Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AMPLPIFICADOR PEAVEY TNT- USA especificaçaoes

5 participantes

Ir para baixo

AMPLPIFICADOR PEAVEY TNT- USA    especificaçaoes Empty AMPLPIFICADOR PEAVEY TNT- USA especificaçaoes

Mensagem por capuleto9 Qui Ago 20, 2009 1:03 pm

Ola, pessoal ! alguem sabe informar como usar esse amp , pois, tem muito botao e entradas P10 e outros. Na parte de tras tem um botao( GND + 0 - qual e sua funçao ? ) e REMOTE SWITCH ?. ele foi transformado em cabeçote. E que marca de falante e polegadas, eu poderia usar; EROS ,SELENIUM... to pensando em 2 de 12 polegadas pra ficar intermadiario e definir bem ; o que vcs acham? toco com um baixo PB - USA . qual e a funçao do CROSSOVER com duas entradas? os 2 jacks p10 do lado direito,; um é PREAMP OUT e o outro PWR.AMP IN?? , e esse PUNCH e CONTOUR (botoes brancos)???? Se alguem quiser trocar ideia em particular; meu EMAIL e tatu.2@hotmail.com grato

capuleto9
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLPIFICADOR PEAVEY TNT- USA    especificaçaoes Empty Re: AMPLPIFICADOR PEAVEY TNT- USA especificaçaoes

Mensagem por allexcosta Qui Ago 20, 2009 1:13 pm

GND é a polaridade da saída do DI, se você usa o DI e tem ruído, mexe, se não, não mexe.

Remote Switch é pra colocar um pedalzinho que passa pro canal 2, se tiver, ou dá um boost no sinal, se você não tem o pedalzinho não vai usar.

2x12" mais 1x6" ou corneta deve ficar ótimo, tanto Eros como Selenium. Pergunte a quem faz as caixas, porque não é conhecimento banal, vai precisar de um crossover interno, etc.

Preciso de fotos pra falar do crossover.

Pre-amp out é pra quando vc usa outro amp como slave.

Não sei sobre o Pwr Amp IN.

Punch deve ser algum boost de médio-grave, contour regula o centro de uma ou mais frequências, deixando o amp mais focado pros graves, médio-graves, médio-agudos, etc.

Administrador

AMPLPIFICADOR PEAVEY TNT- USA    especificaçaoes Empty Re: AMPLPIFICADOR PEAVEY TNT- USA especificaçaoes

Mensagem por GANSO Sex Ago 21, 2009 7:29 pm

allexcosta escreveu:Pre-amp out é pra quando vc usa outro amp como slave.

Isso quer dizer que você pode plugar seu baixo em um amp e dele passar pra outro que os dois funcionarão simultaneamente?
GANSO
GANSO
Membro

Mensagem por Thales_Sr Sex Ago 21, 2009 7:51 pm

Pre-amp Out = SEND
Power-amp In = RETURN

A Fender utiliza as mesmas denominações que a peavey...

Moderador

Mensagem por allexcosta Sex Ago 21, 2009 10:15 pm

ganso escreveu:
allexcosta escreveu:Pre-amp out é pra quando vc usa outro amp como slave.

Isso quer dizer que você pode plugar seu baixo em um amp e dele passar pra outro que os dois funcionarão simultaneamente?

Sim, isso é normal...

Thales_sr escreveu:Pre-amp Out = SEND
Power-amp In = RETURN

A Fender utiliza as mesmas denominações que a peavey...

Ah tá, é um loop pra efeitos então. up

Administrador

Mensagem por capuleto9 Sab Ago 22, 2009 11:54 am

e esse crossover tem 2 entradas, influi no que, o proprio CROSS...? começa com 200 Hz no meio vai pra 1Khz e ai vai (giratorio).quanto ao falante o q vcs acham do novick 15"? é oq mais se acha por um preço legal. Vale lembrar q o custo e benef desse amp foi tentador demais , acabei comprando; so q é um chumbo p carregar, mas vl a pena. na decada de 70 os americaonos so usavam peavey; entao to em casa, he,he,he, ainda mais c 1 PB USA 4 cordas nas maos, agora casou. Ah , e os tweeters ou cornetas, qts watts rms posso usar p guentar a pancada ? esse amp tem 160 rms. E... la vamos nos. grato

capuleto9
Membro

Mensagem por murilouem Qui Ago 18, 2011 2:09 pm

Estou desenterrando o tópico para não ter que criar outro e porque acredito que a minha dúvida meio que "se encaixa" aqui.....

Seguinte, tenho um cubo Peavey TKO115s e percebi que se eu ligar a saida do audio do meu PC no PRE-AMP IN, o cubo toca como se o volume estivesse no último nível, e o potenciometro de volume do cubo fica inutilizável (posso colocar no volume ZERO que continua na mesma).

Ao meu ver, dá-se a entender que seria para eu ligar a saida de um cabeçote no cubo, utilizando apenas o falante dele.

Seria possivel isso ? (sem risco de danificar algo)

http://www.bazaar-world.com/uploads/amp/34/280130586144-4.jpg

Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo