Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

+121
lfan.bass
Nelson Bass
Bittersweet
dudamir
vcrz
Sonikado
Giuliano
GabrielCrsilva
Thurilo
NeyBass
Juninho Sampaio
lcs.
pluís
refuse / resist
Alexandre Lopes
sidiburiti
gsfteodoro
fabio887
Caco Darwich
RenanLima
fgbass
marlon.santosalmeida
Bruno da Rosa
deeecooo
haniel.dias.5
nylon
Anderson
KIQ
andrevx
Peterson_81
Geddybass
Vlademir Felix
Thiago Beleza
Breno_Barnabe
Christian
Uchoa
fheliojr
leonardo.reis
GusVCD
Jocapane
Ronaldo_74
Edu Sims
Groovin
M4RC0S
Aureliano
ct.colela
tcraposo
felipebarba
risadardg
peter.forc
AlbertoBass
MarcosTudisco
martines
Serginho Severo
Stormbringer
Ricardo Petrone
rafael.borges.50
lobo bassman
DenisLM
Helo bass
Fernando Zadá
Nando Medeiros
Micoco
Viva la Ric
Zubrycky
Macarrão
DigoPJBass
Andre Azulao
Sapão¹³
gpraxedes
EduardoJb
Laysson
cvmoretti
ipolato
Grautos
Paulo Penna
brucce
allancarlosac
Sateles
Moshe Bar Elohim
Psycho Killer
RodrigoBR
edu_carvalho
oribeiro
BigBoy
tfk
Felmor
LucianoCoto
caionew
GeTorres
espezialista
André Luga
CaQuinhO
slipkristiano
Vinicius799
Eliseumohr
DUDUBASS
palmiro_storch
Normando Neto
jgs
Boss2K
ffc4852
Cícero Beserra
allexcosta
tfelixbass
Andremoura
Maurício_Expressão
Cauê Duarte
malka_aff
rafael.buzzi.andrade
Rick Charles
Bruno Bass
Ixra
djmmaster
hectmans
edumoraes
pedrohenrique.astronauta
andremega
flauius
Mauricio Luiz Bertola
CG
125 participantes

Página 16 de 20 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20  Seguinte

Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por CaQuinhO Seg maio 19, 2014 7:41 am

Seems legit!  up 
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg maio 19, 2014 8:37 am

Pra mim é verdadeiro.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por RenanLima Seg maio 19, 2014 9:55 am

Obrigadão pessoal! É sempre bom saber o que se tem em mãos.. se algum dia eu precisar vendê-lo, saberei o que tenho para oferecer  Very Happy 
RenanLima
RenanLima
Membro

Mensagens : 57
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Ajuda (PBass Fender MIM)

Mensagem por Caco Darwich Seg maio 19, 2014 3:18 pm

Boa tarde, amigos.
estou interessado num Fender PBass MIM usado e ando procurando uma oportunidade.
Vi este anúncio no ML, o link está abaixo.
O que vcs acham desse head? ta escrito "Squier Series", mas a logo é de Fender. Nunca vi isso.
Toquei ontem num PBass MIM e nao tinha nada disso.
Algum dos irmãos pode me dar uma luz?

Muito obrigado.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-553271059-baixo-fender-precision-mexicano-_JM
Caco Darwich
Caco Darwich
Membro

Mensagens : 44
Localização : Belém-PA

http://claudiodarwich@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por RenanLima Seg maio 19, 2014 3:41 pm

^Li em algum lugar que os Squier antigos tinham o logo Fender normal e o Squier miudinho, me corrijam se falei bobagem
RenanLima
RenanLima
Membro

Mensagens : 57
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por edumoraes Seg maio 19, 2014 4:00 pm

Caco Darwich escreveu:Boa tarde, amigos.
estou interessado num Fender PBass MIM usado e ando procurando uma oportunidade.
Vi este anúncio no ML, o link está abaixo.
O que vcs acham desse head? ta escrito "Squier Series", mas a logo é de Fender. Nunca vi isso.
Toquei ontem num PBass MIM e nao tinha nada disso.
Algum dos irmãos pode me dar uma luz?

Muito obrigado.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-553271059-baixo-fender-precision-mexicano-_JM

Achei o preço chutado por ser um Squier séries, eu vendi uns tempos atrás um precision MIM Standard 2010 que estava muito bonito e ainda vinha uns caps EMG que se eu tivesse vendido separado teria pego um valor maior, vendi por 2.000,00
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Boss2K Seg maio 19, 2014 5:45 pm

Caco Darwich escreveu:.
O que vcs acham desse head? ta escrito "Squier Series", mas a logo é de Fender. Nunca vi isso.

The Squier series basses were not Squiers. Fender loaded Fender quality bodies and necks with lower grade electronics from Japan and Mexico that they would have also used in squiers, thus the term "Squier series". They also put better electronics in these same "black logo" basses and put them out at a lower price point then the standard J bass. They were basically a step between Standards and Squiers, but both guitars came with Fender hang tags and Fender serial numbers and were considered in the MIM Fender line and not Squiers.

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Fenderpbass

There has been a variety of opinions on the MIM Squiers. There was also some that have the black Fender logo. This is some info someone posted on TDPRI after researching it;

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 IMG_1099

"90’s Fender Mexico w/ Black Decal: A Mystery Uncovered You might have heard of mexican made Fender guitars with a black headstock decal, sometimes associated with some mystery Squier Series made in Mexico. It’s true that there actually was a “Squier Series” that was made by Fender in Mexico and featured a black decal on the headstock, but not all mexican made Fender guitars with such a black label were part of that very “Squier Series”. Since there appears to be a lot of confusion and half-knowledge about these guitars out there, I decided to do some research on my own.

The black label was used by Fender Mexico for a limited time only between 1993 and 1998. It can be found exclusively on the rather short lived mexican “Traditional” and “Squier” series for the Telecaster, Stratocaster and Precision Bass. Usually, Squier is to Fender what Epiphone is to Gibson. In this very case, the use of the name “Squier” had nothing to do with the actual Squier brand, as the series was named “Squier Series”, but it was by all means a Fender series, not a Squier series. The keyword is “series”, not “Squier”. The regular mexican “Standard” series was available too at the time, but it already featured the same silver-ish logo that is still used for it today. However, between 1993 and 1998, both labels (the black AND the silver-ish one) were used for mexican made Fender guitars, but for (slightly) different guitars.

The guitars with the black label consisted mostly of overstock american made Fender necks and bodies. The parts were shipped to Mexico for assembly with mexican made pickups and far eastern hardware and electronics. The overall quality of these guitars turned out to be below the Squiers made in Japan and Korea, whose production came to an end around the time the mexican made guitars with the black label surfaced, yet above Squiers made in China and Indonesia, whose production had not yet begun at the time. The guitars ended up on the american and european market for just about as much as a guitar from the regular “Standard” series would cost at the time.

Some (not all!) of the guitars were sold for a few bucks less as they came with 1-ply pickguards and hardware of slightly lesser quality. Those guitars (and those only!) had an additional smaller “Squier Series” label on front of the headstock, right were the artist models have the artist’s signature. Though some owners probably sanded off their “Squier Series” label, it is not true that all guitars with a black label had a “Squier Series” label in the first place. Most guitars with the black label featured tuners and bridges of decent quality as well as 3-ply pickguards. These guitars did not have the additional “Squier Series” label and were called the “Traditional Series”, which was stated nowhere on the headstock but the guitars were listed, advertised and sold as such.

The “Traditional Series” can be considered the slightly better but the “Squier Series” sure is the more obscure. At the end of the day, there really is not that much difference between the two. The most significant difference can be found on the Telecaster. The Telecaster from the “Traditional Series” had the traditional through-body stringing, while the Telecasters from the “Squier Series” were Top Loaders with different bridges, saddles and no string holes in the back.

The guitars from that very “Squier Series” are official and genuine Fender guitars like any mexican made Fender guitar regardless, and if you have a mexican made Fender Telecaster, Stratocaster or Precision Bass with a black label and a serial number beginning with MN3, MN4, MN5, MN6, MN7 or MN8, you have a genuine Fender guitar – with or without a small “Squier Series” label."

http://www.talkbass.com/threads/a-squier-series-fender.600406/

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Caco Darwich Qua maio 21, 2014 12:50 am

Muito esclarecedoras as respostas. Muito obrigado, amigos. Smile
Caco Darwich
Caco Darwich
Membro

Mensagens : 44
Localização : Belém-PA

http://claudiodarwich@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Caco Darwich Qua maio 21, 2014 1:59 pm

Olá amigos. Mais uma vez recorro aos conhecimentos de vcs para avaliar outro instrumento.
Trata-se de um Fender Precision MIM ano 1991/92. Vou postar as fotos na galeria abaixo. Fico grato por qualquer esclarecimento ou opinião sobre a autenticidade do instrumento.

http://postimg.org/gallery/atkx4awe/

Grande abraço e muito obrigado pela ajuda! Smile 
Caco Darwich
Caco Darwich
Membro

Mensagens : 44
Localização : Belém-PA

http://claudiodarwich@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por edumoraes Qua maio 21, 2014 2:19 pm

Caco Darwich escreveu:Olá amigos. Mais uma vez recorro aos conhecimentos de vcs para avaliar outro instrumento.
Trata-se de um Fender Precision MIM ano 1991/92. Vou postar as fotos na galeria abaixo. Fico grato por qualquer esclarecimento ou opinião sobre a autenticidade do instrumento.

http://postimg.org/gallery/atkx4awe/

Grande abraço e muito obrigado pela ajuda! Smile 

Como já disse antes, dificilmente irão falsificar um instrumento e colocar made in mexico no decalque, pra mim esse precision aí é autêntico Fender, todos os detalhes batem, só as tarrachas Licenced by Schaller que não sei se vinham este ano ou se foram trocadas, mas mesmo assim parecem boas.

Informações do serial tudo ok também:
Your guitar was made at the
Ensenada Plant (Fender), Mexico
in the Year(s): 1991 - 1992

Não sei por quanto vai comprar, mas pra mim esses MIM usados não valem mais do que 2k.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua maio 21, 2014 2:21 pm

^Acredito que tenham sido trocadas posteriormente Edu.

EDIT: Eu tive um Jazz Bass MIM dessa mesma época. Os Knobs também eram de guitarra e a pintura tinha esse mesmo acabamento esquisito nas cavidades. Eu particularmente achava o som dele fraco e o acabamento difícil de aturar. Quem sabe esse Precision não seja melhor?
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Caco Darwich Qua maio 21, 2014 2:31 pm

obrigado, amigos!

Informações do serial tudo ok também:
Your guitar was made at the
Ensenada Plant (Fender), Mexico
in the Year(s): 1991 - 1992

onde vc viu esta informação? eu chequei no site da Fender pq á tem uma área de "datação" dos instrumentos. Mas nao tinha esta resposta.
Caco Darwich
Caco Darwich
Membro

Mensagens : 44
Localização : Belém-PA

http://claudiodarwich@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Caco Darwich Qua maio 21, 2014 2:33 pm

no site da Fender dá pra ver a qual data corresponde o serial, mas só isso, é um arquivão estático.
http://www.fender.com/support/articles/mexican-instruments-product-dating/
Caco Darwich
Caco Darwich
Membro

Mensagens : 44
Localização : Belém-PA

http://claudiodarwich@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por edumoraes Qua maio 21, 2014 2:38 pm

Caco Darwich escreveu:...onde vc viu esta informação?

aqui: http://www.guitardaterproject.org/fender.aspx
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Caco Darwich Qua maio 21, 2014 2:40 pm

:curti: 
Caco Darwich
Caco Darwich
Membro

Mensagens : 44
Localização : Belém-PA

http://claudiodarwich@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Boss2K Qua maio 21, 2014 4:07 pm

Caco Darwich escreveu: Vou postar as fotos na galeria abaixo.

Dica:

Caco e outros,

Quando colocar fotos no Postimage, não esqueça de escolher a opção FAMILY safe, antes de subir as fotos, OK?

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por CG Qua maio 21, 2014 4:09 pm

Gente, serial não significa nada.

Vou dar um exemplo:

Pegue sua data de nascimento:
Vamos supor que você nasceu em 21/05/94

Adicione o ano do instrumento que você deseja:
Um baixo com a sua idade 1994 -Adicione N4 -

O numero de série ficaria N4210594

Vá ao site http://www.guitardaterproject.org/fender.aspx
Digite o número de série acima
Marque american made e veja o resultado.

Substitua o N4 por MN e e marque Mexican você terá um Fender mexicano 92...

Faça o teste com a data de seu aniversário.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por edumoraes Qua maio 21, 2014 4:26 pm

O serial sozinho não quer dizer nada mesmo, mas além de todos os outros ítens que devem ser analisados, o serial é só mais um deles.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por malka_aff Qua maio 21, 2014 5:25 pm

CG escreveu:Gente, serial não significa nada.

Vou dar um exemplo:

Pegue sua data de nascimento:
Vamos supor que você nasceu em 21/05/94

Adicione o ano do instrumento que você deseja:
Um baixo com a sua idade 1994 -Adicione N4 -

O numero de série ficaria N4210594

Vá ao site http://www.guitardaterproject.org/fender.aspx
Digite o número de série acima
Marque american made e veja o resultado.

Substitua o N4 por MN e e marque Mexican você terá um Fender mexicano 92...

Faça o teste com a data de seu aniversário.

MN131190

Serial number unrecognized

Sua teoria é falha, CG  Razz 
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por malka_aff Qua maio 21, 2014 5:28 pm

"The Guitardater Project cannot verify the authenticity of ANY Guitar, this site is simply meant as a tool to satisfy the curiosity of guitar enthusiasts. This website possesses NO DATABASE of guitars made by manufactures, instead simple serial code patterns that are available on this site and in the wider guitar community are used. It follows that potential scammers can use this knowledge to try to trick unsuspecting buyers. If you have any doubts as to a guitars’ authenticity please contact the guitar manufacturer before your purchase.
Regards,

JPW "
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Caco Darwich Qua maio 21, 2014 6:45 pm

BossDK escreveu:não esqueça de escolher a opção FAMILY safe, antes de subir as fotos, OK?
Ok, compreendi. What a Face (até tava fazendo direito, aí esqueci...)

Pessoal,
esta foto estava faltando... é do fundo do braço do PBass MIM que estou negociando.
Vcs acham normal ser assim, sem nada escrito?
Lembro que o ano de fabricação é 91/92.
Valeu!

https://2img.net/h/s9.postimg.cc/g70snf6bj/pb16.jpg
Caco Darwich
Caco Darwich
Membro

Mensagens : 44
Localização : Belém-PA

http://claudiodarwich@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por CG Qua maio 21, 2014 7:39 pm

malka_aff escreveu:

MN131190

Serial number unrecognized

Sua teoria é falha, CG  Razz 

Não é não, você marcou mexican made?

Testei aqui e deu certo.

"Your guitar was made at the
Ensenada Plant (Fender), Mexico
in the Year(s): 1991 - 1992"

CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por malka_aff Qua maio 21, 2014 7:42 pm

ah eh  Very Happy 

isqueci Embarassed 
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por edumoraes Dom maio 25, 2014 8:03 pm

Para análise do pessoal, sempre achei difícil um MIM falsificado, mas esse aqui achei estranho, que acham?
*Não sei se o dono é membro aqui, também não estou acusando o baixo de falso, mas surgiu a dúvida, principalmente pelo acesso ao tensor sem acabamento, direto na madeira, o logo com os escritos parece fora de padrão, ponte substituída por uma bem comum chinesa e que precisou mudar a furação, escudo fora de padrão, enfim...

Está anunciado em um grupo de vendas no Facebook.
Fotos no spoiler abaixo:

Spoiler:
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Maurício_Expressão Dom maio 25, 2014 8:06 pm

De forma alguma, um baixo com esse acabamento seria Fender...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por fabio887 Dom maio 25, 2014 8:21 pm

Isso não é Fender nem aqui nem na China... Inclusive algumas réplicas chinesas tem melhor acabamento que essa coisa aí... Que espaço é aquele entre o escudo e a placa de controles? kkkkk

fabio887
Membro

Mensagens : 274
Localização :

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Uchoa Dom maio 25, 2014 10:22 pm

Mais um 7ender !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Boss2K Dom maio 25, 2014 10:47 pm

edumoraes escreveu:(...) mas surgiu a dúvida, principalmente pelo acesso ao tensor sem acabamento, direto na madeira, (...)
Os American Vintage 74 são assim mesmo ...

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Fender_jazz_bass_american_vintage_74_novaco_1322

* Não estou afirmando que o baixo que você postou é autêntico ... foi só uma informação sobre o acabamento do buraco do tensor ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por edumoraes Dom maio 25, 2014 10:54 pm

Maurício_Expressão escreveu:De forma alguma, um baixo com esse acabamento seria Fender...

Vixi, que maus hein, estão apelando pros mexicanos agora!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por edumoraes Dom maio 25, 2014 11:00 pm

Boss2K escreveu:
edumoraes escreveu:(...) mas surgiu a dúvida, principalmente pelo acesso ao tensor sem acabamento, direto na madeira, (...)
Os American Vintage 74 são assim mesmo ...

https://2img.net/h/s29.postimg.cc/z4qij6lx3/fender_jazz_bass_american_vintage_74_novaco_1322.jpg

* Não estou afirmando que o baixo que você postou é autêntico ... foi só uma informação sobre o acabamento do buraco do tensor ...

Então Boss, no American Vintage 74 é como se tivesse sido tampado com madeira o buraco do tensor, e o acesso ao tensor é pelo outro lado do braço, no caso desse que postei o buraco existe ali e o tensor é regulado por ali, e posso estar enganado mas todos os Fenders que vi tinha um acabamento de cor mais escura em volta desse buraco. Por "coincidência", as réplicas chinesas são assim, sem o acabamento mais escuro.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Caco Darwich Dom maio 25, 2014 11:05 pm

Olá pessoal! Só pra dar um retorno: comprei este Fender PBass MIM que mostrei aqui e to felizão ocm ele. Sonzão, to apaixonado!
Tem muito grave com o tone fechado e detonou num ensaio de rock clássico e blues que eu fui ontem.
Muito obrigado pela ajuda.
Grande abraço!
Caco Darwich
Caco Darwich
Membro

Mensagens : 44
Localização : Belém-PA

http://claudiodarwich@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Boss2K Dom maio 25, 2014 11:13 pm

edumoraes escreveu:(..) no caso desse que postei o buraco existe ali e o tensor é regulado por ali (...)

Eu não falei que o tensor é regulado por ali .. só mostrei a semelhança dos "buracos sem acabamento" ...

Como é que você pode afirmar que esse aí pode ser regulado por ali? Pegou ele nas mãos? Eu não consigo enxergar o tensor ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por edumoraes Seg maio 26, 2014 2:22 am

Boss2K escreveu:
edumoraes escreveu:(..) no caso desse que postei o buraco existe ali e o tensor é regulado por ali (...)

Eu não falei que o tensor é regulado por ali .. só mostrei a semelhança dos "buracos sem acabamento" ...

Como é que você pode afirmar que esse aí pode ser regulado por ali? Pegou ele nas mãos? Eu não consigo enxergar o tensor ...


Ai, ai, pra que facilitar se podemos complicar?
Bom, vamos lá...

Esse que você mostrou na foto não tem o buraco para ter acesso ao tensor, é como se tivesse, mas foi tampado com uma madeira mais escura, veja, nesta foto dá para ver melhor:

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 P5_uehaslxv4_so

Depois tem desse modelo que tem o buraco, mas ele não é sem acabamento na cor da madeira ele tem um acabamento de um material mais escuro e a cabeça do tensor fica mais para dentro, não dá para ver tão fácil mesmo, o Precision MIM que eu tive a chave entrava bastante até alcançar a cabeça do tensor.

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 FMPJB-BLKTRNS_headstock-front

Depois eu conheço esse que não tem o acabamento escuro mas a cabeça do tensor fica aparente para fora.

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 IMG_0497

Agora, os que tem buraco nessa região acredito que seja para regulagem do tensor, pois os que tem regulagem no tróculo não tem esse buraco no head ou é tampado como o que você mostrou.

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 1307718852-99656000

O que eu quis dizer, é que EU pelo menos, não conheço e nunca vi um Fender autêntico que tenha esse buraco no head sem algum acabamento, feito direto na madeira igual esse china "falseta" abaixo: Posso estar enganado, mas pelo menos não conheço.

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Baixo+jazz+bass+giannini+headstock+fender+sao+paulo+sp+brasil__A7CAE5_4
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Boss2K Seg maio 26, 2014 10:33 am

edumoraes escreveu:Ai, ai, pra que facilitar se podemos complicar?
Ei ... calma aí garoto, tá nervosinho?

O objetivo do tópico é ajudar eu, você e muitos outros a identificar as coisas. Eu não sou nenhum expert em Fender, e expliquei que não vi o tensor ...

Querendo ou não, você acabou mostrando o que conhece sobre o assunto, e isso já ajudou as esclarecer os detalhes pra muitas pessoas, inclusive eu.

Relaxa aí  up 

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por edumoraes Seg maio 26, 2014 11:01 am

Boss2K escreveu:Ei ... calma aí garoto, tá nervosinho?

Oi Boss, de boa colega, não estou nervoso não hehe, é que alguns comentários que você faz, talvez até sem perceber, ou é o seu jeito mesmo sei lá, dá a impressão que é implicância ou algum tipo de perseguição com tudo o que a gente fala, pelo menos eu já tive essa sensação várias vezes.

Concordo que eu poderia ter respondido de outra forma, e peço desculpas se pareci mau educado, desculpa mesmo.

Mas só uma dica, que o comentário como você fez, dá uma impressão que está intimando ou desdenhando da nossa opinião:

Boss2K escreveu:Como é que você pode afirmar que esse aí pode ser regulado por ali? Pegou ele nas mãos?

Talvez pudesse ter abordado de outra forma, sei lá...

Mas não quero tumultuar nada não e muito menos criar alguma inimizade com algum membro ou moderador, minha intenção nesse fórum é só aprender e colaborar com o pouco que sei e com muito do que aprendi aqui mesmo.

Por mim tudo de boa, se quiser podemos lavar nossas roupas sujas por MP para não desviar esse tópico, abraço!

 Amigos
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Caco Darwich Seg maio 26, 2014 11:07 am

edumoraes,
muito firme essas informações sobre o detalhe do tensor.
Valeu.  study
Caco Darwich
Caco Darwich
Membro

Mensagens : 44
Localização : Belém-PA

http://claudiodarwich@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por malka_aff Seg Ago 04, 2014 11:26 pm

http://rs.bomnegocio.com/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/instrumentos-musicais/baixo-fender-americano-40653798


e isso aqui ein!
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por malka_aff Seg Ago 04, 2014 11:27 pm

e mais esse

http://rs.bomnegocio.com/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/instrumentos-musicais/baixo-fender-jazz-bass-american-5c-ativo-18v-ano-2-40520624
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Eliseumohr Ter Ago 05, 2014 12:14 am

Esse jazz bass quase passa , se o cara não tiver experiência compra tranquilo, mas se olhar mais de perto logo se vê a logo da fender fora de posição e por ai vai!

Já o precision bass sem comentários...
Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagens : 1314
Localização : pva do leste MT

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por malka_aff Ter Ago 05, 2014 12:44 am

comenta ai por que eu consigo ver que é falso, mas nao sei numerar os argumentos
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Boss2K Ter Ago 05, 2014 1:21 am

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Capture_08_05_00001

http://forums.fender.com/viewtopic.php?p=565057



Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Haloween06andTealFenderJazzDeluxe01

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 100_0610

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 IMG_0523

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 L_c8864009b2034aa49220e45928e97588

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 P1050581

http://www.talkbass.com/threads/is-there-a-club-of-fender-american-deluxe-basses.287343/



Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Capture_08_05_00002

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Capture_08_05_00003

http://www.talkbass.com/threads/the-fender-jazz-bass-club-pt-2.518804/




Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 AmericanDeluxeJazzBass

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 AmericanDeluxeJazzBass2

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 AmericanDeluxeJazzBass5

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 AmericanDeluxeJazzBass4

American Deluxe Fender V. Cherryburst finish. Ash body, Maple neck, Rosewood fretboard, Noiseless pickups, mint pickguard.

http://www.talkbass.com/threads/for-sale-american-deluxe-jazz-bass-v-one-of-the-good-ones.542741/

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por edumoraes Ter Ago 05, 2014 8:05 pm

malka_aff escreveu:http://rs.bomnegocio.com/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/instrumentos-musicais/baixo-fender-americano-40653798


e isso aqui ein!

malka_aff escreveu:e mais esse

http://rs.bomnegocio.com/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/instrumentos-musicais/baixo-fender-jazz-bass-american-5c-ativo-18v-ano-2-40520624


Pra mim o Jazz Bass não tem nada que o desabone, já o precision, é fanta...
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Boss2K Qui Ago 07, 2014 3:32 pm

edumoraes escreveu:Pra mim o Jazz Bass não tem nada que o desabone, (...)

e nem o muleke aqui ...  Shocked 

<iframe name="f3c577ef34" width="1000px" height="1000px" frameborder="0" allowtransparency="true" scrolling="no" title="fb:post Facebook Social Plugin" src="https://www.facebook.com/plugins/post.php?app_id=&channel=http%3A%2F%2Fstatic.ak.facebook.com%2Fconnect%2Fxd_arbiter%2FV80PAcvrynR.js%3Fversion%3D41%23cb%3Df29a584504%26domain%3Ddesignportugal.net%26origin%3Dhttp%253A%252F%252Fdesignportugal.net%252Ff260fbde74%26relation%3Dparent.parent&href=https://www.facebook.com/photo.php?v=351869494828909&locale=pt_PT&sdk=joey" style="border: none; visibility: visible; width: 720px; height: 260px;" class=""></iframe>

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por gsfteodoro Qui Ago 07, 2014 4:19 pm

Vale tudo isso esse <b>KITE</b>?

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por CaQuinhO Qui Ago 07, 2014 5:05 pm

gsfteodoro escreveu:Vale tudo isso esse <b>KITE</b>?

7 mil, no máx.

PS: As DB da Aguilar são bem bacaninhas. Queria testar essas SL. Sad

EDIT: Vi agora que o kit é zero km. Mesmo assim, não pagaria mais do que 8k.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Boss2K Qui Ago 07, 2014 6:15 pm

O mesmo cara tá vendendo esse baixo aqui, por 10K ...

<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/3nMrTj6o_6Q" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por CaQuinhO Qui Ago 07, 2014 6:21 pm

Ele tá pedindo 4 mil em cada caixa, pra vender fora do "kite".

Fumou orégano estragado!
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por allexcosta Qui Ago 07, 2014 6:28 pm

OFF: Falar em kite, um amigo meu Americano me perguntou se era verdade que todo Brasileiro é obcecado por soltar pipa. Eu disse que não, nunca ouvi falar nisso, mas a namorada dele que é Brasileira disse pra ele que é uma mania nacional. Vai entender...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Ago 07, 2014 6:43 pm

allexcosta escreveu:OFF: Falar em kite, um amigo meu Americano me perguntou se era verdade que todo Brasileiro é obcecado por soltar pipa. Eu disse que não, nunca ouvi falar nisso, mas a namorada dele que é Brasileira disse pra ele que é uma mania nacional. Vai entender...
Se vc passar férias de verão ou de inverno aqui no RJ, principalmente nos subúrbios e na baixada, verás o céu coalhado de pipas...
Eu, quando era moleque (anos 70), adorava soltar pipas....
 Very Happy 
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por CG Qui Ago 07, 2014 7:25 pm

gsfteodoro escreveu:Vale tudo isso esse <b>KITE</b>?

Quase o mesmo preço da Playtech:

http://www.playtech.com.br/Caixa-Contrabaixo-Aguilar-SL-112-30738.aspx/p
http://www.playtech.com.br/Cabecote-Contrabaixo-Aguilar-Tone-Hammer-500-30742.aspx/p
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 16 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 16 de 20 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos