Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CCBB - Projeto Sai da Rede

Ir para baixo

CCBB - Projeto Sai da Rede Empty CCBB - Projeto Sai da Rede

Mensagem por rassan Sex Jan 11, 2013 5:38 am

Projeto Sai da Rede lança jovens músicos da internet
Por Paulo Virgilio, da Agência Brasil

Nos últimos anos, vários novos nomes da música brasileira alcançaram repercussão principalmente por meio da internet e não pelo tradicional circuito de shows em espaços públicos ou casas de espetáculos. Até o próximo dia 5 de fevereiro, alguns desses artistas são a atração das terças-feiras no palco do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro.

O projeto Sai da Rede, que já teve edições em 2011 e 2012 em Brasília e em São Paulo, traz ao mundo real músicos de cinco estados brasileiros que já conquistaram público e crítica em suas carreiras no ambiente virtual. A série foi aberta dia 8, ontem, pelo trio de rock paulista O Terno, ganhador de prêmios de melhor clipe dos prêmios Multishow e VMB 2012.
Os próximos shows do projeto serão do grupo Baiana System, de Salvador, no dia 15, do quarteto carioca Do Amor (dia 22), do capixaba Silva (29) e do pernambucano Tibério Azul, que encerra o projeto no dia 5 de fevereiro.

“O mote para a criação do projeto foi a percepção de que, apesar da facilidade para gravar e compartilhar seus trabalhos virtualmente, os artistas da cena independente continuam com pouquíssimas oportunidades de mostrar seus shows ao vivo”, comenta a curadora Amanda Menezes.

Representantes da geração surgida no declínio da indústria fonográfica em seus moldes tradicionais, os artistas selecionados para o Sai da Rede têm em comum o fato de lidarem muito bem com plataformas da internet como o Facebook e o MySpace para a divulgação de sua música. “São trabalhos consistentes e originais e por isto se destacam no vasto cenário de novidades musicais”, explica Pedro Seiler, também curador da série.

Sempre às terças-feiras, os shows do projeto Sai da Rede são apresentados em dois horários, às 12h30 e às 19h, com ingressos a R$ 6, a inteira, e R$ 3, a meia-entrada. O CCBB-RJ fica na Rua Primeiro de Março, 66, no Centro. Os trabalhos dos artistas também podem ser ouvidos no blog do projeto

Fonte: info.abril.com.br
rassan
rassan
Membro

Mensagens : 167
Localização : RJ - Rio de Janeiro - Santa Cruz

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos