Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AF Pickups - Circuitos e captadores desenvolvidos em Natal/RN

3 participantes

Ir para baixo

AF Pickups - Circuitos e captadores desenvolvidos em Natal/RN Empty AF Pickups - Circuitos e captadores desenvolvidos em Natal/RN

Mensagem por Felipe Tavares Dom Set 01, 2013 3:13 pm

Colegas,

Compartilho com vocês uma descoberta preciosa que fiz essa semana.

Atualmente tenho em meu set um Fender Jazz Bass American Standard e um Yamaha BB614. Já há algum tempo eu queria fazer algumas alterações nos dois instrumentos: no Fender, a mudança de captadores; no Yamaha, a instalação de um circuito, visto que o original é bem fraco em comparação com os captadores originais.

Eis que decidi fazer essas mudanças nessa semana que passou. Foi quando procurei por Ailton Fernandes, luthier aqui de Natal que já trabalhou com a deOliveira e, salvo engano, na Tagima da época de Seigi. O contatei para que ele fizesse as alterações nos meus instrumentos e fui surpreendido quando ele me disse que não estava mais trabalhando com manutenção, mas que estava desenvolvendo os seus próprios circuitos e captadores. De toda forma, ele se dispôs a fazer os serviços que solicitei.

Quando na oficina dele, ele me mostrou um baixo que estava montado com o pickup e circuito dele e poxa vida... Fiquei impressionado pela versatilidade do conjunto e pela transparência do circuito. Eu estava decidido a instalar um Aguilar OBP no meu Yamaha (não o tinha feito ainda pois estava procurando um bom negócio), mas depois de testar esse circuito não pensei duas vezes. Testei o baixo muito pouco de lá até aqui, mas foi o suficiente para sentir o potencial do brinquedo. O meu circuito anterior pecava principalmente nos graves. A sensibilidade dos potenciômetros era horrível. Somente no final da curva, se sentia alteração no som, ainda assim de maneira muito brusca. Com o circuito novo, consigo fazer um ajuste gradual e os graves vêm de maneira muito equilibrada na mix. Pena que pela pressa para fazer a troca, não pude organizar um "antes e depois", mas vou tentar gravar algo para um review mais detalhado nas próximas semanas. O Yamaha, que já era um baixo que me agradava pela mecânica, ergonomia e trimbre dos captadores, agora está ainda melhor com esse circuito.

Segue abaixo um vídeo com teste de dois captadores e de um dos circuitos, apresentado pelo próprio Ailton



Enfim, mais uma ótima opção nacional para turbinar nossos brinquedos.

____________________________
Clube Yamaha #014 - Clube Fender #129 - Clube Hartke #015
http://www.seuze.net - http://www.bandacafe.net
Felipe Tavares
Felipe Tavares
Membro

Mensagens : 119
Localização : Natal, RN, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

AF Pickups - Circuitos e captadores desenvolvidos em Natal/RN Empty Re: AF Pickups - Circuitos e captadores desenvolvidos em Natal/RN

Mensagem por fheliojr Dom Set 01, 2013 4:13 pm

eles tendem p/ o agudo, mesmo, com nesse vídeo? Rolling Eyes 

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

AF Pickups - Circuitos e captadores desenvolvidos em Natal/RN Empty Re: AF Pickups - Circuitos e captadores desenvolvidos em Natal/RN

Mensagem por SILVIAO Seg Set 02, 2013 12:56 am

eu gostei dos timbres.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

AF Pickups - Circuitos e captadores desenvolvidos em Natal/RN Empty Re: AF Pickups - Circuitos e captadores desenvolvidos em Natal/RN

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos