Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

cabeçote nacional

+38
GeTorres
MNacarato
Binão
ct.colela
Nando Medeiros
BigBoy
Sonikado
Nando Vasques
José Carlos
djmmaster
TonyFranco
Peterson_81
P3550A
subgrave
Breno_Barnabe
tcraposo
brucce
Paulo Penna
Stormbringer
Nelson Bass
alberto.fernandesdosreis
ademar junior
warZ
fheliojr
CaQuinhO
Vinícius Andrade Pinto
CG
malka_aff
rafammbass
Thales_Sr
afonsodecampos
Fernando Zadá
Claudio
Eliseumohr
edumoraes
Rotiv
allexcosta
M4RC0S
42 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jan 13, 2014 10:29 am

Esqueci de comentar isso.
Realmente o amplificador deu várias cortadas no som quando a voltagem oscilava. Aqui na região isso é razoavelmente comum e nenhum ampli meu acontece isso de cortar o som.
Só isso já me deixou com os dois pés atrás independente do timbre em si. Não abrimos mais osom porque começou a dar microfonia outra coisa que não tinha visto ainda acontecer usando meu baixo!!
Inclusive o final do video paramos por causa desse lance da energia que parou de funcionar durante a gravação!! rsss
Já dei uma editada no video mas ontem fiquei grande parte do dia sem luz aqui e por isso não subi ainda.
Pro uso que o Alberto faz que é estudar e curtir acho que ele resolve mas pra uso profissional não recomendo de forma alguma.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por allexcosta Seg Jan 13, 2014 10:39 am

Peso de papel bem caro, hein?

Quem sabe depois dessa vocês param de achar que amp é só a potência que o fabricante diz que tem ou as specs.

O fato de gigantes como GK, Ampeg, Hartke e outras não fabricarem seus próprios módulos digitais já deixa claro que não é uma tecnologia que custa preço de banana.

Colocava 300 conto e comprava um MB200, que é um ampzinho decente. Agora, o investimento que poderia ser de 1000, será de 1700 e de quebra, terá que olhar pra esse negócio todo dia.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por alberto.fernandesdosreis Seg Jan 13, 2014 10:44 am

Fernando Zadá escreveu:Esqueci de comentar isso.
Realmente o amplificador deu várias cortadas no som quando a voltagem oscilava. Aqui na região isso é razoavelmente comum e nenhum ampli meu acontece isso de cortar o som.
Só isso já me deixou com os dois pés atrás independente do timbre em si. Não abrimos mais osom porque começou a dar microfonia outra coisa que não tinha visto ainda acontecer usando meu baixo!!
Inclusive o final do video paramos por causa desse lance da energia que parou de funcionar durante  a gravação!! rsss qu
Já dei uma editada no video mas ontem fiquei grande parte do dia sem luz aqui e por isso não subi ainda.
Pro uso que o Alberto faz que é estudar e curtir acho que ele resolve mas pra uso profissional não recomendo de forma alguma.

Isso mesmo, Zadá. Como não afetou outros equipamentos que estavam ligados no momento fica nítido que existem falhas. Não dá para um músico comparecer a uma apresentação e ficar sujeito a uma falha dessas. Você precisa de no mínimo confiança.
alberto.fernandesdosreis
alberto.fernandesdosreis
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por alberto.fernandesdosreis Seg Jan 13, 2014 10:50 am

allexcosta escreveu:Peso de papel bem caro, hein?

Quem sabe depois dessa vocês param de achar que amp é só a potência que o fabricante diz que tem ou as specs.

O fato de gigantes como GK, Ampeg, Hartke e outras não fabricarem seus próprios módulos digitais já deixa claro que não é uma tecnologia que custa preço de banana.

Colocava 300 conto e comprava um MB200, que é um ampzinho decente. Agora, o investimento que poderia ser de 1000, será de 1700 e de quebra, terá que olhar pra esse negócio todo dia.

É mesmo. Vamos esquecer esse cabeçote e procurar outro nacional pra testar. Brincadeirinha.......rsrsrsrsrsrsr...
Opa. Acabei de abrir ele, só que as peças são pequenas.
Allex, me pediram para tirar umas fotos, só que em baixa resolução fica difícil de enxergar o que está escrito nas placas. Acho que é melhor mandar por e-mail, não?
alberto.fernandesdosreis
alberto.fernandesdosreis
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por allexcosta Seg Jan 13, 2014 11:04 am

Tira em alta resolução e reduz pra 800x600. Geralmente fica bom.

Ou coloca o link das fotos grandes.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por alberto.fernandesdosreis Seg Jan 13, 2014 11:25 am

allexcosta escreveu:Tira em alta resolução e reduz pra 800x600. Geralmente fica bom.

Ou coloca o link das fotos grandes.


Desculpa, achei mais fácil mandar e-mail. Se alguém mais se interessar é só mandar MP com e-mail.
alberto.fernandesdosreis
alberto.fernandesdosreis
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por rafammbass Seg Jan 13, 2014 11:59 am

Que fique claro que essa é a MINHA opinião e não a opinião deste fórum

cabeçote nacional - Página 4 IMG_0482_zps6712e0fc

Meus comentários sobre o que vi nessa foto:

Os componentes são soldados à mão, mas de qualquer maneira. Dava pra fazer melhor. Não dá pra ver a parte de baixo, mas a qualidade das soldas que ficaram aparentes são bem duvidosas, como nos plugues, na carcaça e em alguns pontos onde a mão 'falhou'.
O trimpot R23 está queimado (com marca de ferro de solda)... Horrível, falta de cuidado total. Deixar os conectores KRE tortos também é falta de cuidado.
Diversos componentes colocados de última hora (como o resistor em cima do integrado), uns resistores associados na mão (ok, essa parte não é tão ruim). Tem muita solda sobrando, como dá pra ver na ponte perto do D5, sinais de superaquecimento perto do R11, componentes tortos, jumpers tortos. Os componentes de qualidade duvidosa, tirando os capacitores EPCOS.

Quanto ao pré, ele é só um quebra galho. Não dá pra usar isso de verdade. Ah, o pré é a placa mais escura, do lado direito. A outra é o power e a fonte.

Estou esperando o alberto enviar mais fotos.
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por alberto.fernandesdosreis Qua Jan 15, 2014 9:38 am

José Carlos escreveu:
alberto.fernandesdosreis escreveu:Verdade! O problema é que sou curioso.

Mas você fez algo de valor imensurável, um serviço de utilidade pública para este fórum!  Very Happy 


Obrigado, pela consideração! Quem sabe um dia façamos dele uma base para experimentos. Talvez vire um amp Frankstein, rsrsrsrsrsrsrs, como fazem com instrumentos.

Tirei a imagem. Tô apanhando ainda, rsrsrsrsrs...


Última edição por alberto.fernandesdosreis em Qua Jan 15, 2014 10:26 am, editado 2 vez(es)
alberto.fernandesdosreis
alberto.fernandesdosreis
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por tcraposo Qua Jan 15, 2014 10:06 am

^

Quote sem imagens que é bom, nada né?
rsrs
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por subgrave Qua Jan 15, 2014 12:40 pm

rafammbass escreveu:

Meus comentários sobre o que vi nessa foto:

Os componentes são soldados à mão, mas de qualquer maneira. Dava pra fazer melhor. Não dá pra ver a parte de baixo, mas a qualidade das soldas que ficaram aparentes são bem duvidosas, como nos plugues, na carcaça e em alguns pontos onde a mão 'falhou'.
O trimpot R23 está queimado (com marca de ferro de solda)... Horrível, falta de cuidado total. Deixar os conectores KRE tortos também é falta de cuidado.
Diversos componentes colocados de última hora (como o resistor em cima do integrado), uns resistores associados na mão (ok, essa parte não é tão ruim). Tem muita solda sobrando, como dá pra ver na ponte perto do D5, sinais de superaquecimento perto do R11, componentes tortos, jumpers tortos. Os componentes de qualidade duvidosa, tirando os capacitores EPCOS.

Quanto ao pré, ele é só um quebra galho. Não dá pra usar isso de verdade. Ah, o pré é a placa mais escura, do lado direito. A outra é o power e a fonte.

Concordo.
Eu pedia o dinheiro de volta!

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por warZ Qua Jan 15, 2014 1:30 pm

subgrave escreveu:
rafammbass escreveu:

Meus comentários sobre o que vi nessa foto:

Os componentes são soldados à mão, mas de qualquer maneira. Dava pra fazer melhor. Não dá pra ver a parte de baixo, mas a qualidade das soldas que ficaram aparentes são bem duvidosas, como nos plugues, na carcaça e em alguns pontos onde a mão 'falhou'.
O trimpot R23 está queimado (com marca de ferro de solda)... Horrível, falta de cuidado total. Deixar os conectores KRE tortos também é falta de cuidado.
Diversos componentes colocados de última hora (como o resistor em cima do integrado), uns resistores associados na mão (ok, essa parte não é tão ruim). Tem muita solda sobrando, como dá pra ver na ponte perto do D5, sinais de superaquecimento perto do R11, componentes tortos, jumpers tortos. Os componentes de qualidade duvidosa, tirando os capacitores EPCOS.

Quanto ao pré, ele é só um quebra galho. Não dá pra usar isso de verdade. Ah, o pré é a placa mais escura, do lado direito. A outra é o power e a fonte.

Concordo.
Eu pedia o dinheiro de volta!

Se tem o pré é para funcinar ao menos minimamente. Dinheiro de volta é algo a se considerar.
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por Stormbringer Qua Jan 15, 2014 1:59 pm

allexcosta escreveu:Peso de papel bem caro, hein?
Exagero dizer que é peso de papel, eheheh...
pelo review, realmente é muito ruim e o preço pela qualidade pacereu salgado, mas ainda pode servir pra estudo(que é o caso do dono), ou como amp auxiliar numa ligaçao crossover ou coisa assim

Edit: certamente eu ia ficar muito bravo e devolver dentro dos 7 dias que o CDC garante


Última edição por Stormbringer em Qua Jan 15, 2014 2:11 pm, editado 1 vez(es)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por alberto.fernandesdosreis Qua Jan 15, 2014 2:07 pm

Pra mm serve, mas não indico a ninguém. Tenho um cubinho Kustom de 40w também, e pela experiência que tenho com ele me arriscaria em um Kustom KXB 500. No ML tem um por 1700,00 novo. 500W e foi elogiado por alguns do Talk Bass, mas não vou gastar mais. Preciso aprender a tocar. Isso fica pra depois.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-531037461-cabecote-amplificador-kustom-kxb500-500-watts-no-ampeg-_JM
alberto.fernandesdosreis
alberto.fernandesdosreis
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por rafammbass Qua Jan 15, 2014 2:13 pm

warZ escreveu:Se tem o pré é para funcinar ao menos minimamente.
Não necessariamente. Funcionar minimamente é o que?

alberto.fernandesdosreis escreveu:Pra mm serve
Isso é que é o importante. Se quiser, discutimos como colocar um pré melhor nele!

rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por José Carlos Qua Jan 15, 2014 2:18 pm

alberto.fernandesdosreis escreveu:Isso é que é o importante. Se quiser, discutimos como colocar um pré melhor nele!

E com a ajuda de muitos mestres aqui do grupo, daria para fazer uma bela mudança nele, adequando ao que originalmente deveria ser, eu acredito!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por alberto.fernandesdosreis Qua Jan 15, 2014 2:27 pm

Opa, beleza Rafael?
Aqui em casa, ele não tem ruídos e não tem queda no rendimento, como aconteceu no teste com o Zadá. No dia levei um estabilizador que tem um led que indica alterações na rede. Algumas vezes ele indicava falhas na rede que repercutiam no cabeçote. Testamos com e sem o estabilizador, o problema continuava. Apesar desse problema no fornecimento de energia, o amplificador Roland dele não falhava.
Você acha normal a queda de rendimento? Será que ele sentiu mais devido a potência? Leve em conta rendimento comparando ele com ele mesmo (em casa e no Zadá), pois não quero aqui dizer que comprovo os 500w dele.
Desde já, muito obrigado.
Com o NIG Bass Shaper, até ficou com timbre de amplificador de contrabaixo.
Aliás queria ver se esse pedal funfa bem em outro amplificador. Nesse é impossível fazer qualquer coisa sem ele.
Pode ser que só combine com ele mesmo. Vai ver dei sorte por te-lo comprado antes.
alberto.fernandesdosreis
alberto.fernandesdosreis
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por djmmaster Qua Jan 15, 2014 4:14 pm

ele tem send/return? não seria mais facil só ignorar o pré do amp?
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por alberto.fernandesdosreis Qua Jan 15, 2014 4:19 pm

djmmaster escreveu:ele tem send/return? não seria mais facil só ignorar o pré do amp?
Deixo tudo em flat e uso o equalizador do pedal. Eu acho que a fonte dele poderia ser melhor, mas é só curiosidade mesmo. Se outros seguram melhor as variações de força, acho que ele tinha que ser melhor nesse quesito também.
Mas é só curiosidade.
Não tem send/return, nem saída XLR.
alberto.fernandesdosreis
alberto.fernandesdosreis
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por djmmaster Qua Jan 15, 2014 5:14 pm

talvez então, criar um send/return e pular a etapa de pré e utilizar só o power. é uma possibilidade
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por Stormbringer Qua Jan 15, 2014 5:40 pm

djmmaster escreveu:talvez então, criar um send/return e pular a etapa de pré e utilizar só o power. é uma possibilidade
usar como se fosse uma potencia de PA?

pelo que falaram, a etapa de potencia tb pipoca com a variação de tensao...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por djmmaster Qua Jan 15, 2014 5:56 pm

ele disse que na casa dele não acontece essa queda de rendimento nem ruidos, eu estava pensando em uma solução somente para o timbre, talvez o pré do amp esteja matando o som
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por allexcosta Qua Jan 15, 2014 6:04 pm

Não acontece na casa dele porque ele não abre o volume.

O amp é de brinquedo. Se convençam disso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por Stormbringer Qua Jan 15, 2014 6:08 pm

^ele disse que abriu bem o volume na empresa dele...
parece que a os cortes sao só por conta da variação de tensao mesmo... de qualquer forma, fica óbvio que nao serve como solução de apresentação... A não ser que se faça alguma gambiarra pra corrigir o problema... bem, nem como musico amador eu confiaria, hahahaha
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por alberto.fernandesdosreis Qua Jan 15, 2014 10:03 pm

allexcosta escreveu:Não acontece na casa dele porque ele não abre o volume.

O amp é de brinquedo. Se convençam disso.

Também tô achando isso. Acho que estou chovendo no molhado. O assunto sobre esse amplificador já está esgotando. Quando houver outro encontro em SP eu levo ele, e se alguém quiser ver (se ele ainda estiver vivo também, rsrsrsrsr).

Obrigado pelos comentários,
alberto.fernandesdosreis
alberto.fernandesdosreis
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jan 16, 2014 12:17 am

Chegamos a metade do volume dele aqui na escola e ele apitava e dava microfonia com meu JB o que pra mim foi uma coisa inédita que nunca tinha acontecido.
Amanhã se a internet estabilizar aqui subo o video pro youtube.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por alberto.fernandesdosreis Qui Jan 16, 2014 6:47 am

E esse PEZO de 450w, vale a pena por R$ 1.450,00?

http://www.pezobass.com.br/catalogo/amplificador-para-contrabaixo-signature-joel-moncorvo-combate-jmb-5000/#

Tem esse também, por R$ 1.300,00, quase igual:

http://www.pezobass.com.br/catalogo/b4500/#

Tem uma diferença de 10% no preço, mas os dois estão com os mesmos dados técnicos no site.
Tem um vídeo no 2º link, mas no meu entender não ajuda muito.
alberto.fernandesdosreis
alberto.fernandesdosreis
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por Stormbringer Qui Jan 16, 2014 7:27 am

Acho que se voce quiser um nacional, sim... senao é bom pegar algum classe D no Ebay, mesmo pagando o imposto de importaçao, um TC Electronic igual ao meu sai mais barato que isso.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por djmmaster Qui Jan 16, 2014 10:23 am

voce já tem um pré! pegue uma potencia boa e deu
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jan 16, 2014 10:54 am

Alberto.
No seu caso eu relaxaria e ficaria com esse ampli. Com o pré ele soa de forma aceitável e pra sua necessidade ele resolve e bem. Se for pra estudar esta sobrando só me preocuparia em pegar outro ampli se fosse pra tocar pra valer ou fosse chamado pra um trabalho onde o ampli seja essencial para fazer as gigs. Eu me focava no estudo e desencanava de ampli por um tempo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por José Carlos Qui Jan 16, 2014 11:23 am

Fernando Zadá escreveu:Alberto.
No seu caso eu relaxaria e ficaria com esse ampli. Com o pré ele soa de forma aceitável e pra sua necessidade ele resolve e bem. Se for pra estudar esta sobrando só me preocuparia em pegar outro ampli se fosse pra tocar pra valer ou fosse chamado pra um trabalho onde o ampli seja essencial para fazer as gigs. Eu me focava no estudo e desencanava de ampli por um tempo.

Perfeito, até porque infelizmente já foi ga$to dilmas nesse projeto de potência. Deixe pra investir em um outro ampli bom quando for necessário, mesmo um Hartke HA2500 ou um GK 400rb usados dão uma surra de vara de marmelo nesse tem atual.


Última edição por José Carlos em Qui Jan 16, 2014 12:49 pm, editado 1 vez(es)
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por Nando Vasques Qui Jan 16, 2014 11:34 am

alberto.fernandesdosreis escreveu:E esse PEZO de 450w, vale a pena por R$ 1.450,00?

http://www.pezobass.com.br/catalogo/amplificador-para-contrabaixo-signature-joel-moncorvo-combate-jmb-5000/#

Tem esse também, por R$ 1.300,00, quase igual:

http://www.pezobass.com.br/catalogo/b4500/#

Tem uma diferença de 10% no preço, mas os dois estão com os mesmos dados técnicos no site.
Tem um vídeo no 2º link, mas no meu entender não ajuda muito.
Brother vc ja viu alguém usando isso?Guarde sua grana e não caia no mesmo erro novamente.Meu conselho apenas....
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por Sonikado Qui Jan 16, 2014 12:09 pm

/\

Eu não sei se chamaria de erro porque ele sabia o que estava fazendo.

Alguém tem que se dispor a botar o produto no fogo né, se tiver bala na agulha e estiver ciente, manda ver.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por alberto.fernandesdosreis Qui Jan 16, 2014 2:19 pm

Vou gastar meu dimdim com aulas, pena que moro longe da escola do Zadá..... Pra amador (ou estudos) serve o que tenho em mãos. Só mencionei os outros da Pezo porque o tópico fala sobre cabeçote nacional e queria saber se alguém possui e gosta.
Como o Allex disse, por não abrir muito o volume ou por qualquer outro motivo ele funciona em casa com o pré da NIG. Então enquanto funcionar, vou fazer valer alguma coisa dos 680,00. Se ele servir para isso por uns 2 anos, tá bom pra mim.
Então penso como o Zadá disse.
Com 46 anos tive o prazer de comprar um baixo (um SX por indicação de vocês), que na minha pobre infância e juventude não tive oportunidade. Sempre gostei do som de um baixo e da personalidade dos baixistas no palco (talvez mais reservados e calmos que os guitarristas).

O que é legal desse fórum é o  comprometimento de todos e a certeza de poder contar com vocês.
Mais uma vez, obrigado.
alberto.fernandesdosreis
alberto.fernandesdosreis
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jan 16, 2014 3:09 pm

Opa. Em breve aulas via skype também!!v Rssss
E tem bastante gente dando aulas via skype por aqui.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por fheliojr Qui Jan 16, 2014 4:01 pm

Fernando Zadá escreveu:Alberto.
No seu caso eu relaxaria e ficaria com esse ampli. Com o pré ele soa de forma aceitável e pra sua necessidade ele resolve e bem. Se for pra estudar esta sobrando só me preocuparia em pegar outro ampli se fosse pra tocar pra valer ou fosse chamado pra um trabalho onde o ampli seja essencial para fazer as gigs. Eu me focava no estudo e desencanava de ampli por um tempo.

[2]


Nando Vasques escreveu:...
Brother vc ja viu alguém usando isso?Guarde sua grana e não caia no mesmo erro novamente.Meu conselho apenas....

eu, já, e concordo com o nando.

por enquanto, na minha opinião, não há cabeçotes nacionais bons.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por tcraposo Qui Jan 16, 2014 4:10 pm

Qualé o motivo pra não comprar um mb200?
R$1200 pratas no MercadoLivre.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por alberto.fernandesdosreis Qui Jan 16, 2014 4:49 pm

tcraposo escreveu:Qualé o motivo pra não comprar um mb200?
R$1200 pratas no MercadoLivre.
É muito melhor, sem dúvida.
alberto.fernandesdosreis
alberto.fernandesdosreis
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por warZ Qui Jan 16, 2014 4:52 pm

rafammbass escreveu:
warZ escreveu:Se tem o pré é para funcinar ao menos minimamente.
Não necessariamente. Funcionar minimamente é o que?

O mínimo de controle de médios e graves que o que se espera de um pré para contrabaixo...
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por alberto.fernandesdosreis Qui Mar 20, 2014 7:46 pm

Pessoal da fábrica D Class colocou um vídeo no YouTube, o timbre muito metálico e agudo (no meu ponto de vista)
alberto.fernandesdosreis
alberto.fernandesdosreis
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por fheliojr Sex Mar 21, 2014 5:13 pm

som de lata.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por tcraposo Sex Mar 21, 2014 5:14 pm

Timbre aveludado?
Hahhahahahhaa
Faz-me rir
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por BigBoy Sex Mar 21, 2014 8:10 pm

Que som horrível!!!

Não adianta... o pré é o calcanhar principal no timbre....

Se ele colocasse um pré-valvulado (tipo o Alembic) acho que salvaria... uma hipótese...
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por allexcosta Sex Mar 21, 2014 8:40 pm

BigBoy escreveu:Se ele colocasse um pré-valvulado (tipo o Alembic) acho que salvaria...

Duvido.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por tcraposo Sex Mar 21, 2014 8:42 pm

Somos 2
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por alberto.fernandesdosreis Sex Mar 21, 2014 9:48 pm

Com baixo ativo melhora, mas só um pouquinho.
alberto.fernandesdosreis
alberto.fernandesdosreis
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por alberto.fernandesdosreis Sex Mar 21, 2014 9:52 pm

tcraposo escreveu:Timbre aveludado?
Hahhahahahhaa
Faz-me rir

Verdade.

E Ajuste preciso, timbragem perfeita....
Você mexe em tudo e não muda nada, rsrsrsrsrsrsrsr..
alberto.fernandesdosreis
alberto.fernandesdosreis
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por malka_aff Sáb Mar 22, 2014 10:19 am

que porcaria de amplificador, se o video promocional é ruim assim, imagina os reviews sinceros youtube a fora!!!
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Mar 22, 2014 1:32 pm

Rss por isso nem subi o video! rSSS
No final ele acabou sendo apagado com outro conteúdo sem querer!
Potência massiva foi engraçado.

Pena que ele apanhou do meu Roland Cube 100!! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por alberto.fernandesdosreis Sáb Mar 22, 2014 5:53 pm

malka_aff escreveu:que porcaria de amplificador, se o video promocional é ruim assim, imagina os reviews sinceros youtube a fora!!!

O timbre dele é esse aí mesmo do vídeo promocional. Ligado na caixa Tektower fica do mesmo jeito.
Melhora muito com o pedal NIG Bass Shape (cortando muito os médios, um pouco os agudos, aumentando muito os graves e ligando a função Shape do pedal).
alberto.fernandesdosreis
alberto.fernandesdosreis
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por Nando Medeiros Sáb Mar 22, 2014 7:23 pm

Pessoal, nada contra a quem gosta, não gosta, usa, comprou ou nem pensa nisso.

Mas alguém me explica a necessidade 500 watts para estudo?  Pergunta 
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

cabeçote nacional - Página 4 Empty Re: cabeçote nacional

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos