Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E sobre esses protestos populares

+65
Tarcísio Caetano
Victor matheus wooten
Pedroswaldo
Esequiel Bass
Ruds
Nelson Bass
G. Kanazawa
AlbertoBass
Alan Lazari
rmarigo
brucce
Giuliano
GilliamGatto
gpraxedes
Raphael Amin
Psycho Killer
NESCAU
edumoraes
afonsodecampos
NeyBass
Rodrigolack
fheliojr
Cid
MNacarato
Ferium
dudamir
Boss2K
Edu Fettermann
Groovin
webercar
fma
Christian
rafeldi
samuel luz
Zubrycky
Voila Marques
Jackson
djmmaster
Carlos Cmz
Claudio
jiroumaru
Tiago Bass
andremega
malka_aff
DenisLM
luiztebet
subgrave
Laysson
Paulo Penna
Maurício_Expressão
Mauricio Luiz Bertola
carimbass
fgbass
Fernando Zadá
allexcosta
GANSO
Die
Sonikado
Moshe Bar Elohim
CG
Vazquez
Rick Charles
jgs
Sapão¹³
Cayo Castro
69 participantes

Página 14 de 15 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15  Seguinte

Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por GilliamGatto Qua Jun 26, 2013 4:02 pm

Sinceramente não sei como um Delegado teria autonomia e coragem para investigar um Deputado ou um Prefeito.

Eles não conseguem nem tomar um Depoimento de uma testemunha digno, sem contar os inquéritos que são dignos de pena.

E outra, como o Promotor que precisar provar, não pode produzir provas em uma investigação?

Na boa, esse PEC é uma aberração sem medida.

GilliamGatto
GilliamGatto
Membro

Mensagens : 1560
Localização : PR

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Raphael Amin Qua Jun 26, 2013 4:16 pm

Se é aberração, então a constituição é aberração.

____________________________
"Uma revolução poderá talvez causar a queda do despotismo pessoal ou de uma opressão cúpida e ambiciosa, mas não estará jamais na origem de uma verdadeira reforma da maneira de pensar; novos preconceitos servirão, assim como os antigos, de rédeas ao maior número,  incapaz de refletir." Immanuel Kant
Raphael Amin
Raphael Amin
Membro

Mensagens : 376
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por andremega Qua Jun 26, 2013 5:01 pm

.
cardozo escreveu:.
andremega escreveu:.
allexcosta escreveu:
Rick Charles escreveu:Podem me xingar a vontade, mas a aprovação ou não dessa PEC 37 não vai fazer diferença nenhuma

Exato
.
Vai sim. Nem processados serao. Ai como se exigira que sejam condenados e presos?

Breve e simples explicacao do que muda:

http://querooutrapolicia.blogspot.com.br/2013/06/normal-0-21-false-false-false.html

Gostaria de desenvolver o texto indicado no link:

1 - E se Deuzoli quiser ferrar com Facebookson, porque ele arrumou outra?
Ela pode fingir uma investigação, inventar "provas" e levar pro MP com cara de choro... Tá lá o pobre do Facebookson preso e denunciado;

Não vejo diferença nenhuma do que pode (e acontece) com a polícia. Principalmente se Deuzoli for "gostosa".

2 - E se o MP ama Deuzoli e ambos (ou só o MP) resolvem ferrar com Facebookson por vingança? Tá lá o pobre do Facebookson preso e denunciado, pois é o MP que vai acusá-lo;

Faz diferença se for um policial, um delegado ou um promotor nesse caso? E os constantes casos de autos de resistência e vários casos de porte de armas e drogas forjados que por vezes só caem em juizo, quando caem?

No mundo real, as coisas não são tão simples assim. É preciso um órgão oficial diferente da vítima e criminoso para investigar com imparcialidade, recebendo informações de ambos e sendo controlado por um órgão externo (punindo a demora na investigação, por exemplo). Este órgão externo tem o DEVER de fazer esse controle. Esse órgão externo pode requisitar a diligência que quiser, mas não pode inquirir diretamente as testemunhas, envolvidos, etc, pois a investigação ficaria comprometida com a natureza acusatória do MP nos processos penais. E haveria um desequilíbrio entre acusação e defesa, o que fere frontalmente princípios fundamentais.

em muitos países quem acusa investiga. Paises onde o sistema como um todo é muito mais evoluido que o nosso. E vezes mais eficiente

Fora do mundo de Deuzoli e Facebookson, a história não começa pelo final (todos já sabiam que facebookson tinha furtado o celular)...
Não. Essa era uma das hipóteses. Havia a possibilidade de ela ter perdido e ele realmente ter pego o celular dele. Isso está no texto.

Por fim, e no fundo, muitos gostariam que o caso terminasse assim:

Uma vez que o furto de celular foi de madrugada ou numa tarde de domingo (eles estavam num pagode, certo?), porque logo após registrar a ocorrência e descobrir o crime e autoria, o Delegado não denuncia? Assim é mais rápido do que esperar o promotor chegar na segunda-feira. Aliás, mais rápido ainda seria se os "puliça" enchessem de porrada o Facebookson até ele devolver o celular para Deuzoli. Anarquia já!!!! Porque só o MP pode acusar? Porque só o Juiz pode julgar? Quero justiça imediata e o primeiro juízo da causa é o Delegado de Polícia!!!!! Pra que leis? Pra que Constituição? Pra que direitos fundamentais? Pra que o sistema de freios e contrapesos? Pra que democracia se já temos o MP com o poder de executar, julgar e legislar???

Porque o CCP autoriza a denúncia se o MP entender ter material suficiente para tal, indepedente de inquérito policial.

A discussão não é simples. E é preciso muito cuidado com o que se deseja.
Nisso concordamos plenamente. Quero deixar claro que não sou contra a policia e a favor do MP, e concordo que o este é bem "folgado" e precisa de limites mais claros. Somente não vejo vantagem nenhuma para a sociedade como foi feita a proposta, mas sim um grande prejuízo. O congresso já tem 2 propostas de lei protocoladas e a discussão deve se ampliar. É a chance de se fazer o marco legislativo para mudanças concretas na persecução penal. E ao se debater sobre desvios, nenhum órgão vai prestar. A diferença, como você bem colocou em outro texto, é que pro MP e pra Justiça punição é aposentadoria, e isso tem que mudar para ambos.


.
.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por andremega Qua Jun 26, 2013 5:06 pm

andremega escreveu:.
Raphael Amin escreveu:A PEC37 deveria ser chamada a PEC da Legalidade, da Eficiência em Investigação. Vai ver quantos casos estão engavetados na Polícia Federal.

.
Por favor, me diga o que está escrito neste texto que levaria a uma maior eficiência da investigação e "desengavetaria" (que pra mim se chama prevaricação ou, no mínimo, trabalhar mal, visto que inquérito policial tem prazo para ser entregue) tais casos na PF:
.

Raphael Amin escreveu:Você perguntou onde estava escrito na PEC, é óbvio que isso não estaria escrito. Quer a resposta certa, faça a pergunta certa.


Sem mais.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por cardozo Qua Jun 26, 2013 6:46 pm

Caro andremega,

pelo amor (e diversão!) ao debate, meus comentários estão embaixo dos seus, em fonte regular:

Gostaria de desenvolver o texto indicado no link:

1 - E se Deuzoli quiser ferrar com Facebookson, porque ele arrumou outra?
Ela pode fingir uma investigação, inventar "provas" e levar pro MP com cara de choro... Tá lá o pobre do Facebookson preso e denunciado;

Não vejo diferença nenhuma do que pode (e acontece) com a polícia. Principalmente se Deuzoli for "gostosa".n

Há diferença. A polícia sofre controle externo do MP e, na teoria, ele "pularia nas tamancas" no caso de uma ilegalidade policial. No caso da investigação do MP, quem fará o controle desta investigação? Qual o prazo para terminar? Quem garante que ele não irá "engavetar" a investigação?

2 - E se o MP ama Deuzoli e ambos (ou só o MP) resolvem ferrar com Facebookson por vingança? Tá lá o pobre do Facebookson preso e denunciado, pois é o MP que vai acusá-lo;

Faz diferença se for um policial, um delegado ou um promotor nesse caso? E os constantes casos de autos de resistência e vários casos de porte de armas e drogas forjados que por vezes só caem em juizo, quando caem?

Outra vez, faz diferença, justamente pelo controle externo do MP, a não ser que todos estejam mancomunados, teoria difícil de acreditar. No mais, acredite em mim, meu amigo, alguns casos de excessos policiais só acontecem por terem a chancela do MP. E estes excessos só fedem quando caem na mídia, por erro, divergências ou egos.
Acontece também, algumas vezes, do Promotor coagir o Delegado a pedir determinada prisão, para não ficar "mal na fita". Os Delegados fracos pedem (e algumas prisões são absurdas, principalmente quando servem para dar "uma resposta à sociedade") e os peitudos, como era de se esperar, peitam. E aí, meu amigo, corre o risco deste pobre Delegado ir desfilar seu nobre peito em uma comarca onde Judas perdeu as cuecas.

Não acho que estas situações sirvam para o povo, mas "ao inferno com a polícia!" é o que bradam...

A discussão não é simples. E é preciso muito cuidado com o que se deseja.
Nisso concordamos plenamente. Quero deixar claro que não sou contra a policia e a favor do MP, e concordo que o este é bem "folgado" e precisa de limites mais claros. Somente não vejo vantagem nenhuma para a sociedade como foi feita a proposta, mas sim um grande prejuízo. O congresso já tem 2 propostas de lei protocoladas e a discussão deve se ampliar. É a chance de se fazer o marco legislativo para mudanças concretas na persecução penal. E ao se debater sobre desvios, nenhum órgão vai prestar. A diferença, como você bem colocou em outro texto, é que pro MP e pra Justiça punição é aposentadoria, e isso tem que mudar para ambos.

A origem da proposta, na minha opinião (sem fundamento, chutômetro mesmo), foi o início de um movimento para frear a grandiosidade do MP. A PEC 37, bem sabemos, pouco muda o cenário atual, mas funciona como um golpe no poder desmedido deles. Criaram a Hydra (aquele dragão de várias cabeças), ela ficou grande demais e resolveram começar a cortar cabeças. Exemplo: O discurso ridículo dos deputados, condenando a PEC37 e louvando o MP, quando pouco tempo atrás ela seria aprovada.

Abraço!

Peter
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por fheliojr Qua Jun 26, 2013 7:15 pm

.
Zubrycky escreveu:...
A incapacidade das pessoas em respeitar opiniões discordantes e o modo como elas vêem questionamentos como uma afronta pessoal é surpreendente...
.

enquanto as pessoas não aprenderem a dialogar, não se terá, verdadeiramente, uma democracia, mas, apenas, a imposição do mais forte sobre o mais fraco, como se fosse uma lei da natureza.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Laysson Qua Jun 26, 2013 7:33 pm

Zubrycky escreveu:.
Laysson escreveu:Uma das coisas que me preocupam no Facebook é a falta de senso crítico e o pensamento bilateral. É quase um clima de guerra fria onde só existe a direita militarista e o comunismo. Qualquer pensamento é o suficiente pra você virar coxinha direitista ou comunista esquerdopata (ambos com conotações bastante pejorativas). Sinto falta de senso crítico e de um aspecto mais observador no pessoal.
.
O Facebook ultimamente me faz sentir nos tempos da ditadura (Era criança na época, mas tenho lembranças desse período), pois vejo nele todo santo dia a volta triunfal da patrulha ideológica, seja ela de direita ou de esquerda.

A incapacidade das pessoas em respeitar opiniões discordantes e o modo como elas vêem questionamentos como uma afronta pessoal é surpreendente.

Para quem não sabe o que a patrulha ideológica...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Patrulha_ideol%C3%B3gica

É complicado mesmo. Nos últimos tempos, eu sentia que a indignação vinha por inércia, qualquer coisa era motivo pra se indignar, independente da veracidade. Eu acho que eu não preciso deixar de ser esquerdista pra criticar profundamente a Dilma bem como não preciso deixar de ser um integralista pra elogiá-la. Isso independe da orientação política. Como o Allex bem disse, é uma questão educacional. Nunca houve um trabalho mais forte em interpretação de texto, em senso crítico, em observação de opiniões e noção de perspectiva.

Num podcast, o Luis Fernando Ramos (Ico), jornalista de F1, falou dessa tristeza que guardava do povo. Em plena quarta feira, durante um jogo de futebol, no pior horário possível, a pessoa consegue descontar toda a sua frustração em um gol. O mais entristecedor, é que ela não comemora seu gol, e sim xinga o oponente, gritando "Chupa seu filha da ****". Minha torcida é de que as manifestações criem esse poder de extravasar as frustrações de uma forma que seja construtiva.

Boss2K escreveu:(...)
Pelo menos, o Joaquinzão "Black Swan" vai morar no funcional ... aliás, luxo sempre foi coisa do judiciário. O STJ é todo em mármore ... mas, 90 mil é fichinha, o executivo dá seus bailes também:

Aliás, de todos os estabelecimentos comerciais que vejo em meu caminho pro trabalho, os mais suntuosos são os ligados à justiça. Escritórios de advogados com grandes fachadas de mármore, parece que gostam muito dessa rocha pra adornar o ambiente, tudo muito alto, muito imponente. Demonstram poder.

Boss2K escreveu:Reitor deixa apartamento da UnB após reforma polêmica (reforma de 350 mil ou mais)

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,reitor-deixa-apartamento-da-unb-apos-reforma-polemica,123552,0.htm

De acordo com a promotoria que investigou o caso, na nota das despesas consta um gasto de R$ 199 com um abridor de lata, R$ 859 com um saca-rolhas e R$ 800, R$ 900 e quase R$ 1 mil com três lixeiras

Segundo o reitor, a função do apartamento é de "receber autoridades, pesquisadores e professores nacionais e internacionais que vêm à universidade para conversar e negociar questões relevantes e de interesse institucional".

Meu chefe trabalhava com Licitações. Ele fala que a lei de licitações é uma das piores coisas que já viu pra gestão pública. Algumas cláusulas, automaticamente aumentam e muito os preços. Da forma que é,  por iniciar uma licitação, já fica implícito que a prefeitura vai pagar 10% a mais do que é pago no mercado comum, pra exemplificar.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Raphael Amin Qui Jun 27, 2013 9:10 am

O Brasil está construído em fundamentos de corrupção. Me desculpem os otimistas, patriotas e coisas deste tipo, mas não há solução para o dito "Brasil". Para consertar algo no qual o problema são os fundamentos, é preciso demolir e reconstruir. Se possível até com outro nome, e com outra forma.

Utopias de lado, algumas mudanças pequenas (como reforma política) trariam alento para esse povo infeliz. Seria como uma brisa fresca para alguém que está em um caldeirão de óleo fervente, mas já é alguma coisa.

____________________________
"Uma revolução poderá talvez causar a queda do despotismo pessoal ou de uma opressão cúpida e ambiciosa, mas não estará jamais na origem de uma verdadeira reforma da maneira de pensar; novos preconceitos servirão, assim como os antigos, de rédeas ao maior número,  incapaz de refletir." Immanuel Kant
Raphael Amin
Raphael Amin
Membro

Mensagens : 376
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Edu Fettermann Qui Jun 27, 2013 10:11 am

Na minha cidade, as manifestações já deram algum resultado. A maior reclamação da nossa população era o monopólio da empresa de ônibus que faz o transporte da cidade. Segundo informações da Câmara Municipal, um antigo presidente da casa havia assinado um contrato "secreto" com o dono da empresa dando a ele exclusividade na cidade por 20 anos. Ontem, o tal contrato foi derrubado e a cidade pode agora ter outra empresa de transporte.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por andremega Qui Jun 27, 2013 10:19 am

^^perfeito. Mas como a tese de explodir tudo e comecar do zero nao rola, o jeito é ir trocando tijolo por tijolo...


Sobre os luxuosos palacios ligados ao direito, é comum a ideia de que o profissional da area deve ostentar. E eu costumo complementar que os orgãos ligados à atividade jurídica se sentem como herdeiros das cortes imperiais, por isso exigem tanta pompa e gastam para manter luxos, alem de se colocarem distantes (na verdade, acima) dos mortais. E pior que essa doutrina é apresentada já na faculdade.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Boss2K Qui Jun 27, 2013 12:04 pm

“No, I’m not going to the world cup” – A desconstrução de uma fraude

Leiam ...

http://cbjm.wordpress.com/2013/06/24/no-im-not-going-to-the-world-cup-a-desconstrucao-de-uma-fraude/

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por jgs Qui Jun 27, 2013 1:07 pm

nem vi esse vídeo. é tarde demais pra reclamar contra a copa aqui. pq não começaram a reclamar há uns anos? (ei, eu tenho a resposta pra essa pergunta!)

acho que agora só iriam voltar atrás no caso de uma hecatombe nuclear.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Raphael Amin Qui Jun 27, 2013 2:04 pm

Concordo, é tarde demais.

____________________________
"Uma revolução poderá talvez causar a queda do despotismo pessoal ou de uma opressão cúpida e ambiciosa, mas não estará jamais na origem de uma verdadeira reforma da maneira de pensar; novos preconceitos servirão, assim como os antigos, de rédeas ao maior número,  incapaz de refletir." Immanuel Kant
Raphael Amin
Raphael Amin
Membro

Mensagens : 376
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por cardozo Qui Jun 27, 2013 2:12 pm

.
Raphael Amin escreveu:Concordo, é tarde demais.
.
Lembro de ter olhado para minha esposa logo após a confirmação da Copa no Brasil, o Cabral, o Paes e outros se abraçando. Nossa reação foi um silencioso não, sacudindo a cabeça.

Deu no que está dando. E era óbvio.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por DenisLM Qui Jun 27, 2013 2:14 pm

Boss2K escreveu:“No, I’m not going to the world cup” – A desconstrução de uma fraude

Leiam ...

http://cbjm.wordpress.com/2013/06/24/no-im-not-going-to-the-world-cup-a-desconstrucao-de-uma-fraude/
nem ao céu nem ao inferno.
do mesmo jeito que o video tem uma clara tendência anti-governista, esse texto só falta um carimbo do governo. Neutral
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por allexcosta Qui Jun 27, 2013 2:23 pm

Tem gente confundindo as coisas.

A Copa supostamente traria vários benefícios de infra-estrutura. Estradas, aeroportos, rodoviárias, desfavelização, etc...

Só agora é possível ver que todo o investimento foi feito nos estádios e em uma maquiagem fuleira dos seus entornos. Impossível se prever isso.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Cayo Castro Qui Jun 27, 2013 2:25 pm

Vocês estão muito krikengardianos, ultimamente. Relaxem, meu povo...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por cardozo Qui Jun 27, 2013 2:56 pm

.
allexcosta escreveu:Tem gente confundindo as coisas.

A Copa supostamente traria vários benefícios de infra-estrutura. Estradas, aeroportos, rodoviárias, desfavelização, etc...

Só agora é possível ver que todo o investimento foi feito nos estádios e em uma maquiagem fuleira dos seus entornos. Impossível se prever isso.
.

Na boa, Allex?

Perfeitamente previsível...
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por allexcosta Qui Jun 27, 2013 3:11 pm

E o certo seria protestar por previsão?

Algo foi prometido e não foi entregue. Essa é a hora de protestar. Já pensou as pessoas nas ruas em 2009 protestanto porque as obras não foram entregues em 2013? Algo errado, não?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Tiago Bass Qui Jun 27, 2013 3:17 pm

.
allexcosta escreveu:E o certo seria protestar por previsão?

Algo foi prometido e não foi entregue. Essa é a hora de protestar. Já pensou as pessoas nas ruas em 2009 protestanto porque as obras não foram entregues em 2013? Algo errado, não?
.

Eu acho que sim ! na verdade não sei se protestar , mas algo deveria ter sito feito !
Agora que os estadios já estão prontos não adianta , o dinheiro já foi !

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Laysson Qui Jun 27, 2013 3:32 pm

Aqui em Goiânia, cidade próxima a Brasilia, anos atrás se estudaram toda uma gama de mobilidade por causa da copa. Nenhuma delas saiu do papel. Se o povo tivesse ido as ruas desde o começo, até o Trem de Alta Velocidade Goiânia/Brasília prometido há uns 16 anos estaria rodando. O tal aeroporto internacional da capital, é um elefante marrom (pura terra) sem uso algum.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por DenisLM Qui Jun 27, 2013 3:37 pm

só pq não tem mais como "consertar" não se pode protestar?
scratch
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por DenisLM Qui Jun 27, 2013 3:38 pm

e só pra constar:

DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Tiago Bass Qui Jun 27, 2013 3:41 pm

.
DenisLM escreveu:só pq não tem mais como "consertar" não se pode protestar?
scratch
.

Claro que pode ! só acho que pra isso não ocorrer novamente , porque o que está feito está feito , o dinheiro já no bolso de quem " fez uso dele " se é que você me entende !

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por jgs Qui Jun 27, 2013 4:00 pm

allexcosta escreveu:
A Copa supostamente traria vários benefícios de infra-estrutura. Estradas, aeroportos, rodoviárias, desfavelização, etc...

qquer um que viu a situação da áfrica do sul pós-copa (ou nem tão pós-copa assim) já sabe que não é bem desse jeito. e a fifa deixa isso na mão do governo, tira totalmente o dela da reta.

e se expandir o escopo "anti-copa" pra superfaturamento, se coisas do tipo aconteceram até com londres nas últimas olimpíadas, imagina aqui, onde superfaturamento de qquer coisa é procedimento padrão.

os protestos só estão ocorrendo com mais força agora por causa dessa mania que brasileiro tem de tomar alguma providência (ou achar que tá fazendo alguma coisa) só depois da burrada já consumada...

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Raphael Amin Qui Jun 27, 2013 4:41 pm

Protesto da forma como está (ou estava) sendo feito só é válido com Objetivo, não apenas com Motivo.

Se uma pessoa morre assassinada o povo deve protestar não pela morte dela, não vai voltar a vida. O motivo do protesto deve ser a impunidade do assassino ou alguma coisa assim. No caso o protesto acho que deve ser para investigação de todos os gastos. Com toda certeza do mundo vão achar desvios de alguns milhões... (poderia dizer bilhões, mas me bateu um otimismo de repente).

____________________________
"Uma revolução poderá talvez causar a queda do despotismo pessoal ou de uma opressão cúpida e ambiciosa, mas não estará jamais na origem de uma verdadeira reforma da maneira de pensar; novos preconceitos servirão, assim como os antigos, de rédeas ao maior número,  incapaz de refletir." Immanuel Kant
Raphael Amin
Raphael Amin
Membro

Mensagens : 376
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por jgs Qui Jun 27, 2013 5:09 pm

Raphael Amin escreveu:Se uma pessoa morre assassinada o povo deve protestar não pela morte dela, não vai voltar a vida. O motivo do protesto deve ser a impunidade do assassino ou alguma coisa assim.

exatamente. ou pra uma punição adequada ao assassino, ou pela mudança de leis relacionadas ao crime que aconteceu...


Raphael Amin escreveu:No caso o protesto acho que deve ser para investigação de todos os gastos. Com toda certeza do mundo vão achar desvios de alguns milhões...

...o que me lembrou de perguntar, o romário tá mesmo tentando algo tipo uma CPI nesse sentido? ao menos é o que eu tenho ouvido falar. só não sei se tem algo de concreto nem se ele, como deputado federal, tem alçada pra alavancar algo desse tipo.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por GusVCD Qui Jun 27, 2013 5:44 pm

^ A conta ainda não fechou, então certamente o governo não deixaria ir a frente algo q poderia travar a finalização desses elefantes futebolísticos (alguns deles o serão) e deixar feia a imagem do PT e associados frente Brasil/Mundo.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Zubrycky Qui Jun 27, 2013 6:02 pm

Enquanto isso... Rolling EyesRolling EyesRolling EyesRolling Eyes

Canhão de som com poder de efeito moral pode ser utilizado contra manifestantes em Fortaleza

Equipamento foi cedido para ser testado pela Guarda Municipal durante a Copa das Confederações

"Um canhão de som é utilizado, em fase de teste, pela Guarda Muncipal de Fortaleza durante as manifestações marcadas para a manhã desta quinta-feira (27). Devido à alta potência e nitidez do canhão, que está posicionado em uma barreira de verificação veicular na Avenida Juscelino Kubitschek, o equipamento tem como intuito principal a comunicação e negociação com os manifestantes a uma distância de até 1 km, segundo informou Antônio Azevedo Filho, diretor da Guarda Municipal.

Apesar da sua função principal ser para comunicação, o equipamento pode emitir um ruído ensurdecedor contínuo, exercendo um efeito moral contra os manifestantes. "O equipamento foi testado a menos de 20 metros no volume máximo em mim mesmo, em inspetores e em guardas. Depois do teste não sentimos nenhum efeito como ânsia de vômito ou náuseas", ressalta o diretor.

O canhão foi cedido pela empresa Megatech ltda, representante nacional da fabricante do equipamento em solo nacional, e nenhum valor foi pago pela Prefeitura de Fortaleza para obter o canhão, segundo o diretor. Ainda segundo Antônio Azevedo, o equipamento esteve à disposição da Guarda no último domingo (23) durante o jogo entre Espanha e Nigéria, entretanto, não foi necessário a sua utilização.

Sobre a capacidade de comunicação do canhão, o diretor afirma que a utilização do equipamento pode evitar confrontos entre os manifestantes e o Batalhão de Choque da Polícia Militar. "Podemos convocar uma comitiva para que o problema seja solucionado através do diálogo, além de alertar para que a multidão não realize atos de vandalismo", explica Antônio Azevedo.

O diretor ainda destaca que, mesmo com a emissão do ruído, o equipamento não provoca dano à audição ou à saúde dos manifestantes. De acordo com o comandante do Grupo de Operações Especiais da Guarda Municipal, inspetor Luís Valdeci da Silva, o equipamento também é utilizado em navios para comunicação, em caso de emergência, entre embarcações".

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=361870

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Ferium Sex Jun 28, 2013 9:03 am

/\

Cabuloso...
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por allexcosta Sex Jun 28, 2013 9:14 am

Zubrycky escreveu:Canhão de som com poder de efeito moral pode ser utilizado contra manifestantes em Fortaleza

Armas de som existem há algumas décadas. Infelizmente agora estão sendo usadas com mais frequência.


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por fheliojr Sex Jun 28, 2013 2:16 pm

.
Zubrycky escreveu:...
Canhão de som com poder de efeito moral pode ser utilizado contra manifestantes em Fortaleza...
.

ontem, ele não foi usado.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por webercar Sex Jun 28, 2013 4:04 pm

CQC demostra que deputados assinam PECs sem ler. Muito Hilário!!!

webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Raphael Amin Sex Jun 28, 2013 4:22 pm

O alexcosta costuma dizer: Normal.

Mas Normal não é. Comum pode ser, mas Normal não. =P

____________________________
"Uma revolução poderá talvez causar a queda do despotismo pessoal ou de uma opressão cúpida e ambiciosa, mas não estará jamais na origem de uma verdadeira reforma da maneira de pensar; novos preconceitos servirão, assim como os antigos, de rédeas ao maior número,  incapaz de refletir." Immanuel Kant
Raphael Amin
Raphael Amin
Membro

Mensagens : 376
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por allexcosta Sex Jun 28, 2013 5:45 pm

"Normal" e "comum" são sinônimos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por malka_aff Sex Jun 28, 2013 7:05 pm

15 sinônimos de normal para 2 sentidos da palavra normal:
Que é muito frequente:

1. comum, consuetudinário, costumário, costumeiro, frequente, habitual, ordinário, padrão, regular, usual.
Simples:

2. banal, natural, regular, trivial, vulgar.

Fonte:http://www.sinonimos.com.br/normal/

notme 

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por cardozo Sáb Jun 29, 2013 8:35 am

.
allexcosta escreveu:"Normal" e "comum" são sinônimos.
.

Tudo o que é normal é comum, mas nem sempre o que é comum é normal...
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por allexcosta Sáb Jun 29, 2013 8:45 am

cardozo escreveu:Tudo o que é normal é comum, mas nem sempre o que é comum é normal...

Já faz uns 300 anos que a palavra "normal" não tem uma relação obrigatória com o conjunto de normas vigentes.

"Normal", "comum", "trivial", "corriqueiro" são exatamente a mesma coisa...

Mas já que estamos aqui, dentro desse conceito de que "normal" significa dentro das normas e tudo que é normal é comum, não é verdade.

Em Barra do Gargas (MT), o prefeito sancionou a Lei 1840, de 5 de setembro de 1995, que "cria a reserva da área para aeródromo de pousos de OVNIs (Objetos Voadores Não-Identificados), Discos Voadores e da outras providências", com o seguinte conteúdo:

Art. 1. Fica reservado na Serra Azul, ramal da Serra Mística do Roncador, uma area de 05 ha (cinco hectares), a ser oportunamente delimitada, para construção futura de um Aeródromo Inter-Espacial.
Art. 2. Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 3. Revogam-se as disposições em contrário.


Como vemos, em Barra do Gargas, a visita de discos voadores é algo normal, mas está longe de ser comum. Enfim...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por andremega Sáb Jun 29, 2013 3:43 pm

^Eu acho que isso mostra que nem sempre o normal é o comum, e o comum nem sempre é normal!

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por gpraxedes Sáb Jun 29, 2013 5:02 pm

^ e vice-versa, rs.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por andremega Sáb Jun 29, 2013 7:00 pm

^ ou não!

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por cardozo Sáb Jun 29, 2013 7:15 pm

Mas talvez possa ser... Very Happy 
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Eliseumohr Sáb Jun 29, 2013 10:54 pm

allexcosta escreveu:
cardozo escreveu:Tudo o que é normal é comum, mas nem sempre o que é comum é normal...

Já faz uns 300 anos que a palavra "normal" não tem uma relação obrigatória com o conjunto de normas vigentes.

"Normal", "comum", "trivial", "corriqueiro" são exatamente a mesma coisa...

Mas já que estamos aqui, dentro desse conceito de que "normal" significa dentro das normas e tudo que é normal é comum, não é verdade.

Em Barra do Gargas (MT), o prefeito sancionou a Lei 1840, de 5 de setembro de 1995, que "cria a reserva da área para aeródromo de pousos de OVNIs (Objetos Voadores Não-Identificados), Discos Voadores e da outras providências", com o seguinte conteúdo:

Art. 1. Fica reservado na Serra Azul, ramal da Serra Mística do Roncador, uma area de 05 ha (cinco hectares), a ser oportunamente delimitada, para construção futura de um Aeródromo Inter-Espacial.
Art. 2. Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 3. Revogam-se as disposições em contrário.


Como vemos, em Barra do Gargas, a visita de discos voadores é algo normal, mas está longe de ser comum. Enfim...
Barra é aqui perto , e tem mesmo um disco porto , na realidade isso serve para atrair turistas!
Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagens : 1314
Localização : pva do leste MT

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Boss2K Dom Jun 30, 2013 1:58 am

Quem é o autor destas palavras?

“Quando os combatentes [espanhóis] dispersaram a guarda avançada de Bolívar, segundo o registro de uma testemunha ocular, este perdeu toda a presença de espírito, não disse palavra, fez meia-volta no ato com o cavalo, fugiu a toda velocidade para Ocumare, passou pelo vilarejo num galope desabalado, chegou à baía próxima, apeou de um salto, entrou num bote e embarcou no Diana, deixando todos os seus companheiros privados de qualquer auxílio.”

Extraído de:
Leandro Narloch e Duda Teixeira. “Guia politicamente incorreto da América Latina.” LEYA BRASIL. iBooks.
This material may be protected by copyright.

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Boss2K Dom Jun 30, 2013 11:22 am

Recordando ...

<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/HhMMY7FhTvw" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Boss2K Dom Jun 30, 2013 6:42 pm

“Com o clima pesado, o Libertador decidiu deixar a Colômbia com destino incerto: Jamaica ou Europa. Do caminho, escreveu ao general Flores, que então governava o Equador:
Você sabe que eu governei por 20 anos e desses tirei apenas algumas certezas:
(1) A América é ingovernável por nós;
(2) Quem serve à causa da revolução perde tempo;
(3) A única coisa a fazer na América é ir embora;
(4) Este país cairá infalivelmente nas mãos de massas desenfreadas e quase imperceptivelmente passará para as mãos de tiranos mesquinhos de todas as raças e cores;
(5) Uma vez que formos devorados por todos os crimes e aniquilados pela ferocidade, seremos desprezados pelos europeus;
(6) Se fosse possível que uma parte do mundo voltasse ao caos primitivo, essa parte seria a América na sua hora final”


Extraído de: Leandro Narloch e Duda Teixeira. “Guia politicamente incorreto da América Latina.” LEYA BRASIL. iBooks.
This material may be protected by copyright.

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Raphael Amin Seg Jul 01, 2013 8:26 am

allexcosta escreveu:
cardozo escreveu:Tudo o que é normal é comum, mas nem sempre o que é comum é normal...

Já faz uns 300 anos que a palavra "normal" não tem uma relação obrigatória com o conjunto de normas vigentes.

"Normal", "comum", "trivial", "corriqueiro" são exatamente a mesma coisa...

Mas já que estamos aqui, dentro desse conceito de que "normal" significa dentro das normas e tudo que é normal é comum, não é verdade.

Eu sou da seguinte opinião: Se existem palavras diferentes para dizer a mesma coisa, elas não querem dizer a mesma coisa afinal.

Mas se a norma diz que são... não adianta discutir.

E "natural", não é sinônimo né?
Raphael Amin
Raphael Amin
Membro

Mensagens : 376
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Zubrycky Ter Jul 23, 2013 7:48 pm

Ressucitando o tópico, eis alguns vídeos mostrando a ação de policiais infiltrados nos protestos que aconteceram ontem na cidade do Rio de Janeiro.





Depois a Rede Globo vem dizer que os tumultos são causados por "vândalos"... Rolling Eyes 

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por andremega Ter Jul 23, 2013 8:05 pm

Penso q desde q comecaram a atacar o Cabral a ordem foi essa.

O jogo é sujo.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Raphael Amin Qua Jul 24, 2013 8:26 am

A polícia está certa, desce a lenha neles!

____________________________
"Uma revolução poderá talvez causar a queda do despotismo pessoal ou de uma opressão cúpida e ambiciosa, mas não estará jamais na origem de uma verdadeira reforma da maneira de pensar; novos preconceitos servirão, assim como os antigos, de rédeas ao maior número,  incapaz de refletir." Immanuel Kant
Raphael Amin
Raphael Amin
Membro

Mensagens : 376
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 14 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 14 de 15 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos