Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Orientação - Estilo Musical

+3
rafael.buzzi.andrade
CG
carlosdantasf
7 participantes

Ir para baixo

Orientação - Estilo Musical Empty Orientação - Estilo Musical

Mensagem por carlosdantasf Ter Jun 04, 2013 9:22 pm

Ola pessoal. Sou baixista novato, E antes de partir para qualquer instrumento eu tenho em mente algumas duvidas que espero que possam ser esclarecidas:


Inicialmente Pretendo adotar um estilo mais classico, começando com MPB, POP, Samba, e posteriormente migrando para um mundo mais eclético, chegando ao Rock e Grunge.

A pergunta é: Com quantas cordas devo começar?
Qual as especifiações que eu posso levar em conta?
Existe um Baixo para cada "estilo", ou isso é mito?


Sei que seria muito mais facil se seu escolhesse focar inicialmente em um só SOM. Mais pretendo aprender um pouco de tudo. Pois Gosto de vários tipos de musica.


Abraços!
carlosdantasf
carlosdantasf
Membro

Mensagens : 5
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Orientação - Estilo Musical Empty Re: Orientação - Estilo Musical

Mensagem por CG Ter Jun 04, 2013 10:15 pm

Vão rodar, escrever inúmeros posts aqui, surgirão várias opiniões, mas o resumo da ópera é o seguinte:
carlosdantasf escreveu:
A pergunta é: Com quantas cordas devo começar?
Indiferente, comece com a quantidade de cordas que você se sinta confortável tocando, aí na sua região o pessoal prefere 5 ou 6 cordas, aqui na minha é mais comum 4 cordas

carlosdantasf escreveu:
Qual as especifiações que eu posso levar em conta?
Não entendi, é o baixo? se for o baixo recomendo que você vá a loja com a grana que tiver, teste tudo que puder dentro desse valor e fique com o que mais gostar.

carlosdantasf escreveu:
Existe um Baixo para cada "estilo", ou isso é mito?
Isso é lenda, e lenda das bravas, quem toca o baixo é você, um baixo não se recusará a tocar um estilo. Todo baixo tira todo tipo de som.