Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ao invés de vinil, toca-discos usa fatia de tronco de árvore pra ler música

Ir para baixo

Ao invés de vinil, toca-discos usa fatia de tronco de árvore pra ler música Empty Ao invés de vinil, toca-discos usa fatia de tronco de árvore pra ler música

Mensagem por Boss2K Qua Set 04, 2013 11:18 pm

Músicas emocionantes ao piano, até com um pouco de dramatismo, em um projeto sensível e inovador – o alemão Bartholomäus Traubeck lançou um toca-discos modificado, que é capaz de ler digitalmente fragmentos de árvores. Utilizando um software especializado, cada fatia de árvore produz sua própria música.

O projeto se chama de Years, porque é lendo os anéis das árvores, que indicam a taxa de crescimento anual de cada uma, que é possível construir sua biografia, que é assim apresentada através da música. Assim, em vez de um vinil, você tem um disco de madeira e ao invés de uma agulha, tem um sistema de câmera que captura imagens processadas pelo software.

O mais incrível desse projeto é mesmo a música, que tem tanto de bela e emocionante, como de dramática e enigmática. Vale muito a pena assistir ao vídeo:

<iframe src="http://player.vimeo.com/video/30501143" width="640" height="360" frameborder="0" webkitallowfullscreen mozallowfullscreen allowfullscreen></iframe>

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos