Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

som estranho

Ir em baixo

som estranho Empty som estranho

Mensagem por Hellbass Seg Set 30, 2013 10:10 pm

Comprei um yamaha rbx170 ha uns dias, ele faz uns som metalicos tipo como se as cordas estivessem batendo nos trastes, meu professor falou que o problema estava nas cordas que eram velhas, pq o baixo ficou no estoque por mt tempo, isto procede, se sim, posso mandar pra playtech???? Eles podem fazer alguma coisa (ainda ta nos 7 dias)
Hellbass
Hellbass
Membro

Mensagens : 19
Localização : sp SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

som estranho Empty Re: som estranho

Mensagem por Hellbass Seg Set 30, 2013 10:12 pm

Ah esqueci de dizer meu professor é luthier e ele falou que o braço ta retinho
Hellbass
Hellbass
Membro

Mensagens : 19
Localização : sp SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

som estranho Empty Re: som estranho

Mensagem por XandreBass Ter Out 01, 2013 7:52 am

Bom dia, eu tive um problema parecido com o meu Bass Collection, esse que está na foto e o não eram as cordas, no meu caso o problema estava no sistema ativo pois quando eu tocas, ficava estalando muito, principalmente nas gravações.

XandreBass
XandreBass
Membro

Mensagens : 18
Localização : Macaé

Voltar ao Topo Ir em baixo

som estranho Empty Re: som estranho

Mensagem por allexcosta Ter Out 01, 2013 7:54 am

Hellbass escreveu:Ah esqueci de dizer meu professor é luthier e ele falou que o braço ta retinho
Ele não soube dizer se há um problema? De perto é bem mais fácil.

Se pode trocar, troque.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 49901
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

som estranho Empty Re: som estranho

Mensagem por brucce Ter Out 01, 2013 8:37 am

Hellbass escreveu:Comprei um yamaha rbx170 ha uns dias, ele faz uns som metalicos tipo  como se as cordas estivessem batendo nos trastes, meu professor falou que o problema estava nas cordas que eram velhas, pq o baixo ficou no estoque por mt tempo, isto procede, se sim, posso mandar pra playtech???? Eles podem fazer alguma coisa (ainda ta nos 7 dias)
Seria trastejamento? Só regular ele já resolve. E corda se compra assim que pega um baixo novo.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3145
Localização : Santo André

Voltar ao Topo Ir em baixo

som estranho Empty Re: som estranho

Mensagem por allexcosta Ter Out 01, 2013 9:05 am

Peço desculpas de antemão pelo comentário a seguir e garanto que não é má vontade de nenhum de nós aqui, mas não consigo entender como alguém que tem um luthier próximo opta por perguntar essas coisas em um fórum.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 49901
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

som estranho Empty Re: som estranho

Mensagem por brucce Ter Out 01, 2013 9:13 am

allexcosta escreveu:Peço desculpas de antemão pelo comentário a seguir e garanto que não é má vontade de nenhum de nós aqui, mas não consigo entender como alguém que tem um luthier próximo opta por perguntar essas coisas em um fórum.
Justamente por ter ficado com o pé atras rs Pra mim isso é trastejamento.

Da mesma forma que eu troquei de professor quando o "Gênio" me disse que baixo é PROIBIDO fazer som percussivo, que o baixo apenas faz as linhas de base e quem faz isso é a batera lol! lol! lol!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3145
Localização : Santo André

Voltar ao Topo Ir em baixo

som estranho Empty Re: som estranho

Mensagem por XandreBass Ter Out 01, 2013 9:35 am

brucce escreveu:
allexcosta escreveu:Peço desculpas de antemão pelo comentário a seguir e garanto que não é má vontade de nenhum de nós aqui, mas não consigo entender como alguém que tem um luthier próximo opta por perguntar essas coisas em um fórum.
Justamente por ter ficado com o pé atras rs Pra mim isso é trastejamento.

Da mesma forma que eu troquei de professor quando o "Gênio" me disse que baixo é PROIBIDO fazer som percussivo, que o baixo apenas faz as linhas de base e quem faz isso é a batera lol! lol! lol!
Eu teria feito o mesmo que vc fez!!!
XandreBass
XandreBass
Membro

Mensagens : 18
Localização : Macaé

Voltar ao Topo Ir em baixo

som estranho Empty Re: som estranho

Mensagem por ffc4852 Ter Out 01, 2013 10:11 am

Hellbass escreveu:Ah esqueci de dizer meu professor é luthier e ele falou que o braço ta retinho
As vezes o ajuste do braço está ok, mas os trastes precisam de alguma retífica..muito baixos não saem de fábrica com um bom fretwork.

O melhor caminho é levar em algum bom luthier...na área específica do fórum tem algumas indicações !

ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagens : 1076
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

som estranho Empty Re: som estranho

Mensagem por Stormbringer Ter Out 01, 2013 10:33 am

nossa... tem TANTA regulagem que um usuario comum se pode fazer pra eliminar o trastejamento. Altura da açao das cordas(cavaletes da ponte) e tensor, nessa ordem...
Se o som de estalado é "eletrico", baixar um pouco os captadores...

O povo realmente acha que um baixo é um instrumento de construçao complexa como uma capsula lunar Tonto 
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4550
Localização : Goiânia

Voltar ao Topo Ir em baixo

som estranho Empty Re: som estranho

Mensagem por allexcosta Ter Out 01, 2013 10:38 am

Stormbringer escreveu:nossa... tem TANTA regulagem que um usuario comum se pode fazer pra eliminar o trastejamento. Altura da açao das cordas(cavaletes da ponte) e tensor, nessa ordem...
Na verdade, primeiro o tensor, sempre.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 49901
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

som estranho Empty Re: som estranho

Mensagem por Hellbass Ter Out 01, 2013 10:47 am

Bom dia, mt obrigado pelas resposta, por enquanto vou trocar as cordas e depois, se continuar, eu levo no luthier
Hellbass
Hellbass
Membro

Mensagens : 19
Localização : sp SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

som estranho Empty Re: som estranho

Mensagem por Hellbass Ter Out 01, 2013 10:52 am

So pra saber, a altura das cordas pra parar o trastejamento tem qua aumentar certo?
Como faço isso? Seria pra isso que serve as chaves allen que vieram com o baixo???
Hellbass
Hellbass
Membro

Mensagens : 19
Localização : sp SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

som estranho Empty Re: som estranho

Mensagem por Stormbringer Ter Out 01, 2013 11:01 am

allexcosta escreveu:
Stormbringer escreveu:nossa... tem TANTA regulagem que um usuario comum se pode fazer pra eliminar o trastejamento. Altura da açao das cordas(cavaletes da ponte) e tensor, nessa ordem...
Na verdade, primeiro o tensor, sempre.
bom, acho que é o meu caso, que gosto da ação das cordas um pouco mais alta...

Mas acho que no caso dele, voce tem razao, porque agora li com mais atençao, e aparentemente o braço do baixo do cara esta "retinho"... O correto, Hellbass, é ele ser LEVEMENTE arqueado como um berimbau. Tem até um topico pinado aqui sobre regulagem que explica mais sobre isso.


Hellbass escreveu:So pra saber, a altura das cordas pra parar o trastejamento tem qua aumentar certo?
Como faço isso? Seria pra isso que serve as chaves allen que vieram com o baixo???
Sim, aumentar... Mas de uma olhadela antes na tensao do braço, só por garantia, porque a maior parte dos baixistas prefere a açao das cordas mais baixa.
Dependendo o tipo da ponte é uma chave diferente. Normalmente é uma allen beeeeem fininha.

Mas aconselho fortemente voce ler o topico de regulagem basica, pra vc regular tensor, altura das cordas e comprimento das cordas(pra casar a oitava certinho e as demais notas mais perto do corpo do baixo).
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4550
Localização : Goiânia

Voltar ao Topo Ir em baixo

som estranho Empty Re: som estranho

Mensagem por allexcosta Ter Out 01, 2013 11:10 am

Hellbass escreveu:So pra saber, a altura das cordas pra parar o trastejamento tem qua aumentar certo?
Como faço isso? Seria pra isso que serve as chaves allen que vieram com o baixo???
Não.

Para não trastejar, o baixo precisa ser bem construído, estar bem regulado, com trastes nivelados e nut com sulcos apropriados.

Existe um tópico fixo sobre regulagem básica, que ensina a mexer no tensor, ponte e uso de calço. Para nivelamento de trastes e ajustes do nut, procure um luthier competente.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 49901
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

som estranho Empty Re: som estranho

Mensagem por Hellbass Ter Out 01, 2013 11:14 am

Vlw
Hellbass
Hellbass
Membro

Mensagens : 19
Localização : sp SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

som estranho Empty Re: som estranho

Mensagem por fheliojr Ter Out 01, 2013 5:09 pm

Hellbass escreveu:Ah esqueci de dizer meu professor é luthier e ele falou que o braço ta retinho
as primeiras providencias q se deve tomar, ao comprar um instrumento novo, sao troca de encordoamento e regulagem completa.

brucce escreveu:Da mesma forma que eu troquei de professor quando o "Gênio" me disse que baixo é PROIBIDO fazer som percussivo, que o baixo apenas faz as linhas de base e quem faz isso é a batera lol! lol! lol!
estes caras, ainda, se dizem professores...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 10775
Localização : Fortaleza-CE

Voltar ao Topo Ir em baixo

som estranho Empty Re: som estranho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum