosonic. dependendo de quanto ele queira eu vou comprar. Vi na net que tem gente vendendo esses baixos por 350, 450, e vi um por 2.000. Ai não sei... A unica coisa que vale a pena nesse baixo mesmo é o corpo.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Jazz Bass Empty Re: Giannini Jazz Bass

Mensagem por LuCaSbass Dom Ago 02, 2009 11:27 am

Cara, sei la... se vc quer um fretless e não quer ficar gastando muito, pega o SX SJB62, já vem pronto e nem os caps vc precisa trocar, só se quiser mesmo.
Com certeza vc vai gastar mais que 700 reais nessa brincadeira do Gianinni, que é o preço do SX. E também vc vai dar um tiro no escuro, pode ser que fique bom, pode ser que fique horrivel...

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Jazz Bass Empty Re: Giannini Jazz Bass

Mensagem por Daniel Dom Ago 02, 2009 1:55 pm

tb voto pra pegar esse sx fretless. Se vc tivesse o baixo seria diferente...Comprar agora pra mexer pode ser dispendioso e não valer tanto a pena.

Meu fretless foi modificado, já troquei caps e circuito, mas tudo pq ja tinha o baixo...seu caso é diferente, por isso no seu lugar eu pegaria o SX fretless.

____________________________
Giannini Jazz Bass Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Jazz Bass Empty Re: Giannini Jazz Bass

Mensagem por Eduardo Chaves Dom Ago 02, 2009 3:35 pm

E se o cara quiser uns 100,00 no bass?
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Jazz Bass Empty Re: Giannini Jazz Bass

Mensagem por LuCaSbass Dom Ago 02, 2009 3:46 pm

Cara, vamos as contas:
-100 reais no baixo
- 300 reais de captadores
- 150 de ponte
- 250 a 300 pra fazer o braço

Só ai ja passou de 800 reais, e ainda tem mais a parte eletrica(knobs, potenciometros e etc), escudo, cordas e outras coisas que talvez precise e que são baratas individualmente, mas juntando tudo fica caro. E ainda tem a mão de obra do luthier pra fazer isso tudo, caso não seja vc que faça.
Vc acha que vale a pena mesmo assim?

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Jazz Bass Empty Re: Giannini Jazz Bass

Mensagem por Eduardo Chaves Dom Ago 02, 2009 4:15 pm

Sei lá!! rsrsrs! Pelo menos sei q a madeira é boa! tb não sei se so faria um fretless com ele... derrepente faria ele fretado mesmo. Não sei cara... To querendo um baixo com história, sem condições de vender ele futuramente, e sabendo que ele é antigão, da um ar de vintage nele, um instrumento com história.

Se eu comprasse um SX acho que gostaria muito dele, mas acredito que num primeira oportunidade venderia ele.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Jazz Bass Empty Re: Giannini Jazz Bass

Mensagem por LuCaSbass Dom Ago 02, 2009 4:28 pm

Eduardo Chaves escreveu:Sei lá!! rsrsrs! Pelo menos sei q a madeira é boa! tb não sei se so faria um fretless com ele... derrepente faria ele fretado mesmo. Não sei cara... To querendo um baixo com história, sem condições de vender ele futuramente, e sabendo que ele é antigão, da um ar de vintage nele, um instrumento com história.

Se eu comprasse um SX acho que gostaria muito dele, mas acredito que num primeira oportunidade venderia ele.
Ué, então vc não quer 'somente' um fretless, vc quer um baixo com algum valor historico, é isso? Se for 'só' por isso e vc tiver bala na agulha, vai fundo. Mas eu pelo menos não gastaria tanto em um baixo nessas condições, até porque vc vai fazer um outro instrumento. E também pode ser que vc não goste do resultado final e quando for vender, com certeza não vai ter o retorno do investimento

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Jazz Bass Empty Re: Giannini Jazz Bass

Mensagem por Daniel Dom Ago 02, 2009 5:19 pm

Eduardo, quer uma dica legal? Junta uns mil reais e espera um tempo cara. Daqui a pouco aparece um pra vender aqui ou no ML e vc compra já 100% pronto.

Agora, eu entendo a vontade de executar um projeto assim... Tb fiquei tentado a fazer algo parecido a um tempo atrás quando vi um yamaha precision BB antigo e meio acabado e queria comprá-lo e reformá-lo, mas acabei preferindo investir diferente, montando o meu com peças do ebay.
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Jazz Bass Empty Re: Giannini Jazz Bass

Mensagem por Wotan Dom Ago 02, 2009 6:18 pm

LuCaSBass escreveu:Cara, vamos as contas:
-100 reais no baixo
- 300 reais de captadores
- 150 de ponte
- 250 a 300 pra fazer o braço

Só ai ja passou de 800 reais, e ainda tem mais a parte eletrica(knobs, potenciometros e etc), escudo, cordas e outras coisas que talvez precise e que são baratas individualmente, mas juntando tudo fica caro. E ainda tem a mão de obra do luthier pra fazer isso tudo, caso não seja vc que faça.
Vc acha que vale a pena mesmo assim?
Melhor comprar um SX.

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Jazz Bass Empty Re: Giannini Jazz Bass

Mensagem por URSOBHZ Dom Ago 02, 2009 6:45 pm

Wotan escreveu:...Melhor comprar um SX.

Ainda mais considerando que um novo está menos de R$600,00
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Jazz Bass Empty Re: Giannini Jazz Bass

Mensagem por LuCaSbass Dom Ago 02, 2009 6:52 pm

Mas SX não tem 'história' What a Face hehe

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Jazz Bass Empty Re: Giannini Jazz Bass

Mensagem por URSOBHZ Dom Ago 02, 2009 6:57 pm

tem sim! pode contar assim: "comprei o que queria, e ainda gastei pouco!" quer melhor do que isso?

Abraços!

PS: e a"história" do instrumento..... ele constroi, e escreve, desde o início!!
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Jazz Bass Empty Re: Giannini Jazz Bass

Mensagem por Eduardo Chaves Dom Ago 02, 2009 8:19 pm

URSOBHZ escreveu:tem sim! pode contar assim: "comprei o que queria, e ainda gastei pouco!" quer melhor do que isso?

Abraços!

PS: e a"história" do instrumento..... ele constroi, e escreve, desde o início!!

é... pode crer... Acho que vou é ficar na minha mesmo, e investir num SX. Realmente!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Jazz Bass Empty Re: Giannini Jazz Bass

Mensagem por Pagode Alto Astral Dom Ago 02, 2009 10:46 pm

Edu, seguido aparecem uns RoadStar da década de 80 no ML por preços muito em conta. Compra um usado desses cheio de passado e desfreta. Te asseguro que são muito bons instrumentos pelo que se gasta .
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Jazz Bass Empty Re: Giannini Jazz Bass

Mensagem por Eduardo Chaves Sex Ago 07, 2009 8:22 am

Perdi a Gas totalmente com o Giannini galera... pow... o cara quer 280,00. fiz as contas com o luthier e não vai valer a pena. Vou gastar pelo menos 1000,00 em ferragens e caps, mais 280,00 do bas, e mais o serviço do luthier... Não vale... Fiquei meio chateado... mas ta bom. Vou esperar a boa oportunidade! rs.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Jazz Bass Empty Re: Giannini Jazz Bass

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos