Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedaleira para pedalboard - ou seria indicação de pedais por tipo?

3 participantes

Ir para baixo

Pedaleira para pedalboard - ou seria indicação de pedais por tipo? Empty Pedaleira para pedalboard - ou seria indicação de pedais por tipo?

Mensagem por fschmidt Qui Jan 24, 2013 7:43 pm

Galera, boa noite!

Seguinte, estou me desfazendo da minha GT-10B e voltando para os pedais, caminho que não pensava fazer tão cedo, mas, aqui estamos, e vamos falar de negócios (OU quase).

O que acontece é que estou com gigantescas dúvidas a respeito de que pedais comprar, basicamente não queria me desfazer da possibilidade de timbres que a minha pedaleira me disponibiliza. O que eu pensei foi o seguinte: vou buscar os pedais que seriam os efeitos que eu mais usava / efeitos que eu não ficava satisfeito e por isso não usava. Tem muita coisa no meio da pedaleira que não é meu som, e nem vou esquentar a cabeça.

Isso explicado, vamos lá: eu gostaria que me ajudassem na idéia de sugerirem marcas e modelos de pedais para os tipos de efeitos que vou postar aqui, o que pode se tornar depois um tópico de pedais por tipo, meio que: - queria comprar um pedal de distorção para baixo! - vai no tópico e vê as sugestões. como se fosse o "Indicação de baixo por faixa de preço". Very Happy

Na minha futura pedalboard, estou pensando em:

Volume - Dunlop Volume VP-1
Afinador - Korg PitchBlack+
Equalizador - tenho um GEB-7, mas gostaria de sugestões!
DI / Driver - Sansamp Programable Bass Driver DI.
Loop - MXR M198 Dual loop box
Distorção: Dúvidas entre Prunes and Custard ou Soundblox Multiwave Distortion. Gostaria de mais sugestões.
Muff: EH Russian Big Muff Pi (Comprado)
* nota : penso em ter mais um drive aqui, gostaria de sugestões *
Reverb: sugestões! Li a respeito do TC Eletronics Hall of Fame, dizem que é excelente, mas gostaria de possibilidades!
Octaver: pensei no Aguilar Octamizer, mas de novo, sugestões!
Synth: Digitech Bass Synth
Wah: Vou mandar um Morley que comprei para a DMT... (Comprado)
Envelope: NÃO FAÇO A MENOR IDÉIA!
Detuner / Pitch Shifter: NÃO FAÇO A MENOR IDÉIA!

Para os que já comprei, não queria muitas sugestões para não me sentir com vontade de voltar atrás... mas de qualquer maneira mandem! lol!

Como gosto de tocar no geral rock, e eventualmente tenho surtos de tocar Jamiroquai e outras coisas do gênero, acho que esse set ia ser excelente para mim - aceito críticas nesse ponto também!

Quanto ao orçamento, não acho que tenho um limite muito claro para isso, só não considero pagar mais de 250 dólares por pedal, já que vou trazê-los da gringa. Se o pedal valer a pena, é outra história, mas como é praticamente o meu primeiro contato com pedais de boutique, não queria gastar tanto, e o meu prazo para estar com essa board montada não é longo. Preciso dessa board muito rápido!

Me ajudem, pessoal, por favor!

Abraço!

____________________________
Clube Roland/Boss #42 / Clube G.A.S. #39
fschmidt
fschmidt
Membro

Mensagens : 280
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira para pedalboard - ou seria indicação de pedais por tipo? Empty Re: Pedaleira para pedalboard - ou seria indicação de pedais por tipo?

Mensagem por JAZZigo Sex Jan 25, 2013 12:20 pm

Sem mencionar raridades fora de produção, eis algumas sugestões:

Volume - Dunlop Volume VP-1 - Ernie Ball VP Jr. (25k ou 250k, conforme necessidade)
Afinador - Korg PitchBlack+ - T.C. Electronic PolyTune Mini
Equalizador - tenho um GEB-7, mas gostaria de sugestões! - Boss PQ-3B Bass Parametric Equalizer, WMD Utility Parametric EQ, Empress ParaEq w/ Boost
DI / Driver - Sansamp Programable Bass Driver DI. - Ok ou Tech 21 SansAmp Para Driver DI
Loop - MXR M198 Dual loop box - Xotic X-Blender
Distorção: Dúvidas entre Prunes and Custard ou Soundblox Multiwave Distortion. Gostaria de mais sugestões. - Diamond Fireburst, Pigtronix Philosopher's Twin Germanium, Iron Ether QF2 Craig Anderton Analog Multi-Band Distortion, Empress MultiDrive, FEA Labs Dual Band Distortion, Hao Rust Ride Bass Driver
Muff: EH Russian Big Muff Pi (Comprado) - Ok ou etc., etc., etc.
* nota : penso em ter mais um drive aqui, gostaria de sugestões * - DMT Custom Shop Hotbox Tube Bass Overdrive, Carl Martin Bass Drive, Wounded Paw Black Sheep Bass Ovedrive, Retro-Sonic Eight-0-Eight Overdrive, Rodenberg GAS-808B Drive, Spaceman Aphelion Harmonic Overdrive, Swell B-Drive, Moollon Bass Drive, Wounded Paw Battering Ram, Ed's Mod Shop Heart Blower, Boss SD-1 Super Overdrive Fromel Bass OD Mod, Hao Sole Pressure, Moody Sounds Hjärt Müller Lo/Fat Bass Drive, Ibanez TS-9B Bass Tube Screamer etc.
Reverb: sugestões! Li a respeito do TC Eletronics Hall of Fame, dizem que é excelente, mas gostaria de possibilidades! - Van Amps Sole-Mate Jr., Iron Ether Nimbus Bass Reverb, HardWire Supernatural Ambient Verb, Dr. Scientist Mini Radical Reverberator
Octaver: pensei no Aguilar Octamizer, mas de novo, sugestões! - Ok ou EBS OctaBass, ou Foxrox Octron
Synth: Digitech Bass Synth - EHX Bass MicroSynthesizer
Wah: Vou mandar um Morley que comprei para a DMT... (Comprado) - Real McCoy Custom RMC9 Bass Eqwahlyzer
Envelope: NÃO FAÇO A MENOR IDÉIA! - Ed's Mod Shop Triton, Robot Factory Meatwad, Emma DiscumBOBulator, Xotic Robotalk-2, Aguilar Filter Twin etc.
Detuner / Pitch Shifter: NÃO FAÇO A MENOR IDÉIA! - Sem sugestões. Já pensou se você realmente precisa de um?

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira para pedalboard - ou seria indicação de pedais por tipo? Empty Re: Pedaleira para pedalboard - ou seria indicação de pedais por tipo?

Mensagem por fschmidt Sex Jan 25, 2013 8:54 pm

Valeu JAZZigo!

Na doidera do post acabei esquecendo: Compressor! MXR é bem cotado entre os mais novos, vale a pena?

Obrigado pela ajuda e já estou fazendo algumas compras, pelo menos dos pedais que você concordou, hehehehehehe!

____________________________
Clube Roland/Boss #42 / Clube G.A.S. #39
fschmidt
fschmidt
Membro

Mensagens : 280
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira para pedalboard - ou seria indicação de pedais por tipo? Empty Re: Pedaleira para pedalboard - ou seria indicação de pedais por tipo?

Mensagem por fschmidt Sex Jan 25, 2013 9:59 pm

Com relação ao Pitch Shifter / Detuner, não descreveria como necessidade, mas é uma ferramenta útil para algumas músicas.

Como disse, costumo tocar rock, e as vezes, Drops de C# e C não são possíveis. Minha idéia era usar isso para essas músicas, para não ficar mais frouxo do que um drop D. Smile

____________________________
Clube Roland/Boss #42 / Clube G.A.S. #39
fschmidt
fschmidt
Membro

Mensagens : 280
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira para pedalboard - ou seria indicação de pedais por tipo? Empty Re: Pedaleira para pedalboard - ou seria indicação de pedais por tipo?

Mensagem por JAZZigo Sex Jan 25, 2013 11:46 pm

Compressor! MXR é bem cotado entre os mais novos, vale a pena?- Ok ou etc., etc., etc.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira para pedalboard - ou seria indicação de pedais por tipo? Empty Re: Pedaleira para pedalboard - ou seria indicação de pedais por tipo?

Mensagem por JAZZigo Sex Jan 25, 2013 11:51 pm

fschmidt escreveu:Como disse, costumo tocar rock, e as vezes, Drops de C# e C não são possíveis. Minha idéia era usar isso para essas músicas, para não ficar mais frouxo do que um drop D. Smile
E não te preocupa a qualidade de som comprometida para chegar ao C# ou ao C via pedal de efeito? IMO, um baixo de 5 cordas decente seria um solução bem melhor.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira para pedalboard - ou seria indicação de pedais por tipo? Empty Re: Pedaleira para pedalboard - ou seria indicação de pedais por tipo?

Mensagem por VictorLuigi Sáb Jan 26, 2013 6:20 am

JAZZigo escreveu:
fschmidt escreveu:Como disse, costumo tocar rock, e as vezes, Drops de C# e C não são possíveis. Minha idéia era usar isso para essas músicas, para não ficar mais frouxo do que um drop D. Smile
E não te preocupa a qualidade de som comprometida para chegar ao C# ou ao C via pedal de efeito? IMO, um baixo de 5 cordas decente seria um solução bem melhor.

Acredito que sim, hoje em dia eu uso um baixo de 5 cordas para esses casos.
Entendo que tem algumas músicas que usando a afinação padrão a digitação fica complicada, então nesses casos eu uso uma tarracha extensora na Bzona e um capotrate.
Por exemplo o drop C#, desce a Bzona para A e poem o capo traste na 4° casa.
Se quiser para drop C, é só colocar o capo na 3° casa e assim vai!

Dessa forma você tem inúmeras combinações de afinação, não fica com as cordas frouxas e não parde em qualidade de som!

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira para pedalboard - ou seria indicação de pedais por tipo? Empty Re: Pedaleira para pedalboard - ou seria indicação de pedais por tipo?

Mensagem por fschmidt Ter Jan 29, 2013 1:04 pm

JAZZigo escreveu:
fschmidt escreveu:Como disse, costumo tocar rock, e as vezes, Drops de C# e C não são possíveis. Minha idéia era usar isso para essas músicas, para não ficar mais frouxo do que um drop D. Smile
E não te preocupa a qualidade de som comprometida para chegar ao C# ou ao C via pedal de efeito? IMO, um baixo de 5 cordas decente seria um solução bem melhor.

Cara, eu penso, mas algumas digitações se tornam praticamente impossíveis de serem feitas em uma afinação standard, mesmo em 5 cordas. Como não é a maioria das músicas, na verdade, é a minoria, acho que posso abrir mão. Concordo com você, não gosto de perder qualidade de sinal, mas isso ninguém gosta.

Mas o VictorLuigi me abriu os olhos para uma coisa que eu não havia pensado ainda... \/

VictorLuigi escreveu:
JAZZigo escreveu:
fschmidt escreveu:Como disse, costumo tocar rock, e as vezes, Drops de C# e C não são possíveis. Minha idéia era usar isso para essas músicas, para não ficar mais frouxo do que um drop D. Smile
E não te preocupa a qualidade de som comprometida para chegar ao C# ou ao C via pedal de efeito? IMO, um baixo de 5 cordas decente seria um solução bem melhor.

Acredito que sim, hoje em dia eu uso um baixo de 5 cordas para esses casos.
Entendo que tem algumas músicas que usando a afinação padrão a digitação fica complicada, então nesses casos eu uso uma tarracha extensora na Bzona e um capotrate.
Por exemplo o drop C#, desce a Bzona para A e poem o capo traste na 4° casa.
Se quiser para drop C, é só colocar o capo na 3° casa e assim vai!

Dessa forma você tem inúmeras combinações de afinação, não fica com as cordas frouxas e não parde em qualidade de som!

Cara, vou estudar isso sim! Nunca me passou pela cabeça fazer isso! Obrigado pela dica!

____________________________
Clube Roland/Boss #42 / Clube G.A.S. #39
fschmidt
fschmidt
Membro

Mensagens : 280
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira para pedalboard - ou seria indicação de pedais por tipo? Empty Re: Pedaleira para pedalboard - ou seria indicação de pedais por tipo?

Mensagem por fschmidt Ter Jan 29, 2013 1:36 pm

JAZZigo, mais sugestões de compressor?

Eu vi o seu FEA Labs e devo admitir que ele é lindo... mas o preço não é tão bonito assim... Sad

Quando o brinquedo estiver pronto, vou levar para você assinar! hehehehehehehehe

____________________________
Clube Roland/Boss #42 / Clube G.A.S. #39
fschmidt
fschmidt
Membro

Mensagens : 280
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira para pedalboard - ou seria indicação de pedais por tipo? Empty Re: Pedaleira para pedalboard - ou seria indicação de pedais por tipo?

Mensagem por JAZZigo Ter Jan 29, 2013 1:59 pm

^
Todos os compressores da FEA Labs são fantásticos, mas a compra deve ser feita diretamente e não existem pedais de pronta-entrega. Rolling Eyes

Ninguém melhor do que o Bongomania, para indicar pedais compressores de primeira linha:

"• The top tier pedals that I'd recommend to most people combine ease of use with great tone and low noise: the Diamond BCP-1, MXR M87, 3Leaf PWNZOR, FEA SMX, Empress, Maxon CP9Pro+, Rothwell Love Squeeze, Effectrode PC-2A, Mad Prof Forest Green, Dedalo Gorila, G-Lab BC-1, and Aguilar TLC. If your tastes are more exotic or particular, the Markbass Compressore, Durham Sex Drive, Frantone Sandwich, Carl Martin Comp-Limiter, OKKO Coca, Telenordia TK-23, FEA's more knob-laden models, Taurus Tux, Joemeek FloorQ, Origin Cali76, and Menatone J.A.C are also very much worth your attention." From: http://www.ovnilab.com/reviews/toppicks.shtml

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira para pedalboard - ou seria indicação de pedais por tipo? Empty Re: Pedaleira para pedalboard - ou seria indicação de pedais por tipo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos