Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

+86
karl marx
JAZZigo
Cantão
Artur Vini
Marlon Matos
mum
CSergio
filipeantunesbarros
NeyBass
Bonfin
MarceloSouza
LFBruschi
Thiago Almeida
Targino
Claudio
elzebad
Marcelo Armôa
m.bass
miki_san
SILVIAO
Juninho Sampaio
RedJohn
Coder
afonsodecampos
Samuca Oliveira
cleitonbassline1
Fe2O3 Bass
phfelicio
eusouojunior
andresantos
claitontome
carlosvakan666
Afonsovargas
flavia.basstos
Samir Dotto
lobo bassman
danielp_souza
Fernando Zadá
nando.filho
ffc4852
pedrohenrique.astronauta
gutojaco
Zuma
Thiago Candido
Boss2K
Zubrycky
Christian
Uchoa
JuniorBarreto
Felmor
Rafles Dooelo
filipenses
bassfuria
jefbass
edumoraes
Carlão
marcelo.sales.946
ejrbass
Luiz87
danielfbl
Cid
herrero
fheliojr
Licas
dudamir
TheHenriq
gsfteodoro
Binão
allexcosta
musician85
DUDUBASS
Ricardo Petrone
Romano
Edu Fettermann
plinio
J.Adalberto
BASSDVD
Normando
Rogerio
gpraxedes
macribas
GusVCD
jotaricardo
CaQuinhO
diego banega
Átila Moreira Cedro
90 participantes

 :: Rede Social :: Clubes

Página 2 de 17 Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte

Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por J.Adalberto Sex Fev 08, 2013 12:11 pm

Eu pedi um número nesse clube, mas foi barrado kkkkk

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por Ricardo Petrone Sex Fev 08, 2013 2:07 pm

Alguém já tocou no Geezzer Butler Signature? playing

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por DUDUBASS Sex Fev 08, 2013 2:56 pm

J.Adalberto escreveu:Eu pedi um número nesse clube, mas foi barrado kkkkk


Já postou a foto do bass?

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por musician85 Seg Fev 11, 2013 3:43 am

Galera,

Curto e grosso: Um 44-64 pode ser considerado por vocês melhor que um Fender P Am Standart?

Nunca havia tocado num Fender P-bass até Janeiro, quando testei um American Standart novo...e não tive nenhuma vontade de levá-lo pra casa...apesar da ação alta e falta de um amp de baixo (o cara só tinha amp de guitarra) eu esperava que o instrumento me fisgasse, o que poderia rolar até com ele desligado porque já comprei baixo usado assim....som lixo pela falta de cordas e regulagem, mas com potencial pela boa construção.

E pelo que li, Fender P Am Std novo é unanimidade aqui no fórum...

Ia começar a procurar um P Steve Harris mas pesquisando e lendo por aqui conheci melhor os Lakland (a galera sabe muito!!!), um detalhe me interessou. Sou muito atento ao braço e esses 44-64 tem aquele acabamento branco contornando a junção entre o braço e a escala - outros instrumentos com melhor acabamento, inclusive alguns Fender, também tem. Estive num estúdio e peguei por minutos num Jazz Bass (MIM) que me pareceu bem melhor que o P-USA e ele também tinha o braço com este tipo de acabamento.

Não sei se é só estética mas me parece que este tipo de construção de alguma forma torna o braço mais confortável ou pelo menos com acabamento melhor que a construção tradicional da escala sobre o braço (quando em rosewood). Alguém tem essa impressão ou é viagem minha?

A marcação do 44 também me agrada muito.

Outra: Estes Fenders tem raio 7,5" enquanto o 44-64 é 10", que eu prefiro.

Pelos reviews do Steve Harris eu penso que o braço grosso seria uma boa pra mim mas receio que o timbre desse modelo seja muito grave (minha impressão pelo Youtube, com algumas poucas menções de outros membros no post do P-SH)

Gostaria de ouvir ao vivo mas não tenho como comparar os modelos. Não vou viajar tão cedo e talvez alguém possa trazer pra mim em menos tempo...

Agradeço se os conhecedores do 44-64 puderem acrescentar informações do braço e do baixo num geral, ou quem sabe fazer um breve comparativo.

Um abraço!

musician85
Membro

Mensagens : 1
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por allexcosta Seg Fev 11, 2013 9:34 am

musician85 escreveu:Curto e grosso: Um 44-64 pode ser considerado por vocês melhor que um Fender P Am Standart?

Não, são baixos muito similares e atualmente as duas fábricas têm um bom controle de qualidade.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por Binão Seg Fev 11, 2013 11:01 am

Estou com um JO, que achei extremamente fantastico. Gostei mais que os DJ´s que tive.
Escala clara.
Só não gosto muito do som do slap dele. está com bartoline. ótimo som. anasalado.

Mais queria algo mais agressivo. O que sugerem de caps?
Agradeço.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por allexcosta Seg Fev 11, 2013 11:05 am

^ A maioria dos captadores são mais agressivos que os Bartolini.

Eu recomendo algum single-coil tradicional. Entre os melhores do mercado estão os Aguilar, Nordstrand, Fender CS 60's, Fralin, etc...

Se for 4 cordas e você quiser um timbre mais grave entre P e J, os Dimarzio 123 são uma ótima opção.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por Binão Seg Fev 11, 2013 11:16 am

allexcosta escreveu:^ A maioria dos captadores são mais agressivos que os Bartolini.

Eu recomendo algum single-coil tradicional. Entre os melhores do mercado estão os Aguilar, Nordstrand, Fender CS 60's, Fralin, etc...

Se for 4 cordas e você quiser um timbre mais grave entre P e J, os Dimarzio 123 são uma ótima opção.

É de 5c. O bartoline é ótimo, mais muito comportado.
Destes que vc sugeriu. Já teve a oprtunidade de usar todos em 5c? por ordem de gosto como ficariam?
Agradeço imensamente mais uma x.

ABS

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por allexcosta Seg Fev 11, 2013 11:20 am

Ser de 5 cordas realmente restringe um pouco.

Usei Fralin por muitos anos e gosto muito. Toquei nos Norstrand faz tempo, mas achei muito bons. Os Aguilar escutei na net, bem focados no som de Fender antigo e bastante equilibrados. Os Bart funcionam melhor com algum pré. Samuel e Jacimário também fabricam captadores excelentes. Há algumas demos aqui no fórum.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por Átila Moreira Cedro Seg Fev 18, 2013 8:50 pm

Átila Moreira Cedro escreveu:Coloca a foto do head dele no avatar. Ou então, a foto da frente do corpo, aí mostra este top lindo!!!
Abs!

Tem gente que está com a foto do avatar bem mais bonita!!!

Linda a frente do corpo deste seu bass Edu.
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por gsfteodoro Ter Fev 19, 2013 7:03 pm

Galera, vou contar uma coisa pra vocês...

Como estou satisfeito com meu baixo.
Estive na Teodoro Sampaio para adquirir uma caixa para ficar no lugar da minha ex-berg e levei ele para testar.
Testei um monte de baixos das lojas também. Mas sempre que eu usava o lakland para testar as caixas, os vendedores perguntavam que baixo que era.
Depois que o Samuel refez os caps, rapaizzzz....
Inclusive, se não vender, não volta mais pros classificados.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qua Fev 20, 2013 8:26 am

Em uma Gig no ano passado, em um circuito menor, toquei com o Lakland JO5. Após tocar, vários vieram perguntar que baixo era aquele. Vários "entedidos" perguntaram que linha da Fender era aquela...

Em um evento onde estava sendo lançado uma linha pedais handmade, estavam lá com um Fender Jaguar MIM. Quando foi minha vez de testar os pedais, tirei o Lakland da case, o responsável por ajudar disse: "Tem um Fender aqui cara, não precisa de outro bass.". Eu disse a ele que prefiria porque o meu tem a corda "B" que uso muito. O cara saiu de lado, me deixou com os pedais... Após 5 minutos de som voltaram ele, o dono do Jaguar e o dono do estúdio. Todos muito "entendidos" perguntaram: "este baixo é uma sub-linha da Fender?" Respondi que não, que era um marca americana que produzia baixos e guitarras. Nesta época já estava com o J-Retro instalado.

Todos que deixei tocar nele, umas 3 pessoas (um tem um Yamaha RBX375, outra tem um Squier Vintage Modified, a outra tinha o Fender Jaguar MIM), ficaram impressionadas com a ação baixa das cordas e com o conforto do bass, quando mexiam um pouco no J-Retro ficavam impressionados com as possibilidades e as respostas imediatas que o pré produz. Quando eu dizia que o braço é de 35 polegadas e não de 34 polegadas, o pessoal sempre fazia cara de assustado. Um comentário que achei demais foi de um guitarrista que no encontro de pedais disse: "não consigo tocar com cordas tão baixas".

Em suma, estou super satisfeito com meu JO5, depois do J-Retro então, ficou demais. Razz

Agora falta descobrir se os captadores que estão nele são Lindy ou não. Apesar que pelo comparativo de Nordstrands, Lindy Fralins e captadores Lakland que está no TB (tem o link aqui no FCBR), acho que não são os Lindy. Ainda mais que dizem que os JO5 saíram com Lindy até o final de 2006/início de 2007. Como o meu parece ser de maio de 2007, acho que não são captadores Lindy Fralin mesmo. Estudando
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por Binão Qua Fev 20, 2013 7:24 pm

Estou a uns 4 meses com um JO. Já tive varios outro tipos de baixos inclusive o DJ.
Este, sem sombra de duvida, é o melhor. o braço dele é algo assombroso.

Atila, acho que est cap do seu lak é hanson.
Que dizem ser muito bons. No vivel dos melhores.
ABS

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qui Fev 21, 2013 1:39 am

Talvez eu deva sossegar mesmo. Se estou satisfeito, estou.
Adoro a definição que tem hoje em dia.

Queria os Fralin para um som mais "agressivo", mais "orgânico". Também estou em um projeto de músicas muito rápidas, com muito pedal duplo e guitarra distorcida. Uma "agressividade" a mais seria bem vinda.

Obrigado pela ajuda Binão. Abs cara!
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por Rogerio Ter Mar 05, 2013 10:01 pm

E ai'Macribass... como esta?

To passando por aqui para postar meus comentários sobre o Lakland 44-01 que comprei em Nov/12.
Confesso que no começo não conseguia me afinar com o timbre, mas um belo dia resolvi cortar os médios e meu Deus, era o que queria dos timbres...
É uma questão de gosto, mas a equalização que me agrada muito é: Abro todo grave e agudo, 1/4 de médio e captadores ambos abertos... É isso espero que em breve possa testar os modelos 55-02 e me surpreender!!!
Abraços!
Rogerio
Rogerio
Membro

Mensagens : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por gsfteodoro Ter Mar 05, 2013 11:12 pm

É, galera... O meu foi embora.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qua Mar 06, 2013 7:55 am

Rogerio escreveu:

To passando por aqui para postar meus comentários sobre o Lakland 44-01 que comprei em Nov/12.
Confesso que no começo não conseguia me afinar com o timbre, mas um belo dia resolvi cortar os médios e meu Deus, era o que queria dos timbres...
É uma questão de gosto, mas a equalização que me agrada muito é: Abro todo grave e agudo, 1/4 de médio e captadores ambos abertos... É isso espero que em breve possa testar os modelos 55-02 e me surpreender!!!
Abraços!

Parabéns pelo novo bass Rogério. Posta uma foto aê para a gente ver o "cara".

Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qua Mar 06, 2013 7:57 am

gsfteodoro escreveu:É, galera... O meu foi embora.

E ai cara, isto é bom ou ruim?

Pergunto porque pensei em postar uma coisa, daí atinei: "e se tiver sido bom para ele ter vendido o baixo? Se eu falar qualquer coisa negativa sobre a venda posso cometer uma gafe danada.



Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qua Mar 06, 2013 9:02 am

Na busca por informações sobre a época em que os JO5 era equipados com captadores Lindy Fralin, descobri que a Lakland começa a utilizar os captadores Hanson entre o final de 2006 e início de 2007.
Esta informação eu encontrei no link abaixo:

http://www.laklandowners.com/joomla/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=23&id=39228&Itemid=158

Também, neste mesmo link, encontrei fotos de referência onde é informado que os captadores Hanson tem fios vermelho e preto para os caps do braço e verde e preto para os captadores da ponte, enquanto os Lindy Fralin tem os fios nas cores preto e branco.

As fotos de referência seguem abaixo:

Captadores Hanson:

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Pjbackhanson

Captadores Lindy Fralin:

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Lindybsck

Por fim, descobri que os do JO5 que possuo são Hanson.
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por gsfteodoro Qua Mar 06, 2013 9:15 am

Átila Moreira Cedro escreveu:
gsfteodoro escreveu:É, galera... O meu foi embora.

E ai cara, isto é bom ou ruim?

Pergunto porque pensei em postar uma coisa, daí atinei: "e se tiver sido bom para ele ter vendido o baixo? Se eu falar qualquer coisa negativa sobre a venda posso cometer uma gafe danada.



É ruim pois me desfiz de algo que eu demorei muito para conseguir e, quando menos espero, uma bomba financeira bate na minha porta...
Bem, temos que dar passos para trás para darmos um impulso maior...

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qua Mar 06, 2013 9:20 am

gsfteodoro escreveu:
Átila Moreira Cedro escreveu:
gsfteodoro escreveu:É, galera... O meu foi embora.

E ai cara, isto é bom ou ruim?

Pergunto porque pensei em postar uma coisa, daí atinei: "e se tiver sido bom para ele ter vendido o baixo? Se eu falar qualquer coisa negativa sobre a venda posso cometer uma gafe danada.



É ruim pois me desfiz de algo que eu demorei muito para conseguir e, quando menos espero, uma bomba financeira bate na minha porta...
Bem, temos que dar passos para trás para darmos um impulso maior...

Cara, diante disto Sad .

Mas com certeza em um momento mais oportuno você vai adquirir outro.

Boa sorte na resolução dos problemas financeiros, que tudo conspire a seu favor.
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por gsfteodoro Qua Mar 06, 2013 10:41 am

up

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por macribas Qua Mar 20, 2013 5:08 pm

Fiquei tempo longe da lista (droga de notificações que de repente não chegam mais)...

Achei isso aqui numa entrevista do Darryl Jones, artista Lakland, e achei legal compartilhar:

On playing in front of a million fans:
I would say one of the most memorable things that's happened since I started playing with the Stones is the gig that we did in Brazil, in Rio de Janeiro, at Copacabana Beach. Over the years, with them, and with a couple of other acts I've played in front of a hundred thousand people, maybe a few more -- and playing in front of a million people is different. I remember Keith went out on stage, and we started with "Jumpin' Jack Flash" that night, and he started that guitar riff, and the sound from the audience when he started that riff was visceral. I mean, it felt like a wave of energy. I remember he looked at me like he'd never felt that before too. I think we all had that deer-in-the-headlights look!

Pra quem não entende inglês, basicamente o que ele diz é que a maior experiência da vida dele foi tocar em Copacabana com os Rolling Stones.

____________________________
Marcel
---------------------
Clube Lakland #10
Clube Yamaha #45
Clube Fretless #73
macribas
macribas
Membro

Mensagens : 366
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por macribas Qua Mar 20, 2013 5:14 pm

Ainda bem que Átila Cedro e Allex Costa, dois monstros do baixo, apareceram e assumiram as explicações, estamos muito bem servidos!

____________________________
Marcel
---------------------
Clube Lakland #10
Clube Yamaha #45
Clube Fretless #73
macribas
macribas
Membro

Mensagens : 366
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qua Mar 20, 2013 10:49 pm

Nussinhora Macribass, monstro do baixo aqui só o Costa.

Eu, no máximo, sou monstro do Google... Razz

Valeu demais, grande abraço!!!
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por TheHenriq Qua Mar 27, 2013 7:49 am

Pessoal tudo bem, poderiam me ajudar a descobrir que caps tem no Lakland DJ5 serial number 07024952.

Enviei mensagem ao Brian e o retorno foi este:

“Hard to say - back then the pickups were probably Fralin. The only way to really tell is by looking at the color of the wires attached to the pickups. white & black = Fralin. Red, Green & Black = Lakland.”

Ainda não tenho o baixo em mãos, mas percebi um fio vermelho pelas fotos no captador do braço, porém gostaria de saber que caps Lakland, foram usados.

Agradeço a ajuda.

Estou aguardando a criança, quanto chegar faço novas fotos e peço meu numero neste Club, Obrigado.

The Henriq
TheHenriq
TheHenriq
Membro

Mensagens : 329
Localização : Rio Grande do Sul, radicado em Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qua Mar 27, 2013 8:41 am

Eu acho que seja Hanson pelos fios vermelhos. Pelo serial, parece que o baixo foi feito em fev-2007, que acho ser a fase de transição entre os Lindy Fralin para os Hanson. Não afirmo porque são informações colidas no Google, sendo assim... Daqui a pouco alguém com conhecimento de causa te fala melhor...
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por TheHenriq Qua Mar 27, 2013 10:00 am

Átila Moreira Cedro escreveu:Eu acho que seja Hanson pelos fios vermelhos. Pelo serial, parece que o baixo foi feito em fev-2007, que acho ser a fase de transição entre os Lindy Fralin para os Hanson. Não afirmo porque são informações colidas no Google, sendo assim... Daqui a pouco alguém com conhecimento de causa te fala melhor...

Muito obrigado, vamos aguardar ver se alguém consegue mais alguma informação.
TheHenriq
TheHenriq
Membro

Mensagens : 329
Localização : Rio Grande do Sul, radicado em Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por dudamir Qua Mar 27, 2013 10:03 am

TheHenriq escreveu:
Átila Moreira Cedro escreveu:Eu acho que seja Hanson pelos fios vermelhos. Pelo serial, parece que o baixo foi feito em fev-2007, que acho ser a fase de transição entre os Lindy Fralin para os Hanson. Não afirmo porque são informações colidas no Google, sendo assim... Daqui a pouco alguém com conhecimento de causa te fala melhor...

Muito obrigado, vamos aguardar ver se alguém consegue mais alguma informação.

Você vai estar bem servido com qq um dos dois ...
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por Binão Qua Mar 27, 2013 10:29 am

Átila Moreira Cedro escreveu:Também, neste mesmo link, encontrei fotos de referência onde é informado que os captadores Hanson tem fios vermelho e preto para os caps do braço e verde e preto para os captadores da ponte, enquanto os Lindy Fralin tem os fios nas cores preto e branco.

As fotos de referência seguem abaixo:

Captadores Hanson:

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Pjbackhanson

Captadores Lindy Fralin:

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Lindybsck

Por fim, descobri que os do JO5 que possuo são Hanson.


Caramba que noticia. Então os caps que estavam no meu JO são fralin. Os fios são identicos.
E eu pensando que eram hanson. (que são otimos tb). Já os tive num dj5.
Que grande noticia cara. valew.
Abraços.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qua Mar 27, 2013 10:31 am

Olá Binão, tem os captadores Lindy Fralin com você ainda?
Obrigado!
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por macribas Qua Mar 27, 2013 11:07 am

Como o Átila disse, já deve ser Hanson, e é muito bom.
Em tempo, eu acho que o DJ5 não vinha com Fralin antes disso, e sim com Aero.
Os dois têm fios cobertos de branco e preto, mas o Fralin é aquela cobertura de tecido (cloth) e o Aero é plástico.

P.S.: Aguardem uma surpresa hoje...

____________________________
Marcel
---------------------
Clube Lakland #10
Clube Yamaha #45
Clube Fretless #73
macribas
macribas
Membro

Mensagens : 366
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qua Mar 27, 2013 11:16 am

macribas escreveu:Como o Átila disse, já deve ser Hanson, e é muito bom.
Em tempo, eu acho que o DJ5 não vinha com Fralin antes disso, e sim com Aero.
Os dois têm fios cobertos de branco e preto, mas o Fralin é aquela cobertura de tecido (cloth) e o Aero é plástico.

P.S.: Aguardem uma surpresa hoje...

Eu havia lido no TB que nos DJ5 eram Aero,bem como já vi o Allex falando sobre isto quando foi escolher entre o JO e o DJ...
Este detalhe da cobertura dos fios não sabia. Meus estudos não podem parar. Estudando
Aqui no Fórum aprendemos até sem perceber... Very Happy

Macribas, vai nos brindar com mais um Lak destes lindos que você arranja?
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por TheHenriq Qua Mar 27, 2013 12:10 pm

Valeu pessoal, obrigado a todos, logo estarei no clube se der tudo certo é claro. Vamos esperar. Abcs.
TheHenriq
TheHenriq
Membro

Mensagens : 329
Localização : Rio Grande do Sul, radicado em Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por Binão Qua Mar 27, 2013 6:40 pm

Átila Moreira Cedro escreveu:Olá Binão, tem os captadores Lindy Fralin com você ainda?
Obrigado!

Tenho sim.

Alias eu peguei este JO com Bartoline. Eu já estava para voltar para os caps originais. Pensei que eram hansons.
Agora é que vou voltar mesmo.
Os bats são otimos m,ais são comportados demais pra um JB sem pré.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qui Mar 28, 2013 12:35 am

Binão escreveu:
Tenho sim.
Very Happy

Binão escreveu:Agora é que vou voltar mesmo.
Sad

Estava afim de comprar os Fralin na sua mão... Neutral
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por macribas Qui Mar 28, 2013 1:34 am

Como eu prometi, a surpresinha...
Hoje visitei pela primeira vez a fábrica da Lakland.
Desculpa pelo monte de fotos grandes, mas vale a pena!
Falei pra eles do nosso clube aqui no Brasil. O pessoal é muito gente boa. O Leo perdeu quase o dia todo me acompanhando. Deve ser porque eu gasto muito dinheiro com eles... Smile
As legendas estão embaixo das fotos.

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 DSC05584_zps9eec0318
Sala de controle Smile
Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 DSC05534_zpsba6fc7c9
John Pirrucello, presidente da Lakland (eu sou o de cabelos brancos)
Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 DSC05535_zps423cd01b
Guitarras Hanson
Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 DSC05536_zps516db9ee
Captadores
Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 DSC05537_zpsfa33b612
Baixos USA prontos (tem poucos, mas tem vários sendo feitos)
Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 DSC05538_zps8349b9e9
Protótipos dos hollowbody short scale
Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 DSC05539_zps73bcb657
Acabamento em preto fosco. Esse baixo é de um conhecido meu. O braço teve que voltar para o Pat Wilkins que faz as pinturas nos USA para fazer de novo, não ficou como ele queria.
Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 DSC05540_zps09c4e3a9
Pintura em branco translúcido sobre tampo quilt maple.
Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 DSC05541_zps951c1793
Espaço de luthier, com vários braços em andamento
Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 DSC05542_zpsc370f4f8
Braços em construção
Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 DSC05543_zps7cf94978
Panorâmica da oficina principal
Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 DSC05544_zpsc003406b
Testes com a máquina de gravação a laser
Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 DSC05545_zpsa5024a6f
Teste de inlay com o logo do Geezer Butler
Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 DSC05546_zpsf2358115
Oficina de madeira
Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 DSC05547_zpsddc5c4b2
Bo Pirrucello, comandante da Hanson Pickups
Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 DSC05548_zpse4e8487f
Máquina de enrolar captadores, estão fazendo vários LH44
Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 DSC05549_zps86f5a0d7
Partes dos LH44
Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 DSC05552_zpsd495a5a4
Carregamento de Skylines que chegou enquanto eu estava lá. O cara na foto é Leo Lopez, que junto com o Brian Gingrich cuida de todo o atendimento da Lakland.
Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 DSC05553_zpsd04714e7
Skylines prontos para entrega
Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 DSC05554_zpsf8e846a4
Mais Skylines
Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 DSC05558_zpsfc469617
Templates usados para colocar os braços na máquina Plek.
Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 DSC05559_zpsadd26251
Mais Skylines
Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 DSC05561_zps877d65c5
Máquina Plek
Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 DSC05562_zps3afe9754
Espaço de ensaio
Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 DSC05563_zps44c22ca0
Espaço de ensaio
Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 DSC05564_zps3dcb0733
Sala de estoque (bags, braços, etc)
Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 DSC05569_zpsb530be3a
Oficina do Carl Pedigo
Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 DSC05570_zps7cbef586
DJ4 série especial em trans burgundy, feita para a Bass Club Chicago
Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 DSC05571_zpsed855604
Carl Pedigo
Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 DSC05572_zps98d048d7
Estoque de Skylines (sem eletrônicos, antes do Plek)
Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 DSC05573_zpsda5959ce
Mais estoque de Skylines
Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 DSC05576_zpse8cee683
Novas etiquetas
Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 DSC05577_zpscca13f53
Novas etiquetas

____________________________
Marcel
---------------------
Clube Lakland #10
Clube Yamaha #45
Clube Fretless #73
macribas
macribas
Membro

Mensagens : 366
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por TheHenriq Qui Mar 28, 2013 7:33 am

Parabéns, isso é sensacional, da muito mais GAS, a surpresa foi ótima. Com certeza uma experiência única.
TheHenriq
TheHenriq
Membro

Mensagens : 329
Localização : Rio Grande do Sul, radicado em Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por Edu Fettermann Qui Mar 28, 2013 9:04 am

Rapaz... sensacional isso aí. Muito massa mesmo!
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por dudamir Qui Mar 28, 2013 9:36 am

Valeu Marcel! Muito bom, depois conta as suas impressões.

Uma das coisas que me impressiona na Lakland é que eles conseguiram fazer o que muita gente tentou, instrumentos construídos na Ásia, com qualidade e diferencial. Não é à toa que eles vendem Skyline por mais de US$1.000.

Este burgundy está sensacional, mas acho que eles erraram no pickguard ...

Você deve ter sido recebido com tapete vermelho lá, não só a quantidade de baixos Lakland que você tem, mas também o quanto você movimenta o mercado de usados no talkbass clown
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por dudamir Qui Mar 28, 2013 9:44 am

Uma simulação tosca dele com tortoise ... affraid Quero um!

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Musicmanc


Última edição por dudamir em Qui maio 02, 2013 11:03 am, editado 1 vez(es)
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por DUDUBASS Qui Mar 28, 2013 10:01 am

Tô achando que o Macribas agora é sócio da Lakland... Nunca mais o vi com G&L poke

Recebi há poucos dias o meu DJ4 lake placid blue, estou analisando se vou ficar com ele.

Esse trans burgundy tá bonitasso.

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por dudamir Qui Mar 28, 2013 10:59 am

DUDUBASS escreveu:Tô achando que o Macribas agora é sócio da Lakland... Nunca mais o vi com G&L poke

Recebi há poucos dias o meu DJ4 lake placid blue, estou analisando se vou ficar com ele.

Esse trans burgundy tá bonitasso.

Este azul também é matador.

Ele está passivo? Manda suas impressões sobre ele.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por DUDUBASS Qui Mar 28, 2013 11:21 am

^^ Tá passivo, é desses novos, eu fiz a medição da posição dos captadores no DJ4 e do 4460, no DJ ambos os captadores são um pouco mais pro lado da ponte, o baixo é excelente(corpo e braço), o espaçamento na ponte é de 20mm e o raio da escala 10" tal como nos 4460. Depois falo algo a mais dele.

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qui Mar 28, 2013 12:55 pm

Espetaculo Marcel!!! Shocked

Obrigado por compartihar!!!
up

Lindas fotos!!!
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por Licas Qui Mar 28, 2013 1:15 pm

Espetáculo essas fotos Marcel! Valeu por compartilhar! E quando tiver por Floripa entra em contato, bora fazer um mini encontro do clube Lakland.. hehe.

Abs
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por fheliojr Qui Mar 28, 2013 5:10 pm

muito legal, marcel, sua visita à (sua?) lakland!! Razz cheers

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por herrero Qui Mar 28, 2013 9:46 pm

Muito bom Marcel claps

herrero
Membro

Mensagens : 305
Localização : NYC

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por Cid Sex Mar 29, 2013 10:06 am

Muito bom Marcel....

MArcel chegou a tocar nesse short scale?
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por Rogerio Dom Abr 07, 2013 10:05 pm

MACRIBAS esta visita e as fotos são sensacionais, parabens!!!
Pelo seu profundo conhecimento com a marca, vc ve muita diferença entre os Skylines e os USA? pergunto porque como conversamos a tempo, quando estive em novembro/12 na basscentral, comprei um modelo 44-01 e estou muito feliz com o instrumento, a diferença dos valores sao justas? abraços!

Rogerio
Rogerio
Membro

Mensagens : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 2 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 17 Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Rede Social :: Clubes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos