Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Só no Brasil mesmo

+8
Rodrigolack
carimbass
CG
Edu Fettermann
allexcosta
jgs
Carlos Cmz
NeyBass
12 participantes

Ir para baixo

Só no Brasil mesmo Empty Só no Brasil mesmo

Mensagem por NeyBass Sex Mar 08, 2013 8:39 am

http://br.esporteinterativo.yahoo.com/blogs/futebol-cinco-estrelas/menor-que-assumiu-culpa-por-d%C3%ADsparo-sinalizador-ganha-151603124.html

seria o pagamento por ter aceitado ser o culpado do caso?
Se isso virar moda, estamos perdidos.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Só no Brasil mesmo Empty Re: Só no Brasil mesmo

Mensagem por Carlos Cmz Sex Mar 08, 2013 9:53 am

Vi essa notícia ontem e pensei:

1 - Se os meliantes tivessem oportunidade de estudo talvez não seriam meliantes.
2 - As pessoas se arrependem dos erros.
3 - A sociedade diz que o sistema penitenciário brasileiro não recupera ninguém, mas se revolta quando é oferecida a oportunidade de recuperação a um infrator através da educação.

Pergunto:
Será que o estudo não seria uma oportunidade de recuperar um jovem infrator?
Ou recuperar um jovem infrator é jogá-lo em meio a sarjeta penitenciária brasileira?

Vamos refletir...


Última edição por Carlos Cmz em Sex Mar 08, 2013 10:16 am, editado 1 vez(es)

____________________________
Aquele que aprisiona-se dentro dos próprios conhecimentos perde a sensiblidade do raciocínio, a coerência da lógica e o crivo da razão.
Carlos Cmz
Carlos Cmz
Membro

Mensagens : 604
Localização : ES - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Só no Brasil mesmo Empty Re: Só no Brasil mesmo

Mensagem por jgs Sex Mar 08, 2013 10:04 am

Carlos Cmz escreveu:Pergunto:
Será que o estudo não seria uma oportunidade de recuperar um jovem infrator?

sim, concordo com isso que vc disse, mas o que preocupa é ele ter tido esse tipo de oportunidade de estudo só depois (e não antes) de se tornar um infrator. e aos olhos de muita gente isso fica parecendo um "prêmio" pelo conjunto da obra, sabe?

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Só no Brasil mesmo Empty Re: Só no Brasil mesmo

Mensagem por allexcosta Sex Mar 08, 2013 10:09 am

A mensagem é: "Para ter direito à educação no Brasil, mate alguém."

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Só no Brasil mesmo Empty Re: Só no Brasil mesmo

Mensagem por Carlos Cmz Sex Mar 08, 2013 10:16 am

jgs escreveu:sim, concordo com isso que vc disse, mas o que preocupa é ele ter tido esse tipo de oportunidade de estudo só depois (e não antes) de se tornar um infrator. e aos olhos de muita gente isso fica parecendo um "prêmio" pelo conjunto da obra, sabe?

Sim, entendo. Só não vejo dessa forma.
Uma vez que o crime está feito não tem como retroceder e dar a oportunidade de melhorar sendo que o fato já está consumado, mas tem a oportunidade de melhorar a partir do agora, após o erro (erro bastante grave por sinal).

O correto seria ele ser recolhido para algum abrigo e lá nesse ambiente ter o acesso a educação superior ou médio...que seja. O porém é que no Brasil isso não funciona dessa forma ainda.

Não entro no mérito do merecer. Por que se formos entrar no mérito do merecimento, podemos olhar ao nosso redor e observar incontáveis exemplos de conquistas sem merecimentos.


Última edição por Carlos Cmz em Sex Mar 08, 2013 10:18 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção ortográfica)

____________________________
Aquele que aprisiona-se dentro dos próprios conhecimentos perde a sensiblidade do raciocínio, a coerência da lógica e o crivo da razão.
Carlos Cmz
Carlos Cmz
Membro

Mensagens : 604
Localização : ES - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Só no Brasil mesmo Empty Re: Só no Brasil mesmo

Mensagem por jgs Sex Mar 08, 2013 10:26 am

Carlos Cmz escreveu:Uma vez que o crime está feito não tem como retroceder e dar a oportunidade de melhorar sendo que o fato já está consumado, mas tem a oportunidade de melhorar a partir do agora, após o erro (erro bastante grave por sinal).

O correto seria ele ser recolhido para algum abrigo e lá nesse ambiente ter o acesso a educação superior ou médio...que seja. O porém é que no Brasil isso não funciona dessa forma ainda.

e agora, mais do que nunca, depende do próprio jovem pra que essa oportunidade se concretize. agora, se jogar essa chance fora... pode esquecer. mas ainda penso que seria melhor ter tido uma oportunidade dessa antes de ter feito algo tão ruim.

e ainda tem um senso de justiça muito estranho nisso tudo: tem tanta gente que rala pra caramba pra conseguir uma bolsa e fica de mãos abanando... esse caso que estamos discutindo aqui tende a fazer com que algumas dessas pessoas mudem o foco de suas vidas. pra pior.


____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Só no Brasil mesmo Empty Re: Só no Brasil mesmo

Mensagem por Edu Fettermann Sex Mar 08, 2013 10:41 am

Carlos Cmz escreveu:Vi essa notícia ontem e pensei:

1 - Se os meliantes tivessem oportunidade de estudo talvez não seriam meliantes.
2 - As pessoas se arrependem dos erros.
3 - A sociedade diz que o sistema penitenciário brasileiro não recupera ninguém, mas se revolta quando é oferecida a oportunidade de recuperação a um infrator através da educação.

Pergunto:
Será que o estudo não seria uma oportunidade de recuperar um jovem infrator?
Ou recuperar um jovem infrator é jogá-lo em meio a sarjeta penitenciária brasileira?

Vamos refletir...

E você acha que essa nobre iniciativa de recuperar alguém do crime sairia por parte de uma torcida organizada que acabou de ser responsabilizada pela morte de um adolescente? Um altruísmo muito súbito, na minha opinião. E realmente parece que isto está sendo feito como pagamento pelo menor ter assumido a autoria do crime.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Só no Brasil mesmo Empty Re: Só no Brasil mesmo

Mensagem por CG Sex Mar 08, 2013 10:41 am

Alguns fatos interessantes:

A) Reza a lenda que o jovem que assumiu a autoria do disparo estaria na eminência de completar 18 anos, o que o tornaria imputável antes mesmo do processo iniciar.

B) Reza outra lenda que o jovem que assumiu a autoria do disparo levou uma grana considerável da torcida para justamente assumir a autoria do disparo.

C) Reza mais uma lenda que o jovem que assumiu a autoria do disparo não estava nem perto do cara que realmente realizou o disparo, que realmente está preso na bolívia e é uma pessoa influente dentro da torcida organizada.

D) Ao verificar que a história não "colou" foi a adotada a estratégia de esquecer o jovem que assumiu a autoria do disparo e como ele colaborou muito, agora deve estar recebendo os dividendos dessa colaboração.

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/02/25/delegada-confirma-que-organizado-hugo-nonato-e-suspeito-de-matar-garoto-boliviano/

Torcida organizada: o que eu postei é uma obra de ficção, qualquer semelhança com a realidade é mera coicidência.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Só no Brasil mesmo Empty Re: Só no Brasil mesmo

Mensagem por carimbass Sex Mar 08, 2013 10:47 am

allexcosta escreveu:A mensagem é: "Para ter direito à educação no Brasil, mate alguém."

Para ganhar alguma coisa, assuma a m$%& que alguém mais rico que você fez...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Só no Brasil mesmo Empty Re: Só no Brasil mesmo

Mensagem por NeyBass Sex Mar 08, 2013 11:21 am

menor, ja não vai pra cadeia para pagar pelos seus erros, coisa absurda, agora, ainda ganhar bolsa de estudos...

Me desculpem que é a favor, mas isso pra mim....é o fim da picada.

Imaginem os pais do Kevin (adolescente morto): Nossa...o cara mata meu filho e ganha uma bolsa de estudos como prêmio.

Só no Brasil mesmo Placas
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Só no Brasil mesmo Empty Re: Só no Brasil mesmo

Mensagem por Rodrigolack Sex Mar 08, 2013 12:29 pm

Só para fim de comparação:

- Eu deu um duro danado pra conseguir boa nota no ENEM e assim a minha bolsa via PROUNI pra cursar a faculdade

- O garoto assumiu um assassinato e ganhou uma bolsa de estudos

Isso é justo?

____________________________
Não sou contra nem a favor, muito pelo contrário!
Rodrigolack
Rodrigolack
Membro

Mensagens : 263
Localização : Braga, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Só no Brasil mesmo Empty Re: Só no Brasil mesmo

Mensagem por webercar Sex Mar 08, 2013 12:56 pm

Rodrigolack escreveu:Só para fim de comparação:

- Eu deu um duro danado pra conseguir boa nota no ENEM e assim a minha bolsa via PROUNI pra cursar a faculdade

- O garoto assumiu um assassinato e ganhou uma bolsa de estudos

Isso é justo?

Isto é um reflexo da futura sociedade que estamos criando. Eu vejo um futuro bem sombrio para as próximas gerações no Brasil, porque países de 1o mundo, ou seja, potências mundiais investem e sempre investiram brutalmente em saúde e educação. Aqui vejo ao contrário, o que o governo menos investe é em saúde e educação, e quando tem que fazer cortes sempre a maior fátia sobra para a saúde e educação.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Só no Brasil mesmo Empty Re: Só no Brasil mesmo

Mensagem por NeyBass Sex Mar 08, 2013 2:15 pm

e as coisas ficarão piores, aguardem...

Ninguem "sabe" mais o que é certo ou errado. Os governantes não estão nem aí pra nada, cria-se uma geração impune, as discussões no congresso são só a favor de coisas banais, coisas sérias são deixadas de lado.

Dias piores virão...esperem pra ver.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Só no Brasil mesmo Empty Re: Só no Brasil mesmo

Mensagem por Carlos Cmz Sex Mar 08, 2013 2:18 pm

Edu Fettermann escreveu:E você acha que essa nobre iniciativa de recuperar alguém do crime sairia por parte de uma torcida organizada que acabou de ser responsabilizada pela morte de um adolescente? Um altruísmo muito súbito, na minha opinião. E realmente parece que isto está sendo feito como pagamento pelo menor ter assumido a autoria do crime.

O que tem por baixo dos panos nós nunca saberemos na verdade. O post do CG levanta várias suspeitas sobre o que talvez tenha por baixo dos panos. Não acompanhei o caso de perto, mas acredito que pode sim ser uma jogada para livrar o verdadeiro culpado.

Eu prefiro um bandido estudando e trabalhando do que amontoado em meio a outros bandidos em condições precárias, porque quando ele sair da cadeia ou quando terminar de responder pelo processo, será uma pessoa a mais que poderá somar na sociedade ao invés de voltar para o crime. E quem sofre quando ele volta para o crime? Eu, você, nossas famílias, amigos...

Algumas vezes eu tive a oportunidade de conversar com ex-detentos e vou te dizer uma coisa: a revolta é maior com o sistema penitenciário do que com a punição de estar preso.

A função dos sistema penitenciário deveria ser de reeducar quem passa por ele e devolvê-lo para a sociedade de um modo melhor que ele entrou e não massacrá-lo lá dentro. Não é questão de ter pena de ninguém não, não é isso. A questão é que não oferecendo ferramentas para um detento melhorar o próprio comportamento, quando ele sair del lá, vai voltar para o crime.

NeyBass escreveu:menor, ja não vai pra cadeia para pagar pelos seus erros, coisa absurda, agora, ainda ganhar bolsa de estudos...
Não sei se foi isso que você quis dizer mas, a meu ver, redução de maioridade penal é o maior engano que existe, vai superlotar os já superlotados presídios.

O ponto forte é educação de qualidade, condições de moradia e saúde publica de qualidade para a vida das pessoas, como relatou o colega jgs.
Enquanto o Brasil não mudar nesses pontos pode reduzir a maioridade penal para 10 anos que nada vai mudar.

NeyBass escreveu:Me desculpem que é a favor, mas isso pra mim....é o fim da picada.

Imaginem os pais do Kevin (adolescente morto): Nossa...o cara mata meu filho e ganha uma bolsa de estudos como prêmio.

Nada poderá trazer a vida do garoto de volta, nenhuma palavra que dissermos irá confortar suficientemente uma família que passa por essa situação triste.

Mas não vejo uma bolsa de estudos para um meliante como prêmio e sim como oportunidade de mudança, uma oportunidade para uma pessoa que poderá ser útil na sociedade futuramente, para uma pessoa que futuramente, ao invés de matar ou assaltar as pessoas, poderá trabalhar com elas.

Novamente eu digo: não estou entrando no mérito do merecer ou não, e sim na possibilidade de recuperar um possível futuro bandido.

____________________________
Aquele que aprisiona-se dentro dos próprios conhecimentos perde a sensiblidade do raciocínio, a coerência da lógica e o crivo da razão.
Carlos Cmz
Carlos Cmz
Membro

Mensagens : 604
Localização : ES - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Só no Brasil mesmo Empty Re: Só no Brasil mesmo

Mensagem por NeyBass Sex Mar 08, 2013 2:27 pm

Carlos Cmz...concordo contigo no seu ponto de vista de cuidar do infrator e devolver para a sociedade uma pessoa restituída, também penso assim.

O que é triste é que nesse caso específico um jovem está ganhando por ter assumido um assassinato. Ele merece uma chance?...claro que merece.

Assim como merece uma chance de educação o filho da Senhora que trabalha aqui na limpeza de onde trabalho, como o filho do gari, esses muitas vezes passam horas estudando, fazem todo tipo de plano de ajuda do governo e não conseguem.

Aí vem um laranja, se finger de culpado para livrar a pele de outro (é o que parece e todo mundo fala), assume tudo, ganha uma bolsa de estudos, enquanto quem rala de verdade pra isso não consegue.

Se pegar essa "lei", de que todo infrator merece uma bolsa de estudos, aí a bandidagem vai rolar solta.
E quem é honesto, batalhador, não merece?...esse eu acho que merece muito mais.

Por isso eu digo, no Brasil ultimamente se tu não for bandido ou político, está ficando dificil de viver.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Só no Brasil mesmo Empty Re: Só no Brasil mesmo

Mensagem por Carlos Cmz Sex Mar 08, 2013 2:36 pm

NeyBass escreveu:Carlos Cmz...concordo contigo no seu ponto de vista de cuidar do infrator e devolver para a sociedade uma pessoa restituída, também penso assim.

O que é triste é que nesse caso específico um jovem está ganhando por ter assumido um assassinato. Ele merece uma chance?...claro que merece.

Assim como merece uma chance de educação o filho da Senhora que trabalha aqui na limpeza de onde trabalho, como o filho do gari, esses muitas vezes passam horas estudando, fazem todo tipo de plano de ajuda do governo e não conseguem.

Aí vem um laranja, se finger de culpado para livrar a pele de outro (é o que parece e todo mundo fala), assume tudo, ganha uma bolsa de estudos, enquanto quem rala de verdade pra isso não consegue.

Se pegar essa "lei", de que todo infrator merece uma bolsa de estudos, aí a bandidagem vai rolar solta.
E quem é honesto, batalhador, não merece?...esse eu acho que merece muito mais.

Por isso eu digo, no Brasil ultimamente se tu não for bandido ou político, está ficando dificil de viver.

Entendo.
De fato, se olharmos para a questão do merecer ou não, existem milhões nesse país que mereciam ter uma bolsa de estudos.

____________________________
Aquele que aprisiona-se dentro dos próprios conhecimentos perde a sensiblidade do raciocínio, a coerência da lógica e o crivo da razão.
Carlos Cmz
Carlos Cmz
Membro

Mensagens : 604
Localização : ES - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Só no Brasil mesmo Empty Re: Só no Brasil mesmo

Mensagem por Rodrigolack Sex Mar 08, 2013 2:38 pm

Carlos Cmz,
você acabou de descrever todo o conceito de lei penal na sua essência. Concordo que o sistema penitenciário deve recuperar o cidadão infrator para devolvê-lo à sociedade, o problema aqui é que eu me senti totalmente desrespeitado pois faço parte de uma fatia da população que rala pra caramba pra conseguir alguma coisa na vida de forma honesta e muitas vezes não consigo e vem um bode expiatório desse que assume um crime bárbaro e consegue da noite pro dia aquilo que eu levei anos batalhando pra conseguir?

Estamos falando de Brasil Carlos, um país que infelizmente afundou no extrume da corrupção e bandidagem e não merece mais o meu respeito.
Rodrigolack
Rodrigolack
Membro

Mensagens : 263
Localização : Braga, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Só no Brasil mesmo Empty Re: Só no Brasil mesmo

Mensagem por CG Sex Mar 08, 2013 2:42 pm

Senhores, tem uma coisa que vocês não estão entendendo... A situação é diferente

Não foi o moleque que matou o boliviano.

Ele simplismente assumiu a culpa para livrar a cara de gente graúda que está presa na Bolívia e agora está recebendo os dividendos dessa atitude.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Só no Brasil mesmo Empty Re: Só no Brasil mesmo

Mensagem por NeyBass Sex Mar 08, 2013 2:47 pm

CG escreveu:Senhores, tem uma coisa que vocês não estão entendendo... A situação é diferente

Não foi o moleque que matou o boliviano.

Ele simplismente assumiu a culpa para livrar a cara de gente graúda que está presa na Bolívia e agora está recebendo os dividendos dessa atitude.

Eu compactuo da mesmo opinião que vc.
Mas até que se prove o contrário ele é o culpado.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Só no Brasil mesmo Empty Re: Só no Brasil mesmo

Mensagem por Carlos Cmz Sex Mar 08, 2013 2:55 pm

Rodrigolack escreveu:Carlos Cmz,
você acabou de descrever todo o conceito de lei penal na sua essência. Concordo que o sistema penitenciário deve recuperar o cidadão infrator para devolvê-lo à sociedade, o problema aqui é que eu me senti totalmente desrespeitado pois faço parte de uma fatia da população que rala pra caramba pra conseguir alguma coisa na vida de forma honesta e muitas vezes não consigo e vem um bode expiatório desse que assume um crime bárbaro e consegue da noite pro dia aquilo que eu levei anos batalhando pra conseguir?

Estamos falando de Brasil Carlos, um país que infelizmente afundou no extrume da corrupção e bandidagem e não merece mais o meu respeito.

Eu também faço parte dessa fatia que tem que batalhar muito para conseguir algo, sei que é revoltante a gente ver alguém que aparentemente não merece tal oportunidade a conquistando... Mas procuro não me abalar com isso. É só a minha visão desse caso...
Como o CG postou ai, o menor provavelmente foi "bode expiatório".

E concordo, o maior problema no nosso país é a corrupção. É a corrupção que é culpada pelo alto índice de criminalidade, pois tira o direito a educação de qualidade que todo cidadão deveria ter.

____________________________
Aquele que aprisiona-se dentro dos próprios conhecimentos perde a sensiblidade do raciocínio, a coerência da lógica e o crivo da razão.
Carlos Cmz
Carlos Cmz
Membro

Mensagens : 604
Localização : ES - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Só no Brasil mesmo Empty Re: Só no Brasil mesmo

Mensagem por CG Sex Mar 08, 2013 3:39 pm

NeyBass escreveu:.
Mas até que se prove o contrário ele é o culpado.

Para a polícia boliviana o culpado não é ele...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Só no Brasil mesmo Empty Re: Só no Brasil mesmo

Mensagem por NeyBass Sex Mar 08, 2013 3:42 pm

CG escreveu:
NeyBass escreveu:.
Mas até que se prove o contrário ele é o culpado.

Para a polícia boliviana o culpado não é ele...

ainda bem né...tentaram fazer a maracutaia aqui, mas não convenceu a policia boliviana...ainda bem.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Só no Brasil mesmo Empty Re: Só no Brasil mesmo

Mensagem por Zubrycky Sex Mar 08, 2013 3:42 pm

CG escreveu:Senhores, tem uma coisa que vocês não estão entendendo... A situação é diferente

Não foi o moleque que matou o boliviano.

Ele simplismente assumiu a culpa para livrar a cara de gente graúda que está presa na Bolívia e agora está recebendo os dividendos dessa atitude.

A Gaviões acha que todo mundo é trouxa e só eles são os espertões. Suspect

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18966
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Só no Brasil mesmo Empty Re: Só no Brasil mesmo

Mensagem por afonsodecampos Sex Mar 08, 2013 6:52 pm

Com bom torcedor (Papão) estou "torcendo" pra que estes 12 permaneçam presos por lá!

____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Só no Brasil mesmo Empty Re: Só no Brasil mesmo

Mensagem por CaQuinhO Sex Mar 08, 2013 6:57 pm

Concordo em gênero, número e grau com o Carlos Cmz.
Não conseguiria ser mais claro em minha opinião do que ele foi.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Só no Brasil mesmo Empty Re: Só no Brasil mesmo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos