Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas sobre cordas

Ir em baixo

Duvidas sobre cordas Empty Duvidas sobre cordas

Mensagem por Guilherme Martins em Qui Ago 22, 2013 5:12 pm

Ola a todos.

Humildemente peço opinião e agradeço a todos.

Vamos lá...

Possuo dois briquedos um Ibanez BTB675 ainda com cordas originais .045, .065, .085, .105, .130" e um Warwick Corvette 5 cordas Fretless com encordoamento D´Addario ECB81 chromes flatwounds .045, .065, .080, .100, .132.

Quais são as minhas dificuldades:
O Warwick possui a profundidade do grave que eu adoro, muito presente e bem cheio, contudo a re e sol não possuem brilho, parecem abafadas e são sem graça.
O BTB possui a la bem agradavel e a re e sol lindas, com um timbre maravilha, otimo ataque um brilho sem comentarios. Contudo as duas graves .... São muito frouxas, trasteam demais para o meu toque, estou tentando diminuir a força mas enquanto isso apenas com headfone ou o amp mais alto do que eu gosto para que o trasteamento não me incomode.

Posto a realidade atual, estou querendo trocar ambos os jogos (já está na hora), e assim, gostaria de sugestão para tentar solucionar essas dificuldades.
No Warwick estou pensando em colocar uma halfwound para ver se melhora essa impressão do agudo e ganho um pouco de brilho, certo???
No BTB pegar um jogo com um calibre diferente e pensando não sei dizer se maior ou menor calibre????

Estou viajando para os EUA no proximo mes e quero trazer os jogos novos de lá. não vou gastar mais que 40 doletas por jogo, Fica a dica do Guitar Center e da Amazon para ideia de preço.

Mais uma vez agradeço a todos.

Guilherme Martins
Membro

Duvidas sobre cordas Empty Re: Duvidas sobre cordas

Mensagem por fheliojr em Qui Ago 22, 2013 6:37 pm

p/ mim, isso é o efeito de cordas velhas com falta de regulagem.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Stormbringer em Ter Ago 27, 2013 12:28 pm

Olha só, cara, no meu baixo de pobre (Tagima Memphis TB 540, 5 cordas) eu comecei a notar o mesmo que você nas cordas mais graves... som "xoxo". E eu tambem toco "pesado", gerando aquele som percursivo que te incomoda(a mim não incomoda, mas tenho tocado cada vez mais leve conforme vou pegando prática).

Bom, quando eu comecei a notar isso fui mudando meu jeito de tocar. Ai recentemente troquei de cordas. Daddario 0.45, e a "graça" das cordas graves voltou.

Corda nova, só isso!

E sobre as cordas graves serem "frouxas" e causarem trastejamento, vc pode subir um pouco os cavaletinhos da ponte dessas cordas pra ver se ameniza o problema Wink.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Guilherme Martins em Qua Set 25, 2013 1:24 pm

Bem vamos para os resultados.

As cordas do Corvette realmente eram velhas, com uma boa limpeza melhorou mas não me atendeu. Coloquei a ERNIE BALL 2810 45-130. melhorou bastante. Não é morta tem certo brilho melhor que a Daddario, para uma flatwound, esperar para ver quanto tempo dura o brilho, não acho que mais que um mes Sad ....

A do BTB segui uma dica de um amigo e coloquei maior calibre na sizona. Daddario exl-165 45-135, perfeito, basicamente mudou apenas a sizona de 130 para 135.

Aporveitei a oportunidade e trouxe alguns jogos (7) diferentes para experimentar. incluindo Labella, rotosound, daddario pro-steel... Tenho corda para uns dois anos.

Guilherme Martins
Membro

Mensagem por fheliojr em Qua Set 25, 2013 3:47 pm

^ boa!
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: