Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas meteoro qx-200

+10
RodrigoBR
Juninho Sampaio
ricardo.g.desousa
Julio Santana
subgrave
CG
allexcosta
Zubrycky
GeTorres
diegoantunes_bass
14 participantes

Ir para baixo

Problemas meteoro qx-200 Empty Problemas meteoro qx-200

Mensagem por diegoantunes_bass Dom Fev 17, 2013 5:02 pm

Fala moçada

Estou com um problema com a minha meteoro qx 200 super bass.
Já li em alguns tópicos o pavor que os nobres colegas têm da marca meteoro, no entanto, ela me veio de uma troca bastante lucrativa pra mim, e por isso me valeu a pena.
Também adianto que já tive gk400rb e laney's 4x10 e 1x15, no entanto o peso disso tudo me deixa bastante extressado. Entendo que em locais de médio e grande porte, já tem o equipamento para baixo e nao preciso levar. Assim o meteoro serve para bares pequenos e que o tamanho e potencia me satisfazem.

Vamos ao problema.

Quando uso ela para ensaios em casa, 20, 25% do volume, uso durante 2, 3hrs consecutivas, sem qualquer problema, no entanto, durante os shows, sem alterar volume, uso nos 50% e o falante começa a roncar.....parece algo solto.

De inicio achei que seria o falante furado ou outro problema envolvendo o falante, no entanto na ultima semana resolvi comprar um eminence b15 que paguei 300 pila. Achei que seria mais compensatório do que ter que carregar cabeça e caixa, como já supracitei e por isso resolvi dar esse up na caixa colocando um bom falante.
Ela é bastante limitada quanto a equalização, eu sei, mas pra ajustes uso um adi 21 e ta feito. Toco reggae e gosto do timbre veludo, sem nada de agudo, deixo médio grave no maximo e grave nos 50%.

Agora nao sei o que faço....qual será o problema?
Alguns colegas musicos me disseram que pode ser fio de conexão falante/amplificador, com mal contato, pois só dá o problema depois de 1hr ou mais de show ininterrúpto.

Preciso de ajuda.

Gostaria de arrumar esse ampli. Se caso nao tiver jeito mesmo, ai passo pra frente barato e aproveito o falante e instalo numa caixa handmade e me rendo ao peso e compro um head, mas por enquanto, eu gostaria da ajuda e opinião dos colegas conhecedores do forum.

O modelo do falante que adquiri é esse:

http://www.usspeaker.com/legendb15-1.htm


aguardo considerações...abrax
diegoantunes_bass
diegoantunes_bass
Membro

Mensagens : 67
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas meteoro qx-200 Empty Re: Problemas meteoro qx-200

Mensagem por GeTorres Dom Fev 17, 2013 5:24 pm

Já pensou em um Staner? Um BS150 quem sabe...

Peso/tamanho idênticos ao QX200, com a confiabilidade de um tanque de guerra.

Quanto ao defeito, se for mesmo o que te indicaram, refaça a solda do local, com o cuidado de não fazer uma solda fria.

Fotos da máquina ajudam! (parte interna)

Boa sorte!

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas meteoro qx-200 Empty Re: Problemas meteoro qx-200

Mensagem por Zubrycky Dom Fev 17, 2013 6:29 pm

Eu tenho um QX 200 há quase 20 anos (Nunca tive problemas com ele até hoje) e gosto muito dele.

Poste algumas fotos, se possível.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas meteoro qx-200 Empty Re: Problemas meteoro qx-200

Mensagem por GeTorres Dom Fev 17, 2013 6:35 pm

/\ Zubrycky...

Você não conta. Seu Meteoro é mais mosca branca que aquele que caiu na Russia estes dias.

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas meteoro qx-200 Empty Re: Problemas meteoro qx-200

Mensagem por Zubrycky Dom Fev 17, 2013 7:03 pm

GeTorres escreveu:/\ Zubrycky...

Você não conta. Seu Meteoro é mais mosca branca que aquele que caiu na Russia estes dias.

hide notme

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas meteoro qx-200 Empty Re: Problemas meteoro qx-200

Mensagem por diegoantunes_bass Dom Fev 17, 2013 7:52 pm

Primeiro, obrigado pela tentativa de ajuda.

Vejam....nao entendo nada dessas coisas mas, se ele só "racha" quando toco com volume em 50% e quando menos que isso, nao, e ainda, acontecia o mesmo com o falante original que estava nele, lhes pergunto:
Será que pode ser solda mesmo?
Vou providenciar foto amanhã.

Se nao for isso pode ser algo no amplificador dele?
diegoantunes_bass
diegoantunes_bass
Membro

Mensagens : 67
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas meteoro qx-200 Empty Re: Problemas meteoro qx-200

Mensagem por allexcosta Dom Fev 17, 2013 7:57 pm

Pode ser um componente vibrando, falante danificado, um mal contato... Enfim, pode ser muita coisa, só abrindo pra ver...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas meteoro qx-200 Empty Re: Problemas meteoro qx-200

Mensagem por CG Dom Fev 17, 2013 8:10 pm

Zubrycky escreveu:Eu tenho um QX 200 há quase 20 anos (Nunca tive problemas com ele até hoje)

Deisto e prolixo amigo, sabes que teu equipamento de amplificação que tem o nome do fenômeno luminoso observado quando da passagem de um meteoroide pela atmosfera terrestre, não pode se considerado padrão estatístico dominante no que se refere a qualidade do produto.

diegoantunes_bass, leve seu ampli a um técnico em eletronica e peça para ele revisar soldas e componentes. depois disso venda o amplificador e compra algo confiável.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas meteoro qx-200 Empty Re: Problemas meteoro qx-200

Mensagem por GeTorres Dom Fev 17, 2013 8:18 pm

allexcosta escreveu:Pode ser um componente vibrando, falante danificado, um mal contato... Enfim, pode ser muita coisa, só abrindo pra ver...

No fim é isso mesmo. pode ser tudo, pode ser nada...

Você cita que comprou um bom falante, mas já o instalou? Se sim qual foi a diferença?

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas meteoro qx-200 Empty Re: Problemas meteoro qx-200

Mensagem por subgrave Dom Fev 17, 2013 8:39 pm

diegoantunes_bass escreveu:
Gostaria de arrumar esse ampli. Se caso nao tiver jeito mesmo, ai passo pra frente barato e aproveito o falante e instalo numa caixa handmade e me rendo ao peso e compro um head, mas por enquanto, eu gostaria da ajuda e opinião dos colegas conhecedores do forum.

aguardo considerações...abrax

Se desfaz logo do Meteoro, afinal todo mundo merece coisa melhor.

E vc não precisa comprar um head pesado, os minis estão ai com uma qualidade de som estupenda!

ps.: se vc quiser mesmo ressucitar o bixo, aposto no banco de capacitores ou transistores de saída de potência, que se não estou enganado são os pontos críticos que fazem os meteoros perderem potência quando esquentam, o seu já deve estar num estágio avançado do problema por isso começou rachar o som...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas meteoro qx-200 Empty Re: Problemas meteoro qx-200

Mensagem por diegoantunes_bass Dom Fev 17, 2013 10:27 pm

GeTorres

já instalei o eminence como relatei lá no começo. Eu achei que era falante com o original da meteoro, comprei outro, instalei o eminence e segue com o mesmo sintoma. Em casa com volume em 20 à 25% fico horas tocando e nada acontece. Já num bar, com volume em 50%, depois de 1hr tocando, começa a rachar.

Quanto a timbre, valeu muito a pena a troca do original meteoro pelo eminence b15.
Som antes era muito abafado. Já com o eminence, definido, bonito o som.....timbre limpo..gostei bastante.
A única coisa que me incomoda é esse problema relatado.

Vou seguir o conselho dos nobres colegas e levar num técnico em eletrônica.

Sobre o staner bs150, já tive. Vendi antes de comprar o gk e as laneys que falei. Acho bem parecido o som de ambos os cubos.

Prefiro eles que o staner bx 200...acho esse modelo muito agudo e medio agudo...e pode jogar o grave no máximo que segue com som de plastico. Não me agrada.

Sobre o cabeçote do estilo mb 500, já pensei nisso. Se não der certo de arrumar esse meteoro, vou vendê-lo e seguir esse conselho mesmo. Paciencia.

Se eu tirar foto de dentro do falante vai ajudar a identificar alguma coisa pra voces?
diegoantunes_bass
diegoantunes_bass
Membro

Mensagens : 67
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas meteoro qx-200 Empty Re: Problemas meteoro qx-200

Mensagem por GeTorres Dom Fev 17, 2013 10:56 pm

diegoantunes_bass escreveu:

Se eu tirar foto de dentro do falante vai ajudar a identificar alguma coisa pra voces?

Do falante não ajuda nada, pois se o problema fosse o falante com a troca, problema resolvido! Entretanto não é o que houve pelo seu relato.

Fotos da parte elétrica dele ajudam. Há vários foristas que entendem de eletrônica e podem ajudar.


____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas meteoro qx-200 Empty Re: Problemas meteoro qx-200

Mensagem por subgrave Seg Fev 18, 2013 1:44 pm

diegoantunes_bass escreveu: Já num bar, com volume em 50%, depois de 1hr tocando, começa a rachar.

Tá aí o problema, quando força mais e aquece bem, basta dizer isso pro técnico, agora se vai dar prá arrumar e se vale a pena arrumar é outra coisa...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas meteoro qx-200 Empty Re: Problemas meteoro qx-200

Mensagem por diegoantunes_bass Ter Fev 19, 2013 12:04 am

Pois é pessoal.
Vou levar numa assistencia aqui em curitiba chamada clave de sol. Todo mundo recomenda.
Tomara que seja fonte ou algo barato de substituir, pra que eu nao tenha mais gastos.

Assim que tiver o diagnóstico, lhes aviso.
diegoantunes_bass
diegoantunes_bass
Membro

Mensagens : 67
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas meteoro qx-200 Empty Re: Problemas meteoro qx-200

Mensagem por CG Ter Fev 19, 2013 12:10 am

diegoantunes_bass escreveu:Pois é pessoal.
Vou levar numa assistencia aqui em curitiba chamada clave de sol. Todo mundo recomenda.
Tomara que seja fonte ou algo barato de substituir, pra que eu nao tenha mais gastos.

Assim que tiver o diagnóstico, lhes aviso.

Na boa, se quiser ficar com esse ampli por um bom tempo invista em um novo banco de capacitores como o subgrave disse e coloque novos dissipadores de calor nos transistores.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas meteoro qx-200 Empty Re: Problemas meteoro qx-200

Mensagem por subgrave Ter Fev 19, 2013 3:33 pm

diegoantunes_bass escreveu:
Tomara que seja fonte ou algo barato de substituir, pra que eu nao tenha mais gastos.

Já vi o pessoal entendido falando que as fontes dos meteoros não são ruins, e inclusive quando esses amplis "vão pro saco" suas fontes podem ser reaproveitadas em outros equipamentos e para outros fins, infelizmente o furo dos meteoro é mais embaixo...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas meteoro qx-200 Empty Mau de todo Meteoro

Mensagem por Julio Santana Ter Abr 16, 2013 5:18 pm

Ola.. tenho dois QX 200 um dos primeiros e outro igual ao seu Super bass , os dois apresentam o mesmo problema que o seu.
Sou técnico em eletrônica e já abri os dois dezenas de vezes, mas esse problema é mal de Meteoro mesmo, só aparece quando esquenta.
Os transistores que são usado neles quando esquentam dão vários problemas diferentes, perca do timbre, perca da potencia etc.. e esse ruido que vc relatou, é o mesmo ruido que dá quando a calota do falante tá souta não é?
Para resolver é fácil, no meu caso eu instalei um cooler interno bem de frente com os transistores, mas é difícil achar um profissional disposto a pegar esse tipo de serviço... A dica é quando for tocar, coloque um ventilador apontado na parte de traz, o defeito vai demorar mais para aparecer ou talvez nem apareça.
Julio Santana
Julio Santana
Membro

Mensagens : 1
Localização : ABC paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas meteoro qx-200 Empty Re: Problemas meteoro qx-200

Mensagem por ricardo.g.desousa Qui Jun 26, 2014 11:40 pm

Opa Julio Santana blz ? pode me tirar uma duvida este cooler que colocou foi nos dois transistores que ficam na chapa dissipadora correto ? vc colocou uma fonte para o cooler ou pegou alimentação da fonte mesmo ? Diego bass o seu funcionou ? agradeço retorno !!
ricardo.g.desousa
ricardo.g.desousa
Membro

Mensagens : 1
Localização : São Bernardo do Campo, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas meteoro qx-200 Empty Re: Problemas meteoro qx-200

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jun 27, 2014 10:43 am

Bem...
Como não sou técnico, mas sou baixista posso dizer que isso ocorre também na HARTKE vx3500, mas quando a luz do compressor fica clipando, geralmente quando você usa um pedal e joga muito ganho para a caixa ocorre isso.

Então você pode fazer o seguinte...
Abaixar o ganho para o mínimo do pedal (no meu caso) e aumentar a caixa "com vontade" que não vai clipar (piscar vermelha), assim o transistor não vai aquecer.

Pode aumentar o TUBE e o SOLID STATE e o volume "com vontade". Tipo volume Volume 8 em tudo e compressor você diminui de 5/6 para 3/4. Assim tudo se resolve!

Isso no meu caso...já no seu, na sua caixa, não sei como é o lance do sinal. Instale um cooler, se for o caso.



https://www.google.com.br/search?q=vx3500&espv=2&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=bHOtU8WrOrbJsQTp-IC4Dg&ved=0CAYQ_AUoAQ&biw=1600&bih=775#facrc=_&imgdii=_&imgrc=1x8QPp2LU5QIPM%253A%3BpDc5UMPvk3zM9M%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.wembleymusiccentre.com%252Fm%252Fimagecache%252F634e28ea-98da-43f0-b2d1-a11b00d318bb_771x204.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.wembleymusiccentre.com%252Fcatalogue%252Fproduct.aspx%253Fnode_id%253Df6285969-3e96-438d-8bb8-a11b00cea843%2526mobile%253Dtrue%3B771%3B204
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas meteoro qx-200 Empty Re: Problemas meteoro qx-200

Mensagem por RodrigoBR Qua Jul 02, 2014 12:05 am

Esse problema da caixa parar de funcionar depois de certo tempo pode ser "solda fria". micro trincas na solda, principalmente quanto se toca com alto volume.
Já passei por isso, em caixas de amigos uma Staner BS150. Minha qx200 nunca deu problema.
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas meteoro qx-200 Empty Re: Problemas meteoro qx-200

Mensagem por Pera Cordeiro Sáb Out 11, 2014 1:12 pm

QX-200 é problema, não serve para vender e malemá para tocar...
Tive um por um tempo e funcionava maravilhosamente bem alguns dias e em outros decaia o som, então... agora procuro algo mais confiável.
O final da história com meu qx200 foi bem simples: fiquei na mão - parou de funcionar e resolvi deixar assim para me obrigar a subir na vida rs
Pera Cordeiro
Pera Cordeiro
Membro

Mensagens : 3
Localização : Oeste Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas meteoro qx-200 Empty Re: Problemas meteoro qx-200

Mensagem por Luiz Bass Sáb Out 11, 2014 11:05 pm

Tenho um Qx 200 a 5 anos, me serviu muito não é aquela maravilha mais me ajudou bastante, vou vende-lo pois estou com um Bs 150 que como a maioria diz é um tanque de guerra sem comparação.
Luiz Bass
Luiz Bass
Membro

Mensagens : 175
Localização : Peruibe - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas meteoro qx-200 Empty Re: Problemas meteoro qx-200

Mensagem por Raphael Limberger Ter Mar 22, 2016 1:34 pm

Tenho uma meteoro super qx-200 que está com a placa de potencia queimada. alguem tem o esquema? ou uma foto que seja possivel indentificar os componentes queimados?
Raphael Limberger
Raphael Limberger
Membro

Mensagens : 1
Localização : rio grande do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas meteoro qx-200 Empty Re: Problemas meteoro qx-200

Mensagem por Guga Ramone Qua Mar 23, 2016 1:28 pm

^
http://www.electronica-pt.com/esquema/audio/amplificadores-audio/amplificadores-meteoro/meteoro-rx100-qx200-19977/
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas meteoro qx-200 Empty Re: Problemas meteoro qx-200

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos