Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

+138
Vicente Ganem
talesbass
fabio.ricarte.1
crsantosx
MarinaBass
Mike_
Moshe Bar Elohim
toni.santos.90475
Pedro Alves
IranGunners
IsaacPSilva
Mi Remualdo
Paulo Penna
Jackson¹
olivo
Emanoel Chequetto
Squivo
Edão
(((Dubassman)))
adribaixo
109eh
luan.deoliveira.12
W.Lopes
emanuelneto
Bob Stark
Eddy_Lanthan
pedrizito15
bassrpollo
FabioOlario
dideivox
jackdaniels
ark racing
robson610542
rmap
joseluiz.avilajr
André Melo Batista
pluís
NeyBass
aramis.melgarecho
bassfuria
TioAnder
RenanZeera
GuynhoBass
JrFioravante
third_strike
Caiov
Thiago Almeida
Eliseumohr
cleitonbassline1
Baixista
alisso morrison
iadsebass
AlexeiSantana
samubass
marlon.santosalmeida
emmanuel.florescoelho
Matt Bass
cidaobass007
mariogsilva
caio.dropz
flauius
rodrigo.ropedagogo
fabio887
Bosclima
gmv bass
tskrieger
Ramiro Andrade
Christian
gabrielpd
LPBR
fernando pullbass
Mbass
igor.botelhoduarte
ltezza13
Groovin
Artur Gomes
Elielson Rocha
Max Camillo
André Rhuan
RBORCARI
ZédeLepelin
Giuliano
Jackson
gsfteodoro
Andre Azulao
Jhonatan Anute
AlexandreLima
vinibassplayer
DeanMateus
Boss2K
rodrigomonteoliva
heverton souza
renanx
SILVIAO
ademar junior
Geddybass
subgrave
Rafael Leal Candido
Roger_william
VivianeTF
Edu Fettermann
pedroivo85@hotmail.com.br
siodoni
mrbrasil
Laysson
malka_aff
Gilberto Júnior
webercar
Ronyldo D`Santos Luthier
Raissa
RodrigoBR
ricardo barros
emachado
Cantão
ct.colela
dibass
brucce
henri carvalho
PauloBass
pedrohenrique.astronauta
Luiz87
CG
Breno_Barnabe
Nando Medeiros
Claudio
Fernando Zadá
Maurício_Expressão
fheliojr
bodhan
Mauricio Luiz Bertola
afonsodecampos
Tarcísio Caetano
Voila Marques
Cayo Castro
GeTorres
edumoraes
gpraxedes
allexcosta
142 participantes

Página 16 de 20 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20  Seguinte

Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por henri carvalho Qui Dez 11, 2014 10:00 am

Bertola eu to com um problema para instalar a parte eletrica da minha tele.
comprei um daqueles kits que ja vem montado, repare que os dois pinos do meio ja estão soldados
Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 DSC07434_zpsb10f322f[/URL]
o preblema é que em todos os esquemas que eu vi justamente este é que não é soldado
Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 DSC07436_zps316a7440[/URL]
henri carvalho
henri carvalho
Membro

Mensagens : 134
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Dez 11, 2014 12:46 pm

Não tem problema algum...
Até porque essa chave aí é de tipo "linear" e não a que está no seu esquema acima.
Veja:
https://www.google.com.br/search?q=telecaster+schematics+wiring&espv=2&biw=1600&bih=809&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=Fa6JVNesLuLZsATdwoLwDw&ved=0CBwQsAQ#facrc=_&imgdii=_&imgrc=AMUE20MVQk8ERM%253A%3BnC3Fz0vBSMxb7M%3Bhttp%253A%252F%252Fcdn1.bigcommerce.com%252Fserver700%252F16baa%252Fproduct_images%252Fuploaded_images%252Ftele-2.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.northwestguitars.co.uk%252Ftelecaster-wiring-diagram%252F%3B592%3B239
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Eddy_Lanthan Qui Dez 11, 2014 1:47 pm

Boa tarde Bertola!
Pretendo tingir com anilina (cor Mogno) um corpo de guitarra em cedro rosa, para que fique de cor natural escurecida. No entanto, esse corpo vem com uma demão de selador. Precisarei lixar e remover esse selador antes de tingir? Ou o mesmo não atrapalha?

(A propósito, se tiver algum corpo e/ou braço de stratocaster para venda, é de meu interesse! Very Happy)

Grato!
Eddy_Lanthan
Eddy_Lanthan
Membro

Mensagens : 10
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Eddy_Lanthan Qui Dez 11, 2014 2:23 pm

Outra dúvida que tenho é: Com relação a Stratocaster, existe diferença entre um braço para canhoto e um braço destro com Headstock invertido? A furação parece a mesma, ok... Mas tenho minhas dúvidas se são realmente iguais.

Grato!
Eddy_Lanthan
Eddy_Lanthan
Membro

Mensagens : 10
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Dez 11, 2014 2:49 pm

Tingir de mogno é fácil, mas precisa lixar tudo de novo, pois a seladora impede.
Sim, tenho corpos de cedro-rosa de qualidade absoluta (sem emendas e de madeira envelhecida), inclusive "Hart Tail", e braços, mas não costumo vendê-los em separado. Sou luthier e preciso "pagar o leite da minha filha"... Seria uma honra trabalhar em um projeto para vc e podemos discutir isso depois.
Não existe diferença na questão do braço. Outrossim, braço invertido atrapalha a ergonomia e é estéticamente duvidoso
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Eddy_Lanthan Qui Dez 11, 2014 3:23 pm

"Esteticamente duvidoso" foi ótimo! Kkkkkk!! Entendi perfeitamente! Seria péssimo desvalorizar seu trabalho, sem duvidas um projeto contigo teria resultados assustadores. Mas sou só um aventureiro e faço pelo prazer da tentativa mesmo. Por estudo, curiosidade, hobbie... nem mesmo é para mim! Não toco guitarra! Hahaha! Me divirto muito nesse processo de construção. Está me ajudando muito com sua generosidade! Um dia vou querer um baixo de qualidade, aí sim vou te procurar. Já te tenho como referência!  

Muito grato!
Grande abraço!
Eddy_Lanthan
Eddy_Lanthan
Membro

Mensagens : 10
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Dez 11, 2014 3:36 pm

Eddy,
Será um prazer cara!
A questão da "mão invertida" é gosto pessoal, mas também tem um problema: Tente afinar um instrumento "ao contrário" em situação de palco e vc verá o que estou falando....
Estou à sua disposição no que vc precisar, inclusive se quiser compra corpo e braço de que disponho aqui.
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Eddy_Lanthan Qui Dez 11, 2014 5:30 pm

Muito obrigado mesmo! E parabéns pelo seu trabalho!
Eddy_Lanthan
Eddy_Lanthan
Membro

Mensagens : 10
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por henri carvalho Qui Dez 11, 2014 5:44 pm

Puts
que maravilha, agora ficou fácil valeu pela ajuda
henri carvalho
henri carvalho
Membro

Mensagens : 134
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por GeTorres Dom Dez 14, 2014 11:02 am

Bom dia Bertola.

Amigo, estou numa dúvida cruel...

Pretendo comprar um novo frasco de titebond, já que po que eu tenhop em casa está entrando perigosamente na reserva.

Entretanto, eu me deparei com 3 tipos da mesma cola e como eu tenho um violão que preciso colar o headstock dele, pensei em comprar a mais 'parruda' para o serviço. Pela minha pouca experiência eu não sei definir qual a mais indicada.

Você aconselha a original, ultimate ou premium?

Grato!
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Dez 14, 2014 11:28 am

Tanto faz GeTorres Todas funcionam bem...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por GeTorres Dom Dez 14, 2014 3:01 pm

Bom saber que a qualidade delas é nivelada 'por cima'!

Muito obrigado Bertola!
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por emanuelneto Dom Dez 14, 2014 3:26 pm

Bertola, gosto de um som de jazz bass vintage e na black friday comprei um set Lindy Fralin... bom, ainda não decidi o que fazer com o mesmo (fazer um jazz bass com madeiras nacionais ou negociar um Giannini Jazz bass anos 80 em mogno e instalar nele) .. alguma dica por onde eu posso começar minhas pesquisas em madeiras nacionais que eu possa conseguir um timbre vintage ou isso é lenda como falaram no outro tópico?
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por henri carvalho Dom Dez 14, 2014 6:53 pm

caramba!!!
com o esquema que voce mandou ficou super fácil montar a parte eletrica.
henri carvalho
henri carvalho
Membro

Mensagens : 134
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Dez 14, 2014 9:34 pm

emanuelneto escreveu:Bertola, gosto de um som de jazz bass vintage e na black friday comprei um set Lindy Fralin... bom, ainda não decidi o que fazer com o mesmo (fazer um jazz bass com madeiras nacionais ou negociar um Giannini Jazz bass anos 80 em mogno e instalar nele) .. alguma dica por onde eu posso começar minhas pesquisas em madeiras nacionais que eu possa conseguir um timbre vintage ou isso é lenda como falaram no outro tópico?
Cara, o que vc deseja?
Um JB com um pouco mais de "gordura"?
Se for isso, use mogno ou cedro-rosa no corpo e braço com escala em jacarandá.
Isso basta, e com esse capts Lindy Fralin, se não soar bem.....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Dez 14, 2014 9:35 pm

henri carvalho escreveu:caramba!!!
com o esquema que voce mandou ficou super fácil montar a parte eletrica.
É bem simples mesmo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por emanuelneto Dom Dez 14, 2014 11:35 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
emanuelneto escreveu:Bertola, gosto de um som de jazz bass vintage e na black friday comprei um set Lindy Fralin... bom, ainda não decidi o que fazer com o mesmo (fazer um jazz bass com madeiras nacionais ou negociar um Giannini Jazz bass anos 80 em mogno e instalar nele) .. alguma dica por onde eu posso começar minhas pesquisas em madeiras nacionais que eu possa conseguir um timbre vintage ou isso é lenda como falaram no outro tópico?
Cara, o que vc deseja?
Um JB com um pouco mais de "gordura"?
Se for isso, use mogno ou cedro-rosa no corpo e braço com escala em jacarandá.
Isso basta, e com esse capts Lindy Fralin, se não soar bem.....

Isso, então ele deve ficar perfeito nesse giannini que é mogno e aproveito pra trocar a escala detonada, o problema é o peso e o corpo aparentemente é grosso que um fender, a pegada do braço incomoda um pouco ...
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Dez 14, 2014 11:46 pm

Cara, na boa... Se vc quer usar esse Gianóca, troca o braço TODO....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por emanuelneto Seg Dez 15, 2014 4:52 am

valeu bertola
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por W.Lopes Ter Dez 16, 2014 3:56 pm

Boa tarde Mauricio Bertola.
Primeiramente não posso enumerar o quanto aprendi lendo seus posts aqui, você tem colaborado muito com o aumento de meu limitado conhecimento.
Gostaria de saber a consideração da construção de um braço e corpo de um jazz bass para mim.
Sei que moro longe mas seria a realização de um sonho ter um baixo construído por você.
Grato.
W.Lopes
W.Lopes
Membro

Mensagens : 19
Localização : presidente prudente

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Dez 16, 2014 9:38 pm

W. Lopes
Eu tenho 2 Bertola's JB à venda, prontinhos e "plug and play"
Basta me enviar uma MP...
Quanto à mim... Por favor não me superestime. Eu apenas sou um modesto luthier que, por acaso, tem a possibilidade de compartilhar o pouco que aprendi aqui.
Não esqueça que no Brasil tem caras como o Jacimário, Samuel Martins, Germano, Sérgio Buccini, Eliézer Lara,, e muitos outros.....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por W.Lopes Qua Dez 17, 2014 6:13 pm

Então Bertrola, gostaria muito de construir meu próprio instrumento mas como não seria capaz de construir do zero e também não compensaria o investimento com ferramentas, penso em comprar um braço e corpo e ter o prazer de montar o restante seria uma ousadia minha montar um instrumento construído por você que pode ser um modesto luthier mas vem compartilhando com a gente de forma clara o que aprendeu. Aliás falando em compartilhar conhecimento você faz isto com maestria. Grato.
W.Lopes
W.Lopes
Membro

Mensagens : 19
Localização : presidente prudente

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Dez 17, 2014 6:34 pm

W.Lopes escreveu:Então Bertrola, gostaria muito de construir meu próprio instrumento mas como não seria capaz de construir do zero e também não compensaria o investimento com ferramentas, penso em comprar um braço e corpo e ter o prazer de montar o restante seria uma ousadia minha montar um instrumento construído por você que pode ser um modesto luthier mas vem compartilhando com a gente de forma clara o que aprendeu. Aliás falando em compartilhar conhecimento você faz isto com maestria. Grato.

Mas ele vai desmontado...
Laughing
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por W.Lopes Qua Dez 17, 2014 6:38 pm


Mas dai tem outro probleminha meu.
Iria comprar as peças restantes aos poucos por falta de verba.
Conforme ia dando ia montando, essa seria minha ideia.


Última edição por W.Lopes em Qua Dez 17, 2014 6:39 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro de principiante)
W.Lopes
W.Lopes
Membro

Mensagens : 19
Localização : presidente prudente

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Dez 17, 2014 7:32 pm

W.Lopes escreveu:
Mas dai tem outro probleminha meu.
Iria comprar as peças restantes aos poucos por falta de verba.
Conforme ia dando ia montando, essa seria minha ideia.
Entendo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Bosclima Qua Dez 17, 2014 11:49 pm

Bertola, estou quase pintando meu SX de creme, queria saber se depois da pintura é regra passar verniz ou se pode deixar sem para a tinta dar um "envelhecida" natural.
Bosclima
Bosclima
Membro

Mensagens : 131
Localização : São Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Dez 18, 2014 12:08 pm

Bosclima escreveu:Bertola, estou quase pintando meu SX de creme, queria saber se depois da pintura é regra passar verniz ou se pode deixar sem para a tinta dar um "envelhecida" natural.
Tanto faz...
De qualquer forma tem que polir bem depois da pintura.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por W.Lopes Sáb Dez 20, 2014 8:19 pm

Bertola, ganhei um corpo e braço de um baixo de 6 cordas feito por um luthier e estava parado na casa de um amigo.
Não é um BERTOLA'S JB mas....
Ele tem abertura para captadores para JB e queria se possível indicação de ponte tarraxas 3L 3R e captação com melhor custo beneficio possível.
Desde já agradeço e não desisti do Bertola's bass.
W.Lopes
W.Lopes
Membro

Mensagens : 19
Localização : presidente prudente

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Dez 21, 2014 1:21 am

W.Lopes escreveu:Bertola, ganhei um corpo e braço de um baixo de 6 cordas feito por um luthier e estava parado na casa de um amigo.
Não é um BERTOLA'S JB mas....
Ele tem abertura para captadores para JB e queria se possível indicação de ponte tarraxas 3L 3R e captação com melhor custo beneficio possível.
Desde já  agradeço e não desisti do Bertola's bass.
JB 6 cordas é difícil....
Tem esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-609854181-par-de-captadores-bartolini-6-cordas-soapbar-split-coil-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-601088316-ponte-para-contra-baixo-de-6-cordas-fixa-cromada-condor-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-601537473-jogo-de-tarrachas-cromadas-blindadas-para-baixo-de-6-cordas-_JM
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por W.Lopes Dom Dez 21, 2014 11:40 am

Pois é Bertola,não curto muito os baixos 6 cordas também, mas como cavalo dado não se olha os dentes...
Valeu pelas dicas masa captação ta meio cara para mim, vou pesquisar algo mais em conta.
Obrigado.
W.Lopes
W.Lopes
Membro

Mensagens : 19
Localização : presidente prudente

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Dez 21, 2014 12:22 pm

Lopes,
Captação p/ 6 cordas é complicado mesmo. Tem da Kent Armstrong, lisos, do tipo "soap bar", são mais largos que os capts de JBass tradicionais. O único 6 cordas que construí tinha essa captação... É um capt relativamente barato mais funcional.
Esse aqui talvez seja uma alternativa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-607984428-captador-emg-soapbar-passivo-p-baixo-6-cordas-emg-45hz-_JM
E tem esse usado também:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-614027449-captador-seymor-duncan-ponte-6-cordas-soap-bar-_JM
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Dez 21, 2014 12:24 pm

Tente pegar pelo E-Bay:
http://www.ebay.com/itm/1-Set-of-2-6-string-Soap-Bar-Pickups-For-Bass-Guitar-/181390289879?pt=Guitar_Accessories&hash=item2a3bb42bd7
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por W.Lopes Dom Dez 21, 2014 12:37 pm

Valeu Bertola pelas dicas!
Para instalar estes captadores soap-bar teria que aumentar a abertura do corpo, é muito difícil?
Com uma tupia de mão, cuidado e carinho será que eu consigo?
A Malagoli tem esse modelo soap-bar 6 cordas o que acha?
W.Lopes
W.Lopes
Membro

Mensagens : 19
Localização : presidente prudente

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por edumoraes Dom Dez 21, 2014 7:26 pm

Desculpe me intrometer, mas tem umas opções no ebay de 6 cordas para JB.

http://www.ebay.com/itm/1-Pure-Tone-Hippo-6-String-Bass-Pickup-/310294144323?pt=AU_Instrument_Accessories&hash=item483ef8e543

http://www.ebay.com/itm/POUNDER-6-string-Bass-Tonabnehmer-grose-pole-pieces-Neck-VIKING-PICKUPS-/161419570737?pt=LH_DefaultDomain_77&hash=item25955b2e31

http://www.ebay.com/itm/New-Eden-by-Washburn-6-String-Bass-Guitar-Neck-Pickup-/171595195141?pt=Guitar_Accessories&hash=item27f3dee305

Só não sei a qualidade sonora desses caps, mas o preço pelo menos não é tão salgado... espero ter contribuído em algo.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por W.Lopes Seg Dez 22, 2014 3:58 pm

Valeu, edumoraes pelas dicas e sinta-se a vontade para se "intrometer" com suas ótimas dicas o quanto desejar.
W.Lopes
W.Lopes
Membro

Mensagens : 19
Localização : presidente prudente

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Dez 22, 2014 4:00 pm

W.Lopes escreveu:Valeu, edumoraes pelas dicas e sinta-se a vontade para se "intrometer" com suas ótimas dicas o quanto desejar.
Certamente!
cheers
W. Lopes,
Cuidado com tupia, é uma máquina que exige experiência e firmeza, e é perigosa se mal utilizada....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por gpraxedes Seg Dez 22, 2014 4:41 pm

Olá Bertola, enviei um baixo desmontado a um colega e fiz uma embalagem de folhas de isopor. Acontece que a cola que usei nas folhas (cola de isopor), de alguma forma "vazou" e pegou na escala e braço sem que eu percebesse.

O que posso fazer?
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por W.Lopes Seg Dez 22, 2014 4:43 pm

Ok Bertola, vou tentar ao máximo a não utilização da mesma,pois não tenho tanta habilidade manual o quanto gostaria.
Entrei em contato com o pessoal da Cabreira, eles me ofereceram a solução custon shop a um preço legal, e como ouço falar muito bem dessa marca provavelmente fecharei com eles, será que é uma boa?
W.Lopes
W.Lopes
Membro

Mensagens : 19
Localização : presidente prudente

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Dez 22, 2014 4:45 pm

gpraxedes escreveu:Olá Bertola, enviei um baixo desmontado a um colega e fiz uma embalagem de folhas de isopor. Acontece que a cola que usei nas folhas (cola de isopor), de alguma forma "vazou" e pegou na escala e braço sem que eu percebesse.

O que posso fazer?

Se a escala for escura, raspe com Bombril, se não sair, com lixa 200 e depois o Bombril.
Se for escala clara.... "...Houston, we got a problem..."
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Dez 22, 2014 4:46 pm

W.Lopes escreveu:Ok Bertola, vou tentar ao máximo a não utilização da mesma,pois não tenho tanta habilidade manual o quanto gostaria.
Entrei em contato com o pessoal da Cabreira, eles me ofereceram a solução custon shop a um preço legal, e como ouço falar muito bem dessa marca provavelmente fecharei com eles, será que é uma boa?
Perfeitamente, a Cabrera tem qualidade.
Cara experimente usar formão, grosa fina e Dremel (depois lixa), pois vc consegue mais controle com ela, pois é mais leve....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por gpraxedes Seg Dez 22, 2014 4:48 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
gpraxedes escreveu:Olá Bertola, enviei um baixo desmontado a um colega e fiz uma embalagem de folhas de isopor. Acontece que a cola que usei nas folhas (cola de isopor), de alguma forma "vazou" e pegou na escala e braço sem que eu percebesse.

O que posso fazer?

Se a escala for escura, raspe com Bombril, se não sair, com lixa 200 e depois o Bombril.
Se for escala clara.... "...Houston, we got a problem..."

Ebanol
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Dez 22, 2014 6:26 pm

gpraxedes escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
gpraxedes escreveu:Olá Bertola, enviei um baixo desmontado a um colega e fiz uma embalagem de folhas de isopor. Acontece que a cola que usei nas folhas (cola de isopor), de alguma forma "vazou" e pegou na escala e braço sem que eu percebesse.

O que posso fazer?

Se a escala for escura, raspe com Bombril, se não sair, com lixa 200 e depois o Bombril.
Se for escala clara.... "...Houston, we got a problem..."

Ebanol

Putz!
Cara, faça com Bombril...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por gpraxedes Seg Dez 22, 2014 6:36 pm

^ Deu certo, valeu!
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Dez 22, 2014 10:11 pm

gpraxedes escreveu:^ Deu certo,  valeu!
up
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por gpraxedes Seg Dez 22, 2014 10:14 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
gpraxedes escreveu:^ Deu certo,  valeu!
up

Escrevi rápido naquela hora, mas estou realmente grato pela ajuda, mestre! Estava triste pelo "erro". Mas o comprador é gente boa e removeu a cola com essas dicas. Muito obrigado mesmo!
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Dez 22, 2014 10:33 pm

^ De nada praxedes, é sempre bom ajudar....
Very Happy
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por bassrpollo Qua Dez 24, 2014 2:17 am

mais uma pergunta minha, cordial Bertola ..
tenho um landscape 3 em 1 ( eq, chorus e driver & booster )
só q esse terceiro é bem fraco ..
será q da modificar apenas esse efeito ?
lembrando q é um 3 em um, não sei se os 3 efeitos ficam em uma única placa ..
bassrpollo
bassrpollo
Membro

Mensagens : 122
Localização : Altinópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Dez 24, 2014 11:29 am

bassrpollo escreveu:mais uma pergunta minha, cordial Bertola ..
tenho um landscape 3 em 1 ( eq, chorus e driver & booster )
só q esse terceiro é bem fraco ..
será q da modificar apenas esse efeito ?
lembrando q é um 3 em um, não sei se os 3 efeitos ficam em uma única placa ..

Não é muito produtivo fazê-lo, pelas características do multi-efeitos.
Uma tentativa seria se, ele fosse driver de "diode clippin'", colocar mais um diodo em paralelo ("clippin' assimétrico") ou em série (o que daría uma distorção mais forte, ou mesmo trocar o diodo por um LED. Agora, se o circuito for de OPamp, pode-se trocá-lo por outro mais "forte". Se for IC fica mais difícil....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por bassrpollo Qua Dez 24, 2014 12:58 pm

vc faz esse tipo de trabalho ?
se sim, quanto vc acha q ficaria ?
desde já, agradeço a atenção e disposição em responder ..
bassrpollo
bassrpollo
Membro

Mensagens : 122
Localização : Altinópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Dez 24, 2014 2:13 pm

bassrpollo escreveu:vc faz esse tipo de trabalho ?
se sim, quanto vc acha q ficaria ?
desde já, agradeço a atenção e disposição em responder ..

Faço não. existem caras especializados nisso: EFX efeitos, Ed Mod Shop, etc...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 16 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 16 de 20 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos