Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Réplica, cópia e falsificação

+24
Ricardo Petrone
carimbass
subgrave
Zubrycky
Maurício_Expressão
LeoSP
ralmeidajr
Mauricio Luiz Bertola
Normando Neto
GeTorres
Dudux
Aureliano
Boss2K
Groovin
jgs
andremega
Cbbass
pedrohenrique.astronauta
allexcosta
Ruds
allancarlosac
rafael.buzzi.andrade
Ferium
CG
28 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Réplica, cópia e falsificação - Página 2 Empty Re: Réplica, cópia e falsificação

Mensagem por pagani Qui Jan 14, 2016 9:30 pm

Eu tinha dito que os sounthern cross não podiam ser falsificados, pois o logo com o cruzeiro do sul era muito pequeno e pelo baixo ser um modelo, na maioria das vezes, barato, não valia a pena falsificar (tipo falsificar cédula de 5,00), não valia o trabalho, porém, pelo que vi, o adesivo que o cara produz é bom mesmo e como os southern não tem inscrições, assinaturas, carimbos que comprovam a montagem pelo luthier da fender (ou gianinni), realmente fica dificil de saber, mas vou derrubar o mito, fiquem frios!! Postarei aqui o resultado com fotos da aplicação. As demais aplicações em serigrafia deixam as marcas dos pixels da tela e os demais water sliders deixam bordas horriveis.
pagani
pagani
Membro

Mensagens : 71
Localização : curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Réplica, cópia e falsificação - Página 2 Empty Re: Réplica, cópia e falsificação

Mensagem por Vinicius F Sex Jan 15, 2016 1:05 am

Pagani, o southern cross é ou era um dos baixos mais falsificados do ML até pouco tempo atrás... rs

A maioria falsificações grotescas, ainda por cima. Mas pelo logo do headstock é muito visado por ser um "fender" mais barato (status > som pra alguns), mesmo que muito provavelmente um SX seja melhor...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Réplica, cópia e falsificação - Página 2 Empty Re: Réplica, cópia e falsificação

Mensagem por Guga Ramone Sex Jan 15, 2016 1:20 pm

Tive um Southern Cross que peguei numa negociação. Apesar de todas as especificações dele baterem com as de um legítimo SC (já explicadas aqui no fórum), não sei se ele era realmente legítimo ou não. Sei que era uma bela duma porcaria... Espaçamento das cordas no nut desalinhado, tarraxas podres e neck pocket que não tinha folga, mas sim férias, de tão grande... Ainda bem que consegui me livrar da desgraça.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Réplica, cópia e falsificação - Página 2 Empty Re: Réplica, cópia e falsificação

Mensagem por pagani Sex Jan 15, 2016 4:59 pm

entao era legítimo huauauau...
Pelo que estudei sobre o assunto, nos meses, após a Fender desistir da Gianinni, a mesma sabendo da perda da licença, passou a montar instrumentos com tudo o que tinham de estoque pra nao que adquirir peças novas, dessa forma, haviam instrumentos que chegavam a sair com diferença nas tarrachas, tipo, num jogo 1 vinha diferente (bem parecida mas n igual as demais) e mais alguns absurdos. Diz a lenda que as últimas levas de montagens saíram com péssima qualidade por esse motivo. Adquiri 2. Ambos foram inteiramente modificados mas mantive a inscrição "southern cross" pq acho que é uma raridade.
pagani
pagani
Membro

Mensagens : 71
Localização : curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Réplica, cópia e falsificação - Página 2 Empty Re: Réplica, cópia e falsificação

Mensagem por pagani Dom Fev 07, 2016 1:24 pm

Ola amigos! Voltando ao assunto da falsificação, essa semana recebi os water slider do vendedor do ML. São bons mas permanecem deixando rastros da falsificação. Fiz meu próprio adesivo essa semana, conforme falei, trabalho com impressão. O meu adesivo, com a minha marca, na headstock fender, ficou jóia!! impressionante mesmo! gostaria de postar foto mas acho q sou muito burro a ainda não consegui fazer isso, acusa um erro de espaço na minha conta. Outrossim, "pesquei" várias falsificações essa semana no ML. Tirante que aparece, logos desalinhadas e com cores que não existem para os padrões fender e verso da headstock q não tem o cgc gianinni. Essas são as principais características das falsificações dos southern. Pensando nisso, seria fácil tbm cair num conto não só dos southern mas também de qualquer fender barato. Quando tento postar uma imagem, recebo essa mensagem: Não é possível enviar o arquivo : o espaço total de armazenamento foi ultrapassado. (Espaço restante : 1 Kb)
pagani
pagani
Membro

Mensagens : 71
Localização : curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Réplica, cópia e falsificação - Página 2 Empty Re: Réplica, cópia e falsificação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos