Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VOX Tone Garage

Ir em baixo

VOX Tone Garage Empty VOX Tone Garage

Mensagem por danielferreiradz em Qui Jul 11, 2013 3:33 pm

Cês viram? Deu GAS não.. nunca usei nada com esse sistema de válvulas que tenha gostado.
E vocês, 'virtualmente' o que acham? Será que 'vira' no Bass? Abraços!

http://www.voxamps.com/us/pedals/tonegarage/

danielferreiradz
danielferreiradz
Membro

VOX Tone Garage Empty Re: VOX Tone Garage

Mensagem por JAZZigo em Qui Jul 11, 2013 5:35 pm

Legal! Umas graças!

A julgar pelos controles, é bem possível que respondam bem no contrabaixo também. G.A.S. nos 3 valvulados, especialmente no booster, apesar de eu ficar com um pé atrás quanto à eficiência da válvula que, supostamente, funciona com 200V e do restante do circuito com 20V, alimentados por fonte de apenas 9V ou 6 pinhas pequenas (AA). :hmm: 
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por danielferreiradz em Qui Jul 11, 2013 5:51 pm

danielferreiradz escreveu:(...)nunca usei nada com esse sistema de válvulas que tenha gostado.

JAZZigo escreveu:(...)apesar de eu ficar com um pé atrás quanto à eficiência da válvula que, supostamente, funciona com 200V e do restante do circuito com 20V, alimentados por fonte de apenas 9V ou 6 pinhas pequenas (AA). :hmm: 

Pode ser esta a razão de meu desagrado, JAZZigo? Ou isso oscila de pedal/marca para pedal/marca?

Muito obrigado.
danielferreiradz
danielferreiradz
Membro

Mensagem por JAZZigo em Qui Jul 11, 2013 6:54 pm

danielferreiradz escreveu:
JAZZigo escreveu:(...)apesar de eu ficar com um pé atrás quanto à eficiência da válvula que, supostamente, funciona com 200V e do restante do circuito com 20V, alimentados por fonte de apenas 9V ou 6 pinhas pequenas (AA). :hmm:

Pode ser esta a razão de meu desagrado, JAZZigo? Ou isso oscila de pedal/marca para pedal/marca?
Pode ser e isso geralmente varia conforme a "filosofia" de cada fabricante. Meu primeiro pedal valvulado foi o russo AMT CP2 Capitalist Pig Tube Drive, um de uma série de pedais de distorção valvulados da AMT, todos já fora de linha, provavelmente pelo fracasso nas vendas devido à sua ineficiência. Ele era pequeno e também funcionava com fonte de 9V. Era um bass overdrive de equalização muito pouco versátil e de clipping muito longe de emular a saturação natural de um amplificador valvulado vintage. Deixava muito a desejar, se comparado a outros pedais de overdrive transistorizados. Em conversas com alguns fabricantes, todos foram unânimes em afirmar a necessidade de alimentar um pedal valvulado com fonte, no mínimo, no mínimo, de 12V. Desde então, fiquei meio incrédulo a respeito de overdrive valvulados, mas nunca desisti da busca. Hoje, tenho pedais valvulados fantásticos, incluindo de overdrive e todos funcionam com fontes de 12V para cima, tipo:

- Carl Martin Bass Drive (Bass overdrive - Analog - Denmark) [possui fonte embutida e vem com cabo para ligar diretamente em 110V]
- DMT Custom Shop Hotbox Tube Bass Overdrive (Bass overdrive/booster - Analog - Brazil)
- Effectrode PC-2A Photo-Optical Tube Compressor (Compressor - Analog - England)
- Effectrode Tube Drive (Overdrive - Analog - England)
- Ibanez TK999OD Tube King Overdrive (Overdrive - Analog - China)
- Markbass Compressore (Bass compressor - Analog - Italy)
- Maxon TOD-9 True Tube Overdrive (Overdrive - Analog - Japan)
- Swell B-Drive V1 (Bass overdrive - Analog - USA)
- T-Rex Squeezer (Bass compressor - Analog - Sweden) [Vendi e me arrependo]
- Tube Works 903 Blue Tube Enhancer Bass Driver (Bass overdrive/booster Analog USA) [Arrematei ontem no eBay e já está a caminho. Também possui fonte embutida e vem com cabo para ligar diretamente em 110V]
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por danielferreiradz em Qui Jul 11, 2013 7:28 pm

Entendi. Obrigado pelos esclarecimentos. Pelo jeito era isso mesmo, hehe..

Outra dúvida que sempre tive é sobre o funcionamento de válvulas em compressores.. Tá.. Nos "drives da vida" ela satura. E nos compressores?

OFF: Absurdo seu conhecimento, cara. Obrigado por compartilhar!
danielferreiradz
danielferreiradz
Membro

Mensagem por DenisLM em Qui Jul 11, 2013 8:06 pm

sempre tive GAS por algum pedal com de drive realmente valvulado.
lembro de tocar no Mesa V-Twin (do GusVCD) e ficar realmente impressionado com o timbre

VOX Tone Garage GG-201-mesa800

outro que sempre tive GAS mas nunca toquei é o EBS ValveDrive:

VOX Tone Garage ValveDrive_001
DenisLM
DenisLM
Membro

http://soundcloud.com/denislm

Mensagem por JAZZigo em Qui Jul 11, 2013 9:35 pm

danielferreiradz escreveu:Outra dúvida que sempre tive é sobre o funcionamento de válvulas em compressores.. Tá.. Nos "drives da vida" ela satura. E nos compressores?
Com exceção do Markbass Compressore, cujas válvulas de fato atuam na compressão, os demais compressores (assim como outros pedais de efeito valvulados) são ópticos e as válvulas atuam apenas no chamado gain stage do circuito, para oferecer uma vibe mais warm, vintage, natural e clean, sem saturação (overdrive).
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por JAZZigo em Qui Jul 11, 2013 9:38 pm

DenisLM escreveu:sempre tive GAS por algum pedal com de drive realmente valvulado.
lembro de tocar no Mesa V-Twin (do GusVCD) e ficar realmente impressionado com o timbre
up O V-Twin também está na minha mira há alguns anos, mas é G.A.S. controlada, à espera de uma barganha! Wink
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por danielferreiradz em Qui Jul 11, 2013 9:40 pm

Obrigado mais uma vez, JAZZigo! Very Happy 

Então.. não conhecia o V-Twin.. dei uma pesquisada aqui e fiquei com o GAS que eu não tive nos VOX, hehe..

Valeu, viu DenisLM! kkkkk..
danielferreiradz
danielferreiradz
Membro

Mensagem por DenisLM em Sex Jul 12, 2013 1:24 pm

JAZZigo escreveu:
DenisLM escreveu:sempre tive GAS por algum pedal com de drive realmente valvulado.
up O V-Twin também está na minha mira há alguns anos, mas é G.A.S. controlada, à espera de uma barganha! Wink

lembro também que "copiei" o timbre com o Sansamp Bass Driver Deluxe e ficou bem convincente.

tem no ebay na faixa dos $300. inclusive um vendedor é daqui perto.... ah se eu tivesse grana agora... Mad 
DenisLM
DenisLM
Membro

http://soundcloud.com/denislm

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: