Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Giannini Thunder Five?

Ir em baixo

Giannini Thunder Five? Empty Giannini Thunder Five?

Mensagem por gcosate em Seg Set 02, 2013 6:14 pm

Galera, faz anos que toco guitarra e faz alguns dias resolvi me aventurar na área do contrabaixo, não sei muita coisa sobre contrabaixo mas usei o pouco que tenho de experiência em avaliar guitarras e resolvi comprar um Giannini Thunder Five (quase de graça, a pessoa nao queria mais o instrumento). Gostaria de saber dos senhores, o período de fabricação deste modelo e suas opiniões quanto a este modelo em especial. Ainda nao tive o prazer de tocar com o instrumento pois a parte elétrica dele está toda ruim e ele está em um Luthier de confiança para restauração.

gcosate
Membro

Giannini Thunder Five? Empty Re: Giannini Thunder Five?

Mensagem por gcosate em Seg Set 02, 2013 6:22 pm

Estou postando algumas fotos do contrabaixo   Giannini Thunder Five? Image

gcosate
Membro

Mensagem por Moshe Bar Elohim em Ter Set 03, 2013 9:13 am

Nunca toquei. É bonito. O espaçamento entre cordas parece ser padrão de 4 (bom pra mim). Algumas pessoas não gostam assim por que dói a mão, mão pequena, etc. O luthier fazendo um bom trabalho parece será uma boa aquisição. Parabéns.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por Stormbringer em Ter Set 03, 2013 10:09 am

Eu achei o corpo bem bonito...
o que eu nao gosto dele é a curva que a corda faz ao sair do nut pra tarraxa, ehehhe, eu sempre fico com a impressao de que foi falha de projeto...

Bom, estando com um luthier de confiança, só esperar e tocar. Como você disse que foi barato, é uma situação win-win, de repente você se apaixona por "falar grosso" e deixa de ser guitarrista, hahahah.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por gcosate em Ter Set 03, 2013 12:14 pm

É entao, o antigo dono deste instrumento não queria ele mais pois ocupava espaço, e a elétrica estava uma zona que só, dae ele resolveu fazer um preço simbólico (50 dilmas, é foi isso que eu disse, e eu peguei na casa do antigo dono, então nem é instrumento furtado.) Mas enfim, eu queria saber se alguem sabe o período de fabricação deste modelo, procurei na net e é quase impossível encontrar algo sobre este modelo específico, mas acredito que seja anterior a decada de 90, acertei?

gcosate
Membro

Mensagem por Felipe Guilherme Afonso em Ter Jan 24, 2017 8:58 pm

Giannini Thunder Five (gcb 10) 1992

Corpo: Cedro
Braço: Marfim / Escala: Pau-ferro 24 trastes
Captadores: 2 (jazz bass cerâmicos) passivo 2 VOL / 1 TON
Tarraxas: GOTOH

(CONSTRUÇÃO) O meu veio sem as tarraxas gotoh e sem a parte elétrica. A construção desse baixo é muito boa, o ponto positivo desse baixo é a ergonomia, o braço nas últimas casas é bem fino lembrando as guitarras ibanez, você toca a última casa sem esforço nenhum.

(TIMBRE). Eu achei que esse baixo timbraria igual aos stratosonic, mas nem chega perto, os captadores só são parecidos. O timbre é o mesmo de um captador cerâmico comum, a diferença é que as madeiras do corpo e um encordoamento bom fazem ele soar melhor. Caso alguém queira colocar um pré-ativo, ele tem espaço pra bateria 9v, mesmo sendo passivo.

A respeito de cordas uso solez 0.40 (Perdeu o brilho muito rápido), o timbre foi satisfatório,mas não consegui tirar muitos agudos desses captadores. A melhor opção seria colocar um pré ativo.

Felipe Guilherme Afonso
Felipe Guilherme Afonso
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: