Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show?

+10
AdrianoBSB
Claudio
Renato
Cantão
Pagode Alto Astral
LuCaSbass
Glauco
Eduardo Chaves
allexcosta
Maurício_Expressão
14 participantes

Ir para baixo

O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show? Empty O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show?

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Ago 13, 2009 9:02 pm

Pessoal

Mais um tópico daqueles... Hehehehehe.
Vamos falar de nossa primeira experiência num palco. Vale nem que seja apenas 1 única música num festival de escola de bairro, que a gente nem se classificou.
Pode ser com violão, baixo, piano ou caixa de fósforo. O importante é descrever o sentimento e o que aconteceu de maneira geral nessa primeira vez.
Se tiver foto para ilustrar, melhor ainda!!!
Se foi uma vergonha total, vamos dividir as mágoas. Se foi um sucesso e teve mina rasgando sua roupa, também desembuche de vez e entregue o ouro.
Vai ficar só entre a gente aqui da internet...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show? Empty Re: O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show?

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Ago 13, 2009 9:18 pm

O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show? Estrianumpalco.th

1975
Eu já tinha essa banda (Expressão) desde 1972 e já tinhamos tocado umas 2 vezes. Mas era em festas de aniversário e sempre num canto da garagem ou do quintal. Não era um palco de verdade. E sem vocal, só instrumental pois não tínhamos amplificação de voz.
Esse palco era em um teatro de uma escola em Vila Galvão, Zona Norte de São Paulo, perto da divisa com Guarulhos.
Era um evento escolar num sábado à noite e tinha umas 8 bandas tocando. A maioria era banda estreante e tocamos acho que 3 músicas apenas.

O PA de voz era sofrível. Os instrumentos, idem. Tinha 800 pessoas nesse dia. Ninguém ouviu nada da voz. Mas tocamos com tanta garra e fizemos um som tão entrosado que desse evento pintou uma grande gama de shows e acabamos ficando até meio conhecidos na região.

Tenho 3 amigos até hoje que conheci nesse show (além dos caras da banda).

Aliás essa banda existe até hoje. Lembro que estamos tocando uma música autoral chamada "Filósofos do Apócalipse" na hora dessa foto.

http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/expressao/

Fiquei mais de 1 mês em "estado de graça" por causa desse show. A noite ficava relembrando cada segundo do show.
Sou o primeiro à esquerda, com coletinho listrado.


Última edição por Maurício_Expressão em Sáb Ago 15, 2009 12:55 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : erros de português)

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show? Empty Re: O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show?

Mensagem por allexcosta Qui Ago 13, 2009 9:20 pm

Meu primeiro show foi aos 13 anos de idade. Eu tocava violão e bandolim em casa. Alguns vizinhos que tocavam numa banda bateram na minha porta e falaram pra eu arrumar minha mala que a gente ia viajar e eu ia tocar baixo. Eu falei que nem sabia o que era um baixo. Eles disseram que não tinha problema. Após conversar com minha mãe resolvi aceitar o convite. Foi uma mini-turnê de 4 shows pelo interior de Sergipe e Alagoas. O artista era o finado Celso Bahia (aquele que cantava "Tem, tem, tem, tem dois neguinhos"). Minha primeira gig foi pra umas 30 mil pessoas, com amp GK, PA profissional e um baixo Gianinni Stratosonic do guitarrista da banda. Já no hotel eles me explicaram que o baixista da banda tinha sumido e passaram as músicas comigo. Eu toquei nessa banda um ano...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show? Empty Re: O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show?

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Ago 13, 2009 9:25 pm

Nossa Allex !!!
Sensacional essa estória !!! Cara, você não tremeu de tocar para 30.000 assim logo de cara? E com 13 anos?
Semana que vem toco para 4.000 pessoas. Será o meu maior público até hoje...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show? Empty Re: O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show?

Mensagem por Eduardo Chaves Qui Ago 13, 2009 9:35 pm

A primeira vez que pisei num palco, eu tinha 16 anos, e apenas um mês de aula de baixo. Eu tive que, praticamente por osmose estudar e decorar 15 musicas. Não tinha baixo... e me arrajaram um Lion pra tocar... Parecia feito de granito de tão pesado que era. Tive até que passar CALMINEX no ombro... Isso mesmo CALMINEX, aquele anestésico de cavalo. O show era abertura das festividades evangélicas do primeiro ano de posse de uma prefeita. Nós abririamos o show de uma banda evangélica famosa no estado do RJ: FRUTO SAGRADO. Bom... 2 semanas estudando e ensaiando chegou o dia. Eu era o unico inesperiente da banda. Não tinha experiencia nenhuma com isso. Pisei no palco, deu o gelo... nossa que nervoso. Tinha umas 2.000 pessoas, tinha bastante gente. Minha mão ficou gelada, mas continuei. E foi um desastre! hehehe! Menos pra mim. Toquei meu Arroz com feijão e o unico que não errou nada. heheh! A melhor experiencia com palco que ja tive... e a única tb com muita gente.

Nunca vou esquecer isso. Aprendi muito!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show? Empty Re: O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show?

Mensagem por Glauco Qui Ago 13, 2009 9:41 pm

Eu não me lembro.....deve ter sido por volta de 1990... drunk facepalm
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show? Empty Re: O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show?

Mensagem por LuCaSbass Qui Ago 13, 2009 9:48 pm

Bem, minha primeira vez num palco foi em uma 'audição' da escola de musica que eu tocava... tava la a uns 4 meses e toquei 2 ou 3 musicas... fiquei emio nervoso, mas foi tranquilo. De show inteiro, faz uns 3 anos só... tinha uma bandinha de rock e fomos selecionados para tocar num festival dessa mesma escola da audição. O auditorio era pequeno então mesmo com não pouca gente estava cheio. Apesar do nervosimo, tudo ocorreu bem hehe

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show? Empty Re: O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show?

Mensagem por Pagode Alto Astral Qui Ago 13, 2009 9:58 pm

Encerramento de gincana do colégio, 'atração' final. Pátio lotado e a banda toda de novatos.Ampli Tremendão , baixo Jennifer , guita tonante e bateria de instrumentos da banda do colégio(bumbo era só enfeite) , o lance era meio 'bateria do Gugu'.Uma porcaria mas disseram que foi demais(ganhei uma garota nessa)....mas acho que de ruim . lol!
Segunda gig noutro colégio mas aí a coisa tava melhorzinha(ou menos piorzinha).
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show? Empty Re: O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show?

Mensagem por Cantão Qui Ago 13, 2009 10:29 pm

Meu primeiro Show , foi em 1987, em um projeto da Casa da Cultura de Bauru , o palco era em um caminhão , chamava-se "Projeto na Rua" pois o caminhão ficava estacionado na rua , de frente para uma praça , ou parque... geralmente , lugares que comportassem umas 2000 pessoas ... cada mês ele ficava em um lugar diferente...eu tocava em uma banda chamada Fator Zero , no dia que tocamos , fomos a primeira banda a subir no caminhão "palco", o caminhão estava estacionado ao lado de um bar muito conhecido em Bauru , do palco vc olhava , e via aquele monte de gente (foi estimado 3000 pessoas pela policia militar) e todo mundo com uma latinha de cerveja ou um copo de qualquer coisa na mão , dai pensei comigo , vai chover lata se a gente não agradar....rsss mas foi de boa , o nervosismo ( tremedeira ) passou após a primeira música , que lembro como se fosse hoje , era "Breaking all the Rules" do Peter Frampton...a galéra gostou , começou a interagir com a gente , o vocalista nosso , era um cara muito carismático...soube levar bem , e fazer a galéra curtir e cantar os refroes das músicas...quando acabou , que desci do palco , a euforia era tanta , que fui no bar e tomei três doses de whisky para dar um relax...depois de guardarmos os instrumentos ( eu tinha um baixo innsbruck jb nessa época , a fábrica ficava aqui em Bauru mesmo , mais infelizmente morreu o dono e os filhos faliram a fábrica ) fomos curtir as outras bandas tocarem...neste mesmo dia fizemos vários contatos pra tocar em bares de Bauru e região...a banda durou 2 anos ... infelizmente a banda acabou...mas ficaram as lembranças...e muitas...bom , é isso ai galéra...abraços a todos.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show? Empty Re: O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show?

Mensagem por Renato Sex Ago 14, 2009 9:24 am

Minha estréia foi mais recente, já que sou um baixista novato, e se dividiu em dois atos:

Estava em um bar muito movimentado aqui da cidade assistindo à banda de amigos quando, no intervalo, a vocalista passou por mim e disse "e aí, vamos tocar uma com a gente?"... Na empolgação da cerveja disse que sim, mas na hora de colocar o baixo e mandar ver no som a mão gelou, a barriga doeu, quase que desisti, mas o local estava lotado (esta banda é a que mais atrai público aqui na região) e não dava para fazer feio. Toquei "Going under" do Evanescence e "Tente outra vez" do Raul Seixas.

O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show? Magro

Mais ou menos 1 mês depois, no dia 20/06/2008, fiz minha estréia oficial com uma dupla que de amigas no Aldeia American Bar e terminei ficando como como baixista fixo delas; Ontem inclusive nos batizamos e passamos a chamar "Banda 3D" What a Face

O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show? Aldeia

Nessa estréia - comprei até um baixolão para a noite especial - não estava tão nervoso quanto no dia que dei uma "canja", embora o local estivesse igualmente lotado, mas acho que o pior é a primeira vez que você se torna o centro das atenções, depois tudo é festa. De lá para cá estamos tocando juntos quase todos os finais de semana e já não rola nenhuma ansiedade ou estresse pré, durante ou pós, mas realmente a primeira vez é trash.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show? Empty Re: O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show?

Mensagem por Glauco Sex Ago 14, 2009 9:30 am

eheeh Uma coisa é certa, esse pessoal mais da "antiga" é um povo guerreiro!
Tocávamos com Insbruck, Jennifer, Brucutus e quando muito , coisa chic, um giannini ou golden, sem falar nos Fink, Del Vecchio e por ai vai...
Indo fundo na memória eu me lembro de 2 shows em 1991..um no quartel que eu servia,no dia do soldado...ficamos 2 meses, tendo dispensa de um periodo, uma vez por semana para ensaiar, e oe studio era pago pelo quartel ainda...toquei com meu jennifer e um ampli Mikassim, para um monte de gente....e outro foi na praça da repubica, em uma casa chamada Hoelish ou algo assim...lá toquei com um Rickembacker 4001 ...só não lembro qual foi antes ou se teve algum antes ainda..eram tempos (e eu tb) muito loucos rsrs.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show? Empty Re: O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show?

Mensagem por Renato Sex Ago 14, 2009 9:34 am

Ah, esse tópico era para estar em "Fórum Geral" e não no "Off Topic"!!! hyper

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show? Empty Re: O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show?

Mensagem por Claudio Sex Ago 14, 2009 9:54 am

O primeiro show oficial, foi em 1985 no Teatro Ferreira Vianna aqui no Rio. Tocamos pra um público de 800 pessoas (lotação do Teatro). Lembro que abrimos o show com uma sequência boa do Barão Vermelho: Pro Dia Nascer Feliz, Maior Abandonado e Bete Balanço... naquela época essas músicas estavam despontando nas rádios, e com essa tríade logo na abertura foi bem fácil ganhar a simpatia do público... tenho boas recordações desse show!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show? Empty Re: O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show?

Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Ago 14, 2009 11:38 am

Glauco:

vc tem razão, quando migrei pro Giannini foi uma festa.Saudosos mas magros tempos aqueles.



Renato:

aquela camisetinha 'balada night' da estréia não combina mto com o anel na mão esquerda ein? Very Happy
Massa o baixão preto.

Cara , posta algo da banda 3D, fiquei curioso em ouvir o som desse trio.Parece mto legal o projeto.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show? Empty Re: O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show?

Mensagem por Renato Sex Ago 14, 2009 11:45 am

Pagode Alto Astral escreveu:
Renato:

aquela camisetinha 'balada night' da estréia não combina mto com o anel na mão esquerda ein? Very Happy
Massa o baixão preto.

Cara , posta algo da banda 3D, fiquei curioso em ouvir o som desse trio.Parece mto legal o projeto.
What a Face Balada Night é um site que eu tenho a quase 3 anos e que faz cobertura de baladas, festas e shows.... Mas estou meio afastado desse projeto e me dedicando mais à música.

Já o baixão é um Epiphone SG3, o veneno essa máquina!!! Postei um mini review dele AQUI

Vamos tocar sábado e devemos gravar algumas coisas, aí posto aqui para todos.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show? Empty Re: O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show?

Mensagem por AdrianoBSB Sex Ago 14, 2009 11:59 am

Bom minha estreia foi tocando percussão em uma banda catolica chamada Geração Jesus em um evento bem grande aqui de Brasília o Hallel isso em 1998. Na hora que a banda tocou deveria ter umas 3.000 pessoas, mas foi tranquilo era muleque e tudo era festa não rolou nervosismo e o show foi bem bacana depois disso tocamos em outros eventos epoca boa hehehe.

____________________________
www.myspace.com/altharmetal Jesus na veia. Metal na orelha. - CLUBE DOS PEDREIROS # 18 - CLUBE ROCK/HEAVY # 09
AdrianoBSB
AdrianoBSB
Membro

Mensagens : 932
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show? Empty Re: O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show?

Mensagem por limanegative13 Sex Ago 14, 2009 1:10 pm

minha estreia em palcos foi quando eu tinha mais ou menos 14 anos. minha banda se chamava Angry Dogs (olha q nome ridiculo!) agente tocava iron maiden, ozzy, metallica, judas priest e mais algumas coisas. isso foi no Adrenalinas show bar aqui em Jau. era um bar de rock n roll com um palco a 2,5 de altura. todos meus amigos estavam la e no final, quando eu desci do palco, meus amigos me deram um banho de cerveja. depois do show eu voltei a pé para casa, com o baixo nas costas e com o cabelo, q ja era comprido fedendo podre. lembro tbm q um maluco pegou o extintor de incendio e abriu o jato no meio do publico.....foi legal pra c****** esse show
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show? Empty Re: O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show?

Mensagem por DenisLM Sex Ago 14, 2009 3:02 pm

nuossa!

toquei pela primeira vez em público umas 3 músicas em um festival da minha escola de baixo! Very Happy isso em 2002 acho! Foi com minha primeira banda! chamada Crystak Mirror, mandamos Overture/Strange DejaVu do Dream Theater e Pharaoh do Symphony X !
Foi muito legal, mas a batera era um lixo o PA marromeno.... Laughing enfim...

mas primeiro show mesmo de ser só minha banda foi em 2005 já na banda EVE (Dream Theater cover) que tocamos umas 2 horas e meia com direito a A Change of Seasons e tudo mais! foi muito legal! rock

o maior show que fiz foi com uma banda de baile para umas 1800 pessoas! (em 2007 acho) PA sensacional, retorno in ear... bão demais! Cool (só as músicas que não eram láááá a minha praia, mas deu pra se divertir! Very Happy )
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show? Empty Re: O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show?

Mensagem por korg Seg Ago 17, 2009 2:03 am

Se não me engano, foi no 1o FestValda que teve, onde minha banda se classificou e tocamos no palco do antigo Imperator. Eu devia estar com uns 16 anos. Foi uma experiência e tanto.... so lembro qeu eu surtei minutos antes, no backstage, de nervoso. rs

[s]

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show? Empty Re: O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show?

Mensagem por DUDUBASS Seg Ago 17, 2009 10:45 pm

A minha primeira apresentação valendo(R$$$) foi em dezembro de 1989 em um baile de final de ano em um colégio, fazia 1 ano que eu havia começado a tocar. A banda tocava de tudo mesmo e eu ainda encarava o vocal principal em umas 5 músicas... fiquei feliz com o cachê e o meu baixo .... era um jennifer magnus.... vermelho playing pense numa coisa ruim este baixo comprado novo na mesbla...
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show? Empty Re: O primeiro sutiã nunca se esquece... e o primeiro show?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos