Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TROCA DE CAPTADORES & CIRCUITO OU PEDAL EQUALIZER + COMPRESSOR?

4 participantes

Ir para baixo

TROCA DE CAPTADORES & CIRCUITO OU PEDAL EQUALIZER + COMPRESSOR? Empty TROCA DE CAPTADORES & CIRCUITO OU PEDAL EQUALIZER + COMPRESSOR?

Mensagem por macnarios Qua Abr 10, 2013 8:52 pm

Ola meus amigos, tenho yamaha rbx 375, e gostaria de saber se a troca dos captadores ou do circuito, pode melhorar o timbre?

Ou Manter os captadores e o circuito original, apenas investir num pedal equalizer + compressor, seria melhor escolha?

Desde já agradeço a contribuiçao amigos. Very Happy
macnarios
macnarios
Membro

Mensagens : 49
Localização : Montanha-ES

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DE CAPTADORES & CIRCUITO OU PEDAL EQUALIZER + COMPRESSOR? Empty Re: TROCA DE CAPTADORES & CIRCUITO OU PEDAL EQUALIZER + COMPRESSOR?

Mensagem por Renan Catito Qua Abr 10, 2013 11:22 pm

Acho que a questão é de juízo de gosto. Uma troca de captadores e um circuito não vai necessariamente melhorar o timbre, e sim mudá-lo. Seu ouvido é quem dirá se vai melhorar ou piorar.

Já testei um modelo desses da Yamaha e o timbre não me agradou na época, não por baixa qualidade, mas por questão de gosto pessoal mesmo. Um Yamaha BB 424 me agradou mais, por exemplo.

Um equalizador e um compressor são boas ferramentas para timbrar melhor e, caso você achar desnecessário, é mais fácil vender o pedal do que trocar novamente captadores + circuito.

Espero ter ajudado Smile
Renan Catito
Renan Catito
Membro

Mensagens : 443
Localização : Rio do Sul/SC

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DE CAPTADORES & CIRCUITO OU PEDAL EQUALIZER + COMPRESSOR? Empty Re: TROCA DE CAPTADORES & CIRCUITO OU PEDAL EQUALIZER + COMPRESSOR?

Mensagem por CG Qua Abr 10, 2013 11:28 pm

Perguntas:

Quanto tempo suas cordas estão no baixo?
Qual é o seu amplificador atual?
Qual a sua referência de timbre?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DE CAPTADORES & CIRCUITO OU PEDAL EQUALIZER + COMPRESSOR? Empty Re: TROCA DE CAPTADORES & CIRCUITO OU PEDAL EQUALIZER + COMPRESSOR?

Mensagem por RodrigoBR Qui Abr 11, 2013 11:24 pm

"Mellhorar o timbre" é muito relativo, é melhor nos dizer uma referencia de timbre, um som de um baixo que mais gosta, como o CG citou.

____________________________
"A minha música é o reflexo da sinceridade."
Heitor Villa-Lobos
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DE CAPTADORES & CIRCUITO OU PEDAL EQUALIZER + COMPRESSOR? Empty Re: TROCA DE CAPTADORES & CIRCUITO OU PEDAL EQUALIZER + COMPRESSOR?

Mensagem por macnarios Sex Abr 12, 2013 12:13 pm

Valeu galera pelas dicas, mas esta opção de trocar captador e circuto ja desscartei. acho melhor comprar um pre externo e ligar junto com equalizer.
macnarios
macnarios
Membro

Mensagens : 49
Localização : Montanha-ES

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DE CAPTADORES & CIRCUITO OU PEDAL EQUALIZER + COMPRESSOR? Empty Re: TROCA DE CAPTADORES & CIRCUITO OU PEDAL EQUALIZER + COMPRESSOR?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos