Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(nova) opinião sobre uma compra

+8
GusVCD
siodoni
Tarcísio Caetano
rassan
allexcosta
Stefano T.
galegonobaixo
jholanda
12 participantes

Ir para baixo

(nova) opinião sobre uma compra Empty (nova) opinião sobre uma compra

Mensagem por jholanda Qui Dez 27, 2012 7:18 pm

Eu sei que talvez não faça muito sentido perguntar se vale a pena comprar um baixo mas agradeceria a opinião de vocês.

Estou indo pros estados unidos e pensei em trazer um novo baixo. Eu já tenho um fender jazz bass 4c americano, trazido em 2008, que me atende super e um squier precision muito legal mas que eu quase não toco mais depois que criei coragem para tirar meu jazz bass do case. Estou até pensando em vendê-lo.

Apesar de curtir muito o som do fender, eu estava querendo algo diferente. Sou razoavelmente eclético: meu gosto vai do jazz (adoro walking bass), blues, funk, samba e baião ao punk rock. Só não gosto de axé, pagode e sertanejo. E também não curto muito slap e tapping. Nada contra, sei que tem muita coisa boa nesses estilos e usando essa técnica. Só não é minha praia.

Já há algum tempo venho pensando num baixo da yamaha. Gosto muito do som dos trb. A princípio, estava pensando em algo menos radical, de 5 cordas, mas não tá fácil encontrar a um preço razoável. Aí encontrei um lindo trb6-2 usado por 1000 dolares mas tenho medo de não me adaptar às 6 cordas. Não temo o tamanho porque sou bem alto nem o peso pois, infelizmente, ainda peso mais de 100 quilos.

E aí, vale a pena arriscar? Ou espero uma oportunidade de comprar um de 5 cordas?

obrigado,

joão


Última edição por jholanda em Seg Dez 31, 2012 10:16 am, editado 2 vez(es)
jholanda
jholanda
Membro

Mensagens : 116
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

(nova) opinião sobre uma compra Empty Re: (nova) opinião sobre uma compra

Mensagem por galegonobaixo Qui Dez 27, 2012 8:52 pm

jholanda,

Acho que vale a pena dar uma conferida antes,mesmo que seja em outro TRB de 6 cordas, se puder, eu mesmo não me dei muito bem com o 6 cordas, muito mais pelo espaçamento do que pelas cordas em sí...

Aí algo que seria desconsiderado em um baixo como o TRB que tem um bom espaçamento entre as cordas, o que traz outro problema, talvez o braço seja largo demais.

Mas sobre o baixo em sí, nunca ví alguem reclamar dos TRB, sobre qualidade, claro.

E quando o precision entra pra jogo? Rolling Eyes
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

(nova) opinião sobre uma compra Empty Re: (nova) opinião sobre uma compra

Mensagem por Stefano T. Sex Dez 28, 2012 1:01 am

Eu particularmente te recomendaria um desses: http://www.guitarcenter.com/Ibanez-SR-Premium-1205E-5-String-Electric-Bass-Guitar-107430514-i1723276.gc

É o modelo "premium" mais novo da Ibanez, SR1200 (4c) e o SR1205 (5c), eles vêm com captadores Nordstrand, o braço deles é sensacional, não dá nem pra perceber a diferença entre o 4c e o 5c, e na minha opinião são melhor acabados que os novos TRBs (a menos que você encontre um TRB Japonês, dos antigos).

Stefano T.
Membro

Mensagens : 546
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

(nova) opinião sobre uma compra Empty Re: (nova) opinião sobre uma compra

Mensagem por allexcosta Sex Dez 28, 2012 6:41 am

6 cordas pra mim é outro mundo e nunca me adaptei. Eu não pegaria sem conhecer bem.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

(nova) opinião sobre uma compra Empty Re: (nova) opinião sobre uma compra

Mensagem por jholanda Sex Dez 28, 2012 12:05 pm

Eu também queria testar essa baixo de 6 cordas antes. Mas por aqui só achei um modelo da tagima que, sinceramente, não parece ter nada a ver com ele: bem leve, o braço não é largo como parece ser o do yamaha, e o som então nem se fala ...

galegonobaixo escreveu:jholanda,
E quando o precision entra pra jogo? Rolling Eyes
Assim que eu decidir a respeito da compra. Tá interessado? É um classic vibe.

Stefano T. escreveu:Eu particularmente te recomendaria ... o modelo "premium" mais novo da Ibanez, SR1200 (4c) e o SR1205 (5c)
achei muito bom o som desses ibanez e eles são bem bonitos também mas é bem diferente do som do yamaha não?
btw o trb6-2 em vista é antigo, de 2001.
jholanda
jholanda
Membro

Mensagens : 116
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

(nova) opinião sobre uma compra Empty Re: (nova) opinião sobre uma compra

Mensagem por rassan Sex Dez 28, 2012 2:47 pm

Os Ibanez são show de bola... Tive um de 5 cordas e gosto muito do timbre e conforto dos Ibanez. Pretendo pegar um desses ou o SR5006 como baixo de 6 cordas pro meu setup.

Pena que na hora de vender, a galera por aqui no BR não valoriza tanto qnto os Fender.

A opinião que eu sempre dou pra todo mundo que vai viajar pro exterior é que faça uma pesquisa antes, consulte os amigos, forum etc pra ver se o que vc quer trazer não é um ELEFANTE BRANCO que vá ficar encalhado depois com vc... Não sendo, traz sem medo!!
Traga ALGUMA COISA interessante, pra aproveitar a oportunidade e os preços.
Na pior das hipóteses, vc vai testar um baixo novo, uma pegada diferente, se divertir um pouco com o brinquedo novo, ou descobrir que essa não é tua praia e depois, caso realmente esse baixo não tenha lugar no seu setup, vc vende ele, recupera o que gastou e ainda ganha uma graninha a mais!

Ou lembra dos amigos aqui e vende ele pelo preço que vc comprou (Tinha que dar uma chorada, né... rsrsrsrs) Smile :viva:
rassan
rassan
Membro

Mensagens : 167
Localização : RJ - Rio de Janeiro - Santa Cruz

Ir para o topo Ir para baixo

(nova) opinião sobre uma compra Empty Re: (nova) opinião sobre uma compra

Mensagem por jholanda Sex Dez 28, 2012 3:17 pm

eu não pretendo vender mas se isso acontecer certamente vai ser por um preço bem em conta ;-)

Minha única dúvida é que o baixo de 6 cordas não seria minha primeira opção. Fico com medo de aparecer o que eu quero logo depois de fechar negócio. Há alguns dias eu deixei passar um Dingwall Super J5 por 2000 doletas no talkbass. Foi de cortar os pulsos! Só espero que não aconteça de ficar escolhendo muito e acabar sem nada ...
jholanda
jholanda
Membro

Mensagens : 116
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

(nova) opinião sobre uma compra Empty Re: (nova) opinião sobre uma compra

Mensagem por jholanda Seg Dez 31, 2012 10:16 am

oi, pessoal

Resolvi refazer a pergunta. Se vocês estivessem na minha situação e tivessem 1500 dólares para gastar nos EUA, o que voces comprariam? E por quê?


Última edição por jholanda em Seg Dez 31, 2012 11:21 am, editado 1 vez(es)
jholanda
jholanda
Membro

Mensagens : 116
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

(nova) opinião sobre uma compra Empty Re: (nova) opinião sobre uma compra

Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Dez 31, 2012 10:25 am

jholanda escreveu:oi, pessoal

Resolvi refazer a pergunta. Se vocês estivessem na minha situação e tivessem 1500 dólares para gastar nos EUA, o que voces comprariam?
O que você puder testar e gostar. Só você pode decidir isto. Se você testar um instrumento de US$200.00 e gostar, se sentir bem é o que importa. Não é o valor que tem a gastar que fará a diferença na hora da compra.

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

(nova) opinião sobre uma compra Empty Re: (nova) opinião sobre uma compra

Mensagem por jholanda Seg Dez 31, 2012 10:28 am

Nao vai dar para testar nao pois em San Francisco só tem a guitar center que nao tem tanta opção assim.

Só pedi uma opiniao Wink eu particularmente tenho namorado um lakland 55-02 e um dingwall abz 5
jholanda
jholanda
Membro

Mensagens : 116
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

(nova) opinião sobre uma compra Empty Re: (nova) opinião sobre uma compra

Mensagem por siodoni Seg Dez 31, 2012 10:32 am

Eu traria um desses dois:

http://www.lakland.com/dj.htm
http://www.lakland.com/44-64-custom.htm
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(nova) opinião sobre uma compra Empty Re: (nova) opinião sobre uma compra

Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Dez 31, 2012 10:32 am

jholanda escreveu:Nao vai dar para testar nao pois em San Francisco só tem a guitar center que nao tem tanta opção assim.

Só pedi uma opiniao Wink eu particularmente tenho namorado um lakland 55-02 e um dingwall abz 5
Claro, e só dei a minha opinião. Se não dá para testar, o que disse permanece, mas agora, será um tiro no escuro de toda forma.
Se alguém, por mais experiente que seja der uma dica e você for na dele (e nada impede que vá), nada garante sua satisfação.
Pode dar super certo, mas pode dar errado, também.

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

(nova) opinião sobre uma compra Empty Re: (nova) opinião sobre uma compra

Mensagem por Stefano T. Seg Dez 31, 2012 1:58 pm

Um amigo meu guitarrista fez intercâmbio recentemente em San Francisco, aqueles programas de Work&Travel pra aprende inglês, perguntei pra ele e obtive a indicação de duas lojas:

HAIGHT ASHBURY MUSIC CENTER: São revendedores Fender e Ibanez, tendo praticamente todos os baixos dessas duas marcas, e um estoque de algumas outras, eles possuem inventório online, dá uma olhada em :
http://haightashburymusic.com/guitars/electric-bass-guitar.html

https://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&safe=off&ie=UTF-8&q=haight+ashbury+music+center+san+francisco&fb=1&gl=br&hq=haight+ashbury+music+center+san+francisco&hnear=haight+ashbury+music+center+san+francisco&cid=0,0,2481504210446606973&ei=yN_hUOjgMJDm8wT9yICgDw&ved=0CKQBEPwSMAE

REAL GUITARS: http://realguitars.com/index.php4 - É uma loja de instrumentos vintage, ele me disse que haviam algumas raridades por lá como Spector, Guild e Factor da década de 80, mas isso vai depender da sorte do momento em que você for na loja.

https://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&safe=off&ie=UTF-8&q=real+guitars+san+francisco&fb=1&gl=br&hq=real+guitars&hnear=0x80859a6d00690021:0x4a501367f076adff,S%C3%A3o+Francisco,+CA,+EUA&cid=0,0,12668255808558443231&ei=IuDhULXRHoSm9ASPu4C4Aw&sqi=2&ved=0CJYBEPwSMAA



Boa sorte.





Stefano T.
Membro

Mensagens : 546
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

(nova) opinião sobre uma compra Empty Re: (nova) opinião sobre uma compra

Mensagem por GusVCD Seg Dez 31, 2012 2:13 pm

Dingwall sem pestanejar!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

(nova) opinião sobre uma compra Empty Re: (nova) opinião sobre uma compra

Mensagem por RaphaelM Seg Dez 31, 2012 2:17 pm

Music Man Smile

____________________________
Raphael Martins
Canhoto.
RaphaelM
RaphaelM
Membro

Mensagens : 423
Localização : Vassouras-RJ

http://www.signatus.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(nova) opinião sobre uma compra Empty Re: (nova) opinião sobre uma compra

Mensagem por Rick Charles Seg Dez 31, 2012 2:23 pm

RK 4003 usado.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

(nova) opinião sobre uma compra Empty Re: (nova) opinião sobre uma compra

Mensagem por fheliojr Seg Dez 31, 2012 4:58 pm

^ [2] cyclops

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

(nova) opinião sobre uma compra Empty Re: (nova) opinião sobre uma compra

Mensagem por jholanda Seg Dez 31, 2012 5:09 pm

Stefano, obrigado pela dica de lojas. Essa da haight Ashburry eu já vou com certeza! Lá vai dar para testar bastante coisa!

O dingwall é um sonho. Foi ele que me fez elevar um tanto minha expectativa de gasto. Tem o combustion mas sinceramente não gostei do que ouvi no youtube. Mas o ABZ com o braço em maple ... gas na veia! Ando namorando um na basscentral. Se eu tivesse certeza de que venderia bem meu squier eu comprava com certeza!

O musicman é um baixo interessante. Acho que ainda vou ter um ;-)

O rickenbacker 4003 acho que só se consegue nessa faixa de preço usado. Foi vendido um "lindo" no talkbass nessa faixa há poucos dias. mas taí um baixo que eu teria que experimentar antes de comprar. De tanto ver gente tocando com palheta acabou ficando gravado na minha memória que ele é para ser tocado assim. Mesmo quando vejo alguém tocando sem palheta a impressão que dá é que as cordas são bem tensas. meio estranho. sei que deve ser preconceito... por isso que só testando.
Eu vi essa review no youtube e quase perdi meu preconceito ;-)
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/xsRvPivoXww" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

jholanda
jholanda
Membro

Mensagens : 116
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

(nova) opinião sobre uma compra Empty Re: (nova) opinião sobre uma compra

Mensagem por fheliojr Ter Jan 01, 2013 1:06 pm

o principal eh testar o maximo possivel de instrumentos, mesmo aqueles q nao se pretende comprar.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

(nova) opinião sobre uma compra Empty Re: (nova) opinião sobre uma compra

Mensagem por galegonobaixo Qua Jan 02, 2013 5:00 am

Hum...não sei como vocês tocam, mas eu tenho uma birra com os Rickenbacker...

Tenho um conhecido que possui um, acho o som bacana e não renego que se o $ deixasse possuiria um, para palheta, mas não seria a primeira compra.

Bem, eu, do jeito que toco, não consigo tocar o dito cujo com os dedos, fica muito desconfortável a posição da mão, pode ser coisa da minha cabeça, mas só sei que não da certo.

Como já escutei a mesma coisa de outras pessoas , acho bom você testar antes...
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

(nova) opinião sobre uma compra Empty Re: (nova) opinião sobre uma compra

Mensagem por gpraxedes Qua Jan 02, 2013 8:31 pm

Eu pegaria um Lakland desses:

http://redeglobo.globo.com/rs/rbstvrs/galpaocrioulo/videos/t/edicoes/v/rafael-ferrari-mostra-seu-projeto-bandolim-campeiro-no-galpao-crioulo/2161185/

Mais isso por que já tenho um TRB 5 cordas Razz

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

(nova) opinião sobre uma compra Empty Re: (nova) opinião sobre uma compra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos