Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas troca de equipamento Hartke XL ou TP

Ir em baixo

Dúvidas troca de equipamento Hartke XL ou TP Empty Dúvidas troca de equipamento Hartke XL ou TP

Mensagem por Nandomaster em Qua Ago 19, 2009 11:50 am

Olá, sou novo no fórum e tenho umas dúvidas: tenho um GK 400rb III e uma caixa Hartke 410TP, estou pensando em comprar outra caixa Hartke 415 para dar mais peso no baixo, posso usar esse cabeçote com duas caixas 410 e 415 da Hartke? Existe grande diferença de sonoridade entre as caixas transporter e XL? Uso um baixo ativo, mas sempre com o -10db desligado para ter um maior volume, isso pode ocasionar problemas em meu equipamento?

Só com o gk e a 410TP consigo um som muito bom, mas pretendo melhorar, se puder dar umas dicas agradeço.

Parabéns pelo fórum

Obrigado

Fernando

Nandomaster
Membro

Dúvidas troca de equipamento Hartke XL ou TP Empty Re: Dúvidas troca de equipamento Hartke XL ou TP

Mensagem por allexcosta em Qua Ago 19, 2009 12:00 pm

Sendo as duas caixas de 8ohms não há problema algum. A série XL é bem melhor que a série TP. Usar o -10db desligado só causa problema se estiver clipando a entrada do amp.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Dúvidas troca de equipamento Hartke XL ou TP Empty Re: Dúvidas troca de equipamento Hartke XL ou TP

Mensagem por GusVCD em Qui Ago 20, 2009 6:01 pm

allexcosta escreveu:Usar o -10db desligado só causa problema se estiver clipando a entrada do amp.

Qd vc diz clipando, está falando de perceber audivelmente o som rachando Allex? Pois no meu 400RB tbm tem esse botão, vc tinah comentado no outro tópico sobre isso, mas acabei não perguntando mais se isso de clipar era algo q devemos ouvir ou se derrepente os modelos mais novos tem Led de clipar, coisa q o meu 400RB não tem...

Um abraço.
GusVCD
GusVCD
Moderador

http://www.myspace.com/mundovcd

Mensagem por Nandomaster em Qui Ago 20, 2009 6:12 pm

Os mais novos tem led "clip".

Nandomaster
Membro

Mensagem por GusVCD em Qui Ago 20, 2009 7:31 pm

Nandomaster escreveu:Os mais novos tem led "clip".

Hummm... respondida a dúvida! Very Happy
GusVCD
GusVCD
Moderador

http://www.myspace.com/mundovcd

Mensagem por Maurício_Expressão em Qui Ago 20, 2009 7:40 pm

Nando tb tenho GK 400 RB III e uso com cx 1x15". Quando o show é maior e o palco também uso com mais 1 cx 4x10".
Fica bem legal.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por Nandomaster em Qui Ago 20, 2009 9:11 pm

Maurício era isso que eu queria uma 4x10 e uma 1x15 hartke, já toquei com as duas juntas e um gk800rb antigo, som muito bom, tem graves e médios perfeitos, (imagina se for XL?) mas nunca testei com a série XL, pelo que o Allex falou é bem melhor, tu ja testou a TP e XL?

Nandomaster
Membro

Mensagem por SILVIAO em Sex Nov 06, 2009 9:16 pm

ressuscitando o topico alguem aija testou/tocou com a caixa 4.5 XL da hartke???
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por allexcosta em Sab Nov 07, 2009 5:09 pm

SILVIAO escreveu:ressuscitando o topico alguem aija testou/tocou com a caixa 4.5 XL da hartke???

Inumeras vezes. Boa e relativamente barata. Tem um "bump" natural em torno de 3.5K por causa do material dos falantes. Isso incomoda algumas pessoas mas e relativamente facil de resolver com o EQ. Foi a caixa standard dos backlines menores dos EUA durante os anos 80, inicio dos 90. Nao e a melhor caixa do mundo, mas esta longe de ser ruim. Uma boa compra sem duvida.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por SILVIAO em Sex Dez 04, 2009 6:20 pm

Allex ja tocou com esta caixa??

http://www.samsontech.com/products/productpage.cfm?prodID=1638
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: