Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass

+6
CG
allexcosta
EngenheiroRenato
Claudio
fheliojr
Tytoos
10 participantes

Ir para baixo

Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass Empty Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass

Mensagem por Tytoos Seg Fev 11, 2013 4:11 pm

Boa tarde, como estão?

Bom estou pensando seriamente em trocar o meu contra-baixo por um Warwick Rockbass corvette (toquei em um e amei o som, mas era o modelo antigo), mas estou com algumas dúvidas sobre o que realmente é viável, e gostaria da opinião de pessoas mais experientes sobre o assunto.
Bom, recebi uma proposta de dar o meu squier + R$ 600,00 por um WW corvette rock bass semi-novo (6 meses de uso) de modelo novo, vale a pena a diferença ou a qualidade do instrumento não é tão superior?
Outra opção seria vender meu baixo (R$ 1200,00) e comprar algo melhor zerado ou usado. (Ibanez sr505 ou 506).
O estilo de música que toco é hardrock e metal melódico e por isso acho que o som do WW se encaixa melhor no estilo, gosto muito do squier mas tem som que não casa com ele.

P.S: Inicialmente queria um baixo de 5c, mas achar o modelo novo do WW de 5c abaixo dos 2000 mil reais está impossível.

Tytoos
Membro

Mensagens : 209
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass Empty Re: Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass

Mensagem por fheliojr Seg Fev 11, 2013 6:12 pm

^ficaria mais facil de alguem te ajudar, se vc definisse, exatamente, o q quer, pq uma duivida entre Warwick Rockbass corvette antigo x Warwick Rockbass corvette novo x ibanez e 4 x 5 x 6 cordas eh complicado, neh?

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass Empty Re: Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass

Mensagem por Claudio Seg Fev 11, 2013 6:33 pm

Na minha opinião, vai ser bom negócio só pro dono do RockBass, que além de levar um VM77, ainda vai embolsar 600 Reais... negócio da china pra ele!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass Empty Re: Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass

Mensagem por EngenheiroRenato Seg Fev 11, 2013 6:45 pm

ClaudioBass escreveu:Na minha opinião, vai ser bom negócio só pro dono do RockBass, que além de levar um VM77, ainda vai embolsar 600 Reais... negócio da china pra ele!
Tenho de concordar com o Cláudio. O Rock Bass tem um pré violentíssimo mas em minha opnião, é só isso. O VM te daría mais possibilidades sonoras.
abraços Very Happy
EngenheiroRenato
EngenheiroRenato
Membro

Mensagens : 54
Localização : ipatinga

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass Empty Re: Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass

Mensagem por allexcosta Seg Fev 11, 2013 6:46 pm

Quanto custa cada um novo?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass Empty Re: Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass

Mensagem por CG Seg Fev 11, 2013 6:53 pm

Tytoos escreveu:
O estilo de música que toco é hardrock e metal melódico e por isso acho que o som do WW se encaixa melhor no estilo, gosto muito do squier mas tem som que não casa com ele.
´

Claro que casa, é só você investir os 600 reais em educação, não existe melhor baixo para determinado estilo, existe o quanto você estudou para tirar o estilo.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass Empty Re: Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass

Mensagem por Tytoos Seg Fev 11, 2013 7:05 pm

Sobre o estudo eu não tenho dúvidas, mas o que eu quis dizer é que o jazz bass nãos e comporta muito bem com linhas mais rápidas e pizzicato de 3 dedos.

Sobre os valores deles zero:

Squier R$ 1500,00
Rockbass R$ R$ 2300,00 para cima

Mas a questão é que me amarro no som que os WW tem, testei um e fiquei apaixonado pelo som.

Tytoos
Membro

Mensagens : 209
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass Empty Re: Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass

Mensagem por allexcosta Seg Fev 11, 2013 7:17 pm

O Rockbass é caro hein?

Se essa diferença se reflete no mercado usado e você gosta do baixo não vejo problema na transação.

Eu tentaria negociar a volta, talvez um pouco menos.

Você tem que tocar o que gosta e não é todo dia que a gente se apaixona por um baixo. Só acho que se você quer 5 cordas é isso que deve buscar.

E pensar que a Sam Ash estava liquidando esses RockBass na Black Friday de 2009 por 99 dólares. Twisted Evil


Última edição por allexcosta em Seg Fev 11, 2013 7:19 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass Empty Re: Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass

Mensagem por Claudio Seg Fev 11, 2013 7:19 pm

Tytoos escreveu:
Mas a questão é que me amarro no som que os WW tem, testei um e fiquei apaixonado pelo som.

Pra mim, essa frase encerra o tópico, você já decidiu o que fazer!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass Empty Re: Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass

Mensagem por Tytoos Seg Fev 11, 2013 9:30 pm

Na época eu não peguei por falta de $$$$ chorei tanto que a loja fez o squier por 1350 no cash hehehe.

EUA não vale... 99 dólares em um ww é de chorar heheheh

Tytoos
Membro

Mensagens : 209
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass Empty Re: Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass

Mensagem por edumoraes Ter Fev 12, 2013 12:34 am

Tytoos escreveu:...mas o que eu quis dizer é que o jazz bass não se comporta muito bem com linhas mais rápidas e pizzicato de 3 dedos.

Não entendi onde está a limitação dos JB nessa técnica citada. scratch

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass Empty Re: Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass

Mensagem por Tytoos Ter Fev 12, 2013 12:37 am

A limitação é que a sonoridade não me agrada entende? O som embola, coisa que no Ibanez sr505 do meu amigo não acontece.

Bom surgiu um ww rockbass preto 5c pelo meu bass+500 reais e o cara está irredutível na questão preço e ainda vou retirar em mãos... pelo que eu soube ele tem 1 estúdio em limeira então acho que o baixo é bem usado.

Outro vendedor está interessado, nesse caso é um WW 5c cor natural, e quer 400 reais junto mas acho que consigo baixar o preço, a questão é que a conversa ta meio estranha, ele não tem fotos do baixo e eu marcaria de encontrar ele na teodoro...

Tytoos
Membro

Mensagens : 209
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass Empty Re: Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Fev 12, 2013 12:44 am

^Você está equalizando corretamente my friend?
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass Empty Re: Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass

Mensagem por Tytoos Ter Fev 12, 2013 12:55 am

Estou sim amigo, agora não se prefiro o timbre mais moderno ( os caps do ibanez são EMG) quando comparo com o jazz bass e por isso penso que embola o som

Tytoos
Membro

Mensagens : 209
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass Empty Re: Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass

Mensagem por CG Ter Fev 12, 2013 1:01 am

Tytoos escreveu:Estou sim amigo, agora não se prefiro o timbre mais moderno ( os caps do ibanez são EMG) quando comparo com o jazz bass e por isso penso que embola o som

Com certeza tua praia e um som mais moderno, yamahas e warwicks te agradarão bastante, isso não significa que não dê pra tirar um som legal com o VM, já vi muita gente tirando pizzicato rapidinho com 3 dedos em jazz bass com um som maravilhoso.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass Empty Re: Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass

Mensagem por Tytoos Ter Fev 12, 2013 7:48 pm

Também to pesquisando sobre o Yamaha 765a, falam muito bem dele, e o preço é interessante

Tytoos
Membro

Mensagens : 209
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass Empty Re: Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass

Mensagem por Tytoos Qua Fev 13, 2013 9:10 pm

só para dar um up no tópico e encerrá-lo de uma vez:

Tenho a opção de pegar um yamaha 765a usado por um preço MUITO interessante ou dar meu squier+600 reais por um ibanez sr885

Vantagens do primeiro negócio: Continuar com o jazz e adicionar mais 1 baixo, podendo manter as 2 sonoridades diferentes caso eu precise.
Desvantagens: É de uma loja no espírito santo , na cidade de colatina então não tenho muitas referências da mesma (única referência é que ela é situada no shopping da cidade), não poderei testar o baixo.

Vantagens do segundo negócio: Falam muito bem do ibanez.
Desvantagens: Esse baixo eu já venho namorando a uns meses e o cara do ML ainda não vendeu ele... o que é estranho.

Tytoos
Membro

Mensagens : 209
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass Empty Re: Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass

Mensagem por tfk Qui Fev 14, 2013 12:23 am

Desculpa cara, mas acompanhando o tópico parece que vc ainda não sabe exatamente o que quer, eu sei que as opções são várias e quando se tem o dinheiro fica mais fácil. No começo sua dúvida era com relação a um Rockbass que vc diz que gostou muito quando tocou e que só não fechou a compra por falta de grana e por isso ficou com o Squier. Logo em seguida já cogitou um Ibanez de 5 ou 6 cordas que já é diferente do RB, depois passou aos Yamahas e a outro modelo Ibanez, me parece (posso estar errado) que precisa trocar ou comprar com urgência e as vezes isso pode ser negativo.

Aliás, mesmo não conhecendo pessoalmente todos os modelos que vc citou, mas partindo do princípio que vc procura uma praia mais moderna, pode até ser que esses baixos possam te dar isso, mas existem outras características que seria interessante analisar além da questão sonora (p. ex. peso, tocabilidade, etc.) que podem fazer que vc opte por um ou outro modelo e por isso seria interessante testar pessoalmente.

Como dizem teste o máximo de instrumentos que puder (não sei se nesse intervalo de tempo desde que criou o tópico teve a possibilidade, mas se não o fez seria interessante faze-lo e fique com aquele que mais gostar e couber dentro do seu orçamento). Eu pessoalmente não gosto de comprar nada sem testar antes, porque pode acontecer o que vc está passando, tem um bom baixo, mas não está satisfeito. Se mesmo assim não tiver como testar o baixo que está interessado devido a distancia procure por modelos parecidos com amigos ou lojas e mesmo assim corre o risco de pegar um instrumento diferente da sua "referencia".

Sobre o lance do Ibanez estar anunciado há muito tempo é relativamente normal, hoje em dia não é tão simples vender um baixo de valor já representativo, além disso os Ibanez, mesmo sendo no geral bons baixos, não tem um mercado dos melhores e por isso as vezes pode demorar mais para vender. Claro que o baixo pode ter alguma coisa negativa e isso espante eventuais interessados, mas as vezes pode ser que o cara não tenha conseguido vender pelo valor que quer.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass Empty Re: Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass

Mensagem por Tytoos Qui Fev 14, 2013 6:08 am

Quando comprei o squier lembro de ter testado um rbx375 e gostado do som e da tocabilidade, também testei os baixos da séries BB e não me adaptei ao corpo deles hehehe. Também experimentei um sra505 mas a captação emg não me agradou em nada, o cort a5 nao estava disponinel e o rockbass sem comentários, agira não lembro o que achei da tocabilidade dele. Essa sexta feira vou dar uma passada na Teodoro e testar novamente esses baixos, infelizmente não será possível testar algo próximo do sr885 e do Yamaha 765a uma vez que a captação deles é bem diferente dos baixos disponíveis

Tytoos
Membro

Mensagens : 209
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass Empty Re: Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass

Mensagem por MarcusdeSousa Qui Fev 14, 2013 6:39 pm

Tytoos escreveu:Estou sim amigo, agora não se prefiro o timbre mais moderno ( os caps do ibanez são EMG) quando comparo com o jazz bass e por isso penso que embola o som

Ou pegar esses 600 e investir um pré tipo Aguilar. Mas se tu gostou do som, vai de rock bass, e tenta "chorar" por um desconto na volta. Eu particularmente gosto muito dom som modernão dele e também do RBX 375.
MarcusdeSousa
MarcusdeSousa
Membro

Mensagens : 102
Localização : Terra do Sol

https://soundcloud.com/marcus-de-sousa-1

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass Empty Re: Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass

Mensagem por Tytoos Sex Fev 15, 2013 9:58 pm

Hoje fui fuçar na teodoro heheheh, pra variar gostei MUITO dos rockbass, e também gostei muito dos yamahas, testei o rbx e gostei, testei o trb sem comentários (mas não é para o meu bolso).

Agora a grande pergunta: Ja li bastante sobre o modelo rbx765 e gostaria de saber, a sonoridade dele é muito diferente do rbx375? Pelo que eu li ele é mais bem construído? A si dele é bem definida ou da uma embolada?

Tytoos
Membro

Mensagens : 209
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass Empty Re: Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass

Mensagem por tfk Sex Fev 15, 2013 10:44 pm

Cara não conheço o 765, mas sim o 775, gostei do som dele, bem moderno, a corda si era legal, é um baixo bem construído, mas não curti muito a pegada dele,preferi o Ibanez que tinha.

Na comparação entre o RB e o Yamaha o que vc achou? O que te agradou mais em linhas gerais?
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass Empty Re: Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass

Mensagem por Tytoos Sex Fev 15, 2013 11:22 pm

O que eu senti foi: o WW tinha um som bem mais roncado e mais gostoso de escutar, o braço que falam que é desconfortável para ser sincero não senti isso, construção também muito boa. Desvantagem: O preço dos modelos novos estão na faixa dos 2.4k mesmo, se conseguir achar o modelo antigo consegue por 1.6~1.8k.
Yamaha: Foi bem difícil de achar para falar a verdade, só tinha em uma loja e tava BEM desregulado, cordas velhas, mas eu gostei bastante da tocabilidade dele, também tem um som bem moderno, bem metálico, não gostei muito da Si mas ele estava bem ruim de tocar, talvez regulado mude de opinião.
Yamaha TRB: SEM COMENTÁRIOS!!! Construção, tocabilidade, punch... tudo na medida certa, com certeza se tivesse dilmas na mão iria de trb1005 com certeza!!! Mas ainda acho que está supervalorizado, lembrou no lançamento a uns anos atrás ele girava em torno de 2.6k, agora está na faixa dos 3.9k, com esse dinheiro da para fazer O baixo no luthier.

Então o que eu tirei disso tudo: Vou pegar o yamaha rbx765a mesmo, pois ainda consigo manter o squier de 4c e adiciono um 5c para o meu set. No futuro, quando estiver ganhando dinheiro, trabalhando, e tocando melhor, realizo meu sonho de ter um WW, mas dessa vez um WW alemão hehehe.

Tytoos
Membro

Mensagens : 209
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass Empty Re: Troca de um Squier Vintage Modified 77' por um WW rock bass

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos