Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Upgrade Pré Fender Marcus Miller

3 participantes

Ir para baixo

Upgrade Pré Fender Marcus Miller Empty Upgrade Pré Fender Marcus Miller

Mensagem por bassfuria Seg Jan 28, 2013 1:38 pm

Boa tarde...

Não só ao Alex, que pelo que já li pelo Forum é quem mais teve contato com o Pré Mlaghus, mas a qualquer outro usuário que possa me ajudar nessa decisão...

Já conversei com o Jacimário à respeito, mas como moro em São Paulo fica difícil testar os Prés da Mlaghus, então lá vai a pergunta...

Quero fazer um Upgrade no Pré Stock do Fender Marcus Miller, estou em dúvida entre o Aguilar OBP-2 (instalando um pot Tone junto com o pré), o Mlaghus com Vintage Tone e os renomados Sadowsky com VTC (vintage tone control)...

Qual desses pela sua experiência seriam mais indicados pro Baixo em questão...?!? Lembrando que recentemente fiz o Upgrade dos captadores originais pelo Fender Custom Shop 60's...

Gosto do som do baixo da forma que está, o upgrade nos captadores melhoraram muito o som do Pizzicato e deram uma "engordada" no som para Slap, mas acredito que a troca do pré poderia me dar mais opções de timbre, principalmente pelo fato do pré stock ser "boost" apenas, sem "cut" das frequências...

Já adiantando que não gosto de prés com médios, prefiro o blend entre as pickups, deixa o som mais natural... "Na minha opinião"...

Obs: O centro de frequência dos agudos é o que me preocupa, pelo baixo em si já ter um corte natural de médios... (pela sua construção e finalidade, isso não se discute)

Desde já obrigado...

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade Pré Fender Marcus Miller Empty Re: Upgrade Pré Fender Marcus Miller

Mensagem por gpraxedes Seg Jan 28, 2013 3:26 pm

fiquei curioso para ouvir o baixo com os custom...

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade Pré Fender Marcus Miller Empty Re: Upgrade Pré Fender Marcus Miller

Mensagem por bassfuria Seg Jan 28, 2013 3:33 pm

gpraxedes escreveu:fiquei curioso para ouvir o baixo com os custom...

Não tenho como gravar agora... Mas o que percebi de cara foi um aumento nos médios-grave e mais peso nos graves... Os Stock 70' Style são ótimos, mas achava o som abafado no Pizzicato (normal pra época e propósito da construção do baixo)... Os agudos excessivos ficaram mais controláveis também... Pode se dizer que a mudança foi mais por estilo, e menos por qualidade... (embora os CS 60' tenham uma construção melhor)...

Quero trocar o pré justamente para aproveitar melhor o uso dos Custom Shop 60', já que o pré Stock é apenas "boost"...

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade Pré Fender Marcus Miller Empty Re: Upgrade Pré Fender Marcus Miller

Mensagem por allexcosta Seg Jan 28, 2013 3:37 pm

Pra ser sincero, acho que o som típico do Marcus Miller tem a ver com um pré 2 bandas, como o OBP-1, por exemplo.

O pré do Jacimário dá bastante controle sobre o som, mas eu precisaria ouví-lo nesse baixo pra dar uma opinião mais precisa. Jacimário tem também um pré antigo, que ele recomenda para baixos com captadores que não são Mlaghus. Pode ser uma boa...

Tem o Marcus Retro também...

Enfim, é difícil dizer sem ouvir. Eu acho que o baixo MM original já tira um som bem MM, mas se quer versatilidade o Mlaghus é bem interessante.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade Pré Fender Marcus Miller Empty Re: Upgrade Pré Fender Marcus Miller

Mensagem por bassfuria Seg Jan 28, 2013 3:44 pm

allexcosta escreveu:Pra ser sincero, acho que o som típico do Marcus Miller tem a ver com um pré 2 bandas, como o OBP-1, por exemplo.

O pré do Jacimário dá bastante controle sobre o som, mas eu precisaria ouví-lo nesse baixo pra dar uma opinião mais precisa. Jacimário tem também um pré antigo, que ele recomenda para baixos com captadores que não são Mlaghus. Pode ser uma boa...

Tem o Marcus Retro também...

Enfim, é difícil dizer sem ouvir. Eu acho que o baixo MM original já tira um som bem MM, mas se quer versatilidade o Mlaghus é bem interessante.

Li bastante as opiniões dos usuários do @talkbass, e claro, a sua opinião por passar um tempo tocando/testando prés Mlaghus, pra mim tem fundamental importância...

Estou mais inclinado pro pré Mlaghus (com controles de "grave", "agudo" e "Vintage Tone") pelo fato de ser "bypass verdadeiro" mesmo com Vintage Tone... Acho que isso vai fazer eu aproveitar melhor o som dos Custom Shop 60", que eu amei nesse baixo...

Ligando pro Jacimário de novo... he he

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade Pré Fender Marcus Miller Empty Re: Upgrade Pré Fender Marcus Miller

Mensagem por bassfuria Seg Fev 04, 2013 10:01 am

Dando um "feedback"...

O que comentar agora é quase um "contra-senso" da minha parte... Descrevi mais acima que não gostava dos pré's com circuito de "médios", e que tinha até desconectado o "pot" de médios do Fender American Deluxe que tenho, que é verdade...

Porém instalei um circuito "Bartolini NTMB - 3 Band Preamps - H.R. 4.7 A/P" no meu Fender Marcus Miller (segue fotos do diagrama)

Upgrade Pré Fender Marcus Miller ZUk6J7W
2 Pickup - 4 knob, 1 Switch configuration

Controls:
- Volume (with Active/Passive push-pull)
- Blend
- Mid
- Treble/Bass Stack.
- Mid Frequency Selector Switch (250,500 e 800hz)


Fiquei impressionado com o resultado... O som "Miller" continua lá, as características do baixo foram mantidas, eu achei o pré bastante transparente, os graves ficaram absurdos, muito profundos sem embolar, agudos do jeito que o cliente quiser, e médios de todo jeito...

Resumindo, o baixo ficou extremamente versátil sem perder sua principal característica, que já foi muito melhorada com a troca dos Captores para Fender Custom Shop 60'...

Vou continuar fazendo testes por aqui, depois de alguns dias volto e posto mais algumas impressões, mas de ante mão posso dizer que esse pré me surpreendeu e muito... RECOMENDADÍSSIMO...!!!

Obs¹: A princípio instalei em 9 volts, não acho que aja nessecidade de 18 volts, o pré mesmo em 9 ficou com bastante "headroom", mais pra frente vou fazer o teste com 18 volts e retorno aqui...

Obs²: Estou de mudança, mas assim que ajeitar minhas coisas faço as gravações e posto aqui no tópico...!!!

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade Pré Fender Marcus Miller Empty Re: Upgrade Pré Fender Marcus Miller

Mensagem por allexcosta Seg Fev 04, 2013 10:49 am

^ Legal... O pré que o Marcus usa no baixo 77 dele também é Bartolini, porém é um mais simples de 2 bandas.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade Pré Fender Marcus Miller Empty Re: Upgrade Pré Fender Marcus Miller

Mensagem por bassfuria Seg Fev 04, 2013 11:37 am

allexcosta escreveu:^ Legal... O pré que o Marcus usa no baixo 77 dele também é Bartolini, porém é um mais simples de 2 bandas.

Pois é...

Na loja que eu comprei esse pré, tinha um lakland 44-02 equipado com esse mesmo pré bartolini, o que me impressionou é que os médios com essa configuração ficou muito simples de achar o som "similar" ao "Marcus"... Estou gostando de mais das mudanças que fiz no baixo... O som que você imagina está lá, basta ter paciência e procurar com calma... Seja "Jaco", "Miller", "Moderno" ou "Vintage"... Ficou show...!!!

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade Pré Fender Marcus Miller Empty Re: Upgrade Pré Fender Marcus Miller

Mensagem por gpraxedes Seg Fev 04, 2013 7:45 pm

Eu tenho esse pré bartolini 4.7 que o Fábio DMT transformou em pedal e realmente o achei bem responsivo, e em JBs dá para timbrar legal mesmo com ele. O acho no mesmo nível do Aguilar OBP 3, mas os preços também são similares.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade Pré Fender Marcus Miller Empty Re: Upgrade Pré Fender Marcus Miller

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos