Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

+21
*-* Rafinha *-*
Maurício_Expressão
Patrick Soares
GusVCD
DenisLM
Moshe Bar Elohim
Rodr!go
denis lucas
Guilé
Nego Dym
Mauricio Luiz Bertola
Pagode Alto Astral
Lionbass
Renato
DUDUBASS
Daniel
allexcosta
Cantão
URSOBHZ
Glauco
Eduardo Chaves
25 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por Eduardo Chaves Ter Set 08, 2009 11:11 pm

Olhem isso! Acreditem ou não mas ja esta em vigor a tão temida OMB se metendo no culto das igrejas em geral (Católicas, evangélicas...).

Li no site da adorando.com

Carteira de Músico: Cantores, bandas, ministérios, levitas terão que pagar para cantar, se não serão multados

É isso mesmo o título da matéria não está errado, de acordo com a autarquia federal "Ordem dos Músicos do Brasil" (OMB), quem não possuir uma "carteirinha" de músico pela ordem terá que pagar uma multa, isso incluí bandas que se apresentam em shows, cantores e até levitas, então você que está inserido no louvor de sua igreja local se não possuir a "carterinha" será multado, quer dizer, você não, mas a igreja na qual você pertence sim!

Este absurdo é graças a enferrujada Lei 3.857, de 22 de dezembro de 1960, que regula a atividade de músico, exigindo que só pode exercer a profissão quem estiver registrado na OMB.

Até ai tudo bem, o problema é que este registro custa R$215,00 e após o seu ingresso na entidade o músico terá que pagar uma taxa anual de R$100,00, para manter a "carterinha". Outro detalhe de relevância é a criação da Delegacia Musical Cristã, que foi inaugurada em março de 2009, e tem como objetivo fiscalizar as igrejas para enquadrar quem não apresentar está licença, serviço que já ocorreu na sede da Bola de Neve Church em São Paulo, onde a igreja foi multada pelos seus músicos não possuírem o documento da OMB. A igreja através de seus advogados foi obrigada a entrar com um mandado de segurança para evitar o pagamento desta multa. A liminar foi deferida, suspendendo o auto de infração e impedindo, até o julgamento do mérito, que a autarquia tome qualquer atitude coercitiva em face da igreja e músicos que tocam em seus cultos.

"A petição teve vários embasamentos legais, como a liberdade constitucional de culto e a voluntariedade dos músicos da igreja, entre outros", informou a advogada Taís Piccinini, responsável pela ação em entrevista para a matéria também sobre este mesmo assunto no portal Cristianismo Hoje. "O que acontece na igreja não é e nunca foi um show, mas culto a Deus, onde o amor e dedicação são os únicos incentivos para o trabalho no templo." declara.

Uma esperança contra está autarquia, é a PL 223/09 do nobre Deputado Giannazi (PSOL), que pretende garantir o livre exercício da atividade de músico no Estado de São Paulo. Vamos aguardar!

Fonte: O Verbo


Comentem... se há algo a comentar sobre isso...
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por Glauco Ter Set 08, 2009 11:42 pm

É, comentar é dificil...dá é para lamentar......
Mas, se, ao final do julgamento do mérito, a igreja ganhar, abre ai entào uma jurisprudência, favorável aos músicos.
É muita roubalheira cara... No
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por Eduardo Chaves Ter Set 08, 2009 11:46 pm

é sim...

eu ja tava pensando mesmo em fazer a carteirinha da OMB pra me livrar desse encomodo futuramente, pois não vai ter jeioto. Então agora final do ano vai ter uma prova aqui na cidade e a nossa banda em peso vai fazer.

Não temos escolha.

é triste...
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por URSOBHZ Ter Set 08, 2009 11:53 pm

Sei não.....

no caso das igrejas a coisa é mais complicada. Primeiro tem que definr essa questão de "profissional" O que venha a ser um "músico profissional"? Entendo que, no caso dos cultos religiosos, essa característica de exercício da profissão fica prejudicada, não se verificando tal situação. Não se pode considerar a pessoa que participa de um culto religioso como sendo o ato de exercer a profissão de músico. Ademais, a liberdade religiosa é garantia constitucional. No caso das igrejsa vejo grande possibilidade de conseguir derrubar a exigência pela via judicial.
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por Cantão Ter Set 08, 2009 11:53 pm

Sem comentários...como diz o Bóris...
Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Php31bmXK-image4

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por Eduardo Chaves Ter Set 08, 2009 11:56 pm

É urso...

Parece que é isso mesmo que eles estão tentando argumentar, mas ja criaram uma Delegacia Musical Cristã, que esta fiscalizando isso... Ai não sei como vai ser isso... Vamos ver os próximos passos da OMB...
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por allexcosta Qua Set 09, 2009 12:20 am

Olha, eu odeio a OMB, se pudesse pegava todo diretor desse órgão de palhaçadas, colocava num navio e largava em alto-mar, mas acho que se o músico está tocando na igreja e recebe pagamento deve estar submetido às mesmas leis que qualquer outro músico.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por URSOBHZ Qua Set 09, 2009 12:29 am

Allex, mas a grande maioria dos músicos que tocam nos cultos, creio eu, não recebem por isso. Se recebem ai sim, a exigência de carteira e registro a eles se aplica.
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por allexcosta Qua Set 09, 2009 12:32 am

URSOBHZ escreveu:Allex, mas a grande maioria dos músicos que tocam nos cultos, creio eu, não recebem por isso. Se recebem ai sim, a exigência de carteira e registro a eles se aplica.

Foi mal, não sabia. Aqui todo mundo que toca nas igrejas ganha.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por Daniel Qua Set 09, 2009 12:34 am

CF, art. 19. É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios: I - estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público.

PS: Allex, no Brasil a imensa maioria toca sem receber remuneração financeira da igreja. Tocamos no mais puro sentido de amador que há.


Última edição por Danielreo em Qua Set 09, 2009 5:25 pm, editado 1 vez(es)
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por Eduardo Chaves Qua Set 09, 2009 12:54 am

PS: Allex, no Brasil a imensa maioria toca sem receber remuneração financeira da igreja. Tocamos no mais puro sentido de amador que há.

A gente toca por amor mesmo a obra... Seria sensacional receber por isso... mas a maioria das igrejas não tem renda para isso. Mas ja ouvi que algumas universais contratam musicos para tocar. ISso meu primo me disse essa semana que eles ja ganharam uma cascalho pra tocar numa universal em mesquita. Ai vai de igreja para igreja mesmo. Na minha igreja e na GRANDE MAIORIA da igrejas a galera faz por amor memso.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por DUDUBASS Qua Set 09, 2009 1:03 am

A OMB é um verdadeiro absurdo... um abuso, pois não dá nenhuma garantia aos músicos, o seu único interesse e a sua razão de existir é a de arrecadar dinheiro com as anuidades e só.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por Renato Qua Set 09, 2009 8:33 am

^ Com certeza, já relatei em outro tópico o exame tosco ao qual fui submetido para tirar a infame carteira. What a Face

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por Lionbass Qua Set 09, 2009 9:14 am

allexcosta escreveu:Olha, eu odeio a OMB, se pudesse pegava todo diretor desse órgão de palhaçadas, colocava num navio e largava em alto-mar,

[+1] cheers
Lionbass
Lionbass
Membro

Mensagens : 694
Localização : Pé Vermeio em São Paulo

http://www.jahmaicaroots.tk

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por Pagode Alto Astral Qua Set 09, 2009 9:59 am

allexcosta escreveu:Olha, eu odeio a OMB, se pudesse pegava todo diretor desse órgão de palhaçadas, colocava num navio* e largava em alto-mar, mas acho que se o músico está tocando na igreja e recebe pagamento deve estar submetido às mesmas leis que qualquer outro músico.

* anzol

...num navio eles voltariam.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Set 09, 2009 10:38 am

Sim, mas com uma ou duas minas no casco!!!!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por Nego Dym Qua Set 09, 2009 3:43 pm

Renato escreveu:^ Com certeza, já relatei em outro tópico o exame tosco ao qual fui submetido para tirar a infame carteira. What a Face


Eu nem tirei qd teve banca aqui, tinha gente que tocava 2 notas e tirava a carteira...afff, tiraram carteira de musico até o cara que só tocava chiq chiq(quem toca pagade e samba sabe do que estou falando), eles estavam visando somente o lucro. Aqui na minha cidade não tem nada que faça valer a pena tirar a carteira. Mas fora parece que tem descontos e outras coisas.

Quanto o pessoal da igreja eu não vejo a necessidade disso, pq como já foi dito acima muitos tocam sem nenhum valor monetário, então para que vão cobrar de quem não recebe?

Eu só faço a minha qd os músicos tiverem bons direitos, ou qd eu tocar muito a ponto de tirar a profissional que tem lê a partitura e talz(coisa que eu acho que vai demorar um mocado rsrsrsrsrsrs).
Nego Dym
Nego Dym
Membro

Mensagens : 422
Localização : Itabira-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por Renato Qua Set 09, 2009 3:54 pm

^Na verdade não é só em sua cidade que não existe nada que faça valer a pena ter a carteira da OMB... Em lugar algum existe vantagem para o músico inscrito na Ordem. É pura exploração sem dar nada em troca pelo valor absurdo que é cobrado.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por Nego Dym Qua Set 09, 2009 5:05 pm

Renato escreveu:^Na verdade não é só em sua cidade que não existe nada que faça valer a pena ter a carteira da OMB... Em lugar algum existe vantagem para o músico inscrito na Ordem. É pura exploração sem dar nada em troca pelo valor absurdo que é cobrado.


Nada mais do que a verdade.
Nego Dym
Nego Dym
Membro

Mensagens : 422
Localização : Itabira-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por Guilé Qua Set 09, 2009 5:22 pm

Eles tem q criar uma delegacia musical umbandista e cobrar OMB de cada um q estiver no terreiro tocando atabaque....uma delegacia musical budista pra cobrar dos monges q tocam sino tbm... não há diferenças, taxar a música religiosa é um absurdo, e criar uma seção voltada a apenas alguns segmentos religiosos é discriminação.

O caso dos músicos religiosos remunerados que tocam e/ou gravam se enquadra como atvidade profissional sim, mas creio q deva ser tratado com Ministério do Trabalho, já que como argumentado em oportunidade anterior, a atividade musical não tem potencial lesivo q a torne passivel de regulamentação via conselho de classe como acontece com advogados, médicos , engenheiros, etc.

Daqui a pouco vão começar a fazer blitz em quem estiver tocando berimbau em roda de capoeira tbm....já to até vendo eles enquadrando dois tiozinhos que tocam pandeiro e cantam repente aqui no Largo da Carioca !!! affraid

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Set 09, 2009 5:29 pm

Delenda est OMB
Só para citar Cipião bash
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por Cantão Qua Set 09, 2009 5:30 pm

^falou tudo Guilé.... claps claps claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Set 09, 2009 5:34 pm

A questão é que o segmento de música religiosa evangélica cresceu muito nos últimos anos e movimenta MUITO dinheiro (os músicos recebendo ou não nos cultos), e esses "caras" da OMB querem "morder" uma fatia deste bôlo. No
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por Nego Dym Qua Set 09, 2009 5:37 pm

Guilé não fala isso não, senão vou parar de treinar capoeira rsrsrsrsr
Nego Dym
Nego Dym
Membro

Mensagens : 422
Localização : Itabira-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por denis lucas Qua Set 09, 2009 5:39 pm

OMB é simplesmente uma palhaçada,meu irmão tirou a carteira e depois de um ou dois anos quiz cancela-la, o sindicato dos músicos começou a inventar desculpas e um monte de burocrácias para evitar o cancelamento
final:
Tá atrasado os pagamentos há uns três/quatro anos....
Agora isso de cobrar das igrejas....Daqui uns dias vão cobrar até de quem só estiver ensaiando....

denis lucas
Membro

Mensagens : 335
Localização : Macity

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por Guilé Qua Set 09, 2009 5:47 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:A questão é que o segmento de música religiosa evangélica cresceu muito nos últimos anos e movimenta MUITO dinheiro (os músicos recebendo ou não nos cultos), e esses "caras" da OMB querem "morder" uma fatia deste bôlo. No

Mas o fato de crescer ou movimentar grana não justifica essa discriminação...se até isenção de impostos as instituições religiosas tem, quem dirá uma cobrança como essa.
Se determinado padre, pastor ou sacerdote de qualquer religião grava um cd, faz shows, etc, deve pagar pela comercialização destes produtos, assim como qualquer qualquer outro artista e não quem usa a musica como instrumento de culto.
Mas como se trata de OMB, que tem fins meramente lucrativos, não creio que a motivação desta arbitrariedade seja esta q vc citou não...é lamentável.

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por Eduardo Chaves Qua Set 09, 2009 5:52 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:A questão é que o segmento de música religiosa evangélica cresceu muito nos últimos anos e movimenta MUITO dinheiro (os músicos recebendo ou não nos cultos), e esses "caras" da OMB querem "morder" uma fatia deste bôlo. No

Concordo bertola, mas a quantidade de musicos religiosos que ganha dinheiro, esses sim devem possuir essa carteira. Mas a gente que toca em igrejas sem receber nada, não acho necessário. Acredito que o pessoal religioso no meio da musica e trabalha profissionalmente ja tem a bendita, o problema esta sendo mesmo com os que estão escondidos, ou seja, nós.

Concordo com o Guilé no sentido a religião. Não e justificativa dizer que os evangélicos estão ganhando rios de dinheiro com música e vamos exigir uma fatia disso. Eles ja tem! Impostos são cobrados nos CDs, nos registros das musicas, nas prestações de serviço, tanto no meio evangélico quanto no meio secular... e querem mais...

Há pessoas e pessoas, igrejas e igrejas, religiões e religiões, e nesse mundo os justos pagam pelos pecadores. A OMB está fazendo sim uma exigencia muito absurda em pedir carteirinha desse monte de gente. A renda deles vai aumentar muito. e o gasto que temos com investimento em equipamentos, transporte e alimentação pra participar de eventos, vai ainda custar mais 100,00 anual... Pra tocar nesse mundo agora tem que gostar muito.

Realmente não há o que dizer! é absurdo tal exigencia. Pensem... eles baterem nas escolas de musica, e vários alunos aprendendo a tocar, e eles chegarem e exigirem que esses alunos tirem as carteiras caso queiram continuar as aulas??? Olha, não duvido muito que isso aconteça.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por Daniel Qua Set 09, 2009 6:02 pm

De qualquer forma, não faltam argumentos e defesas para casos como o da minha congregação, em que ninguém recebe nada para tocar.

Se alguém aqui do fórum souber de algum problema como o citado, simplesmente orientem ao responsável para, através de um advogado, impetrar um Mandado de Segurança Preventivo.

A lei atinge profissionais, e músicos de igreja que não são profissionais não podem ser tratados como se fossem.

Abraços.

____________________________
Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por Rodr!go Qua Set 09, 2009 7:12 pm

Ainda bem q eu moro em cidade pequena e essas porcarias não chegam aki.

Hoje eu descobri a unica coisa bao de se morar em cidade do interior rsrsrsrs
Rodr!go
Rodr!go
Membro

Mensagens : 18
Localização : Tupi Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Set 09, 2009 7:53 pm

Eduardo Chaves escreveu:"A petição teve vários embasamentos legais, como a liberdade constitucional de culto e a voluntariedade dos músicos da igreja, entre outros", informou a advogada Taís Piccinini, responsável pela ação em entrevista para a matéria também sobre este mesmo assunto no portal Cristianismo Hoje. "O que acontece na igreja não é e nunca foi um show, mas culto a Deus, onde o amor e dedicação são os únicos incentivos para o trabalho no templo." declara.

[2]

Cara não sei não, mas o baixo de aglomerado da Phoenix da minha igreja pesa +/- uns 7Kg e se pegar na cabeça de alguém que queira azucrinar por lá acho que machuca. Há, o cubo da Staner 106 com falante de 15" que pesa uns 20 Kg também é pesado e segundo as últimas pesquisas médicas mais recentes se cair em cima do pé de alguém pode machucar um pouquinho. Dizem também que se o encordoamento do baixo estourar e pegar na garganta de alguém pode causar leves escoriações. mad

Rolling Eyes Brincadeira, todos são bem vindos na igreja desde que não venha à perturbar a ordem do culto. Já toco na igreja há alguns anos e isto é o fim da picada. Como se já não bastasse os políticos estorquierem nosso dinheiro suado ainda vem esses aí da OMB. No
Não sou músico profissional, apesar de ter alguns diplomas por aí, e toco na igreja apenas para louvar à Deus. Não cobro nada e o trabalho que faço lá e voluntário e não tem nada a ver com profissionalismo, show, renda, arrecadação etc.
Isto é um absourdo; é como pagar um imposto apenas por estar respirando.
Se aparecer um destes na nossa igreja metade da ordem dos advogados entrárá com uma ação contra essa OMB pois a começar do meu pastor que é formado em direito entre muitos outros que nós conhecemos também.
É um abuso isto. Exclamation


Última edição por Moshe Bar Elohim em Qua Set 09, 2009 8:06 pm, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por allexcosta Qua Set 09, 2009 8:03 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:Cara não sei não, mas o baixo de aglomerado da Phoenix da minha igreja pesa +/- uns 7Kg e se pegar na cabeça de alguém que queira azucrinar por lá acho que machuca. Há, o cubo da Staner 106 com falante de 15" que pesa uns 20 Kg também é pesado e segundo as últimas pesquisas médicas mais recentes se cair em cima do pé de alguém pode machucar um pouquinho. Dizem também que se o encordoamento do baixo estourar e pegar na garganta de alguém pode causar leves escoriações. mad

O pessoal também comenta por aí que, no Brasil, quem agride autoridade com poder de polícia termina sumindo... Wink

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Set 09, 2009 8:10 pm

É brincadeira Allexcosta. É só para descontrair mesmo, ou não. Mas você há de concordar comigo que essa OMB está se tornando a Gestapo dos músicos brasileiros.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por Eduardo Chaves Qua Set 09, 2009 8:12 pm

pastor que é formado em direito entre muitos outros que nós conhecemos também.
É um abuso isto.

Também acho Moshe. O daniel cantou a pedra ali em cima:

Se alguém aqui do fórum souber de algum problema como o citado, simplesmente orientem ao responsável para, através de um advogado, impetrar um Mandado de Segurança Preventivo.

A lei atinge profissionais, e músicos de igreja que não são profissionais não podem ser tratados como se fossem.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por Renato Qui Set 10, 2009 8:37 am

Rodr!go escreveu:Ainda bem q eu moro em cidade pequena e essas porcarias não chegam aki.

Hoje eu descobri a unica coisa bao de se morar em cidade do interior rsrsrsrs
Infelizmente chega sim... Moro em Mogi Mirim, tem 85.000 habitantes, e a OMB tá enchendo o saco por aqui... silent

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Set 10, 2009 10:42 am

A questão que abordei acima não tem tom discriminatório com essa ou aquela confissão religiosa, mas parte de um constatação clara: A música "gospel" oriunda dos meios evangélicos foi um dos segmentos que mais cresceu no ambito musical no Brasil nos últimos 20 anos, e movimenta sim muita grana, e não estou fazendo juízo-de-valor disso nesse caso (podia ser no meio musical umbandista, por exemplo, se ele crescesse à ponto de movimentar todo um segmento economico, como aconteceu com o segmento evangélico).
Claro que profissional é profissional, seja ele evangélico, budista, adepto dos cultos afro-brasileiros ou ateu, e não há nada demais em receber para exercer sua profissão. A minha posição é de que a OMB, formada por elementos conpíscuos, "cresceu o olho" para o segmento evangélico por motivos óbvios, mas eles são tão ambiciosos que querem cobrar de pessoas que tocam gratuitamente nos cultos (por conta de suas convicções religiosas), e isso é um absurdo completo, ética, moralmente, e legalmente, já que inconstitucional.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por Guilé Qui Set 10, 2009 11:04 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:A questão que abordei acima não tem tom discriminatório com essa ou aquela confissão religiosa, mas parte de um constatação clara: A música "gospel" oriunda dos meios evangélicos foi um dos segmentos que mais cresceu no ambito musical no Brasil nos últimos 20 anos, e movimenta sim muita grana, e não estou fazendo juízo-de-valor disso nesse caso (podia ser no meio musical umbandista, por exemplo, se ele crescesse à ponto de movimentar todo um segmento economico, como aconteceu com o segmento evangélico).

Sim, entendo sua posição, e como disse, não duvido q seja esta a mola motriz de tudo isso, só que por esta linha de raciocínio, músicos eruditos deveriam ter isenção e forrozeiros, pagodeiros e sertanejos deveriam pagar R$ 500,00 de anuidade....rsrs

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por Nego Dym Qui Set 10, 2009 11:13 am

Guilé Santos escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:A questão que abordei acima não tem tom discriminatório com essa ou aquela confissão religiosa, mas parte de um constatação clara: A música "gospel" oriunda dos meios evangélicos foi um dos segmentos que mais cresceu no ambito musical no Brasil nos últimos 20 anos, e movimenta sim muita grana, e não estou fazendo juízo-de-valor disso nesse caso (podia ser no meio musical umbandista, por exemplo, se ele crescesse à ponto de movimentar todo um segmento economico, como aconteceu com o segmento evangélico).

Sim, entendo sua posição, e como disse, não duvido q seja esta a mola motriz de tudo isso, só que por esta linha de raciocínio, músicos eruditos deveriam ter isenção e forrozeiros, pagodeiros e sertanejos deveriam pagar R$ 500,00 de anuidade....rsrs


Guilé, que isso cara não me faz pagar R$ 500,00 não ajuda nois rsrsrsrsrs...

____________________________
"Hoje estamos Melhores que ontem e Piores que Amanhã"
Site Pessoal
Nego Dym
Nego Dym
Membro

Mensagens : 422
Localização : Itabira-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Set 10, 2009 12:03 pm

Guilé Santos escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:A questão que abordei acima não tem tom discriminatório com essa ou aquela confissão religiosa, mas parte de um constatação clara: A música "gospel" oriunda dos meios evangélicos foi um dos segmentos que mais cresceu no ambito musical no Brasil nos últimos 20 anos, e movimenta sim muita grana, e não estou fazendo juízo-de-valor disso nesse caso (podia ser no meio musical umbandista, por exemplo, se ele crescesse à ponto de movimentar todo um segmento economico, como aconteceu com o segmento evangélico).

Sim, entendo sua posição, e como disse, não duvido q seja esta a mola motriz de tudo isso, só que por esta linha de raciocínio, músicos eruditos deveriam ter isenção e forrozeiros, pagodeiros e sertanejos deveriam pagar R$ 500,00 de anuidade....rsrs

Pódiscrê!! Laughing
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por DenisLM Qui Set 10, 2009 3:01 pm

será que se uma banda estiver tocando black metal pode alegar que é uma cultuação ao demônio? grin rock Twisted Evil

aí eu não precisaria da carteirinha? Laughing
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por Nego Dym Qui Set 10, 2009 3:16 pm

Muita calma nessa hora galera a conversa está tomando outro rumo. Cuidado.

____________________________
"Hoje estamos Melhores que ontem e Piores que Amanhã"
Site Pessoal
Nego Dym
Nego Dym
Membro

Mensagens : 422
Localização : Itabira-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por GusVCD Qui Set 10, 2009 3:46 pm

Só sei q essa atitude da OMB ainda vai dar muito pano pra manga...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por Daniel Qui Set 10, 2009 4:17 pm

será que se uma banda estiver tocando black metal pode alegar que é uma cultuação ao demônio? aí eu não precisaria da carteirinha?

Não sei se a pergunta foi séria, mas é simples: Se for remunerado, vai precisar. Se for não-remunerado, será tratado como qualquer músico amador de qualquer igreja, afinal, o Brasil é um país é laico, por mais que pensem e afirmem ser oficialmente Cristão, isso não é verdade.

Desta forma, ateus, cristãos, judeus, árabes, hinduístas, budistas, seguidores assumidos do coisa ruim e qualquer outra escolha religiosa são iguais perante qualquer lei vigente.
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Set 10, 2009 6:13 pm

Desta forma, ateus, cristãos, judeus, árabes, hinduístas, budistas, seguidores assumidos do coisa ruim e qualquer outra escolha religiosa são iguais perante qualquer lei vigente.

claps
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por GusVCD Qui Set 10, 2009 8:36 pm

Q é como deve ser...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qui Set 10, 2009 8:45 pm

Danielreo escreveu:Desta forma, ateus, cristãos, judeus, árabes, hinduístas, budistas, seguidores assumidos do coisa ruim e qualquer outra escolha religiosa são iguais perante qualquer lei vigente.

[2]

Já que é pra cobrar pelo menos eles deveriam criar taxas mais amistosas tipo R$ 20,00 ou 50,00. Mas ouvi dizer que estão cobrando 300 por ai!?!? Absurdo.

DenisLM: The blood of J**** has power!


Última edição por Moshe Bar Elohim em Sex Set 11, 2009 9:07 am, editado 2 vez(es)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por Patrick Soares Qui Set 10, 2009 11:37 pm

Cara, concordo com a linha que o Ursobhz utilizou!
E tem mais, imagina por exemplo as Assemblias de Deus, que tem por caracteristica manterem varios pontos de pregação, imagina como é que essas sub-congregações iram manter seus "músicos".
O mesmo se aplica para as igrejas católicas, imagina cada paróquia que tem um carinha tocando teclado ter que pagar o registro desse cara.
Sem falar dos cultos de origem afro, imagina pagar o registro de todos os percussionistas!
Cara, quero ver se eles vem aqui no Rio e entram nas quadras das escolas de samba pra multar quem não tem registro. Dúvido.
Patrick Soares
Patrick Soares
Membro

Mensagens : 144
Localização : Paracambi&Teresópolis - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por Renato Sex Set 11, 2009 10:47 am

Patrick Soares escreveu:Cara, quero ver se eles vem aqui no Rio e entram nas quadras das escolas de samba pra multar quem não tem registro. Dúvido.
Os bicheiros que mantém as escolas mandam todos eles para a "terra dos pés juntos" rapidinho!! Shocked

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por GusVCD Sex Set 11, 2009 10:58 am

Renato escreveu:Os bicheiros que mantém as escolas mandam todos eles para a "terra dos pés juntos" rapidinho!! Shocked

Palavra de Giovanni Improtta!!!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Set 11, 2009 1:13 pm

Fui profético num tópico a um tempo atrás.
Falei que na igreja que eu tocava tinha programa de Qualidade Total e que o padre queria que todos os músicos tivessem carteira da OMB.
Não sei se já existia naquela época (2002/3) alguma coisa a respeito dessa obrigação de ter carteira de músico...
Mas o fato é que o mercado de música gospel evangélica creceu muito e a igreja católica finalmente percebeu isso e está correndo atrás do prejuízo.
Aqui na minha região acho que a coisa está bem mais desenvolvida que em qualquer outro lugar do Brasil pois tem rádio e TV que veiculam música católica.
Aliás o novo Padre Star do Brasil é aqui da minha região...
Mas tudo que fiz em relação à música na igreja foi sem remuneração.
Já participei de um grupo que chegou a vender 100.000 CD's. Não sei como foi feito o esquema da grana nesse caso, pois quando entrei a gravação já tinha sido feita e quando tocávamos em outras paróquias os custos eram nossos, mas a banda tinha instrumentos e PA que eram da banda e não dos músicos. Acho que compraram os instrumentos com a grana.
Mas em outra banda que conheço, que vendeu mais de 1 milhão de CD, toda a grana vai para a paróquia e fica numa caixinha e isso paga as despesas de locomoção e hospedagem dos membros da banda quando saem para tocar em outras igrejas.
Mas todos trabalham e não recebem remuneração da Paróquia.
Com certeza, se esses músicos precisarem de carteira o custo da anuidade será cobrada dos músicos que já não recebem nada para tocar...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por DenisLM Sex Set 11, 2009 2:02 pm

Danielreo escreveu:
será que se uma banda estiver tocando black metal pode alegar que é uma cultuação ao demônio? aí eu não precisaria da carteirinha?

Não sei se a pergunta foi séria, mas é simples: Se for remunerado, vai precisar. Se for não-remunerado, será tratado como qualquer músico amador de qualquer igreja, afinal, o Brasil é um país é laico, por mais que pensem e afirmem ser oficialmente Cristão, isso não é verdade.

Desta forma, ateus, cristãos, judeus, árabes, hinduístas, budistas, seguidores assumidos do coisa ruim e qualquer outra escolha religiosa são iguais perante qualquer lei vigente.

na verdade foi só uma brincadeira fazendo um paralelo seguindo essa idéia:

Guilé Santos escreveu:Eles tem q criar uma delegacia musical umbandista e cobrar OMB de cada um q estiver no terreiro tocando atabaque....uma delegacia musical budista pra cobrar dos monges q tocam sino tbm... não há diferenças, taxar a música religiosa é um absurdo, e criar uma seção voltada a apenas alguns segmentos religiosos é discriminação.

criaram a delegacia cristã, eqto não criam a delegacia do capeta, o negócio é alegar que é um culto ao coisaruim! e que cristão aqui só crucificado mesmo!
lol!
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Agora é novidade! OMB nas Igrejas! Empty Re: Agora é novidade! OMB nas Igrejas!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos