Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender Precision Bass Luthier

+10
fgbass
CG
Mauricio Luiz Bertola
Fernando Zadá
edu_carvalho
EduardoJb
allexcosta
Dpaulo
Rick Charles
Otávio Lima
14 participantes

Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por Otávio Lima Ter Jul 23, 2013 12:26 pm

Bom dia, sou novo aqui no forum e ainda não o conheço bem. A pouco tempo vendi meu bass um BTB 675 NTF e gostaria de saber onde posso encontrar um bom luthier para poder encomendar um precision Bass e de preço acessivel. peço a coopreenção de todos se estiver postando numa area errada mas creio que não estou e desde já agradeço toda ajuda... AbraSom...
Otávio Lima
Otávio Lima
Membro

Mensagens : 12
Localização : Aracatu - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por Rick Charles Ter Jul 23, 2013 1:15 pm

Otávio, aí na Bahia tem a Mlaghus, que é famosa pelos seus ótimos contrabaixos.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por Otávio Lima Ter Jul 23, 2013 1:35 pm

Rick Charles escreveu:Otávio, aí na Bahia tem a Mlaghus, que é famosa pelos seus ótimos contrabaixos.

Vlw Ae pela dica Rick Charler
Otávio Lima
Otávio Lima
Membro

Mensagens : 12
Localização : Aracatu - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por Dpaulo Ter Jul 23, 2013 2:26 pm

Otávio, para melhor te ajudar, estaria disposto a gastar até quanto?
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por allexcosta Ter Jul 23, 2013 2:48 pm

Por que de luthier?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por Dpaulo Ter Jul 23, 2013 2:53 pm

Um precision MLaghus parece que está na faixa de uns 4 mil, um pouco mais ou um pouco menos.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por Dpaulo Ter Jul 23, 2013 2:53 pm

allexcosta escreveu:Por que de luthier?
+1
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por EduardoJb Ter Jul 23, 2013 3:50 pm

Da uma olhada na parte de vendas do forum o luthier bertola ta vendendo um precision!

EduardoJb
Membro

Mensagens : 295
Localização : itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por edu_carvalho Ter Jul 23, 2013 4:07 pm

Dpaulo escreveu:
allexcosta escreveu:Por que de luthier?
+1

+2

Em tempo: salvo dois precisions de luthieria (um S.Martyn e um M.Laghus) aqui comentados, tem um que já se tornou uma lenda. Mas, a despeito da brincadeira, também não entendi a condição de um precision feito por um luthier. Em relação ao seu ibanez vendido, era o seu único baixo? Se for o caso, leve em conta também o tempo de espera entre a idealização do projeto, sua fabricação e entrega.

Abcs.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por Fernando Zadá Ter Jul 23, 2013 5:17 pm

É mesmo o do Bertola tá bonito pacas e 5 cordas ainda.
Um aluno se interessou por ele mas não fechou nada ainda!! Rss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jul 23, 2013 5:55 pm

Fernando Zadá escreveu:É mesmo o do Bertola tá bonito pacas e 5 cordas ainda.
Um aluno se interessou por ele mas não fechou nada ainda!! Rss
Na verdade Zadá, são 4 p-Basses, sendo 1 de 5 cordas.....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por EduardoJb Ter Jul 23, 2013 6:05 pm

4? achei que era 1 só e jazz basses tem quantos ai?

EduardoJb
Membro

Mensagens : 295
Localização : itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jul 23, 2013 6:12 pm

EduardoJb escreveu:4? achei que era 1 só e jazz basses tem quantos ai?
1 J-Bass
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por CG Ter Jul 23, 2013 6:29 pm

Otávio Lima escreveu:Bom dia, sou novo aqui no forum e ainda não o conheço bem. A pouco tempo vendi meu bass um BTB 675 NTF e gostaria de saber onde posso encontrar um bom luthier para poder encomendar um precision Bass e de preço acessivel. peço a coopreenção de todos se estiver postando numa area errada mas creio que não estou e desde já agradeço toda ajuda... AbraSom...

Defina "preço acessível" por favor.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por Otávio Lima Ter Jul 23, 2013 9:43 pm

Eu vendi meu bass por 2800 e não tenho muito a acrescentar para comprar um precision bass direto da fender por isso eu to querendo ver um de luthier pra ver se o preço fica mais em conta... Mas queria a opinião de vocês por saber que vcs tem mais experiência do que eu.. Gente me ajuda por favor a encontrar um bom JB ou Precision AbraSom

____________________________
Otávio Lima
Otávio Lima
Otávio Lima
Membro

Mensagens : 12
Localização : Aracatu - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por CG Ter Jul 23, 2013 9:48 pm

Otávio Lima escreveu:Eu vendi meu bass por 2800 e não tenho muito a acrescentar para comprar um precision bass direto da fender por isso eu to querendo ver um de luthier pra ver se o preço fica mais em conta... Mas queria a opinião de vocês por saber que vcs tem mais experiência do que eu.. Gente me ajuda por favor a encontrar um bom JB ou Precision AbraSom

Tem os PB do Bertola que estão a venda. No mais, qualquer Luthier no nível de Jacimário, Ivan, Samuel ou Zaganin vai te cobrar mais que isso.

O Guerra cobra menos, mas demora 3 anos para entregar e vai te entregar o baixo meia boca.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por EduardoJb Ter Jul 23, 2013 9:59 pm

Pois e ja que vc quer mesmo baixo feito a mão por um luthier com madeiras nacionais e de qualidade os precisions do bertola sao otima opção ele tem 4 la da com certeza todos top da uma conferida.

EduardoJb
Membro

Mensagens : 295
Localização : itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por Otávio Lima Ter Jul 23, 2013 10:06 pm

Vlw ae galera pelas dica Deus abençoe...

____________________________
Otávio Lima
Otávio Lima
Otávio Lima
Membro

Mensagens : 12
Localização : Aracatu - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por fgbass Ter Jul 23, 2013 10:16 pm

Um amigo forista acabou de postar na sessao de vendas um MIM. Dá uma olhada lá! Os do bertola tambem sao uma boa pedida.

____________________________
mais uma vez, perdoem a falta de acentos.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por EduardoJb Ter Jul 23, 2013 10:19 pm

Dei uma conferida no fender precision mexico nossa ta lindão show mesmo!

EduardoJb
Membro

Mensagens : 295
Localização : itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por galegonobaixo Qua Jul 24, 2013 1:53 am

Por 2800 se compra um precision mexicano e sobra.

Luthier?, só se você confiar MUITO no cidadão.

Aqui no fórum tem sempre uma galera trazendo coisa boa, do que você quer.

Se quer um Precision Fender, compre um Precision Fender, senão a dor de cabeça pode ser muito grande...
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por Otávio Lima Qui Jul 25, 2013 7:56 am

Fender Precision Bass Luthier Fender-jazz-bass-mex-standard-0146202332-1

Galera Vou Optar por um JB dessa serie por ser mais barato e foi o unico jazz bass que toquei na vida e gostei muito do som dele... me deem dicas desses instrumento se é uma boa compra se vale o investimento e talz...

____________________________
Otávio Lima
Otávio Lima
Otávio Lima
Membro

Mensagens : 12
Localização : Aracatu - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por allexcosta Qui Jul 25, 2013 7:59 am

Otávio Lima escreveu:Galera Vou Optar por um JB dessa serie por ser mais barato e foi o unico jazz bass que toquei na vida e gostei muito do som dele... me deem dicas desses instrumento se é uma boa compra se vale o investimento e talz...

Como a gente vai saber a série, meu caro?

Se você gostou, é isso que importa.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por Otávio Lima Qui Jul 25, 2013 8:23 am

allexcosta escreveu:
Otávio Lima escreveu:Galera Vou Optar por um JB dessa serie por ser mais barato e foi o unico jazz bass que toquei na vida e gostei muito do som dele... me deem dicas desses instrumento se é uma boa compra se vale o investimento e talz...

Como a gente vai saber a série, meu caro?

Se você gostou, é isso que importa.

Desculpe rsrsrsrs Se não me engano é um standard
Otávio Lima
Otávio Lima
Membro

Mensagens : 12
Localização : Aracatu - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por Otávio Lima Qui Jul 25, 2013 8:29 am

Otávio Lima escreveu:
allexcosta escreveu:
Otávio Lima escreveu:Galera Vou Optar por um JB dessa serie por ser mais barato e foi o unico jazz bass que toquei na vida e gostei muito do som dele... me deem dicas desses instrumento se é uma boa compra se vale o investimento e talz...

Como a gente vai saber a série, meu caro?

Se você gostou, é isso que importa.

Desculpe rsrsrsrs Se não me engano é um standard

Fender Precision Bass Luthier Fender-american-standard-jazz-bass-2012-olympic-white

Esse é o Bass
Otávio Lima
Otávio Lima
Membro

Mensagens : 12
Localização : Aracatu - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por Giuliano Qui Jul 25, 2013 9:54 am

Brother, acho que há aqui um equívoco conceitual: pelo que eu entendi, você 'queria' um precision de luthier imaginando que fosse "mais em conta", certo? Não é bem assim que funciona, dependendo do luthier, você vai pagar bem mais caro que um Standard desses aí que você viu.
Em todo caso, essas séries standards feitas no méxico (tem standard USA também) não são ruins mas também não são "obras de arte". Eu tenho um Fender Precision MIM (Made in Mexico) e to muito satisfeito com ele. Se esse seu jazz aí for standard MIM, o preço provavelmente vai ser menor que os 2800 que você recebeu pelo seu baixo mas é preciso que VOCÊ experimente o baixo e veja se gosta, porque aqui no forum uns vão dizer que é bom, outros vão dizer que é ótimo e ainda alguns vão dizer que você vai pagar pelo logo do headstock e que o baixo não é nenhuma maravilha.
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por bassfuria Qui Jul 25, 2013 10:09 am

Bom, vamos lá...

Eu penso da seguinte forma;

- baixo de luthier não pode se tornar uma modinha, porque os que prestam são muito caros, e na minha opinião o cara que tem "bala na agulha" pra fazer um baixo de luthier é por que sabe "exatamente o que quer", ou seja, já tocou em vários baixos e sabe o que "pessoalmente precisa ou gosta"...

- Nunca compre um baixo sem testar antes, já comprei e me arrependi, já comprei e gostei, é uma faca de dois gumes, pode dar muito certo ou muito errado...

- Se você quer um precision, a receita é simples, quanto mais tradicional for o baixo é mais certo de você gostar, corpo em alder, braço em maple e escala em rosewood, captador "P" no lugar certo, mais tradicional impossível... Luthier's costumam misturar muito as madeiras ou dizer que esta é igual aquela e etc... Eu não concordo...

- Os Fender's são sensacionais, mas cuidado, o controle de qualidade é questionável como já vimos com o passar dos anos, então o mais importante é;

TESTE O BAIXO ANTES DE COMPRAR...!!!

Obs: Você só dar um exemplo do que aconteceu comigo, já comprei Stingray 5 sem testar e gostei, mas troquei por 3 vezes, apenas pelo visual e para conhecer as diferenças de captação H, HH e HS, mas quando toquei no Classic 5 pirei e comprei na hora, deles todos o Classic 5 parece o mais simples, mas quando se trata de Contrabaixo na maioria das vezes "MENOS É MAIS"...

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por allexcosta Qui Jul 25, 2013 11:54 am

Giuliano escreveu:Brother, acho que há aqui um equívoco conceitual:

Também acho. O mais correto é não comprar nada por enquanto, obter mais informação sobre o assunto e testar a maior quantidade de baixos possível.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por bassfuria Qui Jul 25, 2013 11:57 am

allexcosta escreveu:
Giuliano escreveu:Brother, acho que há aqui um equívoco conceitual:

Também acho. O mais correto é não comprar nada por enquanto, obter mais informação sobre o assunto e testar a maior quantidade de baixos possível.

Falou tudo...

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por Otávio Lima Qui Jul 25, 2013 12:51 pm

Giuliano escreveu:Brother, acho que há aqui um equívoco conceitual: pelo que eu entendi, você 'queria' um precision de luthier imaginando que fosse "mais em conta", certo? Não é bem assim que funciona, dependendo do luthier, você vai pagar bem mais caro que um Standard desses aí que você viu.
Em todo caso, essas séries standards feitas no méxico (tem standard USA também) não são ruins mas também não são "obras de arte". Eu tenho um Fender Precision MIM (Made in Mexico) e to muito satisfeito com ele. Se esse seu jazz aí for standard MIM, o preço provavelmente vai ser menor que os 2800 que você recebeu pelo seu baixo mas é preciso que VOCÊ experimente o baixo e veja se gosta, porque aqui no forum uns vão dizer que é bom, outros vão dizer que é ótimo e ainda alguns vão dizer que você vai pagar pelo logo do headstock e que o baixo não é nenhuma maravilha.

E ai Giuliano blz? eu já achei uma baixos MIM na faixa de preço que eu posso pagar... mas já ouvir dizer que intrumento MIM não são bons mas já estou tentando rever meus conceitos por ver tanta gente elogiando aqui no forum... vc tem algum video com seu MIM para disponibilizar pra que eu pudesse ver? desde já agradeço a atenção AbraSom...
Otávio Lima
Otávio Lima
Membro

Mensagens : 12
Localização : Aracatu - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por bassfuria Qui Jul 25, 2013 1:04 pm

Otávio Lima escreveu:
Giuliano escreveu:Brother, acho que há aqui um equívoco conceitual: pelo que eu entendi, você 'queria' um precision de luthier imaginando que fosse "mais em conta", certo? Não é bem assim que funciona, dependendo do luthier, você vai pagar bem mais caro que um Standard desses aí que você viu.
Em todo caso, essas séries standards feitas no méxico (tem standard USA também) não são ruins mas também não são "obras de arte". Eu tenho um Fender Precision MIM (Made in Mexico) e to muito satisfeito com ele. Se esse seu jazz aí for standard MIM, o preço provavelmente vai ser menor que os 2800 que você recebeu pelo seu baixo mas é preciso que VOCÊ experimente o baixo e veja se gosta, porque aqui no forum uns vão dizer que é bom, outros vão dizer que é ótimo e ainda alguns vão dizer que você vai pagar pelo logo do headstock e que o baixo não é nenhuma maravilha.

E ai Giuliano blz? eu já achei uma baixos MIM na faixa de preço que eu posso pagar... mas já ouvir dizer que intrumento MIM não são bons mas já estou tentando rever meus conceitos por ver tanta gente elogiando aqui no forum... vc tem algum video com seu MIM para disponibilizar pra que eu pudesse ver? desde já agradeço a atenção AbraSom...

Brow...

Não compra o baixo sem testar antes, se possível testa vários, assim como os Standard Americanos os Mexicanos sofrem com o mesmo problema de "controle de qualidade", uns são espetaculares e outros medíocres, já os japoneses são muito próximos uns dos outros...

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por Giuliano Qui Jul 25, 2013 3:43 pm

É galera, só tem um porém que a gente não percebeu: nosso amigo mora no interior da Bahia. Hoje eu moro em São Paulo - capital, mas sou do interior do estado e digo com conhecimento de causa: o "teste quantos baixos puder" vai se limitar a 2 ou 3 modelos quando muito.
Meu chapa, vi que Aracatu fica perto de Vitória da Conquita, uns 100km. Provavelmente (eu disse provavelmente!) lá deve ter algumas lojas de instrumentos musicais. Não tem como você ir até lá num sábado só pra testar algumas coisas? Tudo bem, se não tiver como, você vai comprar um instrumento baseado na nossa opinião mas e se você fechar a compra e não gostar? Vamos falar do Fender Precision Mexico: eu tenho um e gosto dele, não vou dizer que é um baixo "honesto", eu gosto mesmo. Mas pergunta pro Subgrave pra você ver... Existem modelos melhores que o meu? Obviamente que sim, milhares, mas eu paguei 1500 reais no meu, eu curto o som do Precision, gosto do braço dele, o peso pra mim é ideal e aí tem mais um milhão de variáveis. Imagina quando alguém pergunta: o baixo tal é pesado? Cara, é relativo! Você tem que perguntar quanto pesa o baixo e tirar suas dúvidas. Dia desses eu fui testar um baixo que tem um acabamento excelente, a galera fala muito bem dele mas eu achei muito pesado. Mas isso é um conceito meu, é pesado pra mim. Talvez outro forista tenha achado o baixo confortável e tals. O que eu posso te dizer é que o Precision Mexico é um baixo bem feito sim, bem acabado mas não é uma obra de arte. As vezes a gente fica na dúvida de qual comprar achando que pode quebrar ou estragar mas não se preocupe com isso. Tente testar, se por motivos geográficos você não puder, procure vídeos no youtube e se arrisque.
Nós aqui te desejamos sorte!
up 

De qualquer modo, não deixe de visitar esses tópicos, lá tem muita coisa boa que pode te ajudar:
https://www.contrabaixobr.com/t4585-melhores-indicacoes-de-baixos-por-faixa-de-preco
https://www.contrabaixobr.com/t19102-como-escolher-seu-baixo-topico-de-duvidas
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por Otávio Lima Qui Jul 25, 2013 4:01 pm

Giuliano escreveu:É galera, só tem um porém que a gente não percebeu: nosso amigo mora no interior da Bahia. Hoje eu moro em São Paulo - capital, mas sou do interior do estado e digo com conhecimento de causa: o "teste quantos baixos puder" vai se limitar a 2 ou 3 modelos quando muito.
Meu chapa, vi que Aracatu fica perto de Vitória da Conquita, uns 100km. Provavelmente (eu disse provavelmente!) lá deve ter algumas lojas de instrumentos musicais. Não tem como você ir até lá num sábado só pra testar algumas coisas? Tudo bem, se não tiver como, você vai comprar um instrumento baseado na nossa opinião mas e se você fechar a compra e não gostar? Vamos falar do Fender Precision Mexico: eu tenho um e gosto dele, não vou dizer que é um baixo "honesto", eu gosto mesmo. Mas pergunta pro Subgrave pra você ver... Existem modelos melhores que o meu? Obviamente que sim, milhares, mas eu paguei 1500 reais no meu, eu curto o som do Precision, gosto do braço dele, o peso pra mim é ideal e aí tem mais um milhão de variáveis. Imagina quando alguém pergunta: o baixo tal é pesado? Cara, é relativo! Você tem que perguntar quanto pesa o baixo e tirar suas dúvidas. Dia desses eu fui testar um baixo que tem um acabamento excelente, a galera fala muito bem dele mas eu achei muito pesado. Mas isso é um conceito meu, é pesado pra mim. Talvez outro forista tenha achado o baixo confortável e tals. O que eu posso te dizer é que o Precision Mexico é um baixo bem feito sim, bem acabado mas não é uma obra de arte. As vezes a gente fica na dúvida de qual comprar achando que pode quebrar ou estragar mas não se preocupe com isso. Tente testar, se por motivos geográficos você não puder, procure vídeos no youtube e se arrisque.
Nós aqui te desejamos sorte!
up 

De qualquer modo, não deixe de visitar esses tópicos, lá tem muita coisa boa que pode te ajudar:
https://www.contrabaixobr.com/t4585-melhores-indicacoes-de-baixos-por-faixa-de-preco
https://www.contrabaixobr.com/t19102-como-escolher-seu-baixo-topico-de-duvidas

Cara vlw mesmo pela ajuda.. Realmente eu vou ter que ir a Vitoria da Conquista... que fica a 100km daqui rsrsrsrs testar alguns baixos como eu fiz quando fui comprar meu BTB 675 pesquisei quase um ano antes de comprar vi videos toquei no bass e talz e vou voltar a fazer isso mesmo eu vi uns sons aqui na net de alguns baixo MiM gostei apesar de todos estarem só no slap o que não me deu uma percepção melhor dos graves do instrumento... mas vou pesquisar mais a respeito eu só sei que eu quero e eu vou ter um fender... rsrsrsrsrs

____________________________
Otávio Lima
Otávio Lima
Otávio Lima
Membro

Mensagens : 12
Localização : Aracatu - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por Giuliano Qui Jul 25, 2013 4:04 pm

Ahhh bom, se você quer um Fender, então teste se possível e fique de olho nos classificados, sempre tem alguém vendendo por aqui...
Mas cuidado: leia esse tópico caso você caia em alguma tentação no mercadolivre kkkkk

https://www.contrabaixobr.com/t28170-mercado-livre-falsificacoes-continuacao
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por Otávio Lima Qui Jul 25, 2013 4:56 pm

Giuliano escreveu:Ahhh bom, se você quer um Fender, então teste se possível e fique de olho nos classificados, sempre tem alguém vendendo por aqui...
Mas cuidado: leia esse tópico caso você caia em alguma tentação no mercadolivre  kkkkk

https://www.contrabaixobr.com/t28170-mercado-livre-falsificacoes-continuacao

Cara Achei uma Loja de Instrumento no Paraguai, tem todos os baixos que ja cogitei ter tenho um tio que viaja pra lá toda semana será que seria uma boa comprar lá depois de ter testado o bass aqui?

____________________________
Otávio Lima
Otávio Lima
Otávio Lima
Membro

Mensagens : 12
Localização : Aracatu - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por Giuliano Qui Jul 25, 2013 5:04 pm

Pode até não parecer, mas tem loja séria lá.
Procure informações na net, peça pro seu tio perguntar pra alguém sobre a loja. No mais, tente encontrar um modelo aqui, teste e peça pra ele trazer, só fica esperto com o dolar, com a receita federal, com a idoneidade da loja, etc...
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por Otávio Lima Qui Jul 25, 2013 5:26 pm

Giuliano escreveu:Pode até não parecer, mas tem loja séria lá.
Procure informações na net, peça pro seu tio perguntar pra alguém sobre a loja. No mais, tente encontrar um modelo aqui, teste e peça pra ele trazer, só fica esperto com o dolar, com a receita federal, com a idoneidade da loja, etc...

http://www.musicstorepy.com/principal.php?URL=produtos_det.php&CONTEUDO=421

____________________________
Otávio Lima
Otávio Lima
Otávio Lima
Membro

Mensagens : 12
Localização : Aracatu - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por galegonobaixo Qui Jul 25, 2013 6:39 pm

^
Baixos não são iguais, você pode testar um aqui e ficar felizão com ele, comprar um igual lá fora e achar ele uma porcaria...

Então, se for comprar dessa forma tenha isso na cabeça...
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por fheliojr Qui Jul 25, 2013 6:46 pm

Otávio Lima escreveu:
allexcosta escreveu:
Otávio Lima escreveu:Galera Vou Optar por um JB dessa serie por ser mais barato e foi o unico jazz bass que toquei na vida e gostei muito do som dele... me deem dicas desses instrumento se é uma boa compra se vale o investimento e talz...

Como a gente vai saber a série, meu caro?

Se você gostou, é isso que importa.

Desculpe rsrsrsrs Se não me engano é um standard

aproveite e teste, tb, os squier VM e CV.


allexcosta escreveu:
Giuliano escreveu:Brother, acho que há aqui um equívoco conceitual:

Também acho. O mais correto é não comprar nada por enquanto, obter mais informação sobre o assunto e testar a maior quantidade de baixos possível.

[3]
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por Otávio Lima Qui Jul 25, 2013 7:04 pm

galegonobaixo escreveu:^
Baixos não são iguais, você pode testar um aqui e ficar felizão com ele, comprar um igual lá fora e achar ele uma porcaria...

Então, se for comprar dessa forma tenha isso na cabeça...

Vlw Pelo Toque AbraSom..

____________________________
Otávio Lima
Otávio Lima
Otávio Lima
Membro

Mensagens : 12
Localização : Aracatu - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por Giuliano Sex Jul 26, 2013 12:44 am

Quando você ler por aí VM e CV são os Squiers Vintage Modified e Classic Vibe, dá só uma olhada:

https://www.youtube.com/watch?v=x6Cd98DH__U
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por fheliojr Sex Jul 26, 2013 7:22 pm

^boa! falha minha! up 

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Precision Bass Luthier Empty Re: Fender Precision Bass Luthier

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos