Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projeto S.Martyn Precision Fanned

+26
dudamir
Luiz87
Stormbringer
José Carlos
Boss2K
Carlos Diego
s.martyn
PauloBass
Carlão
rafammbass
GusVCD
Thiago Almeida
Breno_Barnabe
allexcosta
Uchoa
siodoni
BigBoy
ffc4852
malka_aff
fheliojr
afonsodecampos
Cantão
Nando Vasques
gpraxedes
Fernando Zadá
J.Adalberto
30 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 4 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por Wyk.3 Qua Fev 12, 2014 12:33 am

s.martyn escreveu:Galera, por enquanto realmente não tem outro jeito, felizmente pra uns e infelizmente pra outros, vão continuar as monorails.
quanto a ponte de madeira, é uma opção para baixos mais rusticos, imagine um JB tradicional pintado com peças cromadas, com uma ponte de madeira, com certeza vai ficar bem outside no baixo.

mas tenham certeza que penso sempre nesse ponto e não é pq estou usando as monorail que não almejo ter minhas próprias pontes, mas com certeza esse não é o momento.

vlw.



O timbre também ficaria outside? Porque se fosse só aparência, eu mesmo não ligaria. Seria até um atrativo a mais, na MINHA concepção.
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 4 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por gpraxedes Qua Fev 12, 2014 12:57 am

Um fretless com ponte de madeira... Porque foram comentar essas coisas?

Samuel, não hoje, mas responde minhas mensagens, hahaha.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 4 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por fheliojr Qua Fev 12, 2014 4:26 pm

Fernando Zadá escreveu:...Por incrível que parece algumas pessoas ainda tem preconceito contra 6 cordas. E não quero uma carreira de baixista solo.
Então no que puder não criar obstáculos...
Pra algumas coisas acho que 5 cordas rola mais conforto e pirei nos últimos 5 cordas dele desde o do Paulo fiquei com GAS.

poxa, q coisa inconveniente.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 4 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por Fernando Zadá Qua Fev 12, 2014 4:55 pm

^é uma bobeira mas no final das contas melhor se adaptar do que ficar reclamando depois..
Por essas e outras que uma guitar e um baixo aqui vão virar Fenders fake com aqueles adesivos do ML
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 4 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por rafammbass Qua Fev 12, 2014 5:08 pm

Zadá, me desculpe o comentário, mas eu não consigo acreditar que você foi discriminado por tocar um baixo de 6 cordas. Será que isso acontece em algum outro lugar no mundo? O que é que está acontecendo com a Ilha de Vera Cruz?

Sério mesmo, fiquei indignado. Parece piada!
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 4 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por dudamir Qua Fev 12, 2014 6:38 pm

Eu li uma entrevista da Rhonda Smith que normalmente guitarristas não gostam que ela toque baixos de 5 cordas.

Acho que não é exclusividade do Brasil.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 4 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por Fernando Zadá Qui Fev 13, 2014 8:13 am

rafammbass escreveu:Zadá, me desculpe o comentário, mas eu não consigo acreditar que você foi discriminado por tocar um baixo de 6 cordas. Será que isso acontece em algum outro lugar no mundo? O que é que está acontecendo com a Ilha de Vera Cruz?

Sério mesmo, fiquei indignado. Parece piada!

Se até aqui o povo que deveria ser esclarecido muitas vezes torce o nariz para baixo de 6 cordas porque no meio musical fora daqui não deveria acontecer??
Nem estranho já acho até normal.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 4 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por allexcosta Qui Fev 13, 2014 8:22 am

rafammbass escreveu:Será que isso acontece em algum outro lugar no mundo?

Nos EUA é 10x pior.

Vi vários anúncios lá do tipo: "Idade entre 22 e 25 anos. Se você já tocou slap alguma vez na sua vida, se seu baixo tiver mais de 4 cordas e não for um Fender Precision e seu amp não for um Ampeg valvulado, por favor não perca seu tempo respondendo a esse anúncio."

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 4 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por Wyk.3 Qui Fev 13, 2014 9:04 am

allexcosta escreveu:
rafammbass escreveu:Será que isso acontece em algum outro lugar no mundo?

Nos EUA é 10x pior.

Vi vários anúncios lá do tipo: "Idade entre 22 e 25 anos. Se você já tocou slap alguma vez na sua vida, se seu baixo tiver mais de 4 cordas e não for um Fender Precision e seu amp não for um Ampeg valvulado, por favor não perca seu tempo respondendo a esse anúncio."



Banda de Rock?  Razz 
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 4 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por dudamir Qui Fev 13, 2014 9:35 am

Que nada! De axé!!  lol! 

Sem brincadeira o pessoal de country também é assim com slap.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 4 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por PauloBass Qui Fev 13, 2014 1:57 pm

dudamir escreveu:Eu li uma entrevista da Rhonda Smith que normalmente guitarristas não gostam que ela toque baixos de 5 cordas.

Acho que não é exclusividade do Brasil.

Na contramão do tema, artistas do meio "sertanejo" e "pagode", costumam dar preferência para baixos de 6 cordas... ahn
PauloBass
PauloBass
Membro

Mensagens : 686
Localização : Taboão da Serra /SP

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 4 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por Wyk.3 Qui Fev 13, 2014 3:08 pm

PauloBass escreveu:
dudamir escreveu:Eu li uma entrevista da Rhonda Smith que normalmente guitarristas não gostam que ela toque baixos de 5 cordas.

Acho que não é exclusividade do Brasil.

Na contramão do tema, artistas do meio "sertanejo" e "pagode", costumam dar preferência para baixos de 6 cordas... ahn


- "Tem talento?"
- "Não. Mas tenho um baixo de 6 cordas"
- "Tá contratado!"

Ou pior:

- "Seu currículo é impressionante! Só tocou com gente boa! Quantas cordas seu baixo tem?"
- "6"
- "Obrigado. ...PRÓXIMO!"
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 4 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por fheliojr Qui Fev 13, 2014 3:43 pm

rafammbass escreveu:Zadá, me desculpe o comentário, mas eu não consigo acreditar que você foi discriminado por tocar um baixo de 6 cordas. Será que isso acontece em algum outro lugar no mundo? O que é que está acontecendo com a Ilha de Vera Cruz?

Sério mesmo, fiquei indignado. Parece piada!

até o ano passado, qq baixista q quisesse tocar em bandas cearenses de "forró moderno" teria q usar um baixo de 6 cordas, mesmo não havendo linhas deste instrumento q requeressem notas na corda C (e, muitas vezes, nem na G). eu, hein...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 4 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos