Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

pickups emg

+6
allexcosta
bassfuria
ffc4852
rmarigo
DUDUBASS
meirellesmrv12
10 participantes

Ir para baixo

pickups emg Empty pickups emg

Mensagem por meirellesmrv12 Qua Out 02, 2013 10:16 pm

galera do forum boa noite! tenho uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês. tenho um condor xb26 gosto do contrabaixo não muito do som.... mas como foi o primeiro que comprei rola um sentimento. pois bem tenho um amigo que mora no texas e ele esta vindo no fim do ano pro brasil. rola a oportunidade de trazer uns captadores pra mim. pensei em trazer 2 emg, pois gostei bastante do som deles. sei que rola o lance das madeiras posição, construção do instrumento que influencia no timbre e tal. mas a minha pergunta é algun de voces ja testou algum baixo digamos de segunda linha com captadores deste tipo? dá um resultado legal? em questoes financeiras fica bom pra mim pois cada captador sai por $$109 ou seja comprando os dois lá sai mais barato que comprar 1 por aqui. penso também em trocar o circuito talvez por um timberpré. se alguém puder opinar fico agradecido.
meirellesmrv12
meirellesmrv12
Membro

Mensagens : 18
Localização : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

pickups emg Empty Re: pickups emg

Mensagem por DUDUBASS Qua Out 02, 2013 10:39 pm

Já coloquei dois EMG + Pré EMG em um Washburn XB 600, melhorou um pouco, mas não foi suficiente pro que eu queria, até hoje tenho este baixo (17 anos). Voltei os caps originais e vendi os EMG.

Se o teu baixo fosse de uma construção muito boa com excelente emadeiramento, valeria o up, hoje após inúmeros testes e baixos não faria este gasto, salvo engano este teu baixo é de seis cordas e um dos mais simples seis cordas da condor.

Nessa linha de seis cordas, os Cort A6, os Ibanez que vem com os MK1(esqueci a referencia) e os Condor BC 6000, nesse três eu acho muito válido um up pois são baixos muito bons dentro do preço.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

pickups emg Empty Re: pickups emg

Mensagem por meirellesmrv12 Qui Out 03, 2013 7:15 am

Valeu DUDUBASS, realmente é de seis cordas, é que eu tenho um tagima estilo musicmam que troquei o captador por um nordstram MM e senti uma ótima melhora do som em lugar do cap original. é claro que em relação aos meus ouvidos pois nunca toquei em um musicmam original.
Daí pensei que com o condor pudesse acontecer o mesmo. mas vendo a sua resposta agora há a possibilidade de vender o tagima e o condor e talvez juntar uma grana e comprar o BC6000.
meirellesmrv12
meirellesmrv12
Membro

Mensagens : 18
Localização : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

pickups emg Empty Re: pickups emg

Mensagem por DUDUBASS Qui Out 03, 2013 8:41 am

meirellesmrv12 escreveu:     Valeu DUDUBASS, realmente é de seis cordas, é que eu tenho um tagima estilo musicmam que troquei o captador por um nordstram MM e senti uma ótima melhora do som em lugar do cap original. é claro que em relação aos meus ouvidos pois nunca toquei em um musicmam original.
     Daí pensei que com o condor pudesse acontecer o mesmo. mas vendo a sua resposta agora há a possibilidade de vender o tagima e o condor e talvez juntar uma grana e comprar o BC6000.
Meirelles, vê esses Up um por um. Toquei em um Tagima MM de um amigo e achei o baixo bem honesto e  acho que vale um up neste instrumento. Quanto ao condor, o que acho é que com  a grana dos caps daria era pra pegar outro baixo seis cordas. Mas se vc tem vontade de testar essas possibilidades, eu inicialmente deixaria o baixo passivo, e caso curtisse o som dos caps nesse sistema pensaria na possibilidade de deixá-lo passivo mesmo ou acrescentaria um bom pre(eu testaria Aguilar ou Bartolini) mantendo a captação original.

Pre-amp é bicho complicado, por experiência própria nos baixos que já fiz upgrade, os captadores passivos dos baixos eram sempre melhores que os preamps desses mesmos baixos, aliás no meu velho Washburn XB600, trouxe os caps orinais de volta e deixei-o passivo mesmo, tanto eu quanto meu luthier achamos bem melhor que com o pre-amp original.

Mas isso é somente a minha experiência pessoal sobre o caso. Nada impede de novas experiências e descobertas.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

pickups emg Empty Re: pickups emg

Mensagem por rmarigo Qui Out 03, 2013 2:53 pm

Bem, em minha humilde opinião os captadores são responsáveis por 80% do som, vc pode ter um Condor com captação EMG e ficará um ótimo som, pode ir pra cima sem problemas !

Não concordo com a idéia de pegar a grana e investir em um baixo melhor, com 1,000,00 vc pegaria o que um Ibanez GSR ? Condor BC ? bons baixos, porém com captação bem fraca, algo não desejado, porém pegar um baixo destes e fazer um upgrade ai sim é ficaria bem bacana.

Deu para entender minha "teoria" como para mim os captadores são 80% do som: Se vc tem 1,000 reais para gastar por exemplo, eu prefiro comprar um condor por R$ 300,00 e gastar R$ 700,00 em em caps + pré, do que pegar um baixo "melhorzinho" de R$ 1,000,00 com pré + cap jing ling.
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

pickups emg Empty Re: pickups emg

Mensagem por ffc4852 Qui Out 03, 2013 2:56 pm

meirellesmrv12 escreveu:     Valeu DUDUBASS, realmente é de seis cordas, é que eu tenho um tagima estilo musicmam que troquei o captador por um nordstram MM e senti uma ótima melhora do som em lugar do cap original. é claro que em relação aos meus ouvidos pois nunca toquei em um musicmam original.
     Daí pensei que com o condor pudesse acontecer o mesmo. mas vendo a sua resposta agora há a possibilidade de vender o tagima e o condor e talvez juntar uma grana e comprar o BC6000.
Meireless,

você tem algum objetivo de som com o upgrade? Está buscando algum timbre específico?

As vezes alguns ups podem não ser um bom negócio financeiramente falando. Mas se é o primeiro baixo e rola aquele sentimento (tb tenho meu primeiro em casa com 15 anos de uso)..as vezes pode valer como experiência, inclusive para você poder usar os EMG´s em outro baixo futuramente (se pretende ficar nas 6 cordas).

Eu particulamente gosto muito do EMG 45DC, que é ativo e 6 cordas. Uso um par com o o circuito NTMB918P da Bartolini, em 18v em um que fiz com luthier. Já fiz uns testes com o EMG MJ com o J-retro.

Dá umas ideias de que tipo de som quer no seu 6 cordas e o que toca...as vezes o pessoal consegue te dar uma visão bacana!

Boa sorte aE!
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagens : 1079
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

pickups emg Empty Re: pickups emg

Mensagem por bassfuria Qui Out 03, 2013 3:13 pm

rmarigo escreveu:Bem, em minha humilde opinião os captadores são responsáveis por 80% do som, vc pode ter um Condor com captação EMG e ficará um ótimo som, pode ir pra cima sem problemas !
80% do som...? 80% do som está nas mãos, na técnica e dedicação que cada um passa um tempasso da vida estudando e tocando... Os Captadores não chegam nem a 5% do som, cordas são muito mais importantes que captadores...

rmarigo escreveu:Não concordo com a idéia de pegar a grana e investir em um baixo melhor, com 1,000,00 vc pegaria o que um Ibanez GSR ? Condor BC ? bons baixos, porém com captação bem fraca, algo não desejado, porém pegar um baixo destes e fazer um upgrade ai sim é ficaria bem bacana.
Um baixo é melhor porque tem Madeiras Melhores, e se tem  madeiras melhores e é melhor construído vale cada centavo do investimento, a eletrônica é apenas "uma cereja na ponta do bolo"

rmarigo escreveu:Deu para entender minha "teoria" como para mim os captadores são 80% do som: Se vc tem 1,000 reais para gastar por exemplo, eu prefiro comprar um condor por R$ 300,00 e gastar R$ 700,00 em em caps + pré, do que pegar um baixo "melhorzinho" de R$ 1,000,00 com pré + cap jing ling.
Se você colocar captadores top em um baixo ruim, ele sempre vai ser um baixo ruim, não tem jeito... Vou citar um exemplo;

- Foderas não são considerados os baixos que são por causa do Pré Mike Pope ou por causa de qualquer que seja o captador usado na montagem, que na minha opinião é um baita pré, mas que particularmente eu não gosto do som, toquei apenas duas vezes em baixos Foderas, e em uma ocasião pedi gentilmente pro baixista deixar eu tocar um pouquinho, havia conhecido ele na casa do meu professor de baixo, Celso Pixinga, ele me tratou super bem e deixou eu tocar um pouco no baixo, a primeira coisa que fiz, até pra não mexer na regulagem do cara foi deixar o baixo passivo, quando comecei a tocar o cara deu um pulo pra trás, e falou "caramba, o que você fez...?" Eu tomei um susto e disse; desliguei a chave do ativo e estou usando ele passivão... Tinha um som dos Sonhos o baixo...

Madeiras e construção são muito mais importantes do que qualquer outro componente no processo de criação de um contra-baixo... Upgrades de captadores e prés são legais, chegam até ser importantes, mas nunca podem ser mais importantes do que um contra-baixo bem construído e equilibrado...

Se você não anda gostando do som do seu baixo e tem grana para investir, troque de contra-baixo, até achar um que te satisfaça em conforto e tocabilidade buscando sempre um equilíbrio...

Porque ninguém se importa em saber os captadores de um Lakland DJ5...? Eu mesmo não sei... É quase uma unanimidade que é um dos melhores baixos de 5 cordas feito até hoje...!!!

Um Luthier muito sábio me disse uma vez;

- "A soma das peças de um instrumento não pode passar de 1/3 do valor do contra-baixo, se isso acontecer, tem algo errado aí..."
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

pickups emg Empty Re: pickups emg

Mensagem por allexcosta Qui Out 03, 2013 3:31 pm

bassfuria escreveu:Os Captadores não chegam nem a 5% do som.
Shocked 

bassfuria escreveu:Um baixo é melhor porque tem Madeiras Melhores, e se tem  madeiras melhores e é melhor construído vale cada centavo do investimento, a eletrônica é apenas "uma cereja na ponta do bolo"
Qualidade de construção tem muito mais a ver com precisão da geometria do instrumento e destreza do luthier do que com qualidade das madeiras. O que influencia mais no timbre de um instrumento (fora pegada) são cordas e eletrônica, depois vem o resto. A qualidade das madeiras tem maior relação com propriedades mecânicas e estéticas do que qualquer outra coisa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

pickups emg Empty Re: pickups emg

Mensagem por rmarigo Qui Out 03, 2013 3:47 pm

80% do som...? 80% do som está nas mãos, na técnica e dedicação que cada um passa um tempasso da vida estudando e tocando... Os Captadores não chegam nem a 5% do som, cordas são muito mais importantes que captadores...
Discordo, em minha opinião é Captadores > Cordas > Madeira do braço, não entro no mérito do som estar nas mãos, pois estamos discutindo timbre, a mais o timbre também está nas mãos, a não está não, tenho 5 baixos e tiro um som totalmente diferente com cada um deles.

Um baixo é melhor porque tem Madeiras Melhores, e se tem  madeiras melhores e é melhor construído vale cada centavo do investimento, a eletrônica é apenas "uma cereja na ponta do bolo"
Discordo também, com o tempo descobri que as madeiras não fazem tanta diferença assim, não só eu como muitos luthiers pensam ao mesmo respeito, vide o Miguel da Music Tools que hj é a maior fornecedora de madeiras para instrumentos dentro do Brasil, também obtém a mesma opinião, vide também este belíssimo tópico criado a tempos atrás https://www.contrabaixobr.com/t18202-teste-cego-alder-vs-pedaco-de-prateleira-finalizado

A construção acredito que influência, porém somente perceptível se for separado entre braço colado / inteiriço / parafusado, ai sim a diferença se demonstra, a também ressaltar a escala, percebo boa diferença entre a de maple e jacarandá, e quando possui 34" e outra 35", porém sinceramente madeira do corpo / braço hj é um item que eu ignoro, realmente prefiro as que forem mais leves.

Se você colocar captadores top em um baixo ruim, ele sempre vai ser um baixo ruim, não tem jeito
Também discordo...rs, vamos pegar de exemplo minhas guitarras, possuo uma Ibanez RG350 com caps originais, e uma Cort linha de entrada, porém com captadores DiMarzio, chuta qual que os meus amigos guitarristas pedem sempre emprestada para gravar ?

A Ibanez vale R$ 2,000,00 a Cort R$ 400,00 + R$ 500,00 , resumindo com menos da metade do preço consegui um som muito superior, a e inclusive acho o braço da Cort até mais confortável.
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

pickups emg Empty Re: pickups emg

Mensagem por rmarigo Qui Out 03, 2013 3:50 pm

Po, postei meu tópico e agora vi o do Allex em cima,

Carai, finalmente concordamos com alguma coisa !!!...rs
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

pickups emg Empty Re: pickups emg

Mensagem por rmarigo Qui Out 03, 2013 3:55 pm

Outra coisa meu primeiro baixo foi um Jennifer, se eu pegar a eletrônica do meu baixo aqui do lado e colocar nele, vc realmente acredita que iria existir muita diferença ?

Um dia farei um teste cego, e olha que o do lado é Braço inteiriço, possui Imbuia, Mogno, Perobinha do Campo, Roxinho, Madeira do Macgyver, faz quadradinho de 8 e o ****** a quatro...rs
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

pickups emg Empty Re: pickups emg

Mensagem por bassfuria Qui Out 03, 2013 3:58 pm

allexcosta escreveu:
bassfuria escreveu:Os Captadores não chegam nem a 5% do som.
Shocked 

bassfuria escreveu:Um baixo é melhor porque tem Madeiras Melhores, e se tem  madeiras melhores e é melhor construído vale cada centavo do investimento, a eletrônica é apenas "uma cereja na ponta do bolo"
Qualidade de construção tem muito mais a ver com precisão da geometria do instrumento e destreza do luthier do que com qualidade das madeiras. O que influencia mais no timbre de um instrumento (fora pegada) são cordas e eletrônica, depois vem o resto. A qualidade das madeiras tem maior relação com propriedades mecânicas e estéticas do que qualquer outra coisa.
Eu pessoalmente não vejo dessa forma... Acredito que bons baixos são aqueles aonde a madeira é melhor selecionada... Sobre a destreza de um Luthier, estética ele consegue até com um caixote de verduras...

Vamos analisar os baixos do Jacimário, que você conhece melhor do que ninguém aqui do Forum, não são apenas esteticamente bonitos, são obras de arte, mas duvido que teriam o mesmo resultado sonoro se as madeiras não fossem altamente selecionadas no processo de fabricação...

Independente do captador que ele fabrica, qualquer Nordstrand e Fralins fariam o baixo ter um som espetacular...!!! Até porque não é todo mundo que deve gostar dos captadores que ele faz e do seu resultado sonoro final...

Agora se você colocar Nord's e Fralin's num pau com corda o som só melhora, mas sempre vai parecer faltar alguma coisa...

Obs: Não quero entrar aqui em uma discussão sem limites como Ash x Alder, Maple x Rosewood, Classe D x AB e afins como está cheio pelo Forum, discussões repletas de resultados ciêntíficos e fórmulas mirabolantes, onde o conforto pessoal e resultado pelo "sentir o som" parecem ter perdido a importância...
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

pickups emg Empty Re: pickups emg

Mensagem por allexcosta Qui Out 03, 2013 4:15 pm

^ Também não vou entrar no mérito, até porque isso já foi discutido à exaustão por aqui, mas já que você falou de Mlaghus, compare o timbre do baixo do Thales e o do Gama (ambos usuários de Minas), que são idênticos em tudo a não ser pela captação. Isso deve deixar clara a diferença que captação faz.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

pickups emg Empty Re: pickups emg

Mensagem por bassfuria Qui Out 03, 2013 4:55 pm

allexcosta escreveu:^ Também não vou entrar no mérito, até porque isso já foi discutido à exaustão por aqui, mas já que você falou de Mlaghus, compare o timbre do baixo do Thales e o do Gama (ambos usuários de Minas), que são idênticos em tudo a não ser pela captação. Isso deve deixar clara a diferença que captação faz.
Concordo plenamente... Acredito que captadores melhores fazem uma grande diferença no som de qualquer instrumento, assim como existe uma diferença quando colocamos Nord's, Fralin's, Delano's, Aguilar's, Bartolini's e EMG's em um mesmo instrumento também notamos uma diferença de timbre e ganho em cada um deles deles...

Mas o que estou querendo dizer é que 'Captadores melhores" fazem mais diferença ainda em "instrumento melhores", com construção e madeiras melhores selecionadas... Em baixos comuns eles também vão melhorar o som, mas não adianta esperar uma mágica...

Estou comentando isso porque a 2 semanas mais ou menos chegou os captadores Nordstrand NJ4 '70 wired (raio 7,25) que eu havia encomendado...

Coloquei os Cap's no Fender Marcus Miller IV (corpo em Ash + escala em Maple + ponte BadAss II) que estavam com captadores Fender Custom Shop '60, deixei ligado no modo passivo (circuito Bartolini NMTB com Passive MOD by Colela), pluguei o baixo no Mark Bass Litlle Mark III com duas caixas 1x12 da própria marca... O som veio com muito, mas muito mais ganho e "Gordura" que os Custom Shop '60, um show de médios graves sem embolar, bem vintage mesmo... Fiquei impressionado e pensei...

Qual seria o resultado se eu colocasse esses captadores no Fender USA Vintage '74 Ri...? Também com corpo em Ash (Select) + Braço em Maple (Hard) + ponte Fender Vintage... A diferença maior de um baixo pro outro é que o Braço tem mais madeira, bem mais, fora o acabamento é claro... Até a posição dos captadores é a mesma...

A princípio fiquei com medo de trocar os caps, até porque o Fender USA Vintage '74 Ri já estava com um som mais do que satisfatório pra mim, mas acabei trocando os cap's para matar minha curiosidade... Pra minha surpresa o som ficou MONSTRUOSO, ou seja, Gordo, definido, e mais Vintage que com os caps originais... Tanto o captador da ponte quanto o do braço falaram muito mais no '74 do que no Miller, mas muito mais mesmo...!!!

Parecia que eu tinha colocado outros captadores no Fender ´74 e não os mesmos que coloquei no Miller, que são baixos "similares" em sua construção e  madeiras... Então me explica porque no '74 os captadores falaram mais do que no Miller...?

Independente de testes cegos, vídeos e gravações pela internet, o mais importante é o que sentimos quando tocamos um instrumento, eu considero o contra-baixo o instrumento mais "ôrganico" que existe, e o "sentir" pra mim está acima da lógica...

Desculpem se digitei de mais, as vezes eu me empolgo, ainda mais quando gosto de mais de um assunto...
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

pickups emg Empty Re: pickups emg

Mensagem por allexcosta Qui Out 03, 2013 5:03 pm

Ok, já que estamos aqui, define aí pra mim o que é "madeira de melhor qualidade". Como se mede isso?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

pickups emg Empty Re: pickups emg

Mensagem por bassfuria Qui Out 03, 2013 5:35 pm

allexcosta escreveu:Ok, já que estamos aqui, define aí pra mim o que é "madeira de melhor qualidade". Como se mede isso?
Assim fica difícil, acredito que só Luthier's possam responder essa pergunta de uma forma mais clara, o que eu penso é o seguinte;

- Vejo que alguns baixos mesmo quando construídos em série tem algumas especificações como "Select", "Custom" e "Limited Edition", e que dentro das especificações de cada um sempre dizem ser esses baixos com madeiras "exóticas" ou "madeiras selecionadas" e que alguns são finalizados e/ou construídos totalmente a mão;

- Acredito também que Luthier's top's não fazem um baixo com qualquer corte ou tipo de madeira, a maioria é bem específico quando se liga para encomendar um baixo ou começar um projeto de um. Alguns falam apenas para encher linguiça, enrolando o cliente, outros como o Jacimário e o Samuel, citando apenas dois exemplos de muitos, falam com propriedade e conhecimento da forma como trabalham, bem como das madeiras utilizadas na construção de seus baixos... Até por causa do tempo, custos, seleção das madeiras e acabamento os preço dos baixos são altos para nossa realidade aqui no Brasil, mas considerados baratos se comparados ao Exterior...

No mais é uma pergunta difícil para que eu responda, não me sinto qualificado para tal, embora eu saiba que para você eu deveria entender como uma pergunta "retórica", ou seja, da qual você já tem as respostas e possível opinião formada, entenda como um elogio... Mas como somos um Forum, talvez ajude à outros...
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

pickups emg Empty Re: pickups emg

Mensagem por meirellesmrv12 Qui Out 03, 2013 7:02 pm

DUDUBASS_ realmente o tagima MM me surpreendeu já tinha ouvido falar bem dele aqui no fcbr e foi por isso que comprei, bem honesto pelo preço o que me desagradou foi o distorção do captador (no calor da banda nem dá pra notar) mas estudando em casa acaba irritando. dai consegui comprar o nord paguei $$119 na BBgear e esse amigo trouxe pra mim. fiquei tremendamente satisifeito com o som (o circuito é o original ainda).
depois de assistir o dvd do Jorge vercilo com o andre neiva no baixo resolvi estudar e desenterrar o 6 cordas que estava encostado. cito o andre neiva pelo jeito como ele toca o 6 cordas (nem sei se a captação é emg) a mistura de condução grave definida com o brilho dos agudo no acorde, sei que não vou conseguir isso só trocando os pick-ups mas se isso já me colocar no caminho fico satisfeito.
meirellesmrv12
meirellesmrv12
Membro

Mensagens : 18
Localização : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

pickups emg Empty Re: pickups emg

Mensagem por meirellesmrv12 Qui Out 03, 2013 7:18 pm

ffc4952- realmente pretendo ficar no 6 cordas, e sua resposta ajudou muito no site da emg tem um monte de captadores e fiquei meio perdido com tantas especificações vou procurar mais sobre o 45dc. já vi alguns baixo na net com um emg com logo branco perto do braço e outro com logo vermelho na ponte algumas misturas assim que não entendo bem. eu não sou profissional toco há uns 5 anos somente em igreja. por isso sou meio leigo no assunto de pick-ups minha fonte de conhecimento é a net principalmente aqui no fórum.

é claro que não espero ficar com um super baixo, (se fosse assim era fácil, só comprar bons pick-ups e qualquer um teria um baixo top)
mas para minha realidade musical acho que qualquer melhora ajuda. gosto de tocar com o condor acho o braço comfortavel para minha mão, so acho o som das cordas superiores bem embolado junto com a banda e sem brilho quando percorro os agudos, não sei se a responsabilidade disso é do circuito ou pick-ups ou os 2, mas acho que trocando os caps ganharia um pouco de definição. tenho pedal equalizer, minha caixa é uma ampeg ba115 já testei varias combinações entre pedal, baixo e caixa e continuo na mesma.
meirellesmrv12
meirellesmrv12
Membro

Mensagens : 18
Localização : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

pickups emg Empty Re: pickups emg

Mensagem por allexcosta Qui Out 03, 2013 7:22 pm

meirellesmrv12 escreveu:minha caixa é uma ampeg ba115
Eu começaria a resolução do problema por aí.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

pickups emg Empty Re: pickups emg

Mensagem por meirellesmrv12 Qui Out 03, 2013 7:24 pm

citei os caps emg pois tenho visto uma inundação destes caps em baixo handmad de 6 cordas, como achei o preço legal e tenho uma grana guardada pensei em compra-los já que não vou pagar frete e taxas da receita. mas se alguém tem outra sugestão de caps estou ouvindo pois o preço não difere muito de um para outro na BBgear. quantoa circuito penso em fazer o que o DUDU falou em deixar o original testar e depois ver se vale a pena trocá-lo. no mais se não der resultado satisfatório guardo os caps para quando puder comprar um baixo "melhor". desde já agradeço a colaboração de todos.
meirellesmrv12
meirellesmrv12
Membro

Mensagens : 18
Localização : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

pickups emg Empty Re: pickups emg

Mensagem por meirellesmrv12 Qui Out 03, 2013 7:29 pm

grande allexcosta já esperava esta resposta! rrr mas é que tive que vender a minha hartke a100 e a igreja so tem esta caixa pra tocar, até poder comprar outra pra mim terei que ficar preso a esta.
meirellesmrv12
meirellesmrv12
Membro

Mensagens : 18
Localização : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

pickups emg Empty Re: pickups emg

Mensagem por allexcosta Qui Out 03, 2013 7:52 pm

meirellesmrv12 escreveu:citei os caps emg pois tenho visto uma inundação destes caps em baixo handmad de 6 cordas
Muito luthier gosta de EMG porque instala fácil, nunca dá ruído ou defeito e não precisa aterrar. Wink 
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

pickups emg Empty Re: pickups emg

Mensagem por meirellesmrv12 Sáb Out 05, 2013 2:11 pm

allexcosta escreveu:
meirellesmrv12 escreveu:citei os caps emg pois tenho visto uma inundação destes caps em baixo handmad de 6 cordas
Muito luthier gosta de EMG porque instala fácil, nunca dá ruído ou defeito e não precisa aterrar. Wink 
bem explicado estes seria então8)  uma espécie de coringa para os luthiers.
meirellesmrv12
meirellesmrv12
Membro

Mensagens : 18
Localização : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

pickups emg Empty Re: pickups emg

Mensagem por Ricardo Petrone Sáb Out 05, 2013 2:48 pm

Não sei se ajuda, Mas aqui uma experiência otima com os EMG e um Condor que tenho até hoje:
"Tunei meu fusquinha"...https://www.contrabaixobr.com/t14306p600-clube-dos-viciados-em-upgrade#594123
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

pickups emg Empty novato

Mensagem por Roger_william Sáb Out 05, 2013 3:02 pm

ola sou novo aqui  tenho um tbm 5 cordas ativo.

tem como eu mudar para passivo usando o mesmo captador??

Roger_william
Membro

Mensagens : 9
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

pickups emg Empty Re: pickups emg

Mensagem por meirellesmrv12 Sáb Out 05, 2013 8:06 pm

Ricardo Petrone escreveu:Não sei se ajuda, Mas aqui uma experiência otima com os EMG e um Condor que tenho até hoje:
"Tunei meu fusquinha"...https://www.contrabaixobr.com/t14306p600-clube-dos-viciados-em-upgrade#594123
cara ajudou pracaramba me abriu a mente. parabéns pelo bass:cheers 
meirellesmrv12
meirellesmrv12
Membro

Mensagens : 18
Localização : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

pickups emg Empty Re: pickups emg

Mensagem por meirellesmrv12 Sáb Out 05, 2013 8:24 pm

galera pensei um pouco e estou inclinado a fazer o seguinte: vou colocar um par destes caps no condor 6 cordas

emg 45px tradução do que diz no site: O 45px aumentou headroom que dá o tom mais aberto , mantendo a clareza e a resposta que é famosa da EMG. Com ímãs de cerâmica, juntamente com bobinas P agachamento curto e alimentado por um pré-amplificador recém-projetado 4,5 polegadas (115 milímetros), o 45px tem uma presença natural baixos poderosos, midrange gorducho, e definição superior.

penso neste pre BTS também da emg: Para captadores EMG só, o Sistema BTS possui um controle balanço(blend) e volume master com os graves e agudos em controles separados.

se alguém tem experiência com outro pré, ou outra configuração de soapbar, pode me ajudar.
meirellesmrv12
meirellesmrv12
Membro

Mensagens : 18
Localização : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

pickups emg Empty Re: pickups emg

Mensagem por Ricardo Petrone Sáb Out 05, 2013 8:41 pm

Agora é endorser da EMG tbm...
Spoiler:
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

pickups emg Empty Re: pickups emg

Mensagem por meirellesmrv12 Dom Out 06, 2013 7:11 am

Ricardo Petrone escreveu:Agora é endorser da EMG tbm...
Spoiler:
quem me dera! na verdade aqui em Niterói é meio complicado na questão luthier, então tento tirar as dúvidas na fórum e me virar como posso. citei emg pois tenho como comprar direto dela e um amigo trazer pra mim, sai bem em conta, mas são tantas configurações que fico meio que perdido no assunto.
meirellesmrv12
meirellesmrv12
Membro

Mensagens : 18
Localização : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

pickups emg Empty Re: pickups emg

Mensagem por bassfuria Dom Out 06, 2013 10:55 am

Não tenho muita experiência com baixos de 6 cordas, mas não seria interessante um pré da EMG com 3 bandas com Grave, Médio e Agudo...? A maioria dos baixos de 6 cordas que testei a galera prefere Pré com 3 bandas...
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

pickups emg Empty Re: pickups emg

Mensagem por meirellesmrv12 Dom Out 06, 2013 12:52 pm

bassfuria escreveu:Não tenho muita experiência com baixos de 6 cordas, mas não seria interessante um pré da EMG com 3 bandas com Grave, Médio e Agudo...? A maioria dos baixos de 6 cordas que testei a galera prefere Pré com 3 bandas...
Você tem toda razão realmente olhando a net a maioria dos 6 cordas tem essa configuração! valeu bassfuria.
meirellesmrv12
meirellesmrv12
Membro

Mensagens : 18
Localização : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

pickups emg Empty Re: pickups emg

Mensagem por fheliojr Dom Out 06, 2013 4:43 pm

Ricardo Petrone escreveu:Agora é endorser da EMG tbm...
ha rumores de q o butler, nesta turne, estah sendo endorser das cuecas Zorba e das meias Lupo, tb.

:troll:
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

pickups emg Empty Re: pickups emg

Mensagem por Ricardo Petrone Seg Out 07, 2013 1:44 pm

fheliojr escreveu:
Ricardo Petrone escreveu:Agora é endorser da EMG tbm...
ha rumores de q o butler, nesta turne, estah sendo endorser das cuecas Zorba e das meias Lupo, tb.

:troll:
Ele poderia usar um destes com os produtos estampados.. (EMG, Lakland, Cordas Dr. Neon, Hartke...Rolling Eyes )
pickups emg Ayrton_sennas_formula_1_racing_suit_100382040_l
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

pickups emg Empty Re: pickups emg

Mensagem por vagner rocco Qui Out 17, 2013 5:15 pm

Aproveitando o gancho e talvez desvirtuando um pouquinho o tópico: Recentemente comprei um Fernandes Revolver , com captação PJ marca FGI , porem o cap do braço está queimado ( diagnostico dado por mais de um luthier ) , então mandei um e-mail pra Fernandes perguntando qual seria o cap certo para reposição , a resposta foi o EMG PJ active pickup :
www.emgpickups.com/products/index/58/24/2
Agora vem a duvida , eu poderia comprar o set de EMG e ligar o cap do braço no pré que já está no baixo , ou é melhor trocar tudo - os dois cap e o circuito - pergunto pois o pré que está no baixo e o que vem no set da EMG são muito diferentes ( ou será que são diferentes só visualmente e no fim das contas são a mesma coisa ?? ) , me desculpem se postei no topico errado , um grande abraço a todos.
vagner rocco
vagner rocco
Membro

Mensagens : 12
Localização : Maringa - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

pickups emg Empty Re: pickups emg

Mensagem por Ricardo Petrone Qui Out 17, 2013 7:20 pm

Deveria ter feito o check do sistema tabem pelo luthier que vc levou. Ele fara o diagnostico com certeza.
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

pickups emg Empty Re: pickups emg

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos