Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo

+14
edumoraes
subgrave
Claudio
Paulo Penna
Maurício_Expressão
fheliojr
rafael.buzzi.andrade
SHIP ROOM ESTUDIO
webercar
Mauricio Luiz Bertola
GANSO
allexcosta
Boss2K
Cayo Castro
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo - Página 2 Empty Re: Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo

Mensagem por webercar Ter Nov 12, 2013 10:06 am

subgrave escreveu:Queremos cotas para os baixistas, sofremos séculos de preconceitos guitarrísticos!
+1, vamos fazer um abaixo assinado e entregar para o congresso para virar um projeto de lei popular, rsrsrsrs.....
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo - Página 2 Empty Re: Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo

Mensagem por CaQuinhO Ter Nov 12, 2013 10:25 am

Mas nós já temos cota... ao menos nas bandas!! Very Happy
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo - Página 2 Empty Re: Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo

Mensagem por edumoraes Qua Nov 13, 2013 12:36 am

Neonazista descobre ao vivo em programa de TV que é 14% negro
já pode recorrer às cotas...
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo - Página 2 Empty Re: Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo

Mensagem por webercar Qua Nov 13, 2013 8:32 am

^Este tipo de teste já foi feito aqui com celebridades brasileiras vejam a matéria:  http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL43530-5603,00.html

Olha que curiosidade: "O primeiro, divulgado hoje, envolveu Daiane dos Santos e revelou que ela possui 39,7% de ancestralidade africana, 40,8% de ancestralidade européia e 19,6% de ancestralidade indígena.".

Ou seja, pela cor da pele, a Daiane supostamente teria direito a cota como negra. Mas pelos resultados ela é mais Europeia do que Afro. Ou seja, isto abriria um precedente para qualquer candidato anular o edital e o processo seletivo do concurso, judicialmente. Atos populistas com o verdadeiro intuito eleitoreiro só pode dar M....., E haja processo no judiciário.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo - Página 2 Empty Re: Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo

Mensagem por Cayo Castro Qua Nov 13, 2013 10:40 am

^ Hoje é um grande dia, webercar...

Pois concordo com você, meu caro.

E digo mais:

Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo - Página 2 1385004_321028994703953_1777474886_n
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo - Página 2 Empty Re: Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo

Mensagem por webercar Qua Nov 13, 2013 11:22 am

^ kkk, Caro amigo Cayo, nunca fui seu inimigo, apenas temos alguns pontos de vista divergentes. Mas como dizem, se todos nós fôssemos iguais no pensar o mundo não teria graça.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo - Página 2 Empty Re: Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo

Mensagem por DenisLM Qua Nov 13, 2013 4:10 pm

eu sou 25% negro afro 

se eu voltar pro Brasil vou tentar essas vagas ae... lol! 
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo - Página 2 Empty Re: Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo

Mensagem por GANSO Qua Nov 13, 2013 4:45 pm

allexcosta escreveu:^ Durante algumas boas décadas ainda haverá uma proteção extra às minorias.
Minorias????
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo - Página 2 Empty Re: Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo

Mensagem por allexcosta Qua Nov 13, 2013 5:01 pm

GANSO escreveu:Minorias????
Sim, esses grupos são considerados minorias.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo - Página 2 Empty Re: Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo

Mensagem por Leandro Jeronimo Qua Nov 13, 2013 5:23 pm

Cayo Castro escreveu:Sim. Avós paternos e maternos portugueses.
Sobre a declaração de pobreza: Vou nem comentar. HAHA

Acredito que haja uma importação dessa cultura de preconceito exacerbado a chegar num ponto onde o governo tenha que intervir. Essa coisa do preto jogado às margens do sistema por ser negro, não existe no Brasil. No Brasil, há o preconceito contra o pobre. E este sim, é muito mais jogado na cara do que qualquer preconceito racial.

Como diz o Criolo:

"Há preconceito com o nordestino
Há preconceito com o homem negro
Há preconceito com o analfabeto
Mas não há preconceito se um dos três for rico"
Cayo,

realmente esse papo de Cota é algo que me incomoda muito e acredito que a muitos negros também, mas o assunto é muito mais amplo do que muitos acham... Só aqui, já vi diversos comentários que nem vale a pena levar a discussão adiante, vai descambar p/ uma discussão sem freio...
Leandro Jeronimo
Leandro Jeronimo
Membro

Mensagens : 724
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo - Página 2 Empty Re: Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo

Mensagem por Leandro Jeronimo Qua Nov 13, 2013 5:37 pm

subgrave escreveu:
Cayo Castro escreveu:
Acho isso uma palhaçada. Nesse Brasil, tá cada vez mais difícil ser branco e pobre... =/
Isso é uma vergonha!
É verdadeiro preconceito institucionalizado contra os brancos!

Diante de minha condição de branco e pobre (ainda descendente puro de italianos pobres),
nunca achei que iria sofrer algum preconceito na vida.

Quanta bobagem ...... hail

Ledo engano, cada vez mais venho sendo vítima de preconceitos, inclusive impostos por Lei como esse praticado pela Sra. Presidenta.

Cadê o pessoal dos direitos humanos prá mim?

Pelo menos eu já não cozinho na primeira fervura, vou me virando...

Tenho receios é pela minha filha, que é branca que nem leite, cabelos claros, olho azulão, enfim ainda descendente pura de italianos, pelo rumo que as coisas estão tomando não tenho dúvidas que ela vai enfrentar muitas dificuldades no Brasil por causa de preconceito racial.

Cara, se com as possibilidades que vc mencionou já gerou essa revolta, o que dizer dos sentimentos dos negros com todo histórico vivido até aqui ???
Sábias palavras:

NÃO FAÇA CITAÇOES/QUOTES DE IMAGENS E VÍDEOS!

2 ANOS DE FÓRUM E AINDA NÃO CONHECE AS REGRAS E AVISOS DA MODERAÇÃO?


pelo visto o amigo oculto ficou muito bravo... desculpas pela falha.

mas se possível, se faça cumprir a regra número 15 que diz:

Nenhum tipo de Racismo será aceito. Toda mensagem que contenha preconceito de maneira implícita ou explícita, contra raça, credo, idade, orientação política, sexo, local de nascimento, orientação sexual, classe social ou nível escolar será passível de edição ou remoção.



Última edição por Leandro Jeronimo em Qui Nov 14, 2013 9:42 am, editado 1 vez(es)
Leandro Jeronimo
Leandro Jeronimo
Membro

Mensagens : 724
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo - Página 2 Empty Re: Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo

Mensagem por subgrave Qua Nov 13, 2013 6:22 pm

Leandro Jeronimo escreveu:
Quanta bobagem ...... hail
Não veja quem não quiser ver, ou chame de bobagem que é mais fácil.

Leandro Jeronimo escreveu:
Cara, se com as possibilidades que vc mencionou já gerou essa revolta, o que dizer dos sentimentos dos negros com todo histórico vivido até aqui ???
Então é dente-por-dente e olho-por-olho?

Aí hoje eu e minha família temos que sofrer e pagar por tudo o que os ancestrais negros de grande parcela da atual população passaram na história!

Continuo achando que tem coisa injusta aí... mas afinal quem sou eu prá entender algo de Justiça.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo - Página 2 Empty Re: Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo

Mensagem por fgbass Qua Nov 13, 2013 8:33 pm

Falta perceber que pra acabar com o racismo e o preconceito a solucao nao eh ajudar um grupo ou outro, mas esquecer distincoes racias.... nao tem mais preto/branco/azul/amarelo, existem pessoas, que precisam pagar os mesmos impostos, passar pelas mesmas condicoes pra entrar na faculdade ou emprego. Acho que em duas geracoes se resolve o preconceito com essas medidas.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo - Página 2 Empty Re: Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo

Mensagem por GANSO Qui Nov 14, 2013 8:00 am

allexcosta escreveu:
GANSO escreveu:Minorias????
Sim, esses grupos são considerados minorias.
Mas hoje em dia não a são. E daqui algum tempo nem os homossexuais a serão.
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo - Página 2 Empty Re: Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo

Mensagem por webercar Qui Nov 14, 2013 9:04 am

Interessante depoimento na época do Pres. Lula do Prof. Ives Gandra da Silva Martins, um renomado professor emérito das Universidades Mackenzie e UNIFMU e da Escola de Comando e Estado Maior do Exército Brasileiro e Presidente do Conselho de Estudos Jurídicos da Federação do Comércio do Estado de São Paulo).

"Não Sou:
- Nem Negro, Nem Homossexual, Nem Índio, Nem Assaltante, Nem Guerrilheiro, Nem Invasor De Terras. Como faço para viver no Brasil nos dias atuais? Na verdade eu sou branco, honesto, professor, advogado, contribuinte, eleitor, hétero... E tudo isso para quê?

Meu Nome é: Ives Gandra da Silva Martins*

Hoje, tenho eu a impressão de que no Brasil o "cidadão comum e branco" é agressivamente discriminado pelas autoridades governamentais constituídas e pela legislação infraconstitucional, a favor de outros cidadãos, desde que eles sejam índios, afrodescendentes, sem terra, homossexuais ou se autodeclarem pertencentes a minorias submetidas a possíveis preconceitos.

Assim é que, se um branco, um índio e um afrodescendente tiverem a mesma nota em um vestibular, ou seja, um pouco acima da linha de corte para ingresso nas Universidades e as vagas forem limitadas, o branco será excluído, de imediato, a favor de um deles! Em igualdade de condições, o branco hoje é um cidadão inferior e deve ser discriminado, apesar da Lei Maior (Carta Magna).

Os índios, que pela Constituição (art. 231) só deveriam ter direito às terras que eles ocupassem em 05 de outubro de 1988, por lei infraconstitucional passaram a ter direito a terras que ocuparam no passado, e ponham passado nisso. Assim, menos de 450 mil índios brasileiros - não contando os argentinos, bolivianos, paraguaios, uruguaios que pretendem ser beneficiados também por tabela - passaram a ser donos de mais de 15% de todo o território nacional, enquanto os outros 195 milhões de habitantes dispõem apenas de 85% do restante dele. Nessa exegese equivocada da Lei Suprema, todos os brasileiros não-índios foram discriminados.

Aos 'quilombolas', que deveriam ser apenas aqueles descendentes dos participantes de quilombos, e não todos os afrodescendentes, em geral, que vivem em torno daquelas antigas comunidades, tem sido destinada, também, parcela de território consideravelmente maior do que a Constituição Federal permite (art. 68 ADCT), em clara discriminação ao cidadão que não se enquadra nesse conceito.

Os homossexuais obtiveram do Presidente Lula e da Ministra Dilma Roussef o direito de ter um Congresso e Seminários financiados por dinheiro público, para realçar as suas tendências - algo que um cidadão comum jamais conseguiria do Governo!

Os invasores de terras, que matam, destroem e violentam, diariamente, a Constituição, vão passar a ter aposentadoria, num reconhecimento explícito de que este governo considera, mais que legítima, digamos justa e meritória, a conduta consistente em agredir o direito. Trata-se de clara discriminação em relação ao cidadão comum, desempregado, que não tem esse 'privilégio', simplesmente porque esse cumpre a lei..

Desertores, terroristas, assaltantes de bancos e assassinos que, no passado, participaram da guerrilha, garantem a seus descendentes polpudas indenizações, pagas pelos contribuintes brasileiros. Está, hoje, em torno de R$ 4 bilhões de reais o que é retirado dos pagadores de tributos para 'ressarcir' aqueles que resolveram pegar em armas contra o governo militar ou se disseram perseguidos.

E são tantas as discriminações, que chegou a hora de se perguntar: de que vale o inciso IV, do art. 3º, da Lei Suprema?

Como modesto professor, advogado, cidadão comum e além disso branco, sinto-me discriminado e cada vez com menos espaço nesta sociedade, em terra de castas e privilégios, deste governo.

Para os que desconhecem o Inciso IV, do art. 3°, da Constituição Federal a que se refere o Dr. Ives Granda, eis sua íntegra:
"Promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação."
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo - Página 2 Empty Re: Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo

Mensagem por CaQuinhO Qui Nov 14, 2013 9:21 am

GANSO escreveu:
allexcosta escreveu:
GANSO escreveu:Minorias????
Sim, esses grupos são considerados minorias.
Mas hoje em dia não a são. E daqui algum tempo nem os homossexuais a serão.

A Bahia tem 80% da população negra. Inclusive, Salvador é considerada a Capital mais negra do mundo, fora da África.
Agora, veja essa foto e reflita. Formatura de uma turma de medicina na Bahia:

Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo - Página 2 399362_342166102548032_1068443305_n


Por fim, me responda: Negros não gostariam de ser médicos? Negros são menos competentes do que brancos?
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo - Página 2 Empty Re: Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo

Mensagem por allexcosta Qui Nov 14, 2013 9:30 am

CaQuinhO escreveu:Negros não gostariam de ser médicos?
Muitos gostariam.

CaQuinhO escreveu:Negros são menos competentes do que brancos?
Não.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo - Página 2 Empty Re: Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Nov 14, 2013 10:01 am

allexcosta escreveu:
CaQuinhO escreveu:Negros não gostariam de ser médicos?
Muitos gostariam.

CaQuinhO escreveu:Negros são menos competentes do que brancos?
Não.
Por conseguinte, alguma coisa tem que ser feita...
Não sou à favor de cotas "raciais", até porque dois de meus melhores amigos são negros, de origem pobre, hoje são grandes professores universitários, e NÃO precisaram de cotas...
O que sou à favor é da universalização do ensino público de qualidade para todos, de carreiras de nível médio bem pagas (como no mundo desenvolvido), e de um sistema de seguridade social que funcione.
Daí, esse negócio de "cotas raciais" perde o sentido. Até porque, ser humano não tem "raça".....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo - Página 2 Empty Re: Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo

Mensagem por webercar Qui Nov 14, 2013 10:12 am

allexcosta escreveu:
CaQuinhO escreveu:Negros não gostariam de ser médicos?
Muitos gostariam.

CaQuinhO escreveu:Negros são menos competentes do que brancos?
Não.
Minha opinião é a seguinte, sou totalmente contra as cotas raciais, sou totalmente a favor de cotas sociais. Porque acho que todo cidadão tem direito a ter acesso a educação independente de sua etnia. Se por exemplo, Salvador tem 80% de sua população afro, mas 80% dos formados em medicina não o são. É porque a maioria dos afros são pobres e não tem acesso a educação de qualidade para poder ingressar numa faculdade por culpa da própria prefeitura que não investe no ensino das escolas municipais. Então se resolve isto com cotas para afros e o ensino fundamental continua a mesma porcaria? E os outros pobres de outras etnias, simplesmente são excluídos?
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo - Página 2 Empty Re: Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo

Mensagem por CaQuinhO Qui Nov 14, 2013 10:14 am

Eu não sou grande entusiasta de cotas raciais, e um defensor ferrenho de cotas sociais.
Mas não me acho competente o suficiente para subsidiar com qualidade um debate sobre a eficácia de cotas raciais.

Ficaria muito no "achômetro".

EDIT: webercar postou ao mesmo tempo uma opinião praticamente igual hehehe...
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo - Página 2 Empty Re: Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo

Mensagem por Cayo Castro Qua Nov 20, 2013 1:30 am

http://bobagento.com/deputado-propoe-cotas-para-evangelicos-em-concursos-publicos/

#Partiu #comprarPó #bronzeamento #AceitarJesus
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo - Página 2 Empty Re: Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo

Mensagem por subgrave Qua Nov 20, 2013 9:06 am

Cayo Castro escreveu:
#Partiu #comprarPó #bronzeamento #AceitarJesus
kkk

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo - Página 2 Empty Re: Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo

Mensagem por CaQuinhO Qua Nov 20, 2013 12:29 pm

^ Notícia fake
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo - Página 2 Empty Re: Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo

Mensagem por DenisLM Qua Nov 20, 2013 3:32 pm

olha só, sou 25% negro e 25% índio!
negócio é virar homo e aceitar chezus que eu posso voltar pro Brasil e certamente terei "cota" em algum lugar! Cool 

DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo - Página 2 Empty Re: Dilma assina proposta de reserva de 20% no funcionalismo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos