Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Futebol, alegria do povo!

Ir em baixo

Futebol, alegria do povo! Empty Futebol, alegria do povo!

Mensagem por Maurício_Expressão em Seg Jun 10, 2013 11:03 am

Estava em Los Angeles, numa conferência de um fornecedor de Produtos Químicos para o mercado com cerca de 200 participantes de diversos países.

Hotel chique no úrtimo. Área de convenções corporativas com uma infra-estrutura perfeita em todos os sentidos: lugar demarcado com nome na plaquetinha e bandeirinha do país do congressista participante, água e chá gelado, bala de hortelã, trocados a cada 2 horas por empregados uniformizados de forma impecável, cadeira de veludo vermelho, carpete tão felpudo, que se você derrubasse a caneta, seria difícil achá-la...

Com terno e gravata apertando o pescoço, eu estava lá firme!

A conferência era bem técnica, mostrando as performances dos produtos da empresa, cheio de gráficos, tabelas, e relatórios de testes laboratoriais.
Aprendi muito nessa semana, apesar do cansaço, pois as atividades começavam as 7h e somente se encerrarem as 22 h.

Havia 8 brasileiros nesse evento, a maioria da empresa onde trabalho. Todos engenheiros.

Apesar de toda a formalidade, um dos palestrantes, informa que um dos produtos químicos era até usado nas chuteiras e uniformes usados na prática de futebol e que até ajudaram a Seleção do Brasil a conquistar o título da copa do mundo de 2002.

Informou que não era a chuteira do Ronaldinho (que não usava o tal produto), mas citou o nome de uns 2 jogadores que usavam a chuteira com o produto deles.
Mas esqueceu o nome de um terceiro jogador da defesa. E perguntou para os brasileiros presentes:
Quem era o lateral direito da seleção brasileira de 2002?

Gelei... Tinha até esquecido que foi em 2002 que o Brasil ganhou o último título. Como iria me lembrar quem era o lateral direito???

Olhei para outro brasileiro que estava do meu lado e ele com cara de “também não sei!!!” Do meu outro lado tinha uma brasileira, mas mulher dificilmente entende de futebol...

O silêncio no gigantesco salão começou a ficar constrangedor...
Nenhum brasileiro se manifestando.

Até que um negão de uns 2 metros do Panamá levanta e começa a citar o nome dos 11 titulares... Cita ao contrário, ou seja, começa no ponta-esquerda e termina citando o nome o goleiro, dando uma verdadeira aula.

O palestrante agradece, reconhece o nome do terceiro jogador e dá os parabéns para a cultura futebolística do Panamenho.

Me senti um nerde... Mas engenheiro é nerde mesmo!!!

Mas se esse cara me perguntasse alguma coisa de contra-baixo. Eu responderia na lata!!!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Futebol, alegria do povo! Empty Re: Futebol, alegria do povo!

Mensagem por pedrohenrique.astronauta em Seg Jun 10, 2013 11:09 am

Laughing Muito bom! Se me perguntassem eu também não lembraria.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por Ferium em Seg Jun 10, 2013 12:10 pm

Eu lembro, pois foi ele quem levantou a taça! Saudoso Cafú Laughing

Fora isso, lembro-me muito pouco de escalações e jogadores.
Ferium
Ferium
Membro

Mensagem por fheliojr em Seg Jun 10, 2013 4:58 pm

Maurício_Expressão escreveu:...Mas se esse cara me perguntasse alguma coisa de contra-baixo. Eu responderia na lata!!!

se fosse sobre o uso deste componente químico pela fender, então... Razz

bacana essa sua experiência, mauricao!! sucesso! up
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: