Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com captação de um Condor.

+2
allexcosta
lucasvasconcelos
6 participantes

Ir para baixo

Problemas com captação de um Condor. Empty Problemas com captação de um Condor.

Mensagem por lucasvasconcelos Seg Abr 01, 2013 7:42 pm

Fala galera!

Não sei se é a área certa pra postar mas se não for peço desculpas.

Enfim, meu primeiro baixo foi um Condor BC-500 um ótimo baixo que me rendeu ótimas tardes de estudo, com tempo adquirir gosto pelo contra-baixo é decidi adquirir um instrumento melhor é comprei um Yamaha RBX-375 quando toquei no Yamaha notei que o som era muito diferente em questão de volume, e só agora que eu vi que algo está errado, o que será que está acontecendo?

Obs: - Já testei com outras baterias
- o quando eu aumento o pickup do ativo eu sitonizo uma rádio da cidade '-'

lucasvasconcelos
Membro

Mensagens : 6
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com captação de um Condor. Empty Re: Problemas com captação de um Condor.

Mensagem por allexcosta Seg Abr 01, 2013 7:54 pm

Não há nada errado, cada baixo soa de um jeito.

Quanto à rádio, procure pela palavra "blindagem" no fórum.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com captação de um Condor. Empty Re: Problemas com captação de um Condor.

Mensagem por lucasvasconcelos Ter Abr 02, 2013 7:52 am

o que eu mais estranhei era que meu professor de baixo tinha um modelo BC-600 de 6 cordas e o dele também era todo original e o som era beeem mais alto, será que não é problema com o captador?

lucasvasconcelos
Membro

Mensagens : 6
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com captação de um Condor. Empty Re: Problemas com captação de um Condor.

Mensagem por Rick Charles Ter Abr 02, 2013 12:15 pm

lucasvasconcelos escreveu:o que eu mais estranhei era que meu professor de baixo tinha um modelo BC-600 de 6 cordas e o dele também era todo original e o som era beeem mais alto, será que não é problema com o captador?

Cara, técnica faz bastante diferença. Como estão as cordas do seu baixo?
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com captação de um Condor. Empty Re: Problemas com captação de um Condor.

Mensagem por rodsom Ter Abr 02, 2013 12:39 pm

se a radio for proxima ao local onde vc usa o baixo é normal. acontece muito quando vou tocar num salao de festas que fica proximo a uma radio daqui.

____________________________
arrocha, arrocha.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com captação de um Condor. Empty Re: Problemas com captação de um Condor.

Mensagem por Gomba Ter Abr 02, 2013 4:28 pm

Comparar um concordo bc 500 com um rbx 375 é a mesma coisa que comparar celta com gol. São dois carros do mesmo preço mas completamente diferentes. Um tem o barulho e o rendimento de um jeito. O outro é mais confortável de dirigir, etc.

O bc500 e o bc600, se nao me engano tem circuito e captação diferentes entre si, entao nao dá pra comparar também. Estranho seria se seu baixo soasse diferente de um bc500...

Enfim, na dúvida leve seu instrumento a um luthier de confiança para fazer uma revisão. Nao vi motivo pra você se preocupar, mas eh sempre bom estar com o baixo 'em dia'.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com captação de um Condor. Empty Re: Problemas com captação de um Condor.

Mensagem por lucasvasconcelos Qua Abr 03, 2013 4:48 pm

Gomba escreveu:Comparar um concordo bc 500 com um rbx 375 é a mesma coisa que comparar celta com gol. São dois carros do mesmo preço mas completamente diferentes. Um tem o barulho e o rendimento de um jeito. O outro é mais confortável de dirigir, etc.

O bc500 e o bc600, se nao me engano tem circuito e captação diferentes entre si, entao nao dá pra comparar também. Estranho seria se seu baixo soasse diferente de um bc500...

Enfim, na dúvida leve seu instrumento a um luthier de confiança para fazer uma revisão. Nao vi motivo pra você se preocupar, mas eh sempre bom estar com o baixo 'em dia'.

Obrigado pela explicação, mas me surgiu outra dúvida, existe alguma forma de "turbinar" a amplificação dele sem trocar os captadores? Não faço a mínima ideia de como funciona o sistema elétrico de um baixo ativo Embarassed

lucasvasconcelos
Membro

Mensagens : 6
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com captação de um Condor. Empty Re: Problemas com captação de um Condor.

Mensagem por CG Qua Abr 03, 2013 6:00 pm

Aposto 10 contos que o problema é encordoamento.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com captação de um Condor. Empty Re: Problemas com captação de um Condor.

Mensagem por Gomba Qui Abr 04, 2013 12:27 am

lucasvasconcelos escreveu:Obrigado pela explicação, mas me surgiu outra dúvida, existe alguma forma de "turbinar" a amplificação dele sem trocar os captadores? Não faço a mínima ideia de como funciona o sistema elétrico de um baixo ativo Embarassed

Até existe se você usar um pré externo. Mas seu baixo soa bem com uma boa pegada, boas cordas, bem regulado por um luthier e com uma boa regulagem sonora (mexendo no eq dele e no de um bom amp).
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com captação de um Condor. Empty Re: Problemas com captação de um Condor.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos