Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sua opinião: Music Man SUB x Sterling by MM Ray 34?

+2
raonytimor
Vinicius799
6 participantes

Ir para baixo

Sua opinião: Music Man SUB x Sterling by MM Ray 34? Empty Sua opinião: Music Man SUB x Sterling by MM Ray 34?

Mensagem por Vinicius799 Sex Ago 30, 2013 3:11 pm

Fala galera!

Estou com uma dúvida e gostaria da opinião de vocês; qual bass você acreditam ser melhor investimento? O MM SUB (não me refiro ao Sterling SUB mas sim aos descontinuados Music Man SUB americanos) ou o Sterling Ray 34 (Made in Indonesia)?

Eu já toquei em um Sterling Ray 34 e achei um instrumento excelente! Gostei muito do acabamento, ferragens, timbre muito característico do MM, enfim um baita baixo. O único problema que ele tinha era com o verniz (era um Sparkle, que tem 3 camadas de verniz) que rachou sem nenhuma batida - parece que esse é um problema comum nesse tipo de acabamento.

Mas nunca toquei um Music Man SUB (passivo com controles de volume, tone bass e tone treble).

Minha dúvida também é em relação a valores (revenda) pois pretendo fazer rolos posteriormente e ir testando novos baixos...
O Sterling eu tenho certeza que é um p*** bass mas o MM tem a seu favor o fato de ser americano. Em contrapartida, é modelo SUB (muita gente torce o nariz, principalmente porque confunde com o Sterling SUB que são mais criticados).
Tenho tendência a pegar o ativo (Sterling), mas como não pretendo ficar muito tempo com esse baixo o fator "revenda" pesa bastante!

Passei a manhã lendo os tópicos sobre impressões de tocabilidade dos MM SUB e Sterling, mas não cheguei a nenhuma conclusão em relação a futuros negócios com esses baixos.

Toda opinião/ajuda será bem vinda Cool 

Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Sua opinião: Music Man SUB x Sterling by MM Ray 34? Empty Re: Sua opinião: Music Man SUB x Sterling by MM Ray 34?

Mensagem por raonytimor Sáb Ago 31, 2013 12:19 pm

Entao Vinicius eu já toquei em Sterlings e não curti muito, o Sub sinceramente eu nunca toquei.
Quanto a pintura, fica tranquilo eu tenho um Sterling americano Blue Sparkle e racha mesmo, não tem jeito, mais ela racha ate um ponto e para.

Agora valor do revenda acredito que hoje em dia os Sterlings tem mais valor no mercado e é mais bem conceituado, por mais que ainda sim seja um instrumento chines.
Eu pegaria o Sterling
raonytimor
raonytimor
Membro

Sua opinião: Music Man SUB x Sterling by MM Ray 34? Empty Re: Sua opinião: Music Man SUB x Sterling by MM Ray 34?

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 31, 2013 1:50 pm

Ray 34

Administrador

Mensagem por bassfuria Sáb Ago 31, 2013 2:01 pm

allexcosta escreveu:Ray 34
2'

Membro

Mensagem por tfk Sáb Ago 31, 2013 9:41 pm

Os Ray são bons instrumentos, mesmo achando que são super valorizados por aqui. Não conheço os SUB. Só para corrigir a informação, mesmo os Ray sendo asiáticos eles não são feitos na China e sim na Indonésia.

Para mim os Ray são instrumentos e compraria um sem problema nenhum.
tfk
tfk
Membro

Mensagem por Vinicius799 Sáb Ago 31, 2013 9:47 pm

Galera agradeço os comentários.
Acabei optando pelo Sterling Ray 34! Já minha tendência e se confirmou depois de ver um comparativo interessante no TalkBass. Segue o link do post no TalkBass, interessante para consultas futuras caso alguém tenha essa mesma dúvida:

http://www.talkbass.com/forum/f8/music-man-sub-vs-sterling-ray-34-a-721202/

Obrigado!

Membro

Mensagem por digasman Dom Out 19, 2014 5:04 pm

Vinicius799 escreveu:Galera agradeço os comentários.
Acabei optando pelo Sterling Ray 34! Já minha tendência e se confirmou depois de ver um comparativo interessante no TalkBass. Segue o link do post no TalkBass, interessante para consultas futuras caso alguém tenha essa mesma dúvida:

http://www.talkbass.com/forum/f8/music-man-sub-vs-sterling-ray-34-a-721202/

Obrigado!

Desenterrando o tópico, gostaria de saber se você comprou o baixo em loja aqui do Brasil ou fora, e quanto pagou por ele.
Valeu!
digasman
digasman
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo