Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Ondas imaginárias" em alto mar

Ir para baixo

"Ondas imaginárias" em alto mar Empty "Ondas imaginárias" em alto mar

Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Jan 26, 2013 1:16 pm

Vinte dias de viagem, após a interessantíssima e proveitosa parada para reformas e reabastecimento - https://www.contrabaixobr.com/t25927-temos-uma-viagem - estamos em alto mar.
Navegando tranquilamente a sotavento (lado oposto ao lado do qual sopra o vento. Quando se veleja com o vento entrando pela valuma ou em popa rasa, o lado de sotavento é o lado em que está sua vela grande), com turno de trabalho bem suave, deito ao chão da popa, liberto minha imaginação...e ela vai longe...palavras, frases, imagens aleatórias e sem nexo algum aparecem, como que por magia, em frente aos meus olhos. Fecho-os e ao abri-los novamente, elas, ainda, estão lá. Vivas, coloridas e pulsantes.
Uma alegria invade meu coração, uma pseudo sensação de liberdade percorre todo o meu ser - sinto-me livre, mesmo 'preso' àquele navio. É...o mundo gira, e rápido...

Inevitavelmente, volto ao passado, e lembro-me de Tommy James, um garoto que aos 12 anos e com talento para cantar, funda e monta uma banda de nome The Shondells; isto em 1959.
Quase 10 anos depois, e após muitos acontecimentos, Tommy James e Peter Lucia escrevem "Crimson and clover", tremenda canção psicodélica, com  James fazendo tudo - cantando e tocando todos os instrumentos.
A canção fez tanto sucesso, que Tommy James and The Shondells excursionaram com o então vice-presidente americano Hubert Humphrey, que declarou gostar da letra da música.
Ei-la:

Letra:
Ah...
Now I don't hardly know her
But I think I could love her
Crimson and clover

Ah...
when she comes walking over
Now I've been waitin' to show her
Crimson and clover
Over and over

Yeah...
My, my such a sweet thing
I wanna do everything
What a beautiful feeling
Crimson and clover
Over and over

O grupo emplaca vários sucessos como "Hanky Panky", "I Think We're Alone Now", "Mony Mony", "Sweet Cherry Wine", and "Crystal Blue Persuasion", esta última denotando um mergulho bem ao fundo da psicodelia, mas com toques críticos a vários temas polêmicos para a época.

A música:

A letra:
Look over yonder what do you see
The sun is a-risin' most definitely
A new day is comin' people are changin'
Ain't it beautiful crystal blue persuasion
Better get ready gonna see the light
Love, love is the answer and that's all right
So don't you give up now so easy to find
Just look to your soul and open your mind
Crystal blue persuasion
It's a new vibration
Crystal blue persuasion, crystal
Blue persuasion
Maybe tomorrow when He looks down
Every green field and every town
All of his children every nation
There'll be peace and good brotherhood
Crystal blue persuasion

Abro os olhos e estou onde estava, sem imagens nem cores brilhando em minha volta...a alegria exagerada se foi, a sensação de controle total ou do poder tudo, também.
O sonho foi bom, relaxante...

Levanto-me e vou à cozinha...tenho a nítida sensação que o refresco que tomei ao jantar estava com um gosto estranho...e que agora,  sinto claramente em minha boca...

PS: Na madrugada...
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

"Ondas imaginárias" em alto mar Empty Re: "Ondas imaginárias" em alto mar

Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Jun 08, 2020 9:17 pm

^Joan Jett foi estrela maior em vários sonhos de minha adolescência.

Atualizado em 08/06/2020.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos