Amplificador: Mackintec Black Falcon 30 W - NCA VT30 - Mackintec MAXX30
+4
CG
allexcosta
LeoSP
ericknash
8 participantes
Amplificador: Mackintec Black Falcon 30 W - NCA VT30 - Mackintec MAXX30
Pessoal, estou querendo compra um desses 3 amplificador.
http://www.musicalbrasil.com.br/Amplificador-Mackintec-Black-Falcon-para-Contrabaixo---30-watts-25/p
http://www.musicalbrasil.com.br/Amplificador-NCA-VT30-para-Contrabaixo---30-watts-1966/p
http://www.musicalbrasil.com.br/Amplificador-Mackintec-MAXX30-para-Contrabaixo---30-watts-6662/p
Estou em duvida em qual pego, vou compra por causa do preço e que da pra utilizar o cartão de credito, e não necessito para shows nada, só pra ensaia com a banda e toca em casa.
Meu contra baixo é um Eagle EGB 5100.
A diferença entre eles é, um tem alto falante de Aluminium e o outro um alto falante de 10. Todos de 4 Ohms.
Me esqueci de tudo sobre isso e não acho os tópicos sobre falante de 10 e 8 polegadas.
Já sei que vão fala que nenhum presta e etc e tals.
Qual desses tem um som melhor?
Obrigado.
http://www.musicalbrasil.com.br/Amplificador-Mackintec-Black-Falcon-para-Contrabaixo---30-watts-25/p
http://www.musicalbrasil.com.br/Amplificador-NCA-VT30-para-Contrabaixo---30-watts-1966/p
http://www.musicalbrasil.com.br/Amplificador-Mackintec-MAXX30-para-Contrabaixo---30-watts-6662/p
Estou em duvida em qual pego, vou compra por causa do preço e que da pra utilizar o cartão de credito, e não necessito para shows nada, só pra ensaia com a banda e toca em casa.
Meu contra baixo é um Eagle EGB 5100.
A diferença entre eles é, um tem alto falante de Aluminium e o outro um alto falante de 10. Todos de 4 Ohms.
Me esqueci de tudo sobre isso e não acho os tópicos sobre falante de 10 e 8 polegadas.
Obrigado.
ericknash- Membro
Re: Amplificador: Mackintec Black Falcon 30 W - NCA VT30 - Mackintec MAXX30
30W pra ensaiar com banda é muito pouco, não é?
Não é o caso de nenhum prestar. O caso é que falantes desse porte nesse tipo de caixa não vão reproduzir graves: vão andar pela sala dependendo da equalização e de como você usar a mizona. ALém disso, não vão ter volume pra tocar com banda, só pra tocar sozinho em casa, mesmo.
Não é o caso de nenhum prestar. O caso é que falantes desse porte nesse tipo de caixa não vão reproduzir graves: vão andar pela sala dependendo da equalização e de como você usar a mizona. ALém disso, não vão ter volume pra tocar com banda, só pra tocar sozinho em casa, mesmo.
"Parece-me que a maioria das pessoas só se impressiona com três coisas: a rapidez com que se pode tocar, a altura que se pode atingir e o volume do som produzido. Agora, mais experiente, vejo que provavelmente menos de 2% do público sabe realmente ouvir." Chet Baker
LeoSP- Membro
ericknash escreveu:Já sei que vão fala que nenhum presta e etc e tals.
Pois é.

ericknash escreveu:Qual desses tem um som melhor?
Nenhum. Junte mais dinheiro.
Sim, mas não posso compra um mais caro ou mais potente, não sei se vou dar prosseguimento.
O amp da nossa guita é 30w e da pra ensaia. Vo pega um pro contra baixo tbm de 30w.
O amp da nossa guita é 30w e da pra ensaia. Vo pega um pro contra baixo tbm de 30w.
ericknash- Membro
ericknash- Membro
ericknash escreveu:Sim, mas não posso compra um mais caro ou mais potente, não sei se vou dar prosseguimento.
Esquece essa idéia, se o amplificador de guitarra é de 30W transistorizado você precisará de no minimo 100W no baixo. as frequencias são diferentes. Você é novo e com certeza aprenderá. Se não pode comprar algo mais potente, não compre nada, senão gastará dinheiro a toa.
Qual o ampli. que tem tocado até hoje? não daria pra aguentar mais um tempo até juntar uma grana, pois como ja disseram é muito fraco pro que quer. eu tenho um meteoro Qx 200 e sinto falta de potência e qualidade imagine um de 30.
#105 Clube Gospel - #19 Clube do Apego - #020 Clube Eagle - #102 Clube Fender - #062 Fretless Club - #008 Jazz Bass Club - #047 Clube dos que sofrem de G.A.S. constante - #096 - Clube Tagima - #067 Clube Staner.
Luiz Bass- Membro
pega um voxstorm, se é para ensaio pega um topbass 125, se for tocar fora um 250, warm music parece tá com uns cubos maneiros, fuja dos starblack da meteoro, kkkk.

DDC- Membro
ericknash escreveu:
Obrigado.
O fato de um ter falante de alumínio não está em oposição ao outro ser de 10"; uma coisa é o material do falante, e outra é seu tamanho. Isto não está mto bem especificado nos links q vc passou. De forma geral, qto maior o falante maior a sua capacidade de reproduzir graves, e (menos diretamente) maior o seu volume.
A impedância deles tb não é uma informação importante, já que é o falante interno do combo e vc não se beneficia do fato de ser 2, 4, 8 ou 16 ohms. De forma geral, os heads de baixa/média potência são capazes de produzir maior potência qto mais baixa for a impedância, mas isto deve ser casado com a impedância total dos falantes.
Em relação à nenhum prestar, me parece bem claro que vc está buscando um tapinha nas costas e uma dose de estímulo psicológico para comprar qualquer um deles, sendo bom ou ruim. O consenso aqui vai ser geral: é melhor esperar um pouco e comprar alguma coisa que valha a pena, já que estes amps MUITO baratos e de marcas sem o menor compromisso com qualidade e/ou durabilidade costumam ter o lixo como destino certo depois de algum tempo. Vc estará melhor servido comprando um Staner BS150 usado. Estes amps q vc colocou não têm nêm de perto a potência suficiente para acompanhar uma bateria.
Yaltza- Membro
DDC escreveu:pega um voxstorm, se é para ensaio pega um topbass 125, se for tocar fora um 250, warm music parece tá com uns cubos maneiros, fuja dos starblack da meteoro, kkkk.![]()
Eu sairia correndo de todas essas bombas que você sugeriu

Tente juntar mais dinheiro e comprar ao menos um staner bx100, ou quem sabe parcelar... Procurar algum mais em conta de segunda mão. Com calma voce encontra algo melhor.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|