Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alternativas aos captadores EMG PJX

5 participantes

Ir para baixo

Alternativas aos captadores EMG PJX Empty Alternativas aos captadores EMG PJX

Mensagem por lucianomattar Seg Set 23, 2013 10:13 pm

Olá pessoal,
Estou pensando em adquirir captadores PJX da emg. Mas antes de concretizar a compra, gostaria de saber se alguém poderia sugerir outros que sejam similares quanto ao timbre, tanto nacionais quanto importados. O video abaixo tem uma demonstração feita pela própria emg.

http://www.emgpickups.com/videos/emgtv/22/143

Abraços!
Luciano
lucianomattar
lucianomattar
Membro

Mensagens : 47
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos captadores EMG PJX Empty Re: Alternativas aos captadores EMG PJX

Mensagem por allexcosta Seg Set 23, 2013 10:20 pm

Esse timbre é BEM EMG mesmo.

Talvez alguma série da Delano, mas som de EMG é bem único.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos captadores EMG PJX Empty Re: Alternativas aos captadores EMG PJX

Mensagem por lucianomattar Seg Set 23, 2013 10:23 pm

Pois é, Allex. Ao mesmo tempo que gosto muito, me sinto sem opções - o que não acho bom.
Não conhecia essa marca. Eles também possuem preamps?
lucianomattar
lucianomattar
Membro

Mensagens : 47
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos captadores EMG PJX Empty Re: Alternativas aos captadores EMG PJX

Mensagem por allexcosta Seg Set 23, 2013 10:30 pm

lucianomattar escreveu:Eles também possuem preamps?
"Ya betcha"...

Acho que estão com distribuidor no Brasil agora. Pergunta lá...

http://www.delano.de/
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos captadores EMG PJX Empty Re: Alternativas aos captadores EMG PJX

Mensagem por JAZZigo Seg Set 23, 2013 10:57 pm

Eis a configuração atual do meu Fender Deluxe P Bass Special, com captadores EMG PAX v2 P Bass, EMG LJVX Jazz Bass e preamp EMG BQC System 3-Band. Fiquei bastante satisfeito com o resultado sonoro, sobretudo pela vibe surpreendentemente vintage em um set de captadores ativos, especialmente no PAX.

Alternativas aos captadores EMG PJX P_Bass_EMG
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos captadores EMG PJX Empty Re: Alternativas aos captadores EMG PJX

Mensagem por lucianomattar Seg Set 23, 2013 11:02 pm

Esse é o combo do victor wooten vendido na best bass gear, Jazzigo?
lucianomattar
lucianomattar
Membro

Mensagens : 47
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos captadores EMG PJX Empty Re: Alternativas aos captadores EMG PJX

Mensagem por deeecooo Ter Set 24, 2013 8:19 am

Eu possuo um kit de EMG-X PJ em um condor XB25-A, e pra mim ficou muito bom o som. O pré que eu uso é o dos captadores mesmo...

Concordo que o som do EMG é bem característico, mas você tem a opção de timbres diferentes devido aos caps P e J que se usados individualmente ou em com volumes de cada cap em % diferentes, entregam uma boa variação de sons.
deeecooo
deeecooo
Membro

Mensagens : 169
Localização : ABC - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos captadores EMG PJX Empty Re: Alternativas aos captadores EMG PJX

Mensagem por JAZZigo Ter Set 24, 2013 10:01 am

lucianomattar escreveu:Esse é o combo do victor wooten vendido na best bass gear, Jazzigo?
Sim, exceto pelo preamp, pois optei pelo EMG BQC System, em vez do Micahel Pope Flexcore.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos captadores EMG PJX Empty Re: Alternativas aos captadores EMG PJX

Mensagem por lucianomattar Ter Set 24, 2013 10:29 am

Obrigado pela opinião, Deeecooo.

Jazzigo, me interessei por essa configuração sua. Resta saber se consigo encontrá-la no Brasil.
lucianomattar
lucianomattar
Membro

Mensagens : 47
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos captadores EMG PJX Empty Re: Alternativas aos captadores EMG PJX

Mensagem por lucianomattar Sáb Dez 21, 2013 7:46 pm

Olá amigos,
Estou com uma dúvida simples sobre aterramento de ponte usando captadores EMG, por isso achei melhor perguntar aqui mesmo, pois não achei no forum uma resposta para o problema da maneira que formulei e acho que não preciso abrir um tópico para tanto.
É o seguinte. Com caps EMG não preciso aterrar a ponte, mas a ponte já tem um fio ligado a ela. Devo retirar esse fio da ponte para evitar que exista um corpo solto dentro do baixo que possa causar alguma interferência, ou posso apenas enrolar ele e deixar em um canto da cavidade? Ou então, poderia eu soldar esse fio na blindagem de cobre da cavidade do preamp e assim ter um segurança a mais (se isso fazer algum sentido, claro)?
Cordialmente,
Luciano
lucianomattar
lucianomattar
Membro

Mensagens : 47
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos captadores EMG PJX Empty Re: Alternativas aos captadores EMG PJX

Mensagem por JAZZigo Dom Dez 22, 2013 11:53 am

^
Com captadores ativos EMG, não há necessidade de aterrar ponte/cordas, evitando, desta forma, a possibilidade de eventuais choques elétricos. Basta apenas desconectar o fio que liga a ponte ao aterramento.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos captadores EMG PJX Empty Re: Alternativas aos captadores EMG PJX

Mensagem por lucianomattar Dom Dez 22, 2013 12:00 pm

Obrigado pela ajuda, JAZZigo.
A parte de não necessitar de aterramento eu havia entendido, a minha dúvida mesmo era se o fio que está preso somente na ponte nesse momento poderia ficar ali dentro do instrumento, pois estou evitando ter que desparafusar a ponte para retirá-lo. Mas pelo que entendi, ele pode ficar ali sem problemas.
Outra coisa, é normal o captador JVX e PJX apresentar um pequeno ruído, tipo um hum baixo, quando abro todo o agudo e volume no máximo no BQS system?
lucianomattar
lucianomattar
Membro

Mensagens : 47
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos captadores EMG PJX Empty Re: Alternativas aos captadores EMG PJX

Mensagem por JAZZigo Ter Dez 24, 2013 9:14 am

^
Não tem problema deixar o fio lá, basta desconectá-lo do aterramento.

Acho que qualquer equalizador gera um pouco de ruído, quando os agudos estão no talo, mas nada que comprometa o som significativamente. O meu também gera, mas muito pouco, nada que me incomode. Além do mais, quem é que costuma tocar com o treble totalmente "boostado"? scratch
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos captadores EMG PJX Empty Re: Alternativas aos captadores EMG PJX

Mensagem por lucianomattar Ter Dez 24, 2013 1:36 pm

Pois é, não faz muito sentido tocar com tudo abertão, rs. É dito que os captadores são livres de ruídos e interferências, aí to testando o sistema para ver até onde ele realmente vai. Por exemplo, eu tive que colocar o baixo por cima do notebook para conseguir pegar interferência deste, como também ficar bem perto da TV.

Tenho uma dúvida quanto a localização das baterias, elas seriam capazes de produzir alguma interferência caso estejam encostadas nos fios e potenciômetros do preamp? Eu já enrolei ambas com fita isolante.

Pelo que li, com EMG não é necessário ter blindagem alguma no baixo pois tanto os captadores e o preamp são blindados - e por isso acho que não vou refazer blindagem antiga que está nele. Mas ainda tenho dúvidas se baterias novas teriam carga suficiente para causar alguma interferência.
lucianomattar
lucianomattar
Membro

Mensagens : 47
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos captadores EMG PJX Empty Re: Alternativas aos captadores EMG PJX

Mensagem por JAZZigo Ter Dez 24, 2013 3:44 pm

lucianomattar escreveu:Tenho uma dúvida quanto a localização das baterias, elas seriam capazes de produzir alguma interferência caso estejam encostadas nos fios e potenciômetros do preamp?
Actredito que não, mas não sou técnico. Taí uma pergunta que nosso colega Thales_Sr pode responder com mais propriedade.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos captadores EMG PJX Empty Re: Alternativas aos captadores EMG PJX

Mensagem por lucianomattar Sáb Dez 28, 2013 10:59 am

JAZZigo, eu peguei aquela espuma cinza e fina que vem na embalagem do preamp e fiz uma cobertura que isola o contato entre as baterias, já com fita isolante, com o circuito, parece que ficou bom.

Talvez vc sane outra dúvida minha, vc fez blindagem de cobre na cavidade dos captadores e do BQC? Eu retirei uma blindagem de cobre que eu havia feito pra o meu preamp antigo, pois achei que não haveria necessidade pois o sistem EMG é blindado e também para ser mais fiel a especificação do fabricante. Porém, ocorreu algumas interferências breves, coisa de minutos, que parecem ser de fontes externas.
lucianomattar
lucianomattar
Membro

Mensagens : 47
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos captadores EMG PJX Empty Re: Alternativas aos captadores EMG PJX

Mensagem por JAZZigo Seg Dez 30, 2013 1:18 pm

^
Acho que a blindagem da cavidade do circuito é sempre uma boa. A cavidade do meu Fender Deluxe P Bass Special já era blindada com papel de cobre, para abrigar um circuito Glockenklang de 3 bandas e mantive a blingagem para abrigar o EMG.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos captadores EMG PJX Empty Re: Alternativas aos captadores EMG PJX

Mensagem por Alambike Seg maio 12, 2014 3:45 am

Gostaria de saber se os captadores EMG PJX são apenas para contrabaixos de 4 cordas e também qual seria a diferença entre este modelo com o P5J. É que o preço dos dois é o mesmo na bestbassgear e no próprio site da EMG.

Valeu !
Alambike
Alambike
Membro

Mensagens : 174
Localização : Brasília- DF

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos captadores EMG PJX Empty Re: Alternativas aos captadores EMG PJX

Mensagem por allexcosta Seg maio 12, 2014 10:16 am

Alambike escreveu:Gostaria de saber se os captadores EMG PJX são apenas para contrabaixos de 4 cordas e também qual seria a diferença entre este modelo com o P5J. É que o preço dos dois é o mesmo na bestbassgear e no próprio site da EMG.

Os EMG PJX podem ser utilizados em baixos de 5 cordas, mas você precisa ver se as cordas estarão bem dentro da área magnética da foto para que sejam captadas de maneira homogênea:

Alternativas aos captadores EMG PJX Emg-bass-pickup-coil%20layout-lj

A diferença deve ser o tamanho e a voz dos captadores.

PS - Segundo a BBG os dois modelos têm dimensões idênticas no captador J, mas um dos pickups P do PJ5 é maior, para que pegue 3 cordas. Olha lá...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos captadores EMG PJX Empty Re: Alternativas aos captadores EMG PJX

Mensagem por Alambike Qua maio 14, 2014 9:00 pm

Obrigado Allexcosta !

Vou medir as dimensões aqui.
Alambike
Alambike
Membro

Mensagens : 174
Localização : Brasília- DF

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos captadores EMG PJX Empty Re: Alternativas aos captadores EMG PJX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos